:quality(65)/s3/dam/photos/fa/48/36/f8/800ceb2546540024a9242dce1f26d9c0ca300cd06f60911a746de780.jpg)
Partida em voo com destino a Phnom Penh, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
Viva uma aventura neste maravilhoso país onde o mundo antigo e o moderno se encontram. Selvas luxuriantes de vegetação exuberante, extensos campos de arroz e templos milenares, como os de Angkor, onde poderá maravilhar-se com os efeitos dos raios de luz reflectidos nas suas pedras. Visitaremos também pagodes onde nos deixaremos envolver pela sua espiritualidade e ficaremos deslumbrados com a beleza dos seus jardins. A não perder!
Partida em voo com destino a Phnom Penh, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
Chegada e alojamento. Phnom Penh, cidade com os mais belos edifícios franceses da penín- sula da Indochina. Jantar no hotel
Pequeno-almoço. Passeio de bicicleta pela ci- dade. Visita ao Pagode de Prata, ao Palácio Real, ao Museu Nacional e ao pagode de Wat Phnom. Continuação para a Academia de Artes de Champey e PSE para conhecer o seu traba- lho para a comunidade (fechados aos domin- gos e feriados).
Meia-pensão. Partida por estrada para Bat- tambang através de pequenas aldeias e arro- zais. Paragem numa aldeia local para conhecer o seu estilo de vida. Almoço num restaurante. Chegada a Battambang e passeio pelo centro da cidade com a sua arquitetura colonial.
Pensão completa. Partida para o coração ru- ral de Battambang, onde aprenderemos tudo sobre o seu modo de vida. Almoço num restau- rante. Continuação para a aldeia de Wat Kor para conhocer uma casa tradicional Khmer e aprender sobre a arte Khmer contemporânea em Phare Ponleu Selpak. Visita de uma galeria de arte na cidade. Terminaremos com um pas- seio gastronómico com degustação da comida de rua local.
Pequeno-almoço. Partida para Siem Reap, atravessando as belas paisagens. No caminho, visita a um centro de artesanato. Chegada a Siem Reap e tempo livre.
Pequeno-almoço. Entraremos de tuk-tuk em Angkor Thom para visitar o Bayon, templo hin- du escalonado, o Phimeanakas, os terraços do Rei Leproso e dos elefantes e o Baphuon. Du- rante a tarde, visita ao Angkor Wat, o templo principal, uma maravilha arquitetónica.
Pequeno-almoço. Visita ao Banteay Srey, a 30 km de Angkor e Banteai Samre. Visita a uma aldeia onde podemos ver o seu modo de vida e, num pagode local, receberemos a bênção de um monge budista. De tarde, visita aos templos de Takeo, Taprohm e Preah Khan. Assistiremos ao pôr do sol a partir do templo Pre Rub.
Meia-pensão. Vivenciaremos a vida numa al- deia rural em Kompheim. Poderemos dar um pequeno passeio em carro de bois e conhecer uma família. No caminho, paragem num viveiro para oferecer uma árvore de fruto à família de acolhimento, onde poderemos ajudar a tecer painéis de palha ou a plantar e a colher colhei- tas. Almoço numa casa local. Regresso a Siem Reap.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
Chegada
Partidas
Circuito regular.
Junho: 17.
Julho: 8, 22, 29.
Agosto: 5,
19. Setembro: 2, 16.
Outubro: 14, 28.
Novembro: 4, 11.
Dezembro: 2, 16.
Circuito exclusivo.
Segundas (5 jun-4 dez).
Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
3 almoços e 1 jantar (bebidas não incluídas).
Excursões e circuito com guia em espanhol em regime regular, ou exclusivo para clientes da CATAI, de acordo com a seleção.
Transfers em inglês ou espanhol (sujeito a disponibilidade).
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Turkish Airlines, classe V, para viajar de 5 de junho a 16 de setembro, em circuito regular.
Taxas aéreas incluídas. TK: 490 €.
IDIOMA
Camboyano
Moeda Standard
KHR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+855
Apesar da sua turbulenta história durante a segunda metade do século XX, o Camboja é hoje uma nação pacífica que reclama o seu lugar como um dos destinos mais fascinantes e atractivos do continente asiático. O incrível legado arquitetónico deixado pela sua era primitiva, o exotismo das suas gentes e a simpatia e hospitalidade do seu povo são as suas principais atracções.
A moeda do Camboja é o riel (KHR), mas o dólar americano (US$) é aceite em todo o lado. A maior parte das grandes cidades, incluindo a capital, tem caixas multibanco que aceitam cartões de crédito (o Visa é o mais aceite). Se viajar com dinheiro suficiente em dólares ou euros, não precisará de se deslocar a um banco, pois poderá trocar pequenas quantias de dólares ou euros por riels nos hotéis e nas casas de câmbio. É aconselhável que leve consigo notas pequenas.
É um clima tropical com duas estações distintas, embora seja quente durante todo o ano. O inverno é de novembro a março. Normalmente é seco, com uma temperatura média de 30ºC. O verão é quente e húmido, com uma temperatura média de 35ºC e chuvas fortes, sobretudo ao fim da tarde.
Existem acordos de roaming com as companhias telefónicas espanholas. Desligue o seu telemóvel antes de partir para o Camboja e, quando chegar, ligue-o e ele ligar-se-á automaticamente ao operador do país.
A zona do Camboja tem uma diferença horária de GMT +7 horas.
A tensão habitual é de 230 v a 50 Hz e as fichas têm geralmente dois pinos redondos ou planos, algumas têm 3 pinos. Necessitará de um adaptador.
Nos restaurantes, os salários dos empregados de mesa são normalmente bastante baixos e não é má ideia deixar uma gorjeta de 5 a 10% da conta. A maioria dos templos é sustentada por donativos, pelo que os turistas devem lembrar-se de deixar uma pequena quantia de dinheiro quando visitam um templo.
As compras são bastante variadas. Os artigos mais populares são os krama (lenços axadrezados) de seda ou algodão e os objectos de prata (pequenas caixas com a forma de animais). Tenha cuidado com as pedras preciosas (rubis e diamantes). Para comprar, tem de ser um conhecedor. É costume regatear.
É estritamente proibido levar antiguidades Khmer para fora do país. Não leve pedras de sítios arqueológicos para evitar problemas.
Durante todo o ano: roupa de algodão e sapatos confortáveis. Chapéu ou boné (o sol é muito forte). Óculos de sol. Durante a estação das chuvas (verão), é aconselhável levar um guarda-chuva dobrável e um impermeável.
Não precisa de vacinas se viajar de Portugal. O certificado de vacinação contra a febre-amarela só é exigido se viajar de um país com risco de transmissão. Pode consultar o Ministério da Saúde (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
Para sua tranquilidade, é essencial que faça um seguro de viagem para cobrir eventuais despesas médicas e de repatriamento. É muito importante que beba apenas água engarrafada e que evite a todo o custo beber água da torneira.
Não existe representação diplomática portuguesa na Malásia, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Banguecoque.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EN TÂILANDIA
26 Captain Bush Lane, New Road,Bangrak
10500 Bangkok
E-mail (Chancelaria): bangkok@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.bangkok@mne.pt
Coordenadas: 13º 43' 42,26" N | 100º 30' 51,11" E
Sítio Internet:https://banguecoque.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral
Para entrar no país, necessita de um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de regresso. Os vistos são obtidos à chegada ao aeroporto. Tem de preencher um formulário, apresentar uma fotografia tipo passe e pagar a taxa. Terá também de trazer outra fotografia para entrar nos Templos de Angkor Wat. Preencher o cartão eletrónico de chegada pelo menos 7 dias antes da partida da viagem através do site: https://arrival.gov.kh/ ou aplicativos Google Play / App Store com o nome: “Cambodia e-Arrival”.