Partida em voo para Toronto. Chegada e alojamento.
Uma das cidades mais importantes do Canadá é Toronto, uma cidade de arranha-céus altos e famosa pela sua Torre CN. Veremos as suas atrações mais importantes. Poderão admirar as incríveis Cataratas do Niágara, entre as fronteiras do Canadá e dos Estados Unidos, um verdadeiro espetáculo da natureza. E a Big Apple, a cidade que nunca dorme, não podia faltar nesta rota pela América do Norte e que vos fará desfrutar dos seus incríveis bairros. Percorreremos a Quinta Avenida, o Soho, Chinatown, e um dos monumentos mais importantes, a Estátua da Liberdade... vai perdê-la?
Partida em voo para Toronto. Chegada e alojamento.
Alojamento. Dia livre. Recomendamos um passeio pela cidade, entre as suas atrações destacamos a Câmara Municipal, Ontario Place e as belas vistas do Lago Ontário. Recomendamos uma paragem para tirar fotografias para admirar a CN Tower do exterior, a estrutura independente mais alta do mundo com 553m.
Partida de comboio para Niagara, NY. Chegada e alojamento.
Alojamento. Dia livre. Recomendamos que atravesse para o lado canadiano para admirar uma das maiores atrações da América do Norte, as Cataratas do Niagara. Também é possível comprar um bilhete para um passeio de barco ou visitar os túneis panorâmicos.
Alojamento. Partida de comboio para Nova Iorque. Chegada e alojamento.
Alojamento. Dias livres. Recomendamos visitar o Central Park, o Lincoln Center, o Harlem, a famosa 5ª Avenida, o Rockefeller Center, a zona universitária de Greenwich Village, o Soho, Chinatown, Battery Park, de onde se pode ver o principal símbolo da cidade: a Estátua da Liberdade ou "Lady Liberty", como é conhecida pelos nova-iorquinos.
Tempo livre até à hora de partida do voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento.
Transfer de e para o aeroporto em serviço regular com motorista/guia em espanhol/inglês.
Bilhetes de comboio em classe turística.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na American Airlines, Iberia, British Airways, classe O, para viagens de 6 de janeiro a 13 de março, ocupação tripla.
Taxas aéreas incluídas. AA/IB/BA: 340 €.
Taxa de resort a pagar diretamente no destino (p./quarto e noite): Hotel Dylan: 17 USD.
As tarifas dos comboios não são reembolsáveis nem transferíveis.
Os horários serão confirmados após a emissão dos bilhetes.
Os transferes de/para a estação de comboios não estão incluídos.
IDIOMA
Inglés, Francés
Moeda Standard
CAD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
O Canadá oferece um vasto leque de possibilidades, os itinerários a seguir são inúmeros e variados. O país cobre uma área de cerca de 10 milhões de quilómetros quadrados. Devido à sua vastidão e topografia variada, existem grandes diferenças climáticas. No norte, a zona glaciar a norte do paralelo 70 está permanentemente gelada, enquanto a costa ocidental da Colúmbia Britânica é luxuriante, graças às temperaturas mais moderadas. A maior parte do país tem um clima nórdico bastante rigoroso. O sul, por outro lado, tem quatro estações, com máximas de verão de 35 graus Celsius e mínimas de inverno de 25 graus Celsius negativos.
A moeda do país é o dólar canadiano.
O início da primavera é a melhor altura para esquiar no Canadá. Para acampar ou ir para o extremo norte, recomenda-se que vá em julho ou agosto. A época alta começa em junho e prolonga-se até setembro. Na primavera e no outono, o Canadá oferece preços mais baixos e um ambiente mais descontraído, mas tenha em atenção que algumas estâncias estão fechadas e outras só estão abertas no inverno para atividades relacionadas com a neve.
O prefixo para o Canadá é 00 + 1 + código de área + número do assinante.
A zona canadiana tem 6 fusos horários diferentes: Newfoundland GMT -3:30 horas, em Halifax GMT - 4 horas, em Ontário GMT - 5, em Winnipeg GMT - 6 horas, em Alberta GMT -7 horas e na Colúmbia Britânica -8 horas.
A eletricidade é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.
A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e condutores de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 USD por dia.
Setenta por cento da população do Canadá é cristã, dividida entre católicos (mais prevalecentes na parte francófona do país) e protestantes (na parte anglófona). Cerca de 20% da população é ateia e os restantes pertencem a outras denominações.
O Canadá é um país oficialmente bilíngue, mas o inglês é a língua principal, com exceção do Quebeque e de algumas pequenas partes das províncias atlânticas, Ontário e Manitoba, onde se fala francês.
O Canadá é um país com muitas oportunidades para fazer compras. Encontrará vestuário, artigos de desporto, montanhismo, tecnologia, joalharia e uma vasta gama de produtos alimentares onde o rei de todos os sabores é o xarope de ácer, utilizado em doces, chás e muitos pratos.
Mesmo no verão, é necessário vestir roupa quente. Nos parques nacionais, nos barcos nos lagos ou nas ilhas ao largo da costa do Pacífico, é indispensável um mackintosh ou um mackintosh, bem como sapatos confortáveis e protetor solar.
É aconselhável fazer um seguro médico em Espanha, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros. Não são necessárias vacinas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM CANADÁ
645 Island Park Drive
Ottawa, Ontário -K1Y OB 8 / Canadá
Tlf.: 1 613 7290883
E-mail (Secção Consular): sconsular.ottawa@mne.pt
E-mail (Embaixada): ottawa@mne.pt
Coordenadas: 45º 23' 25,92" N | 75º 43' 57,35" O
Sítio Internet: https://otava.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Passaporte. Validade mínima do passaporte: 6 meses após o regresso a Portugal. Visto. Visto necessário: Não, apenas o ETA se chegar por via aérea, é processado online no site: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta.asp o custo é de 7 CAD (dólares canadianos) e é válido por 5 anos ou a data de validade do passaporte (o que ocorrer primeiro). Ao preenchê-lo, aconselhamos que tenha especial cuidado em introduzir corretamente os números e/ou letras do seu passaporte.
IDIOMA
Inglés
Moeda Standard
USD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
Confrontar-se com um país tão diverso como os Estados Unidos levanta por vezes algumas questões difíceis: qual é o verdadeiro atrativo dos Estados Unidos? São os seus parques naturais ou as suas cidades sempre impressionantes? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é realmente verdade é que cada pessoa procura um aspeto diferente, ou uma combinação de vários, deste país imenso e multifacetado. Um país, em múltiplas versões, seja pelo caldeirão cultural que o compõe ou pela diversidade do seu território, oferece uma opção de viagem qualquer que seja o motivo da deslocação. Apesar de não ter muitos anos de história registada, não se pode negar que é o país que marcou o estilo de vida ocidental no último século: música, cinema, moda, arte, gastronomia, tecnologia, direitos civis... Pioneiro em muitas áreas, o que dá origem a roteiros temáticos e icónicos seguindo cada uma das lendas criadas na sua cultura popular.
A unidade monetária é o dólar americano.
Qualquer estação do ano é adequada, consoante a motivação da sua viagem. A primavera e o outono são os meses ideais para visitar a Califórnia e Orlando, pois as temperaturas são mais amenas. O verão é a altura ideal para visitar os parques nacionais devido ao clima, mas é também a época mais movimentada do ano e, por vezes, terá de reservar com antecedência. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Nova Orleães, com o seu encanto sazonal, esperam por si durante todo o ano, com eventos na altura certa para os aproveitar ao máximo.
O território continental dos Estados Unidos tem quatro fusos horários: Distrito de Columbia GMT -5 horas, Chicago GMT -6 horas, Denver GMT -7 horas, Los Angeles GMT -8 horas, Alasca GMT -9 horas e Havai GMT -10 horas.
A corrente elétrica é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.
A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e motoristas de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 dólares por dia.
O inglês é a língua oficial do país, embora o espanhol seja muito falado nas principais cidades.
Os EUA são o paraíso das compras e uma tentação para o consumidor. Aqui pode comprar tudo, desde eletrónica a produtos de beleza, vestuário e muito mais. Pode fazer as suas compras em pequenas lojas de bairro ou nos "malls", grandes centros comerciais, onde as pechinchas são constantes. Outra boa opção de compras são os centros outlet, locais onde pode encontrar produtos e roupas de marcas de topo com descontos de 20 a 40 %. Alguns artigos são de estações anteriores ou estão ligeiramente desatualizados, mas se souber procurá-los pode encontrar verdadeiras pechinchas.
Muito dependerá do objetivo da sua viagem, mas o vestuário e o calçado confortáveis são essenciais. Devido à diferença de clima e às longas distâncias, é aconselhável que leve várias camadas de roupa leve que possa ir tirando ou adicionando à medida que a viagem avança. Não se esqueça dos óculos de sol e do protetor solar se vai estar ao ar livre durante longos períodos de tempo.
É altamente recomendável que faça um seguro médico em Portugal, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM ESTADOS UNIDOS
2012 Massachusett Avenue
NW Washington, D.C. 20036 / U.S.A
Tlf.: +(1) 202 332 3007
Tlf (Emergência): +(1) 202 257 4152
E-mail (Embaixada): info.washington@mne.pt
E-mail: sconsular.washington@mne.pt
Coordenadas: 38º 54' 36,98" N | 77º 2' 44,38" O
Sítio Internet: https://washingtondc.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Os passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de visto, mas é necessário um passaporte de leitura ótica com uma validade mínima de 6 meses após a partida. Por razões de segurança, qualquer passageiro que entre nos Estados Unidos deve estar na posse de um ESTA (autorização de entrada). Este número será válido durante dois anos ou até à mudança de passaporte (consoante o que ocorrer primeiro). O processo de obtenção desta autorização deve ser efetuado diretamente pelo cliente e não garante a entrada no país, decisão que cabe, em última análise, ao funcionário dos serviços de imigração (como no passado), mas sem ela não poderá entrar no país. Recomendamos vivamente que o faça com a maior antecedência possível e sempre antes de entrar no país, pois a Catai Tours não se responsabiliza pelos custos dos serviços contratados no caso de a autorização ser recusada. Este procedimento é efectuado através do seguinte site: https://esta.cbp.dhs.gov e tem um custo de 14 Dólares. Os passageiros de outras nacionalidades deverão informar-se junto da Embaixada dos EUA. Outra regra importante que deve ser cumprida para entrar nos Estados Unidos é a SFPD "Secure Flight Passenger Data", que exige que os dados do passaporte do viajante sejam incluídos na reserva antes da emissão dos bilhetes. Por conseguinte, é muito importante fornecer o nome do passageiro tal como consta do passaporte no momento da reserva e receber uma cópia do passaporte antes da emissão dos bilhetes. Sem estas informações, a companhia aérea não permitirá a emissão dos bilhetes e poderá mesmo cancelar a reserva.