Contrastes da Índia e Tailândia

Contrastes da Índia e Tailândia

Contrastes da Índia e Tailândia

Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Phuket, Krabi, Phi Phi, Koh Samui, Maldivas.

Deixe-se surpreender pelo exotismo da Ásia ao viajar para as cidades mais emblemáticas da Índia e da Tailândia. Descubra os tesouros da Índia, "terra de lendas", e visite Delhi, a sua vibrante capital, os majestosos palácios de Jaipur e o romântico e espetacular Taj Mahal em Agra. Mergulhe na Tailândia, o "antigo reino do Sião", e deixe-se envolver pela agitação da cidade de Bangkok, pelos espantosos templos antigos de Chiang Mai e pelo Triângulo Dourado em Chiang Rai. Possibilidade de uma extensão para uma praia exótica na Tailândia ou para as paradisíacas Ilhas Maldivas.

Dia 1 PORTUGAL/DELI
PORTUGAL/DELI

Partida em voo com destino a Deli, pela rota escolhida. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 DELI
DELI

Chegada e transfer para o hotel. Alojamento. Pensão completa. Visita da cidade: Jamma Masjid, a maior mesquita da Índia. Depois passamos pelo Forte Vermelho. Mais tarde, aproximamo-nos de Nova Deli: Raj Ghat, vista panorâmica dos edifícios governamentais ao longo do Raj Path e da imponente Porta da Índia. Almoço num restaurante. Continuação para visitar o Templo Sikh e o Minarete Qtub Minar com 72 m de altura. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 3 DELI/SAMODE/JAIPUR
DELI/SAMODE/JAIPUR

Pensão completa. Partida para Samode. Chegada e visita do seu palácio, atualmente convertido em hotel, onde se destaca a riqueza das suas galerias, a sua requintada decoração e, sobretudo, a sua famosa "sala dos espelhos". Almoço no Palácio e continuação para a "cidade rosa" de Jaipur com a fachada do Palácio dos Ventos. Termine o dia assistindo à cerimónia Aarti no Templo Birla. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 4 JAIPUR/ÂMBAR/JAIPUR
JAIPUR/ÂMBAR/JAIPUR

Pensão completa. Pela manhã, visita do Palácio-Forte de mbar, que oferece uma vista espetacular a partir da estrada. Subimos ao seu palácio fortificado cujos pavilhões estão adornados com pinturas e filigranas de mármore. Almoço num restaurante. De tarde, visitas ao Palácio do Maharaja e ao Observatório Jai Singh II. Depois, faremos um passeio num riquexó, triciclo típico indiano, no qual percorreremos as ruas sempre cheias de gente. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 5 JAIPUR/FATEHPUR SIKRI/AGRA
JAIPUR/FATEHPUR SIKRI/AGRA

Pensão completa. Partida por estrada para Agra, visitando pelo caminho a "cidade abandonada" de Fatehpur Sikri, a capital imperial paralisada pelo tempo. Foi a última cidade construída por Akbar e abandonada por falta de água. Almoço em Bharatpur. Continuação para Agra, que alternou com Delhi como capital do Império Mughal. À tarde, visita ao espetacular Forte Vermelho e aos seus palácios de mármore branco, que se erguem majestosamente nas margens do tranquilo rio Yamuna. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 6 AGRA/DELI
AGRA/DELI

Meia pensão. Visita matinal do Taj Mahal, um poema de mármore branco construído pelo imperador Shah Jahan como um monumento ao amor, que, com uma perfeição arquitetónica insuperável, cativa todos os que o contemplam. Almoço no hotel. Viagem de regresso a Deli. Chegada e transfer para o hotel, situado perto do aeroporto.

Ver mais
Dia 7 DELI/BANGKOK
DELI/BANGKOK

Pequeno-almoço. Partida em voo para Bangkok. Chegada e transfer para o hotel. Transfer e Alojamento. Tarde livre para desfrutar desta cidade movimentada, dos seus mercados e da sua vida nocturna. Alojamento.

Ver mais
Dia 8 BANGKOK
BANGKOK

Pequeno-almoço e visitas da cidade, com o Wat Trimit ou Templo do Buda de Ouro, que pesa 5,5 toneladas, o Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado, com uma imagem de Buda de 46 m de comprimento e o Palácio Real, símbolo da cidade e casa do Buda de Esmeralda, o Buda mais venerado em todo o país.

Ver mais
Dia 9 BANGKOK
BANGKOK

Pequeno-almoço. Dia livre para passear pela cidade, cheia de atracções, lojas interessantes, restaurantes, pubs da moda e feiras. Uma cidade que parece nunca dormir.

Ver mais
Dia 10 BANGKOK/CHIANG RAI (TRIÂNGULO DOURADO)
BANGKOK/CHIANG RAI (TRIÂNGULO DOURADO)

Pequeno-almoço. Partida em voo para Chiang Rai. Chegada e continuação para Chiang Saen para visitar um dos seus templos mais importantes. Continuaremos com a visita do Triângulo Dourado, onde três países fazem fronteira: Tailândia, Myanmar e Laos. Visitaremos também o Museu do Ópio. Regresso por estrada para Chiang Rai.

Ver mais
Dia 11 CHIANG RAI/CHIANG MAI
CHIANG RAI/CHIANG MAI

Meia pensão. Partida para viajar ao longo do rio Mekok num barco típico tailandês para chegar à aldeia de uma tribo local onde podemos visitar as suas ruas e casas. Partida para Chiang Mai, visitando o templo Wat Rongkhun, mais conhecido como o "templo branco". Almoço no caminho. À tarde, chegada a Chiang Mai. Visitaremos Samkampaeng, um bairro de artesãos onde se fabricam pedras preciosas, madeira, seda...

Ver mais
Dia 12 CHIANG MAI
CHIANG MAI

Meia pensão. Partida para visitar o acampamento de elefantes. Aí, assistiremos a um espetáculo inesquecível, onde são postas em prática as habilidades destes incríveis animais. De seguida, passeio de elefante pela selva (aprox. 45 min.). De seguida, desceremos o rio numa jangada de bambu e visitaremos uma plantação de orquídeas. Almoço num restaurante. À tarde, visita ao templo Doi Suthep, de onde se pode ver toda a cidade de Chiang Mai. Possibilidade de acampamentos opcionais a um custo adicional: EcoValley.

Ver mais
Dia 13 CHIANG MAI/PORTUGAL
CHIANG MAI/PORTUGAL

Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 14 PORTUGAL
PORTUGAL

Chegada. Extensão Praias da Tailândia e Maldivas. Con- sultar em www.catai.pt

Ver mais

Partidas

Segunda-feira (1 Abr - 14 Out).

O que está incluído

Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).

Índia. Alojamento e pequeno-almoço. 5 almoços e 4 jantares (bebidas não incluídas). Transporte com ar condicionado. Passeio de elefante ou de jipe ao Forte Amber (sujeito a disponibilidade, não se aceitam reservas). Passeio de riquexó e assistência à cerimónia de Aarti em Jaipur. Circuito com guia espanhol de Deli a Deli, exclusivo para clientes Catai.

Tailândia. Alojamento e pequeno-almoço. 2 almoços (bebidas não incluídas). Visitas e circuito com guias locais em espanhol, exclusivo para clientes Catai. Transferes exclusivos para clientes Catai, com assistência em espanhol (sujeito a disponibilidade) em Bangkok.

Seguro de viagem.

Extensão Praias da Tailândia: Alojamento e pequeno-almoço. Transferes exclusivos para os clientes Catai, com assistência em espanhol (sujeito a disponibilidade) em Phuket e com assistência em inglês em Krabi e Koh Samui. Transferes regulares em Phi Phi (partilhados com outros clientes) com assistência em inglês em Phuket e Ferry para Phi Phi.

Extensão Maldivas. H. Kurumba: Alojamento e pequeno-almoço. Transferes regulares em lancha rápida com assistência em inglês.

Notas importantes

Preço desde “Contrastes da Índia e Tailândia” baseado na Turkish Airlines, classe V/P, para viagens de 17 de abril a 26 de junho.

Taxas aéreas incluídas. TK: 460 €.

Precio desde “Contrastes da Índia e Tailândia com Praia da Tailândia” baseado na Turkish Airlines, classe V / P, para viagens de 17 de abril a 26 de junho no hotel Centara Kata Beach/4 em Phuket (quarto Deluxe com vista para o jardim).

Precio desde “Contrastes da Índia e Tailândia com Maldivas” baseado na Turkish Airlines, classe V / U, para viajar de 1 de maio a 26 de junho no hotel Kurumba/5 nas Maldivas (Quarto Superior).

Taxas aéreas incluídas. TK: 590 €

As visitas e os transferes são partilhados com outros clientes Catai nas mesmas datas de viagem.

IDIOMA

Tailandes

Moeda Standard

THB

INDICATIVO INTERNACIONAL

+66

Tailândia

Tailândia, um país fascinante que oferece uma cultura exótica e milenar, juntamente com praias de sonho. Na Tailândia, o ouro, as agulhas altas dos chedis, o jade, os prazeres do Oriente e os ensinamentos budistas que alimentam o espírito tailandês misturam-se com as omnipresentes casas de massagens e o espetáculo de fantasia que abre todos os dias ao pôr do sol. Esta estranha dança, onde os contrastes convergem, como se fossem as pontas de uma mesma corda, só é possível graças ao espírito aberto das pessoas que habitam estas terras. A Tailândia é, para além dos sorrisos, o reino da tolerância.

Moeda

Para além dos bancos, encontrará casas de câmbio em toda a Tailândia abertas todos os dias. A moeda oficial é o baht. Cada baht está dividido em 100 satang. Existem notas de 1000, 500, 100, 100, 50 e 20 baht e moedas de 10, 5, 2 e 1 baht, para além dos muito pequenos satangs de cobre de 50 e 25. A maior parte dos principais cartões de crédito são geralmente aceites nos hotéis e lojas. Existe uma vasta rede de caixas multibanco onde é possível levantar dinheiro com cartões de crédito portugueses.

Clima

O sol nasce às 06.00 horas no verão e às 07.00 horas no inverno. Põe-se às 19 horas no verão e às 18 horas no inverno. É um clima tropical em que há duas estações distintas, embora seja quente durante todo o ano: o inverno, de novembro a março, é normalmente seco com uma temperatura média de 30º C. O verão, de abril e maio, é muito seco, com temperaturas muito elevadas (42°C). A estação das chuvas, de junho a outubro, é quente e húmida, com uma temperatura média de 35°C e chuvas fortes, sobretudo ao fim da tarde.

Saúde

Telefone

Os telefones públicos funcionam com a moeda de 1 baht para as chamadas locais. Se desejar fazer uma chamada internacional, é mais prático fazê-lo através da receção do seu hotel. Para além da tarifa atual, o hotel cobrará uma taxa pelo serviço, verifique as tarifas na receção./p>

Diferença horária

O fuso horário da Tailândia tem uma diferença GMT/UTC: + 7 horas.

Eletricidade

220 W. São utilizadas fichas de dois pinos de estilo europeu e americano.

Gratificações

Embora estejam incluídos nos serviços, espera-se sempre que sejam pagos pelo cliente pelo serviço prestado. Os taxistas não costumam dar gorjeta, mas os porteiros dos hotéis sim

Religião

94% da população segue as crenças do budismo Theravada. Existem minorias religiosas: 4% da população é islâmica, 0,5% é cristã e outros 0,5% são confucionistas, taoístas, budistas Mahayana e hindus. A coisa mais importante a ter em conta é a forma de vestir: os calções e as roupas sem mangas são mal vistos. É necessário tirar os sapatos antes de entrar num edifício que albergue uma imagem de Buda e é indelicado tirar uma fotografia em frente a uma destas figuras. Quando se sentar, os pés não devem apontar para as imagens. É conveniente dobrar as pernas e apontar os pés para trás. O templo de Banguecoque cobra uma taxa de entrada, tal como outros templos importantes. Noutros locais, o mais correto é deixar um pequeno donativo na caixa de esmolas, normalmente localizada perto da estátua central de Buda ou à entrada da capela do santuário.

Compras e artesanato

As compras são muito variadas: tecidos de seda e de algodão. Fazem roupa por medida em 24 horas (é aconselhável deixar um modelo); Pedras preciosas: safiras e rubis; Jóias de prata e bijutaria; Laca; Bronze: figuras e objectos; Cerâmica: a mais requintada é a Celadon (em Chiang Mai), estalada e verde pastel; Artesanato e objetos em teca. O regateio é praticado.

Aconselhamo-lo a praticar a arte de regatear para obter um melhor preço em todo o lado, exceto nos grandes armazéns onde o preço é fixo.

Lembre-se que na Ásia, o conceito de antiguidades é diferente do que temos no Ocidente. Considera-se que as antiguidades têm mais de 20 anos. Muito importante: é estritamente proibido levar para fora do país antiguidades, imagens ou figuras de Buda. Não leve pedras de sítios arqueológicos para evitar problemas.

Vestuário

Durante todo o ano: roupa de algodão, sapatos confortáveis, chapéu ou boné (o sol é muito forte) e óculos de sol. Durante a estação das chuvas (verão), é aconselhável levar um guarda-chuva dobrável e um impermeável.

Requisitos de saúde

Não são obrigatórias quaisquer vacinas. A malária é frequente nas zonas rurais. Evite as picadas de mosquito (que são sempre numerosas antes e depois da época das monções) cobrindo os braços e as pernas, sobretudo à noite. Recomenda-se vivamente que leve consigo um spray repelente e que o utilize. O sol é muito forte, pelo que o protetor solar é indispensável.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EN TÂILANDIA

26 Captain Bush Lane, New Road,Bangrak

10500 Bangkok

E-mail (Chancelaria): bangkok@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.bangkok@mne.pt

Coordenadas: 13º 43' 42,26" N | 100º 30' 51,11" E

Sítio Internet:https://banguecoque.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral

Visto e Requisitos de Entrada

Para os cidadãos portugueses, só é necessário apresentar um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de fim da viagem. Se a sua estadia não exceder 30 dias, não necessita de visto. É necessário um visto para uma estadia até 90 dias. É permitido o consumo de tabaco, álcool e perfume em quantidades razoáveis.

IDIOMA

Hindi, Inglés

Moeda Standard

INR

INDICATIVO INTERNACIONAL

+91

Índia

A Índia é um lugar fascinante, uma terra onde convivem muitas etnias e culturas num ambiente natural de grande beleza. A Índia cativa e seduz, como um amante delicado, todos os que a visitam. Dos Himalaias cobertos de neve aos vales férteis do interior, das selvas intrincadas aos desertos dourados, as paisagens da Índia são simplesmente indescritíveis. Situada no Sul da Ásia, a Índia ocupa uma superfície de 3 287 263 km2 (cerca de seis vezes a Espanha), fazendo fronteira com o Paquistão a oeste e noroeste, com a China e o Nepal a norte, com o Butão e Sikkim a nordeste, com a Birmânia a leste e com o Mar Arábico, a Baía de Bengala e o Oceano Índico a sul.

Moeda

A moeda oficial da Índia é a rupia indiana. Uma rupia divide-se em 100 paisas. Existem moedas de 5, 10, 20, 25 e 50 paisas e de 1, 2 e 5 rupias. As notas de banco são de 1, 2, 5, 10, 10, 20, 50 e 100 rupias. Os principais cartões de crédito são facilmente aceites nos principais hotéis, restaurantes e centros comerciais; nas grandes cidades, o dinheiro também está disponível nos bancos diretamente com o seu cartão de crédito. As notas estrangeiras rasgadas ou coladas nunca são aceites. Por outro lado, é aconselhável não aceitar notas de rupias rasgadas ou coladas, uma vez que só são aceites nos bancos.

Clima

A zona norte tem 3 estações distintas: - inverno de novembro a fevereiro: temperaturas amenas durante o dia, temperaturas baixas durante a noite. Nevoeiros matinais em dezembro e janeiro. Alguma chuva. - verão, de março a junho: temperaturas diurnas e nocturnas muito elevadas. Época seca. - Monção de julho a outubro: chuvas torrenciais, geralmente breves. fevereiro e outubro são períodos de transição. Em fevereiro, o calor pode chegar mais cedo e em outubro a monção pode ser prolongada. O sul também tem 3 estações distintas. - inverno, de novembro a fevereiro: temperaturas amenas com uma pequena monção (chuvas). - verão, de março a junho: temperaturas elevadas. Estação seca. - Monção de julho a outubro: chuvas e temperaturas um pouco mais amenas.

Telefone

O código do país para a Índia é 91, seguido do código da cidade para o telefone. As comunicações são bastante boas.

Diferença horária

A Índia tem uma diferença horária de GMT + 5:30 horas.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220 v. Tomadas normais. Necessita de um adaptador para o secador de cabelo. Aconselha-se que leve uma lanterna para os apagões e para andar à noite. Se não tiver um adaptador, pode encontrá-lo em todas as recepções do hotel.

Gratificações

Apesar de estarem incluídas, espera-se sempre que sejam pagas pelos serviços prestados.

Religião

A religião, que noutros países se tornou algo de menor impacto na sociedade, mantém um papel privilegiado na Índia, onde é mais um modo de vida do que uma fé. O seu estatuto e influência social não podem, portanto, ser comparados com os das religiões ocidentais, uma vez que na Índia a fé se mistura com todos os aspectos da vida quotidiana de tal forma que é difícil estabelecer uma fronteira entre a religião e a vida.

Compras e artesanato

Todo o país oferece uma grande variedade de artesanato em cobre, prata, madeira e tecido. Existem lojas com preços fixos e outras onde se negoceia. As compras podem ser efectuadas em moeda nacional, em moeda estrangeira (EURO) ou com cartões de crédito.

Vestuário

Aconselha-se o uso de roupa confortável, de preferência de algodão. Calçado, agasalho para o ar condicionado nos transportes, hotéis e à noite entre novembro e fevereiro. Sapatos e meias confortáveis para os templos onde tem de descalçar os sapatos, guarda-chuva (para a época das chuvas) e óculos de sol.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas. Recomenda-se a vacinação contra a hepatite B. Traga protetor solar e repelente de mosquitos (para antes e depois da época das monções). É aconselhável tomar vitamina B1, que atua como repelente de insectos.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA

Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri

New Delhi - 110021

Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001

E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt

Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E

Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário obter um visto online através do website da Embaixada antes da chegada ao aeroporto de entrada na Índia. Passaporte válido por um período mínimo de seis meses a contar da data de conclusão da sua viagem.