Partida em voo para São Francisco, através de uma cidade europeia. Alojamento.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Moorea, Bora Bora.
Bem-vindo a uma das costas mais inesquecíveis do mundo. Veja as estrelas de Hollywood a passear pelo passeio da fama e porque não visitar Rodeo Drive, uma das zonas mais exclusivas do mundo. Descobrirá a baía de São Francisco, com a sua Golden Gate e a famosa antiga prisão da ilha de Alcatraz e a cidade de Las Vegas com os seus casinos, a sua vida nocturna animada e as suas luzes de néon. Terminará a sua viagem na Polinésia Francesa, ideal para relaxar nas praias paradisíacas, como as da ilha de Moorea. Então, está pronto para aproveitar ao máximo as suas férias com esta viagem que combina o oeste dos Estados Unidos com a Polinésia Francesa?
Partida em voo para São Francisco, através de uma cidade europeia. Alojamento.
Alojamento. Visita de meio dia pela cidade, durante a qual poderemos desfrutar de Twin Peaks, da Catedral de Saint Mary of the Assumption, do Centro Cívico, da sua famosa Chinatown e, sobretudo, da vista panorâmica do Golden Gate Park e da ponte que liga a baía de São Francisco.
Alojamento. Dia livre.
Alojamento. Dia livre. Recomendamos que faça uma das excursões aéreas, sendo a mais famosa a que sobrevoa o Grand Canyon do Colorado, que fica a aproximadamente 240 km para este de Las Vegas, mas que dista mais de 480 km por estrada.
Alojamento. Partida em voo para Los Angeles, a maior cidade da Califórnia e a segunda maiordos Estados Unidos, meca da indústria cinematográfica mundial.
Alojamento. Pela manhã, visita de Los Angeles. Conhecida pelas suas enormes avenidas e bairros luxuosos, como Hollywood e Beverly Hills, a sua Chinatown, a Sunset Boulevard, onde veremos os nomes das estrelas do espetáculo gravadas nos passeios, ou o Teatro Chinês de Mann, onde se encontram as marcas das mãso e dos pés das grandes estrelas do celuloide.
Alojamento. Partida em voo para Papeete. Noite a bordo.
Chegada. Saída em ferry para Moorea. Alojamento.
Pequeno-almoço. Dias livres durante os quais poderemos desfrutar da ilha de Moorea, que éum prazer para todos os sentidos.
Pequeno-almoço. Regresso a Papeete de ferry. Alojamento.
Partida em voo de regresso a Portugal, via Los Angeles e uma cidade europeia. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Terças, quintas e sábados (1 jun-31 mar/25).Consultar outras partidas.
Por razões operacionais, em certos períodos do ano, os voos podem ser modificados.
Voo em linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento.
Seguro de viagem.
Estados Unidos: Transferes regulares e visitas com motorista-guia em espanhol.
Polinésia. Assistência em inglês à chegada, pequeno -almoço em Moorea e Bora Bora e apenas alojamento em Papeete. Transferes regulares com motorista que fala inglês.
Opção Moorea. Ferry entre as ilhas.
Opção Bora Bora. Voos internos na Polinésia.
Preço desde baseado na United / TN, classe K/S, para viagens de 1 a 13 de novembro, opção Moorea.
Taxas aéreas incluídas. United Airlines: 605 €.
A ordem de visita das ilhas pode ser alterada.
Preços dinâmicos: preços desde, consultar suplementos no momento de fazer a reserva.
Voo interno nos EUA, São Francisco / Las Vegas, bagagem não incluída.
Taxa de resort a pagar diretamente no destino (p./quarto e noite): hotel The Linq: 40 USD; hotel San Francisco Marriott Fisherman's Wharf: 23 USD.
Em São Francisco, nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, nestas datas especiais, os transferes serão efetuados apenas em carro particular, com um custo aproximado de 80 euros por pessoa em cada sentido. Não incluído. As excursões também serão efetuadas em serviço privado, consulte os suplementos.
Em Las Vegas e Los Angeles nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, os transferes serão privados (serviço em inglês), suplemento de 57 € cada trajeto e pessoa. Não incluído. Os serviços nos dias 24 e 31 de dezembro serão até ao meio-dia. No dia de Ação de Graças não haverá serviço de excursão e os transferes serão até ao meio-dia.
Evento de F1 em Las Vegas (novembro), não serão prestados serviços. Por favor, informe-se. Para as excursões opcionais que incluem um voo de helicóptero ou de avião ligeiro sobre o Grand Canyon, será cobrada uma taxa de cerca de 30 USD por pessoa, a pagar diretamente no destino.
A taxa de alojamento polinésia de 200 CFP (aprox. 2,00 euros) por pessoa e por noite deve ser paga pelos passageiros diretamente no hotel, exceto no Le Moana Tahiti Resort, que é de aprox. 15,8 CFP por pessoa e por noite, e no Le Tahiti by Pearl Resort, que é de aprox. 16,5 CFP por pessoa e por noite.
IDIOMA
Francês, Taitiano
Moeda Standard
CFP
INDICATIVO INTERNACIONAL
+689
Banhada pelo Oceano Pacífico, a Polinésia Francesa é uma verdadeira maravilha. As mais de 100 ilhas que compõem a Polinésia Francesa oferecem-lhe praias de areia branca, rosa e preta e lagoas turquesa paradisíacas. A maior parte das ilhas está rodeada por barreiras de recifes que formam piscinas naturais, protegidas e de sonho, com uma intensa cor turquesa. Se decidir fazer uma viagem à Polinésia Francesa, terá a oportunidade de relaxar nas suas praias e desconectar, fazer surf, mergulhar para descobrir os seus jardins de coral e muitas outras maravilhas. Além disso, durante os seus dias na Polinésia Francesa, poderá encontrar tartarugas, golfinhos, raias e tubarões. Recomendamos-lhe que visite, entre outras, as Ilhas Marquesas, a tropical Moorea e a famosa Bora Bora. Na sua viagem à Polinésia, conhecerá também a sua interessante cultura com os seus dançarinos, regatas de canoas havaianas, mercados com produtos locais, bancas de comida de rua e museus.
A moeda é o franco francês do Pacífico (cfp), que é também a moeda de todos os territórios ultramarinos franceses. Existem notas de 5, 20, 100, 500, 1.000 e 5.000 francos. Os cartões de crédito são aceites nos locais turísticos.
O clima é tropical, muito agradável durante todo o ano, pois é temperado pelos ventos alísios. A temperatura média anual é de 25ºC. Existem duas estações: a estação quente e húmida, entre novembro e abril, e a estação seca, entre maio e outubro.
Não são necessárias vacinas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
O código de área da Polinésia é +689. Para telefonar, marque 00 + 689 + prefixo local + número de assinante.
A diferença horária com Espanha é de: ● inverno: -11 h ● verão: -12 h
A eletricidade é de 110 ou 220 volts a 50 Hz.
Não são obrigatórias, mas são bem-vindas. É sempre agradável deixá-las depois de um bom serviço.
55% da população é protestante e 30% católica. Há minorias de mórmons, adventistas, budistas, confucionistas, judeus e baha'is.
As línguas oficiais são o francês e o taitiano, embora este último seja mais falado do que escrito. O taitiano é também conhecido por maohi e pertence ao grupo das línguas polinésias. O inglês é falado nas principais zonas turísticas.
Recomendamos que use roupa de verão leve e confortável (calções, t-shirts, fatos de banho, sandálias) e uma peça de vestuário mais quente para a noite. Óculos de sol, chapéu, protetor solar e loção anti-mosquitos são indispensáveis.
Não são necessárias vacinas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
6, rue Georges Berger / 75017 Paris
Tlf (Emergência (fins de semana e feriados)): +(33) (0) 695 835 711
Tlf (Centro de Atendimento Consular): +(33) (0) 173011680
Formulários de contacto (Centro de Atendimento Consular):
https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/centros-de-atendimento-consularz
Coordenadas: 48º 52' 51,89" N | 2º 18' 38,24" E
Sítio Internet: https://paris.consuladoportugal.mne.gov.pt/
IDIOMA
Inglés
Moeda Standard
USD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
Confrontar-se com um país tão diverso como os Estados Unidos levanta por vezes algumas questões difíceis: qual é o verdadeiro atrativo dos Estados Unidos? São os seus parques naturais ou as suas cidades sempre impressionantes? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é realmente verdade é que cada pessoa procura um aspeto diferente, ou uma combinação de vários, deste país imenso e multifacetado. Um país, em múltiplas versões, seja pelo caldeirão cultural que o compõe ou pela diversidade do seu território, oferece uma opção de viagem qualquer que seja o motivo da deslocação. Apesar de não ter muitos anos de história registada, não se pode negar que é o país que marcou o estilo de vida ocidental no último século: música, cinema, moda, arte, gastronomia, tecnologia, direitos civis... Pioneiro em muitas áreas, o que dá origem a roteiros temáticos e icónicos seguindo cada uma das lendas criadas na sua cultura popular.
A unidade monetária é o dólar americano.
Qualquer estação do ano é adequada, consoante a motivação da sua viagem. A primavera e o outono são os meses ideais para visitar a Califórnia e Orlando, pois as temperaturas são mais amenas. O verão é a altura ideal para visitar os parques nacionais devido ao clima, mas é também a época mais movimentada do ano e, por vezes, terá de reservar com antecedência. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Nova Orleães, com o seu encanto sazonal, esperam por si durante todo o ano, com eventos na altura certa para os aproveitar ao máximo.
O território continental dos Estados Unidos tem quatro fusos horários: Distrito de Columbia GMT -5 horas, Chicago GMT -6 horas, Denver GMT -7 horas, Los Angeles GMT -8 horas, Alasca GMT -9 horas e Havai GMT -10 horas.
A corrente elétrica é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.
A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e motoristas de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 dólares por dia.
O inglês é a língua oficial do país, embora o espanhol seja muito falado nas principais cidades.
Os EUA são o paraíso das compras e uma tentação para o consumidor. Aqui pode comprar tudo, desde eletrónica a produtos de beleza, vestuário e muito mais. Pode fazer as suas compras em pequenas lojas de bairro ou nos "malls", grandes centros comerciais, onde as pechinchas são constantes. Outra boa opção de compras são os centros outlet, locais onde pode encontrar produtos e roupas de marcas de topo com descontos de 20 a 40 %. Alguns artigos são de estações anteriores ou estão ligeiramente desatualizados, mas se souber procurá-los pode encontrar verdadeiras pechinchas.
Muito dependerá do objetivo da sua viagem, mas o vestuário e o calçado confortáveis são essenciais. Devido à diferença de clima e às longas distâncias, é aconselhável que leve várias camadas de roupa leve que possa ir tirando ou adicionando à medida que a viagem avança. Não se esqueça dos óculos de sol e do protetor solar se vai estar ao ar livre durante longos períodos de tempo.
É altamente recomendável que faça um seguro médico em Portugal, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM ESTADOS UNIDOS
2012 Massachusett Avenue
NW Washington, D.C. 20036 / U.S.A
Tlf.: +(1) 202 332 3007
Tlf (Emergência): +(1) 202 257 4152
E-mail (Embaixada): info.washington@mne.pt
E-mail: sconsular.washington@mne.pt
Coordenadas: 38º 54' 36,98" N | 77º 2' 44,38" O
Sítio Internet: https://washingtondc.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Os passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de visto, mas é necessário um passaporte de leitura ótica com uma validade mínima de 6 meses após a partida. Por razões de segurança, qualquer passageiro que entre nos Estados Unidos deve estar na posse de um ESTA (autorização de entrada). Este número será válido durante dois anos ou até à mudança de passaporte (consoante o que ocorrer primeiro). O processo de obtenção desta autorização deve ser efetuado diretamente pelo cliente e não garante a entrada no país, decisão que cabe, em última análise, ao funcionário dos serviços de imigração (como no passado), mas sem ela não poderá entrar no país. Recomendamos vivamente que o faça com a maior antecedência possível e sempre antes de entrar no país, pois a Catai Tours não se responsabiliza pelos custos dos serviços contratados no caso de a autorização ser recusada. Este procedimento é efectuado através do seguinte site: https://esta.cbp.dhs.gov e tem um custo de 14 Dólares. Os passageiros de outras nacionalidades deverão informar-se junto da Embaixada dos EUA. Outra regra importante que deve ser cumprida para entrar nos Estados Unidos é a SFPD "Secure Flight Passenger Data", que exige que os dados do passaporte do viajante sejam incluídos na reserva antes da emissão dos bilhetes. Por conseguinte, é muito importante fornecer o nome do passageiro tal como consta do passaporte no momento da reserva e receber uma cópia do passaporte antes da emissão dos bilhetes. Sem estas informações, a companhia aérea não permitirá a emissão dos bilhetes e poderá mesmo cancelar a reserva.