Partida em voo para Sidney, na rota escolhida. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Melbourne, Darwin-Kakadú y Bali..
Descubra a interessante e atraente Austrália com este incrível pacote turístico que combina natureza, cultura, história, tradição e modernidade. A Opera House e a Bay Bridge em Sidney, o Monólito Uluru em Ayers Rock, as Montanhas Olgas, o Desfiladeiro Walpa, Cairns e a Grande Barreira de Coral serão os locais que visitará nesta excitante experiência. Por isso, se está pronto para explorar a Austrália, não hesite e reserve já!
Partida em voo para Sidney, na rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Sydney, a cidade mais antiga da Austrália. Uma cidade acolhedora, entusiasta e vibrante, com um belo porto onde se destaca a Opera House e a Ponte. Outro local emblemático é Darling Harbour, a zona portuária onde estão localizados o aquário, o museu marítimo, os jardins chineses, restaurantes, etc. Alojamento.
Meia pensão. Pela manhã visitaremos o bairro mais histórico de Sydney, "The Rocks", a pitoresca Cruz dos Reis e a famosa praia de Bondi. Um cruzeiro no incomparável Porto de Sydney oferecerá uma perspectiva única da espectacular Opera House, a Ponte do Porto e o Forte Denison. Almoço a bordo. Tarde livre e regresso ao hotel por conta do cliente.
Pequeno-almoço. Dia livre.
Pequeno-almoço. Partida em voo para Ayers Rock, onde se encontra "Uluru", o maior monólito do mundo e o local mais venerado pelos aborígenes. Começaremos a nossa viagem de carro até à entrada do Parque Nacional Uluru Kata Tjuta. A partir deste ponto, é apenas uma questão de minutos até que o espetro do Uluru emerja das dunas para demonstrar a sua enormidade e presença neste país. Primeiro, teremos a oportunidade de tirar fotografias deste incrível ícone, o Monte Uluru, que se ergue à nossa frente, caminhar à volta da base e, depois, dirigirmo-nos para a área de observação Talinguru Nyakunytjaku, onde teremos uma vista do Uluru com o Kata Tjuta como pano de fundo, desfrutando de um copo de vinho espumante e canapés.
Meia pensão. Hoje desfrutaremos de um espetacular nascer do sol e seguiremos para a entrada do Parque Nacional Uluru Kata Tjuta. A partir daí, começará uma viagem de 40 km através da paisagem desértica até à poderosa formação rochosa. Ao chegar à área de observação, caminhará até ao melhor miradouro para ver as 36 cúpulas que compõem este local espiritual, enquanto observa o brilho do sol da manhã e o deserto ganha vida. Desfrutará de um pequeno-almoço de piquenique. À medida que nos aproximamos da entrada do desfiladeiro Walpa (nomeado em homenagem ao vento, Walpa, que assobia entre as cúpulas maciças que formam Kata Tjuta, resultado da erosão), o seu guia partilhará consigo o significado deste local cerimonial sagrado para os homens. Caminhará entre estas poderosas paredes de rocha conglomerada enquanto o seu guia explica como o ambiente e a geologia evoluíram ao longo de milhões de anos. No final da visita, regressará ao seu alojamento. Ao pôr do sol, assistiremos a um pôr do sol inesquecível: de um lado, o sol a pôr-se sobre as Olgas e, à frente, o Uluru a mudar de cor, acompanhado pela música do didgeridoo, seguido de um jantar sob as estrelas, onde viajaremos através dos Sons do Silêncio e do Espírito do Céu, da Via Láctea e do Cruzeiro do Sul.
Pequeno-almoço. Voar para Cairns, limitado pela Grande Barreira de Corais a leste, a floresta tropical a oeste e belas praias a sul e norte.
Meia pensão. Cruzeiro Catamaran até à Grande Barreira de Corais, o maior do mundo com 2.300km. Este fascinante complexo de corais, Património Mundial, abriga um mundo inimaginável de formas e cores sob águas transparentes. Teremos a oportunidade de nadar, mergulhar e observar os corais exóticos que compõem esta maravilha natural ou simplesmente apanhar sol. Almoço a bordo.
equeno-almoço. Dia livre para uma das muitas excursões possíveis de realizar nesta cidade.
Pequeno-almoço. Voo de regresso a Espanha, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Julho: 15.
Agosto: 12.
Setembro: 9.
Outubro: 7.
Novembro: 11.
Dezembro: 29.
Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
2 almoços e 1 jantar (bebidas não incluídas).
Assistência em castelhano à chegada a Sydney; à chegada, explicar os restantes serviços durante a sua viagem pela Austrália e no dia da partida; e na chegada em Cairns. Traslados em particular e inglês em Sydney e Cairns, em regular e inglês em Ayers Rock.
Visita de Sydney e Ayers Rock em regular e inglês com fones de ouvido em espanhol. (devido às normas de saúde e segurança, os passageiros são obrigados a trazer os seus próprios auscultadores). Os cruzeiros em Sydney e Cairns e o jantar em Ayers Rock serão regulares e em inglês.
Opção Melbourne: transferes privados e ingês. Visitas em regular em castelhano em pequenos grupos .(Visita à cidade de segunda a sexta e à Great Ocean Road às segundas, quartas e sextas, é necessário um mínimo de 4 passageiros). 3 noites apenas em regime de quarto. Possibilidade de realizar antes do circuito.
Opção Darwin e Kakadu: transferes em Darwin em particular e inglês. Incorporação em circuito regular e inglês. 3 noites só alojamento. . Extensão válida para partidas de julho a novembro. Inclui 2 almoços (bebidas não incluídas).
Opção Bali: alojamento e pequeno-almoço. Transferes e visita de dia inteiro com almoço (bebidas não incluídas) com guia em castelhano mediante disponibilidade e exclusivo para clientes CATAI. Em alguns casos, devido às operações de voo, terá que passar uma noite extra em Sydney ou Melbourne num hotel de aeroporto, consultar suplemento.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Cathay Pacific, classe S (tarifa dinâmica), para viagem a 8 de setembro.
Taxas aéreas incluídas. EK: 695 €.
Os preços dos hotéis na Austrália são dinâmicos, pelo que podem estar sujeitos a alterações até ao momento da reserva.
Durante os meses de inverno na Austrália, de julho a setembro, aconselhamo-lo a trazer roupa quente para o jantar sob as estrelas em Ayers Rock. Este jantar pode ser cancelado de tempos a tempos devido a circunstâncias imprevistas, tais como condições climatéricas. Neste caso, à discrição do Ayers Rock Resort, ser-lhe-á oferecido um jantar alternativo.
Estação chuvosa em Kakadu N.P. e North Queensland (Cairns e Barreira de Coral): Estas regiões do norte da Austrália têm um clima tropical com uma estação chuvosa de novembro a março, com precipitação sob a forma de trovoadas tropicais ao fim da tarde. É a época das medusas, mais comuns perto das praias do que nas ilhas ou na Barreira de Coral, pelo que é aconselhável nadar dentro das redes instaladas nas praias ou com fatos especiais (disponíveis sem custos adicionais durante o cruzeiro pela Grande Barreira de Coral).
O passeio de meio-dia pela cidade de Melbourne funciona em espanhol, de segunda a sexta-feira. A Great Ocan Road é operada em espanhol às segundas, quartas e sextas-feiras e requer um mínimo de 4 passageiros.
Quanto ao Kakadu NP, as visitas regulares não funcionam durante a estação das chuvas, uma vez que muitas áreas do parque são inacessíveis devido às inundações e às condições das estradas entre dezembro e 31 de janeiro/25.
Opção com Melbourne: preço desde baseado na Cathay Pacific, classe S (tarifa dinâmica), para viajar a 8 de setembro. As taxas aéreas estão incluídas.
Opção Darwin e Kakadu: preço desde baseado na Cathay Pacific, classe S (tarifa dinâmica), para viajar em 8 de setembro. As taxas aéreas estão incluídas.
Opção Bali: preço desde baseado na Qantas / Emirates, classe L (tarifa dinâmica), para viajar a 8 de setembro. As taxas aéreas estão incluídas.
IDIOMA
Inglês
Moeda Standard
AUD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+61
Banhada pelas águas dos oceanos Índico e Pacífico, a Austrália é um destino que lhe oferece uma riqueza natural extraordinária e cidades costeiras sensacionais. Começando pela natureza selvagem, a sua viagem à Austrália dar-lhe-á a oportunidade de descobrir locais tão interessantes e atraentes como a Grande Barreira de Coral, que cobre mais de 2.000 quilómetros da costa de Queensland. O Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, com as suas paisagens desérticas; a floresta tropical de Daintree, com palmeiras, fetos e mangais que conduzem a uma bela costa de areia branca; o Parque Nacional de Kakadu, com as suas lagoas, flora e fauna, bem como pinturas rupestres que datam de há 25.000 anos; o deserto de Pinnacles, com os seus pilares de calcário no meio da planície; ou Byron Bay, com as suas fantásticas praias onde poderá admirar o pôr do sol. Também poderá visitar cidades maravilhosas como Sydney, com a sua famosa Opera House e Bondi Beach, Melbourne, com a sua arte urbana, a animada Adelaide e Perth, com a sua fantástica linha costeira.
A moeda australiana é o dólar australiano (AUD) com moedas de 5, 10, 20, 50 cêntimos e 1, 2 AUD. Notas de 5, 10, 20, 20, 50 e 100 AUD.
A Austrália tem um clima moderado. A maioria das áreas deste vasto país recebe uma média de 3.000 horas de sol por ano. De um modo geral, as temperaturas de inverno (junho a agosto) podem descer até aos 13°C em todo o país, com dias ensolarados e amenos e noites suaves no norte (Darwin e Kakadu) e noites mais frias e chuvosas no sul (Sydney, Hunter Valley e Blue Mountains). No verão, as temperaturas atingem os 29°C na maior parte do país, embora o norte (Darwin e Kakadu) e as regiões centrais (Ayers Rock ou Uluru) sejam muito quentes. No norte (Darwin), o clima tende a ser mais tropical, pelo que podem ocorrer trovoadas esporádicas e de curta duração durante o verão. O Parque Nacional de Kakadu tem um clima diversificado, com a estação das chuvas a decorrer de novembro a abril e a estação seca de maio a outubro. Cada estação oferece diferentes aspectos deste maravilhoso parque e ambas são ótimas para uma visita agradável, embora na estação das chuvas as estradas possam ficar inundadas e intransitáveis. A melhor altura para visitar o parque é na primavera e no verão (setembro a fevereiro), quando as temperaturas são mais amenas e os dias são soalheiros. No entanto, nesta altura do ano, registam-se temperaturas elevadas na zona central do país e tempestades tropicais no norte. O outono e o inverno, embora mais frescos mas toleráveis, são boas alturas para viajar nas regiões centro e norte do país.
Marque: 00 + 61 + prefixo + número de telefone.
A diferença horária é de GMT + 8 horas com a Austrália Ocidental e + 11 horas com a Austrália Oriental (mais 1 hora no verão).
A maioria da população é cristã, dividida entre católicos e anglicanos. Existem minorias de muçulmanos, budistas e judeus.
A língua oficial é o inglês, que difere um pouco das línguas inglesa e americana. As línguas aborígenes foram reduzidas, restando apenas cerca de 30 das 250 línguas originais.
A Austrália é um país onde pode comprar uma infinidade de recordações e poderá encontrá-las em muitas lojas espalhadas por todo o país. Para comprar as lembranças mais típicas, recomendamos-lhe que vá sempre às lojas geridas pelas tribos aborígenes. São autênticas e bem feitas. Além de comprar arte autêntica, estará a ajudar estas comunidades. Pode comprar boomerangs, drones, didgeridoos, pinturas aborígenes, etc. O vestuário não é tão barato como nos EUA.
Roupa confortável, alguma roupa quente para as noites no deserto (para as viagens de inverno e outono recomenda-se que traga roupa menos leve para todas as visitas), chapéu ou boné para se proteger do sol durante os passeios nos parques naturais, sapatos confortáveis, botas de trekking usadas e limpas (sem vestígios de origem vegetal ou animal nas solas), mackintosh leve ou poncho impermeável, mochila pequena, fato de banho e roupa mais formal para os jantares nos restaurantes das cidades. É aconselhável levar um estojo pessoal de primeiros socorros de acordo com as necessidades médicas de cada cliente, incluindo pensos, repelente de mosquitos, suplementos de vitamina B (atua como repelente de mosquitos), protetor solar muito forte e toalhetes húmidos. É muito importante que as botas de trekking e qualquer outro equipamento de exterior estejam limpos de resíduos vegetais. As autoridades australianas podem confiscar e mesmo destruir qualquer objeto que contenha vestígios de origem vegetal e/ou animal antes de entrar no país, a fim de evitar possíveis contágios ou pragas que afetem o seu frágil ecossistema.
Não são necessárias vacinas. Recomenda-se que leve consigo os medicamentos necessários para uso pessoal. Estas informações têm um carácter meramente informativo. É sempre necessário consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Suite 1501 Level 15 55 Clarence St / Sydney NSW 2000
Tlf: +(612) 92 62 21 99
Correio eletrónico: consulado.sidney@mne.pt
Correio eletrónico (Embaixada): camberra@mne.pt
Coordenadas: 33º 51' 54,08" S | 151º 12' 16,85" E
Sítio Internet: https://sidney.consuladoportugal.mne.gov.pt/
Dependência: Embaixada de Portugal em Camberra
É necessário um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Para obter o visto, dirija-se à embaixada ou ao consulado competente. Os vistos podem ser obtidos em Catai. Os serviços aduaneiros australianos têm regulamentos muito rigorosos e é essencial saber o que pode e não pode trazer para a Austrália. A Austrália tem controlos fronteiriços rigorosos para evitar a possível introdução de pragas e doenças exóticas. Por conseguinte, os viajantes e as suas bagagens são submetidos a raios X e inspecionados pelos funcionários dos serviços aduaneiros australianos. Os funcionários das alfândegas e da quarentena podem interrogar os viajantes em qualquer altura. Dispõem igualmente de cães que detectam e procuram drogas e produtos vegetais e animais proibidos na Austrália. Não precisa de se preocupar, basta seguir as instruções dadas e mostrar todos os artigos, animais e vegetais que possa transportar. À chegada à Austrália - Deve ter o seu passaporte e cartão de entrada prontos (este cartão é-lhe entregue no avião). - É proibido trazer qualquer tipo de comida. - O mais importante é ser honesto com a alfândega. Em caso de dúvida, consulte o sítio Web da alfândega australiana para obter mais informações.