Partida em voo com destino Adelaide. Noite a bordo.
Cabernet suvignon, Grenache, Semillon, Shizar, entre outros são os diferentes tipos de uvas que podemos encontrar na Austrália, enquanto degustamos produtos sazonais locais. As vinhas estão localizadas em vales com rica herança vinícola, é o lar de mais de 170 vinícolas. Uma viagem que irá deliciar os cinco sentidos; e, como toque final, a impressionante Barreira de Coral.
Partida em voo com destino Adelaide. Noite a bordo.
Chegada em Adelaide, uma cidade aninhada entre as regiões com os melhores produtores de comida e vinho da Austrália. Transfer para o hotel, resto do dia livre, recomendamos jantar no restaurante Penfolds Magill. Alojamento.
Alojamento. Faremos uma visita pelo mercado central de Adelaide, um ponto desconhecido da cidade para conhecer oleiros, fábricas de queijo locais, barracas de vinho e também experimentaremos a cor e o cheiro do café moído na hora. Vamos explorar alguns dos famosos e interessantes edifícios públicos de Victoria. (Aos domingos visita o mercado do agricultor). Resto do dia livre.
Alojamento. Partida para o norte para a mundialmente famosa região vinícola de Barossa. Aproveite a mudança de cenário enquanto se dirige para os vinhedos do distrito vinícola premium da Austrália do Sul. A primeira parada é em Pindarie, uma vinícola multipremiada, onde teremos a oportunidade de provar seus famosos vinhos, fazer um tour pelos vinhedos ao redor e, em seguida, desfrutar do chá da manhã. A próxima parada é na Maggie Beer's Farm Shop, imperdível para os amantes de comida. Maggie Beer é uma conhecida chef australiana, escritora e fundadora da "Maggie Beer Products". Poderá desfrutar de degustações dentro de sua gama completa de produtos, incluindo produtos sazonais de edição limitada e especiais regionais selecionados pessoalmente, comprar um de seus livros autografados ou simplesmente apreciar as vistas. A continuação para Lambert Estate em Angaston, onde desfrutará de uma degustação de vinhos estruturada enquanto degusta produtos sazonais locais de pratos gourmet, seguido de um almoço completo que será um verdadeiro banquete para os sentidos. Partindo de Lambert Estate, viajamos para Mengler Hill Lookout para vistas panorâmicas sobre o vale e terminamos na Barossa Valley Chocolate Company, a última parada do dia. Aqui você experimentará chocolates caseiros emparelhados com os vinhos artesanais da Vineyard Road, que serão uma ótima maneira de terminar sua Barossa Food & Wine Experience.
Alojamento. Partida de voo para Sydney, a maior e mais icônica cidade da Austrália. Resto do dia livre.
Alojamento. Inesquecível excursão panorâmica de meio-dia pela cidade de Sydney. Visitará a área histórica de The Rocks, a Casa do Parlamento, o Hyde Park e a Catedral de St. Mary. Desfrutará de vistas magníficas da Ópera de Sydney e da Harbour Bridge. A continuação para Kings Cross, Double Bay e Rose Bay antes de chegar a Watson Bay, onde você terá tempo para uma curta caminhada. Viajará para as famosas praias de Bondi, Tamarama e Bronte antes de voltar para a cidade. A última parada é Darling Harbour, onde fará um cruzeiro no maravilhoso Porto de Sydney. Almoço. Resto do dia livre. O jantar está incluído no restaurante O Bar e Dinig, (menu fixo), onde os menus do chef combinam o melhor do mar e da terra da região, com grande inovação, oferecendo sabores sazonais.
Alojamento. Dia livre para descobrir algumas das vinhas mais antigas do mundo e provar os seus famosos vinhos. Poderá visitar vinícolas boutique de gerência familiar sem multidões.
Alojamento. Partida para Port Macquarie, uma cidade agradável localizada na foz do sinuoso rio Hastings. Descubra o rico patrimônio marítimo da cidade, a arquitetura histórica, os parques naturais e as diversas paisagens costeiras. Experimente esportes aquáticos aventureiros, pedale ao longo da costa e relaxe com o vinho local em um cruzeiro espetacular. Se desejar ver animais, poderá visitar o Hospital Koala ou o Billabong Zoo.
Alojamento. Continuando com a rota cênica ao norte até o paraíso boêmio de Byron Bay. Na chegada, poderá escolher entre os muitos restaurantes que aproveitam a abundância de ingredientes orgânicos e locais de Byron. Também poderá explorar uma (ou mais) das cinco florestas tropicais antigas de Gondwana no interior antes de voltar para a cidade para um mergulho ao pôr do sol na popular Clarkes Beach.
Alojamento. Dia livre em Byron Bay. Com praias maravilhosas, florestas esplêndidas e montanhas no interior, Byron Bay tornou-se um local de vida alternativo idílico e um importante centro turístico, onde compras, vida noturna e atividades de aventura se tornaram de suma importância. Recomendamos visitar o ponto mais oriental da Austrália continental, caminhando pela Cape Byron Hiking Trail (duas horas) e vendo os primeiros raios de luz no Farol de Byron Bay.
Alojamento. Continuamos nosso passeio até chegarmos a Surfers Paradise, a joia da coroa da Gold Coast, um dos destinos mais reconhecidos do país. Resto do dia livre.
Alojamento. Devolução da viatura de aluguer em Brisbane Aeroporto. Partida em voo para Cairns, porta de entrada para a Barreira de Coral.
Alojamento. Cruzeiro de catamarã para a Grande Barreira de Coral. Podemos nadar, mergulhar (custo adicional) ou mergulhar com snorkel neste fascinante complexo de corais exóticos que abriga sob suas águas. Almoço a bordo.
Alojamento. Dia livre para desfrutar da cidade ou fazer uma visita opcional. A região de Cairns abriga a icônica Barreira de Corais e a Floresta Tropical Daintree, Patrimônio da Humanidade, sendo a floresta tropical mais antiga do mundo. Ou, se preferir, a apenas 25 km de distância. De Cairns, encontrará a vila de Kuranda, perfeita para interagir com a vida selvagem de Queensland, cachoeiras ou deslizar sobre o dossel da floresta tropical de teleférico.
Partida em voo de regresso a Espanha, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diariamente (1º de maio a 31/25 de março).
Voo em linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e 2 almoços (bebidas não incluídas).
Transferes privados em Adelaide, Sydney e Cairns.
Visitas: em serviço regular com um guia de língua inglesa, em Sydney com um áudio-guia em espanhol.
Cruzeiros em Sydney e Cairns, em regular e inglês, almoço incluído (bebidas não incluídas).
Para a rota de Sydney a Brisbane, viatura de aluguer SUV compacto – Hyundai Kona ou similar (grupo S – CFAR). Seguro automóvel com tudo incluído.
Seguro de viagem.
Preço da Emirates, classe L (tarifa dinâmica), para viagens de 5 a 12 de Outubro em hotéis listados.
Taxas aéreas incluídas. EK: 650€.
As excursões são baseadas em um número mínimo necessário de pessoas. Caso o mínimo não seja atingido, seremos notificados do cancelamento do serviço ou possível complemento do mesmo. Por razões alheias à vontade da CATAI, os horários das visitas ao destino podem ser alterados. A ordem das cidades pode mudar.
É necessário um mínimo de 4 passageiros para a visita ao Barossa Valley.
O jantar no restaurante O Bar and Dining não inclui bebidas, é um menu fixo (pergunte no momento da reserva, depende dos produtos sazonais). Preços não válidos para datas especiais como Páscoa, Natal e outros feriados.
Deve apresentar a carta de condução do país de residência, acompanhada da Permissão Internacional para Conduzir e de um cartão de crédito (não débito) para aluguer de viaturas. Um motorista adicional é permitido sem nenhum custo. As disponibilidades de veículos podem variar de acordo com o local. As reservas só podem ser aceitas para grupos de automóveis, não para marcas ou modelos específicos. A tarifa inclui: quilometragem ilimitada a partir de locais metropolitanos. 100 quilómetros gratuitos por dia em todos os veículos a partir de locais remotos. Os quilómetros excedentes são cobrados a 27,5 cêntimos por quilómetro. ICMS (imposto sobre bens e serviços à alíquota atual de 10%). Renúncia a Perdas e Danos (LDW). Taxa de Registo de Veículos (VRF). Taxa de Recuperação de Concessão (CRF). Sobretaxa de Localização Premium (PLS). Redução do excesso para reduzir a zero.
Os preços dos hotéis na Austrália são dinâmicos, pelo que até ao momento da reserva o preço pode ser alterado.
IDIOMA
Inglês
Moeda Standard
AUD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+61
Banhada pelas águas dos oceanos Índico e Pacífico, a Austrália é um destino que lhe oferece uma riqueza natural extraordinária e cidades costeiras sensacionais. Começando pela natureza selvagem, a sua viagem à Austrália dar-lhe-á a oportunidade de descobrir locais tão interessantes e atraentes como a Grande Barreira de Coral, que cobre mais de 2.000 quilómetros da costa de Queensland. O Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, com as suas paisagens desérticas; a floresta tropical de Daintree, com palmeiras, fetos e mangais que conduzem a uma bela costa de areia branca; o Parque Nacional de Kakadu, com as suas lagoas, flora e fauna, bem como pinturas rupestres que datam de há 25.000 anos; o deserto de Pinnacles, com os seus pilares de calcário no meio da planície; ou Byron Bay, com as suas fantásticas praias onde poderá admirar o pôr do sol. Também poderá visitar cidades maravilhosas como Sydney, com a sua famosa Opera House e Bondi Beach, Melbourne, com a sua arte urbana, a animada Adelaide e Perth, com a sua fantástica linha costeira.
A moeda australiana é o dólar australiano (AUD) com moedas de 5, 10, 20, 50 cêntimos e 1, 2 AUD. Notas de 5, 10, 20, 20, 50 e 100 AUD.
A Austrália tem um clima moderado. A maioria das áreas deste vasto país recebe uma média de 3.000 horas de sol por ano. De um modo geral, as temperaturas de inverno (junho a agosto) podem descer até aos 13°C em todo o país, com dias ensolarados e amenos e noites suaves no norte (Darwin e Kakadu) e noites mais frias e chuvosas no sul (Sydney, Hunter Valley e Blue Mountains). No verão, as temperaturas atingem os 29°C na maior parte do país, embora o norte (Darwin e Kakadu) e as regiões centrais (Ayers Rock ou Uluru) sejam muito quentes. No norte (Darwin), o clima tende a ser mais tropical, pelo que podem ocorrer trovoadas esporádicas e de curta duração durante o verão. O Parque Nacional de Kakadu tem um clima diversificado, com a estação das chuvas a decorrer de novembro a abril e a estação seca de maio a outubro. Cada estação oferece diferentes aspectos deste maravilhoso parque e ambas são ótimas para uma visita agradável, embora na estação das chuvas as estradas possam ficar inundadas e intransitáveis. A melhor altura para visitar o parque é na primavera e no verão (setembro a fevereiro), quando as temperaturas são mais amenas e os dias são soalheiros. No entanto, nesta altura do ano, registam-se temperaturas elevadas na zona central do país e tempestades tropicais no norte. O outono e o inverno, embora mais frescos mas toleráveis, são boas alturas para viajar nas regiões centro e norte do país.
Marque: 00 + 61 + prefixo + número de telefone.
A diferença horária é de GMT + 8 horas com a Austrália Ocidental e + 11 horas com a Austrália Oriental (mais 1 hora no verão).
A maioria da população é cristã, dividida entre católicos e anglicanos. Existem minorias de muçulmanos, budistas e judeus.
A língua oficial é o inglês, que difere um pouco das línguas inglesa e americana. As línguas aborígenes foram reduzidas, restando apenas cerca de 30 das 250 línguas originais.
A Austrália é um país onde pode comprar uma infinidade de recordações e poderá encontrá-las em muitas lojas espalhadas por todo o país. Para comprar as lembranças mais típicas, recomendamos-lhe que vá sempre às lojas geridas pelas tribos aborígenes. São autênticas e bem feitas. Além de comprar arte autêntica, estará a ajudar estas comunidades. Pode comprar boomerangs, drones, didgeridoos, pinturas aborígenes, etc. O vestuário não é tão barato como nos EUA.
Roupa confortável, alguma roupa quente para as noites no deserto (para as viagens de inverno e outono recomenda-se que traga roupa menos leve para todas as visitas), chapéu ou boné para se proteger do sol durante os passeios nos parques naturais, sapatos confortáveis, botas de trekking usadas e limpas (sem vestígios de origem vegetal ou animal nas solas), mackintosh leve ou poncho impermeável, mochila pequena, fato de banho e roupa mais formal para os jantares nos restaurantes das cidades. É aconselhável levar um estojo pessoal de primeiros socorros de acordo com as necessidades médicas de cada cliente, incluindo pensos, repelente de mosquitos, suplementos de vitamina B (atua como repelente de mosquitos), protetor solar muito forte e toalhetes húmidos. É muito importante que as botas de trekking e qualquer outro equipamento de exterior estejam limpos de resíduos vegetais. As autoridades australianas podem confiscar e mesmo destruir qualquer objeto que contenha vestígios de origem vegetal e/ou animal antes de entrar no país, a fim de evitar possíveis contágios ou pragas que afetem o seu frágil ecossistema.
Não são necessárias vacinas. Recomenda-se que leve consigo os medicamentos necessários para uso pessoal. Estas informações têm um carácter meramente informativo. É sempre necessário consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Suite 1501 Level 15 55 Clarence St / Sydney NSW 2000
Tlf: +(612) 92 62 21 99
Correio eletrónico: consulado.sidney@mne.pt
Correio eletrónico (Embaixada): camberra@mne.pt
Coordenadas: 33º 51' 54,08" S | 151º 12' 16,85" E
Sítio Internet: https://sidney.consuladoportugal.mne.gov.pt/
Dependência: Embaixada de Portugal em Camberra
É necessário um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Para obter o visto, dirija-se à embaixada ou ao consulado competente. Os vistos podem ser obtidos em Catai. Os serviços aduaneiros australianos têm regulamentos muito rigorosos e é essencial saber o que pode e não pode trazer para a Austrália. A Austrália tem controlos fronteiriços rigorosos para evitar a possível introdução de pragas e doenças exóticas. Por conseguinte, os viajantes e as suas bagagens são submetidos a raios X e inspecionados pelos funcionários dos serviços aduaneiros australianos. Os funcionários das alfândegas e da quarentena podem interrogar os viajantes em qualquer altura. Dispõem igualmente de cães que detectam e procuram drogas e produtos vegetais e animais proibidos na Austrália. Não precisa de se preocupar, basta seguir as instruções dadas e mostrar todos os artigos, animais e vegetais que possa transportar. À chegada à Austrália - Deve ter o seu passaporte e cartão de entrada prontos (este cartão é-lhe entregue no avião). - É proibido trazer qualquer tipo de comida. - O mais importante é ser honesto com a alfândega. Em caso de dúvida, consulte o sítio Web da alfândega australiana para obter mais informações.