Partida em voo para o Cairo. Chegada, transfer para o hotel e alojamento.
O Cairo, a vibrante capital do Egito, é famoso pelos seus impressionantes monumentos históricos, como as Pirâmides de Gizé e o Museu Egípcio, que alberga tesouros faraónicos. Por outro lado, Sharm el-Sheikh, situada na Península do Sinai, é um destino turístico popular, conhecido pelas suas praias imaculadas e pelos espectaculares locais de mergulho no Mar Vermelho. Juntas, estas cidades oferecem uma rica experiência cultural e natural no coração do Egito.
Partida em voo para o Cairo. Chegada, transfer para o hotel e alojamento.
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita da necrópole de Gizé com as famosas pirâmides de Quéfren, Mykerinos e Quéops, a Esfinge e o templo inferior. Tarde livre com possibilidade de visitar a necrópole de Saqqara (opcional).
Pequeno-almoço. Visita ao Museu Egípcio do Cairo, a maior coleção de peças faraónicas do mundo. Continuação para o Cairo islâmico e cristão na Cidadela de Saladino com a Mesquita de Mohammed Ali ou “Alabastro” e vista panorâmica do Bairro Copta.
Tudo Incluído. Transfer para o aeroporto. Partida em voo com destino a Sharm el Sheik. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
Tudo Incluído. Dias livres para desfrutar da praia.
Partida em voo de regresso a Portugal, via Cairo. Chegada.
Partidas
Diárias.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço no Cairo, tudo incluído em Sharm el Sheik.
Visitas exclusivas ao Catai com guias locais em espanhol.
Transferes regulares com assistência em espanhol.
Seguro de viagem.
Gratificações não incluídas.
Preço desde baseado na Egyptair, classe V, para viagens de 7 de janeiro a 30 de abril, em hotéis de categoria C.
Taxas aéreas incluídas. MS: 275 €.
A ordem das visitas está sujeita a alterações.
Independentemente do plano de refeições indicado, em função das horas de chegada/partida dos voos, este dia poderá ser em regime de só alojamento.
IDIOMA
Arabe
Moeda Standard
EGP
INDICATIVO INTERNACIONAL
+20
O Egito é um destino obrigatório para qualquer grande viajante que queira guardar na sua bagagem pessoal um dos países mais sonhados. 5.000 anos de história esperam-nos, para nos mostrar os seus tesouros mais fascinantes. Uma viagem imprescindível para o conhecimento do Mundo Antigo, que ficará para sempre nas nossas mentes com memórias indeléveis.
A moeda oficial é a libra egípcia, que equivale a 100 piastras. As notas de banco são de 1, 5, 10, 20 e 100 libras e 5, 10, 25 e 50 piastras. As moedas são de 1/2, 1, 1, 5 e 10 piastras. Não pode levar a moeda egípcia para fora do país, pelo que é aconselhável levar o seu dinheiro em dólares ou euros e trocá-lo em bancos, hotéis e casas de câmbio autorizadas. Não se esqueça de guardar os seus recibos de trocos, pois estes ser-lhe-ão pedidos na alfândega quando sair do país.
O Egito situa-se na zona subtropical. O clima, seco e desértico na maior parte do país, caracteriza-se por verões quentes e secos e invernos suaves e estáveis. A temperatura mais elevada em ambos os períodos é causada pelos ventos do norte. No deserto, há grandes diferenças de temperatura num mesmo dia, especialmente no inverno.
Para telefonar para o Egipto a partir de Portugal, marque 00 + 20 + o prefixo da cidade (Cairo 2, Alexandria 3) e o número do assinante.
A diferença horária no Egipto é de GMT +3 horas.
A tensão comum no Egipto é de 220 V. A frequência é de 50 Hz. As fichas elétricas são de tipo europeu. Aconselha-se que leve um adaptador.
A gorjeta é um costume generalizado no Egipto e é normalmente dada em troca de um bom serviço. Se viajar em grupo, por uma questão de comodidade, recomendamos que todos os passageiros juntem 5 euros por pessoa e por dia para cobrir a gorjeta de toda a viagem e que o guia acompanhante se encarregue de distribuir a gorjeta pelos motoristas, carregadores e empregados de mesa. Não existe um montante fixo para a gorjeta do guia; cada viajante decide em função do serviço recebido. Se viajar individualmente, a gorjeta fica ao critério do viajante.
A religião oficial do Egipto é o islamismo sunita, ao qual pertence 90% da população. O segundo maior grupo religioso é o dos cristãos coptas, que representam cerca de 9% da população total. Os restantes 1% são outras minorias religiosas cristãs, como os cristãos arménios, os católicos e os protestantes.
A língua oficial é o árabe egípcio. Nas zonas turísticas, é fácil encontrar pessoas que falam outras línguas, como o inglês ou o francês.
É aconselhável usar roupas confortáveis, sobretudo de algodão, e, se viajar no inverno, alguns agasalhos leves. Durante a travessia no navio, haverá algumas festas, para as quais é necessário um tipo de vestuário mais formal (não é um traje formal). Tanto os homens como as mulheres devem cobrir os ombros e não deve usar mini-saias ou calções nas mesquitas e locais sagrados. Chapéus, óculos de sol, repelente de mosquitos e protetor solar são essenciais. Se estiver a visitar o deserto, é melhor usar roupas que cubram todo o corpo para se manter mais fresco. Se viajar para o norte, não se esqueça de levar um impermeável.
Não é necessário tomar qualquer vacina para viajar para o Egipto. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
25 Ahmed Heshmat Str.
Zamalek, Cairo
Tlf (Emergência): +(20) 1032231181/p>
Tlf.: +(20) 2273 50779/81 /p>
E-mail (Secção Consular): sconsular.cairo@mne.pt/p>
E-mail (Embaixada): cairo@mne.pt/p>
Coordenadas: 30º 4' 0,57" N | 31º 13' 8,91" E Sítio Internet:https://cairo.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
É necessário possuir um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Os vistos são emitidos à entrada no país.