Austrália Aborígene e Nova Zelândia

Austrália Aborígene e Nova Zelândia

Austrália Aborígene e Nova Zelândia

Você tem coragem de empreender a aventura da sua vida? Não hesite e desfrute de paisagens naturais, cidades cosmopolitas, Barreira de Corais, Vulcões e porque não Fiordes, uma viagem verdadeiramente aventureira e inesquecível.

Dia 1 PORTUGAL/SYDNEY
PORTUGAL/SYDNEY

Partida em voo com destino a Sydney, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 SYDNEY
SYDNEY

Chegada a Sydney, a cidade mais antiga da Austrália. Uma cidade acolhedora, entusiasta e vibrante com um belo porto onde se destacam a Opera House e a Ponte. Outro local emblemático é Darling Harbour, a zona portuária onde se encontra o aquário, o museu marítimo, os jardins chineses, restaurantes, etc. Transfer em privado e inglês para o hotel. Alojamento.

Ver mais
Dia 3 SYDNEY
SYDNEY

Experimente um passeio panorâmico inesquecível de meio-dia pelos pontos turísticos da cidade de Sydney. Durante o passeio, você visitará a área histórica de Rocks e conhecerá a história dos primeiros condenados. Continuamos pelo Central Business District (CBD), incluindo o Parlamento de Nova Gales do Sul, o Rum Hospital, o Hyde Park Barracks e a Catedral de Santa Maria. Desfrutaremos das magníficas vistas da Ópera de Sydney e da Harbour Bridge. Continuamos até à famosa Bondi Beach para uma paragem de 30 minutos. Tempo livre. Regressamos a Sydney para um cruzeiro pela baía, almoço incluído. Regresso ao hotel por conta dos clientes.

Ver mais
Dia 4 SYDNEY
SYDNEY

Dia livre para explorar a cidade ou efetuar uma das excursões opcionais.

Ver mais
Dia 5 SYDNEY/AYERS ROCK
SYDNEY/AYERS ROCK

Alojamento. Partida em voo para Ayers Rock onde se encontra "Uluru", o maior monólito do mundo e o lugar mais reverenciado pelos aborígenes. Faremos um passeio ao redor da sua base e as suas grutas, lar das pinturas sagradas que representam o conceito aborígene da criação, quando o mundo nasceu. Continuamos até à poça Mutitjulu para continuar a descobrir a história deste lugar sagrado e no Centro Cultural Aborígene conheceremos um pouco mais a cultura dos Anangu. Terminaremos com um maravilhoso entardecer em frente a Uluru e degustaremos um copo de vinho espumante e canapés.

Ver mais
Dia 6 AYERS ROCK
AYERS ROCK

Alojamento. Hoje desfrutaremos de um espetacular amanhecer no deserto em frente a Uluru. Visitaremos os Montes Olgas, "Kata Tjuta" com as suas 36 cúpulas no meio do deserto e percorreremos a garganta Walpa. Opcionalmente, poderemos assistir ao inesquecível pôr-do-sol: por um lado o sol a cair sobre as Olgas e em frente, Uluru, a alterar a sua cor acompanhado da música do didgeridoo, tudo seguido de um jantar sob as estrelas onde realizaremos uma viagem através dos Sons do Silêncio e do Espírito do Céu, da Via-Láctea e o Cruzeiro do Sul. Consultar preço.

Ver mais
Dia 7 AYERS ROCK / CAIRNS
AYERS ROCK / CAIRNS

Partida em voo para Cairns, limitada a leste pela Grande Barreira de Corais, pela Floresta Tropical a oeste e por belas praias ao sul e ao norte.

Ver mais
Dia 8 CAIRNS (GRANDE BARREIRA DE CORAIS)
CAIRNS (GRANDE BARREIRA DE CORAIS)

Cruzeiro de catamarã até à Grande Barreira de Coral. Almoço a bordo.

Ver mais
Dia 10 CAIRNS/BRISBANE/AUCKLAND
CAIRNS/BRISBANE/AUCKLAND

Partida de voo. Chegada e transfer ao hotel. Incluindo a entrada para o SkyCity Auckland, mais alto que a Torre Eiffel, é famoso pelas suas vistas panorâmicas de cortar a respiração. A entrada é feita através de um túnel na base da torre (aberto até às 20h30).

Ver mais
Dia 11 AUCKLAND
AUCKLAND

Experimente as melhores vistas da cidade de Auckland com a natureza circundante. O passeio matinal pela cidade foi concebido para explorar a história e os pontos turísticos da cidade e inclui paragens em pontos de referência como Auckland Domain, Mount Victoria em Devonport e Westhaven Marina; também fornece uma visão da história e lendas Maori de alguns dos locais. Continuamos do centro de Auckland para Arataki, localizado no alto da cordilheira Waitakere, uma cadeia de colinas que separa Auckland da sua costa oeste. Desfrutaremos de vistas panorâmicas de tirar o fôlego do Mar da Tasmânia até o Oceano Pacífico e continuaremos para o oeste, para observar o poder da costa oeste selvagem e acidentada em Piha Beach. Regresso a Auckland (almoço não incluído, terá a oportunidade de comprar o almoço no caminho).

Ver mais
Dia 12 AUCKLAND / WAITOMO / ROTORUA
AUCKLAND / WAITOMO / ROTORUA

Partida de autocarro para Waitomo Caves, conhecida como uma das melhores atrações naturais da Nova Zelândia. Faremos um passeio de barco pela gruta com milhares de pirilampos mágicos. Continue para Rotorua, almoce em Te Puia, onde desfrutaremos de visitas à área termal, incluindo o Geyser Pohutu e veremos os escultores e tecelões Maori. Transfer para o hotel. À hora marcada, seremos conduzidos a Te Pa Tu, uma viagem ao coração da cultura Maori, uma experiência única que nunca esquecerá. Jantar incluído.

Ver mais
Dia 13 ROTORUA/CHRISTCHURCH
ROTORUA/CHRISTCHURCH

Antes do transfer para o aeroporto, verá as impressionantes paisagens vulcânicas de Waitotapu Thermal Wnderland. Partida em voo com destino a Christchurch. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 14 CHRISTCHURCH / MT. COOK
CHRISTCHURCH / MT. COOK

Partida por estrada para o Monte Cook, passando pela Igreja do Bom Pastor no Lago Tekapo e pelo Parque Nacional de Aoraki e pelo Glaciar Tasman, almoço de piquenique.

Ver mais
Dia 15 MT. COOK/QUEENSTOWN
MT. COOK/QUEENSTOWN

Continuamos por estrada até Queeenstown, passando pelo Lago Pukaki e o Lindis Pass, entre outros.

Ver mais
Dia 16 QUEENSTOWN / MILFORD SOUND / QUEENSTOWN
QUEENSTOWN / MILFORD SOUND / QUEENSTOWN

Partida por estrada para Milford Sound, via Te Anau: Desfrutaremos de um maravilhoso cruzeiro, explorando o fiorde e vendo cascatas, golfinhos, focas e, na época, os raros pinguins de crista de Fiordland. Piquenique a bordo. Regresso por estrada para Queenstown.

Ver mais
Dia 17 QUEENSTOWN
QUEENSTOWN

Visitaremos os pontos de vista mais emblemáticos e cénicos de Queenstown, antes de chegar a Arrowtown, onde poderá desfrutar de um passeio panorâmico ao longo do famoso rio Shotover. Em Arrowtown terá tempo livre para visitar esta cidade mineira. Continuando para a região vinícola de Gibbston, a nossa primeira paragem será em Kawarau Bungy, a casa do bungee jumping. Degustação de queijo e vinhos. Terminaremos a nossa excursão com um cruzeiro de 25 minutos no Lago Whakatipu. Transfer para o hotel por conta própria. Entrada na gôndola Queenstown Skyline.

Ver mais
Dia 19 QUEENSTOWN / PORTUGAL
QUEENSTOWN / PORTUGAL

Partida em voo de regresso a Portugal, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diárias, exceto segundas e terças.

O que está incluído

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

Austrália: Alimentação conforme hotel selecionado, 2 almoços e 1 jantar (bebidas não incluídas). Assistência em espanhol na chegada em Sydney. Traslados em particular e em inglês, exceto em Ayers Rock, que serão em regular e em inglês. Visitas regulares e em inglês com fones de ouvido em espanhol. Cruzeiros e jantar sob as estrelas no Ayers Rock, em inglês e regular.

Nova Zelândia: Alojamento e pequeno-almoço. 1 almoço e 1 jantar (bebidas não incluídas). Traslados e visitas em circuito regular com guia em espanhol/italiano.

Opção para Queenstown: Alojamento e pequeno-almoço. 3 almoços e 2 jantares (bebidas não incluídas). Transfers e visitas em circuito regular com guia em espanhol/italiano.

Seguro de viagem.

Notas importantes

Preço desde baseado na classe Emirates, EK, L (tarifa dinâmica), para viajar de 24 de abril a 8 de junho, na categoria B. Taxas aéreas incluídas. EK: 735 €.

Taxas aéreas incluídas. EK: 735 €.

É importante saber que de novembro a março é a estação das chuvas no norte da Austrália. Estas regiões do norte da Austrália têm um clima tropical com uma estação das chuvas de novembro a março, com precipitação sob a forma de trovoadas tropicais ao fim da tarde. Os dias são geralmente claros e é a melhor altura para fazer mergulho, no entanto, é também a época das medusas, mais comuns perto das praias do que à volta das ilhas ou da Barreira de Coral, pelo que é aconselhável nadar dentro das redes que estão instaladas nas praias ou com fatos especiais (disponíveis sem custos adicionais durante o Cruzeiro da Grande Barreira de Coral).

Nova Zelândia: É necessário um mínimo de 2 pessoas para assegurar o funcionamento do circuito. Para algumas visitas, é necessário um mínimo de 4 pessoas. Se este número de participantes não for atingido, tentaremos alterar as datas e as excursões.

IDIOMA

Maori, Inglês

Moeda Standard

NZD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+64

Nova Zelândia

Situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um país com duas grandes ilhas, caracterizado pela glaciação e pelos vulcões. Colunas de vapor, glaciares, grutas subterrâneas, montanhas, lagos, fiordes, falésias, cascatas e praias fazem da Nova Zelândia uma verdadeira obra-prima da natureza. Este destino único e especial é ideal para os amantes da natureza e para os aventureiros. Durante a sua viagem à Nova Zelândia, pode praticar surf, caminhadas, trekking, esqui e muitas outras atividades ao ar livre. Também pode aprender sobre a cultura Maori e ouvir a língua Maori, desfrutar de um banquete ou assistir a um espetáculo de música e dança. Recomendamos-lhe uma visita a um interessante museu de artefactos Maori e artefactos históricos.

Moeda

A moeda oficial da Nova Zelândia é o dólar neozelandês (NZD). Existem moedas de 10, 20, 50 cêntimos e NZ$1 e NZ$2, bem como notas de NZ$5, 10, 20, 50 e 100. São aceites cartões de crédito internacionais e cheques de viagem.

Clima

A posição da Nova Zelândia nas latitudes temperadas, entre os 34 e os 47 graus de latitude sul, é o fator determinante do clima variado do país. O clima é geralmente uniforme, mas varia entre o subtropical durante o verão no Norte e o clima polar dos invernos nos Alpes do Sul. O tempo é variável e frequentemente ventoso, mas as variações sazonais não são tão acentuadas como noutros países. Estando situado no hemisfério sul, as estações do ano são opostas às nossas. Os verões raramente são demasiado quentes e, nas regiões costeiras, os invernos são curtos e não demasiado rigorosos. A precipitação ocorre durante todo o ano, mais no inverno do que na primavera. A neve no inverno limita-se às montanhas e aos terrenos montanhosos, e a maior parte do país tem pelo menos 2.000 horas de sol por ano.

Telefone

O indicativo de país para a Nova Zelândia é +64. Para telefonar para a Nova Zelândia, marque 00 + 64 + código de área + número de assinante.

Legislação e documentos

Para estadias e escalas ou trânsito é obrigatória a obtenção de visto ou NZeTA (autorização eletrónica de viagem para a Nova Zelândia). É processado em Portugal através da Imigração da Nova Zelândia a um custo de 17 NZD na aplicação móvel NZeTA ou 23 NZD se preenchido online no seguinte link: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/visas/visa/nzeta . No momento da obtenção do visto deverá pagar a taxa de conservação e turismo (IVL) de 35 NZD, a partir de outubro será de 100 NZD.

Diferença horária

A diferença horária em relação a Espanha é de: ● novembro a março : +12 h. abril a outubro : + 10 h.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts a 50 Hz. É necessário trazer um adaptador de corrente.

Gratificações

A gorjeta é totalmente opcional, mas se desejar, pode sempre recompensar um bom serviço com 5 ou 10% da conta.

Religião

Não existe uma religião oficial, embora o cristianismo seja a religião mais difundida, especialmente os ramos anglicano, presbiteriano e católico. As religiões Ratan e Ringatu são também muito seguidas e são adaptações Maori do Cristianismo.

Língua

A língua oficial é o maori, embora a língua comum mais falada seja o inglês.

Vestuário

Recomenda-se o uso de vestuário confortável. Tenha em conta que a Nova Zelândia está situada no hemisfério sul e que o seu verão coincide com o nosso inverno. Devido à sua diversidade climática e à altitude variada, é aconselhável trazer sempre algo para a chuva e um agasalho leve (no verão) e algo mais quente para o inverno. Chapéu ou boné para o proteger do sol, protetor solar e repelente de mosquitos. É importante que use calçado confortável para caminhar.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas específicas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Camberra. Dispõe de Consulado Honorário em Wellington.

67, Port Road / Seaview

Lower Hutt Wellington, New Zealand

Tlf: +(64) 2163 23 43

Correio eletrónico: portuguese.honoraryconsul.wgtn@gmail.com

Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para os cidadãos espanhóis para estadias inferiores a três meses. Para outras nacionalidades, consulte. A partir de 1 de outubro de 2019, os visitantes de países isentos de visto devem solicitar uma autorização electrónica de viagem (ETA) antes de viajarem para a Nova Zelândia. Terá também de pagar uma taxa de conservação e turismo para visitantes internacionais (IVL). Para mais informações sobre a ETA e a IVL, consulte o sítio https://www.immigration.govt.nz/ new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta À chegada, deve preencher o cartão de chegada à Nova Zelândia (https://www.customs.govt. nz/personal/travel-to-and-from-nz/travelling-to-nz/ on-your-arrival/) antes de passar pelo controlo de passaportes e pela alfândega. Durante o voo, ser-lhe-á fornecido um cartão de chegada à Nova Zelândia. Caso contrário, poderá obter os cartões na zona de chegada.

IDIOMA

Inglês

Moeda Standard

AUD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+61

Auatrália

Banhada pelas águas dos oceanos Índico e Pacífico, a Austrália é um destino que lhe oferece uma riqueza natural extraordinária e cidades costeiras sensacionais. Começando pela natureza selvagem, a sua viagem à Austrália dar-lhe-á a oportunidade de descobrir locais tão interessantes e atraentes como a Grande Barreira de Coral, que cobre mais de 2.000 quilómetros da costa de Queensland. O Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, com as suas paisagens desérticas; a floresta tropical de Daintree, com palmeiras, fetos e mangais que conduzem a uma bela costa de areia branca; o Parque Nacional de Kakadu, com as suas lagoas, flora e fauna, bem como pinturas rupestres que datam de há 25.000 anos; o deserto de Pinnacles, com os seus pilares de calcário no meio da planície; ou Byron Bay, com as suas fantásticas praias onde poderá admirar o pôr do sol. Também poderá visitar cidades maravilhosas como Sydney, com a sua famosa Opera House e Bondi Beach, Melbourne, com a sua arte urbana, a animada Adelaide e Perth, com a sua fantástica linha costeira.

Moeda

A moeda australiana é o dólar australiano (AUD) com moedas de 5, 10, 20, 50 cêntimos e 1, 2 AUD. Notas de 5, 10, 20, 20, 50 e 100 AUD.

Clima

A Austrália tem um clima moderado. A maioria das áreas deste vasto país recebe uma média de 3.000 horas de sol por ano. De um modo geral, as temperaturas de inverno (junho a agosto) podem descer até aos 13°C em todo o país, com dias ensolarados e amenos e noites suaves no norte (Darwin e Kakadu) e noites mais frias e chuvosas no sul (Sydney, Hunter Valley e Blue Mountains). No verão, as temperaturas atingem os 29°C na maior parte do país, embora o norte (Darwin e Kakadu) e as regiões centrais (Ayers Rock ou Uluru) sejam muito quentes. No norte (Darwin), o clima tende a ser mais tropical, pelo que podem ocorrer trovoadas esporádicas e de curta duração durante o verão. O Parque Nacional de Kakadu tem um clima diversificado, com a estação das chuvas a decorrer de novembro a abril e a estação seca de maio a outubro. Cada estação oferece diferentes aspectos deste maravilhoso parque e ambas são ótimas para uma visita agradável, embora na estação das chuvas as estradas possam ficar inundadas e intransitáveis. A melhor altura para visitar o parque é na primavera e no verão (setembro a fevereiro), quando as temperaturas são mais amenas e os dias são soalheiros. No entanto, nesta altura do ano, registam-se temperaturas elevadas na zona central do país e tempestades tropicais no norte. O outono e o inverno, embora mais frescos mas toleráveis, são boas alturas para viajar nas regiões centro e norte do país.

Telefone

Marque: 00 + 61 + prefixo + número de telefone.

Diferença horária

A diferença horária é de GMT + 8 horas com a Austrália Ocidental e + 11 horas com a Austrália Oriental (mais 1 hora no verão).

Religião

A maioria da população é cristã, dividida entre católicos e anglicanos. Existem minorias de muçulmanos, budistas e judeus.

Língua

A língua oficial é o inglês, que difere um pouco das línguas inglesa e americana. As línguas aborígenes foram reduzidas, restando apenas cerca de 30 das 250 línguas originais.

Compras e artesanato

A Austrália é um país onde pode comprar uma infinidade de recordações e poderá encontrá-las em muitas lojas espalhadas por todo o país. Para comprar as lembranças mais típicas, recomendamos-lhe que vá sempre às lojas geridas pelas tribos aborígenes. São autênticas e bem feitas. Além de comprar arte autêntica, estará a ajudar estas comunidades. Pode comprar boomerangs, drones, didgeridoos, pinturas aborígenes, etc. O vestuário não é tão barato como nos EUA.

Vestuário

Roupa confortável, alguma roupa quente para as noites no deserto (para as viagens de inverno e outono recomenda-se que traga roupa menos leve para todas as visitas), chapéu ou boné para se proteger do sol durante os passeios nos parques naturais, sapatos confortáveis, botas de trekking usadas e limpas (sem vestígios de origem vegetal ou animal nas solas), mackintosh leve ou poncho impermeável, mochila pequena, fato de banho e roupa mais formal para os jantares nos restaurantes das cidades. É aconselhável levar um estojo pessoal de primeiros socorros de acordo com as necessidades médicas de cada cliente, incluindo pensos, repelente de mosquitos, suplementos de vitamina B (atua como repelente de mosquitos), protetor solar muito forte e toalhetes húmidos. É muito importante que as botas de trekking e qualquer outro equipamento de exterior estejam limpos de resíduos vegetais. As autoridades australianas podem confiscar e mesmo destruir qualquer objeto que contenha vestígios de origem vegetal e/ou animal antes de entrar no país, a fim de evitar possíveis contágios ou pragas que afetem o seu frágil ecossistema.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas. Recomenda-se que leve consigo os medicamentos necessários para uso pessoal. Estas informações têm um carácter meramente informativo. É sempre necessário consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Suite 1501 Level 15 55 Clarence St / Sydney NSW 2000

Tlf: +(612) 92 62 21 99

Correio eletrónico: consulado.sidney@mne.pt

Correio eletrónico (Embaixada): camberra@mne.pt

Coordenadas: 33º 51' 54,08" S | 151º 12' 16,85" E

Sítio Internet: https://sidney.consuladoportugal.mne.gov.pt/

Dependência: Embaixada de Portugal em Camberra

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Para obter o visto, dirija-se à embaixada ou ao consulado competente. Os vistos podem ser obtidos em Catai. Os serviços aduaneiros australianos têm regulamentos muito rigorosos e é essencial saber o que pode e não pode trazer para a Austrália. A Austrália tem controlos fronteiriços rigorosos para evitar a possível introdução de pragas e doenças exóticas. Por conseguinte, os viajantes e as suas bagagens são submetidos a raios X e inspecionados pelos funcionários dos serviços aduaneiros australianos. Os funcionários das alfândegas e da quarentena podem interrogar os viajantes em qualquer altura. Dispõem igualmente de cães que detectam e procuram drogas e produtos vegetais e animais proibidos na Austrália. Não precisa de se preocupar, basta seguir as instruções dadas e mostrar todos os artigos, animais e vegetais que possa transportar. À chegada à Austrália - Deve ter o seu passaporte e cartão de entrada prontos (este cartão é-lhe entregue no avião). - É proibido trazer qualquer tipo de comida. - O mais importante é ser honesto com a alfândega. Em caso de dúvida, consulte o sítio Web da alfândega australiana para obter mais informações.