Austrália Aborígene

Austrália Aborígene

Austrália Aborígene

Gostaria de visitar as aldeias aborígenes da Austrália? Agora terá a oportunidade de o fazer com a excursão organizada que apresentamos a seguir. Nesta viagem à Austrália, visitará Ayers Rock, o monólito Uluru, o maior do mundo e o lugar mais sagrado para os aborígenes, o charco Mutitjulu, o Centro Cultural Aborígene, as montanhas Olgas e o desfiladeiro Walpa. Além de explorar a cultura aborígine, também descobrirá as cidades cosmopolitas de Sydney e Cairns. Portanto, se estiver procurando uma viagem às raízes da Austrália, escolha esta excursão e reserve suas próximas férias agora.

Dia 1 PORTUGAL/SYDNEY
PORTUGAL/SYDNEY

Partida no voo com destino Sydney, pela rota elegida. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 SYDNEY
SYDNEY

Chegada à cidade mais antiga e cosmopolita da Austrália. Ficaremos encantados com o seu dinamismo e o seu porto, bem como a sua energia e luminosidade. Mas o grande tesouro que guarda é a sua espetacular Baía, que constitui ao mesmo tempo, o coração da cidade e o ponto de encontro dos seus habitantes. Alojamento.

Ver mais
Dia 3 SYDNEY
SYDNEY

Alojamento. Inesquecível tour panorâmico de meio dia pela cidade de Sydney. Visitará a área histórica de The Rocks, Parliament House, Hyde Park e St. Mary's Cathedral. Desfrute de vistas magníficas da Ópera de Sidnei e da Ponte do Porto. Continue para Kings Cross, Double Bay e Rose Bay antes de chegar a Watson Bay, onde teremos tempo para uma curta caminhada. Viajaremos para as famosas praias de Bondi, Tamarama e Bronte antes de regressarmos à cidade. A última paragem é Darling Harbour, onde poderá fazer um cruzeiro opcional no belo porto de Sydney (não incluído no preço).

Ver mais
Dia 4 SYDNEY
SYDNEY

Alojamento. Dia livre para desfrutar da cidade, ir em ferry até Mainly ou fazer alguma visita opcional.

Ver mais
Dia 5 SYDNEY/AYERS ROCK
SYDNEY/AYERS ROCK

Alojamento. Partida em voo para Ayers Rock onde se encontra "Uluru", o maior monólito do mundo e o lugar mais reverenciado pelos aborígenes. Faremos um passeio ao redor da sua base e as suas grutas, lar das pinturas sagradas que representam o conceito aborígene da criação, quando o mundo nasceu. Continuamos até à poça Mutitjulu para continuar a descobrir a história deste lugar sagrado e no Centro Cultural Aborígene conheceremos um pouco mais a cultura dos Anangu. Terminaremos com um maravilhoso entardecer em frente a Uluru e degustaremos um copo de vinho espumante e canapés.

Ver mais
Dia 6 AYERS ROCK
AYERS ROCK

Alojamento. Hoje desfrutaremos de um espetacular amanhecer no deserto frente ao Uluru.Visitaremos os Montes Olgas, “Kata Tjuta” com as suas 36 cúpulas no meio do deserto e percorreremos a garganta Walpa. Opcionalmente, poderemos assistir a um pôr-do- sol inesquecível: por um lado o sol baixando sobre as Olgas e em frente o Uluru alterando de cor acompanhado da música do didgeridoo, tudo seguido de um jantar debaixo das estrelas.

Ver mais
Dia 7 AYERS ROCK/CAIRNS
AYERS ROCK/CAIRNS

Alojamento. Partida em voo até Cairns, porta de entrada à Grande Barreira de Coral.

Ver mais
Dia 8 CAIRNS (GRANDE BARREIRA DE CORAL)
CAIRNS (GRANDE BARREIRA DE CORAL)

Alojamento. Cruzeiro Catamaran até à Grande Barreira de Corais, o maior do mundo com 2.300 km. Poderemos nadar, mergulhar e mergulhar com tubo de respiração para observar este fascinante complexo de corais exóticos que alberga sob as suas águas um mundo inimaginável de formas e cores que compõem esta maravilha natural. Almoço a bordo.

Ver mais
Dia 9 CAIRNS
CAIRNS

Alojamento. Dia livre. Sugerimos passear pela cidade ou fazer alguma visita opcional.

Ver mais
Dia 10 CAIRNS/CIDADE DE REGRESSO
CAIRNS/CIDADE DE REGRESSO

Partida em voo de regresso, pela rota escolhida. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 11 CIDADE DE REGRESSO
CIDADE DE REGRESSO

Chegada.

Ver mais

Partidas

Diárias.

O que está incluído

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

Alojamento.

1 almoço (bebidas não incluídas).

Transfers privados com chofer em inglês, exceto em Ayers Rock, que são no shuttle do hotel.

Tours em serviço regular com motorista/guia de língua inglesa, e em Sydney e Ayers Rock com auscultadores de língua castelhano

Em Cairns, cruzeiro de língua inglesa.

Seguro de viagem.

Notas importantes

É importante saber que de novembro a março é a estação das chuvas no norte da Austrália. Estas regiões do norte da Austrália têm um clima tropical com uma estação das chuvas de novembro a março, com precipitação sob a forma de trovoadas tropicais ao fim da tarde. Os dias são geralmente claros e é a melhor altura para fazer mergulho, no entanto, é também a época das medusas, mais comuns perto das praias do que à volta das ilhas ou da Barreira de Coral, pelo que é aconselhável nadar dentro das redes que estão instaladas nas praias ou com fatos especiais (disponíveis sem custos adicionais durante o Cruzeiro da Grande Barreira de Coral).

Visto não incluído.

Nas excursões onde as refeições estão incluídas, as bebidas nunca estão incluídas, ficando a cargo dos clientes.

Excursões baseadas em um número mínimo exigido de pessoas. Caso o mínimo não seja atingido, você será avisado do cancelamento do serviço ou possível complementação do mesmo.

Preços dinâmicos.

A ordem das cidades pode ser alterada.

IDIOMA

Inglês

Moeda Standard

AUD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+61

Auatrália

Banhada pelas águas dos oceanos Índico e Pacífico, a Austrália é um destino que lhe oferece uma riqueza natural extraordinária e cidades costeiras sensacionais. Começando pela natureza selvagem, a sua viagem à Austrália dar-lhe-á a oportunidade de descobrir locais tão interessantes e atraentes como a Grande Barreira de Coral, que cobre mais de 2.000 quilómetros da costa de Queensland. O Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, com as suas paisagens desérticas; a floresta tropical de Daintree, com palmeiras, fetos e mangais que conduzem a uma bela costa de areia branca; o Parque Nacional de Kakadu, com as suas lagoas, flora e fauna, bem como pinturas rupestres que datam de há 25.000 anos; o deserto de Pinnacles, com os seus pilares de calcário no meio da planície; ou Byron Bay, com as suas fantásticas praias onde poderá admirar o pôr do sol. Também poderá visitar cidades maravilhosas como Sydney, com a sua famosa Opera House e Bondi Beach, Melbourne, com a sua arte urbana, a animada Adelaide e Perth, com a sua fantástica linha costeira.

Moeda

A moeda australiana é o dólar australiano (AUD) com moedas de 5, 10, 20, 50 cêntimos e 1, 2 AUD. Notas de 5, 10, 20, 20, 50 e 100 AUD.

Clima

A Austrália tem um clima moderado. A maioria das áreas deste vasto país recebe uma média de 3.000 horas de sol por ano. De um modo geral, as temperaturas de inverno (junho a agosto) podem descer até aos 13°C em todo o país, com dias ensolarados e amenos e noites suaves no norte (Darwin e Kakadu) e noites mais frias e chuvosas no sul (Sydney, Hunter Valley e Blue Mountains). No verão, as temperaturas atingem os 29°C na maior parte do país, embora o norte (Darwin e Kakadu) e as regiões centrais (Ayers Rock ou Uluru) sejam muito quentes. No norte (Darwin), o clima tende a ser mais tropical, pelo que podem ocorrer trovoadas esporádicas e de curta duração durante o verão. O Parque Nacional de Kakadu tem um clima diversificado, com a estação das chuvas a decorrer de novembro a abril e a estação seca de maio a outubro. Cada estação oferece diferentes aspectos deste maravilhoso parque e ambas são ótimas para uma visita agradável, embora na estação das chuvas as estradas possam ficar inundadas e intransitáveis. A melhor altura para visitar o parque é na primavera e no verão (setembro a fevereiro), quando as temperaturas são mais amenas e os dias são soalheiros. No entanto, nesta altura do ano, registam-se temperaturas elevadas na zona central do país e tempestades tropicais no norte. O outono e o inverno, embora mais frescos mas toleráveis, são boas alturas para viajar nas regiões centro e norte do país.

Telefone

Marque: 00 + 61 + prefixo + número de telefone.

Diferença horária

A diferença horária é de GMT + 8 horas com a Austrália Ocidental e + 11 horas com a Austrália Oriental (mais 1 hora no verão).

Religião

A maioria da população é cristã, dividida entre católicos e anglicanos. Existem minorias de muçulmanos, budistas e judeus.

Língua

A língua oficial é o inglês, que difere um pouco das línguas inglesa e americana. As línguas aborígenes foram reduzidas, restando apenas cerca de 30 das 250 línguas originais.

Compras e artesanato

A Austrália é um país onde pode comprar uma infinidade de recordações e poderá encontrá-las em muitas lojas espalhadas por todo o país. Para comprar as lembranças mais típicas, recomendamos-lhe que vá sempre às lojas geridas pelas tribos aborígenes. São autênticas e bem feitas. Além de comprar arte autêntica, estará a ajudar estas comunidades. Pode comprar boomerangs, drones, didgeridoos, pinturas aborígenes, etc. O vestuário não é tão barato como nos EUA.

Vestuário

Roupa confortável, alguma roupa quente para as noites no deserto (para as viagens de inverno e outono recomenda-se que traga roupa menos leve para todas as visitas), chapéu ou boné para se proteger do sol durante os passeios nos parques naturais, sapatos confortáveis, botas de trekking usadas e limpas (sem vestígios de origem vegetal ou animal nas solas), mackintosh leve ou poncho impermeável, mochila pequena, fato de banho e roupa mais formal para os jantares nos restaurantes das cidades. É aconselhável levar um estojo pessoal de primeiros socorros de acordo com as necessidades médicas de cada cliente, incluindo pensos, repelente de mosquitos, suplementos de vitamina B (atua como repelente de mosquitos), protetor solar muito forte e toalhetes húmidos. É muito importante que as botas de trekking e qualquer outro equipamento de exterior estejam limpos de resíduos vegetais. As autoridades australianas podem confiscar e mesmo destruir qualquer objeto que contenha vestígios de origem vegetal e/ou animal antes de entrar no país, a fim de evitar possíveis contágios ou pragas que afetem o seu frágil ecossistema.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas. Recomenda-se que leve consigo os medicamentos necessários para uso pessoal. Estas informações têm um carácter meramente informativo. É sempre necessário consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Suite 1501 Level 15 55 Clarence St / Sydney NSW 2000

Tlf: +(612) 92 62 21 99

Correio eletrónico: consulado.sidney@mne.pt

Correio eletrónico (Embaixada): camberra@mne.pt

Coordenadas: 33º 51' 54,08" S | 151º 12' 16,85" E

Sítio Internet: https://sidney.consuladoportugal.mne.gov.pt/

Dependência: Embaixada de Portugal em Camberra

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Para obter o visto, dirija-se à embaixada ou ao consulado competente. Os vistos podem ser obtidos em Catai. Os serviços aduaneiros australianos têm regulamentos muito rigorosos e é essencial saber o que pode e não pode trazer para a Austrália. A Austrália tem controlos fronteiriços rigorosos para evitar a possível introdução de pragas e doenças exóticas. Por conseguinte, os viajantes e as suas bagagens são submetidos a raios X e inspecionados pelos funcionários dos serviços aduaneiros australianos. Os funcionários das alfândegas e da quarentena podem interrogar os viajantes em qualquer altura. Dispõem igualmente de cães que detectam e procuram drogas e produtos vegetais e animais proibidos na Austrália. Não precisa de se preocupar, basta seguir as instruções dadas e mostrar todos os artigos, animais e vegetais que possa transportar. À chegada à Austrália - Deve ter o seu passaporte e cartão de entrada prontos (este cartão é-lhe entregue no avião). - É proibido trazer qualquer tipo de comida. - O mais importante é ser honesto com a alfândega. Em caso de dúvida, consulte o sítio Web da alfândega australiana para obter mais informações.