Partida em voo com destino a Nova Iorque, a cidade cosmopolita por excelência do mundo. Chegada e transfer para o hotel.
Um passeio de carro de aluguer de norte a sul da costa leste. Viaje de Nova Iorque a Miami numa rota cheia de contrastes. Cidades encantadoras e paisagens fantásticas esperam por si durante esta viagem aos Estados Unidos. Nova Iorque, Filadélfia, Washington DC, Roanoke, Asheville, Charleston, Savannah, St Augustine, Orlando e Miami Beach convidam-no a viver uma experiência única e inesquecível. Portanto, agora já sabe, se quer conhecer a essência dos Estados Unidos, tem agora uma excelente oportunidade de o fazer com este circuito que percorre de norte a sul o leste do país. Está pronto para isso?
Partida em voo com destino a Nova Iorque, a cidade cosmopolita por excelência do mundo. Chegada e transfer para o hotel.
Dia livre, recomendamos uma visita a Manhattan.
Transfer para o escritório para levantar o carro de aluguer para partir para Filadélfia. Faremos visitas: a Elfreth Road, o antigo Bairro Vitoriano, Benjamin Franklin Boulevard com paragem em frente ao Museu de Arte e ao Sino da Liberdade.
Esta manhã, recomendamos-lhe que continue a desfrutar de Filadélfia antes de partir para Washington D.C. O "Distrito", como lhe chamam os habitantes locais, está centrado na capital e estende-se por uma variedade de bairros. Inclui o centro da cidade, com as suas galerias de arte e vida noturna, e Dupont Circle, com clubes e lojas da moda. Capitol Hill e o National Mall apresentam a maioria dos edifícios e museus mais proeminentes da cidade, incluindo os majestosos monumentos presidenciais e a maioria das filiais do mundialmente famoso Smithsonian Institution.
Dia livre para explorar os locais mais famosos da cidade, incluindo o edifício do Capitólio, a Casa Branca e os monumentos de Jefferson e Washington. Outros pontos de interesse incluem o Cemitério Nacional de Arlington, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Jardim Zoológico. Claro que Washington não se fica pelas visitas históricas. Washington também desenvolveu uma vida noturna ativa. Para além de restaurantes de classe mundial, pode assistir a espetáculos da Broadway, a esquetes políticas únicas de Washington e a música ao vivo de todos os tipos.
Partida para Roanoke. No caminho, recomendamos uma visita a Williamsburg, o maior museu de história viva do país, com cerca de 500 edifícios, casas, lojas e tabernas reconstruídos e restaurados de acordo com o seu aspeto do século XVIII. As atracções incluem o Palácio do Governador, o Capitólio, o Museu de Artes Decorativas DeWitt Wallace, o Museu de Arte Popular Abby Aldrich Rockefeller e o Bassett Hall. Naturalmente, uma viagem a Williamsburg não estaria completa sem visitar Jamestown, o local de nascimento da América, e Yorktown, onde nasceu a Independência Americana. Este trio passou a ser conhecido como o "Triângulo Histórico da América". Continue para Roanoke. Esta cidade remonta, de facto, ao século XVII, quando os pioneiros se deslocaram para oeste através da Virgínia e se estabeleceram no Vale de Shenandoah, nas margens do Rio Roanoke. Como resultado dos depósitos de sal na área, esta povoação recebeu o nome de "Big Lick". Visitaremos a popular Market Square, onde encontraremos excelentes restaurantes, vida noturna e lojas, bem como o histórico Farmer's Market.
Partida para Asheville. Ao conduzir, irá reparar que está rodeado pela beleza natural das Great Smoky Mountains e Blue Mountains. Asheville é um destino acolhedor com joias arquitetónicas de várias épocas e uma cena cultural animada. Recomendamos uma visita ao Biltmore Estate, o castelo de 250 quartos em estilo renascentista francês construído por George Washington. Desfrute de uma coleção de arte, 16 hectares de jardins e uma adega ou faça um passeio de comboio ao pôr do sol pelas Blue Ridge Mountains.
Partida para a cidade sulista de Charleston. Charleston é um local atrativo para visitar, com o seu bairro histórico ladeado por casas altas e estreitas de estuque multicolorido, adornadas com portadas de madeira e varandas de ferro, forjadas por escravos de Barbados. O ambiente caribenho é reforçado pelas palmeiras, pelo clima tropical e pela atmosfera descontraída, enquanto os belos jardins escondidos e os pátios arborizados da cidade evocam Nova Orleães. Uma forma fantástica de ver esta cidade é numa carruagem puxada por cavalos. Aprecie o Velho Sul na arquitetura e nos jardins das muitas casas e edifícios históricos. Passe pelo centro da cidade para visitar a zona comercial de King Street.
Aprecie a arquitetura e os jardins das muitas casas e edifícios históricos, visite a zona comercial de King Street e veja os monumentos da Guerra Civil no Battery Garden.
Deixe Charleston para trás e dirija-se a outra joia do sul, Savannah. Recomendamos que explore a cidade de elétrico e conheça o seu passado fascinante através da sua bela arquitetura vitoriana, do Museu de Arte Telfair, do Forsyth Park e do Fator's Promenade. Para uma deliciosa cozinha sulista, recomendamos uma visita à zona de restaurantes Waterfront, que está repleta de lojas e restaurantes. Sugerimos que se dirija a uma das ilhas circundantes, como Tybee, para provar os produtos locais.
Partida para St. Augustine. A histórica St. Augustine é o mais antigo assentamento europeu permanente nos Estados Unidos. Aqui a mistura das culturas espanhola, inglesa e americana ganha vida. Entre os muitos pontos de interesse encontra-se o Castelo de São Marcos, uma fortaleza que servia de defesa exterior da cidade e é a fortaleza mais antiga ainda existente nos Estados Unidos.
Partida para Orlando. Sugerimos uma paragem em Silver Springs. Este parque temático natural rodeia as cabeceiras do Silver River, a maior formação natural de nascentes do mundo. Faça um passeio num barco com fundo de vidro e observe as criaturas que vivem nestas águas. Por fim, seguiremos para Orlando, a capital mundial dos parques temáticos.
Dia livre para desfrutar do parque temático da sua escolha: A joia da coroa, o Walt Disney World Resort. Este enorme complexo inclui quatro parques individuais (Magic Kingdom, EPCOT, Hollywood Studios e Animal Kingdom), mais dois parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon). É claro que não se pode deixar de lado as outras atrações famosas da região, como o SeaWorld Orlando e o Universal Orlando Resort, onde fica o Mundo Mágico de Harry Potter.
Deixe a magia de Orlando para trás e viaje para sul até à solarenga Miami, uma cidade internacional rica numa cultura multiétnica que se reflete na sua arquitetura e, acima de tudo, na sua gastronomia.
A brisa quente, as palmeiras a balançar e o som das ondas a bater na costa servem de pano de fundo aos edifícios Art Deco em tons pastel que fazem de South Beach, em Miami, um local de cortar a respiração e, muitas vezes, de uma beleza inebriante. À noite, uma variedade de clubes noturnos serve tanto a clientela animada como a descontraída. Poderemos também considerar visitas ao Bayside Marketplace, que oferece lojas únicas e entretenimento ao ar livre.
Partida para o aeroporto e devolução do veículo de aluguer. Partida para o seu voo de regresso a Espanha. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (1 abr-31 mar/25).
Voo regular de avião, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento nos hotéis indicados.
Carro de aluguer intermédio (tamanho semelhante a um Mazda 3), com quilometragem ilimitada, seguro contra terceiros, seguro contra colisão e roubo, seguro complementar de responsabilidade civil e taxas.
Road book com itinerário, mapas e sugestões.
Seguro de viagem.
Não inclui: despesas relacionadas com a utilização do carro alugado (gasolina, portagens, estacionamento, etc.), taxas de entrada em parques naturais ou atracões durante a viagem.
Taxa de devolução do carro num local diferente do local de levantamento (200 USD + impostos a pagar no destino).
Preço desde baseado nas companhias aéreas United Airlines, Lufthansa, Air Canada, Swiss e Brussels, classe K, para viagens de 29 de março a 13 de junho e de 26 de agosto a 13 de dezembro em Cat. B, nos hotéis indicados em ocupação tripla.
Taxas aéreas incluídas: UA/LH/AC/LX/SN: 345 €.
Para o aluguer da viatura é necessária a Carta de Condução Internacional e um cartão de crédito (não é aceite cartão de débito).
IDIOMA
Inglés
Moeda Standard
USD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
Confrontar-se com um país tão diverso como os Estados Unidos levanta por vezes algumas questões difíceis: qual é o verdadeiro atrativo dos Estados Unidos? São os seus parques naturais ou as suas cidades sempre impressionantes? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é realmente verdade é que cada pessoa procura um aspeto diferente, ou uma combinação de vários, deste país imenso e multifacetado. Um país, em múltiplas versões, seja pelo caldeirão cultural que o compõe ou pela diversidade do seu território, oferece uma opção de viagem qualquer que seja o motivo da deslocação. Apesar de não ter muitos anos de história registada, não se pode negar que é o país que marcou o estilo de vida ocidental no último século: música, cinema, moda, arte, gastronomia, tecnologia, direitos civis... Pioneiro em muitas áreas, o que dá origem a roteiros temáticos e icónicos seguindo cada uma das lendas criadas na sua cultura popular.
A unidade monetária é o dólar americano.
Qualquer estação do ano é adequada, consoante a motivação da sua viagem. A primavera e o outono são os meses ideais para visitar a Califórnia e Orlando, pois as temperaturas são mais amenas. O verão é a altura ideal para visitar os parques nacionais devido ao clima, mas é também a época mais movimentada do ano e, por vezes, terá de reservar com antecedência. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Nova Orleães, com o seu encanto sazonal, esperam por si durante todo o ano, com eventos na altura certa para os aproveitar ao máximo.
O território continental dos Estados Unidos tem quatro fusos horários: Distrito de Columbia GMT -5 horas, Chicago GMT -6 horas, Denver GMT -7 horas, Los Angeles GMT -8 horas, Alasca GMT -9 horas e Havai GMT -10 horas.
A corrente elétrica é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.
A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e motoristas de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 dólares por dia.
O inglês é a língua oficial do país, embora o espanhol seja muito falado nas principais cidades.
Os EUA são o paraíso das compras e uma tentação para o consumidor. Aqui pode comprar tudo, desde eletrónica a produtos de beleza, vestuário e muito mais. Pode fazer as suas compras em pequenas lojas de bairro ou nos "malls", grandes centros comerciais, onde as pechinchas são constantes. Outra boa opção de compras são os centros outlet, locais onde pode encontrar produtos e roupas de marcas de topo com descontos de 20 a 40 %. Alguns artigos são de estações anteriores ou estão ligeiramente desatualizados, mas se souber procurá-los pode encontrar verdadeiras pechinchas.
Muito dependerá do objetivo da sua viagem, mas o vestuário e o calçado confortáveis são essenciais. Devido à diferença de clima e às longas distâncias, é aconselhável que leve várias camadas de roupa leve que possa ir tirando ou adicionando à medida que a viagem avança. Não se esqueça dos óculos de sol e do protetor solar se vai estar ao ar livre durante longos períodos de tempo.
É altamente recomendável que faça um seguro médico em Portugal, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM ESTADOS UNIDOS
2012 Massachusett Avenue
NW Washington, D.C. 20036 / U.S.A
Tlf.: +(1) 202 332 3007
Tlf (Emergência): +(1) 202 257 4152
E-mail (Embaixada): info.washington@mne.pt
E-mail: sconsular.washington@mne.pt
Coordenadas: 38º 54' 36,98" N | 77º 2' 44,38" O
Sítio Internet: https://washingtondc.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Os passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de visto, mas é necessário um passaporte de leitura ótica com uma validade mínima de 6 meses após a partida. Por razões de segurança, qualquer passageiro que entre nos Estados Unidos deve estar na posse de um ESTA (autorização de entrada). Este número será válido durante dois anos ou até à mudança de passaporte (consoante o que ocorrer primeiro). O processo de obtenção desta autorização deve ser efetuado diretamente pelo cliente e não garante a entrada no país, decisão que cabe, em última análise, ao funcionário dos serviços de imigração (como no passado), mas sem ela não poderá entrar no país. Recomendamos vivamente que o faça com a maior antecedência possível e sempre antes de entrar no país, pois a Catai Tours não se responsabiliza pelos custos dos serviços contratados no caso de a autorização ser recusada. Este procedimento é efectuado através do seguinte site: https://esta.cbp.dhs.gov e tem um custo de 14 Dólares. Os passageiros de outras nacionalidades deverão informar-se junto da Embaixada dos EUA. Outra regra importante que deve ser cumprida para entrar nos Estados Unidos é a SFPD "Secure Flight Passenger Data", que exige que os dados do passaporte do viajante sejam incluídos na reserva antes da emissão dos bilhetes. Por conseguinte, é muito importante fornecer o nome do passageiro tal como consta do passaporte no momento da reserva e receber uma cópia do passaporte antes da emissão dos bilhetes. Sem estas informações, a companhia aérea não permitirá a emissão dos bilhetes e poderá mesmo cancelar a reserva.