Partida em voo para o Panamá. Alojamento.
Uma viagem ao país mais exuberante e surpreendente da América Central. O Panamá oferece uma amostra incrível da história colonial espanhola; a natureza sem paralelo em Gamboa, a experiência de conhecer comunidades indígenas, bem como ilhas paradisíacas em Bocas del Toro, mas é sem dúvida o Canal do Panamá, que torna este destino único.
Partida em voo para o Panamá. Alojamento.
Meia pensão. Visita aos lugares mais destacados da cidade: Antigo Centro, a parte mais antiga da cidade de Panamá, fundada em 1673, a parte moderna da cidade, o Distrito Bancário e o centro de visitantes do Canal de Panamá, situado junto a Eclusas de Miraflores. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar desta cidade activa e cosmopolita, que oferece múltiplas opções, actividades ao ar livre e culturais, bem como uma vasta gama de opções gastronómicas e de entretenimento.
Pequeno-almoço. Transfere por estrada para a Reserva Ecológica da Gamboa, construída no local do assentamento dos trabalhadores que construíram o Canal, dentro do Parque Nacional da Soberania, a meio caminho entre as costas do Pacífico e das Caraíbas. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Subida em teleférico até à zona da floresta tropical. A medida que subimos a torre de observação, desfrutaremos de maravilhosas vistas do rio Chagres e da comunidade indígena Emberá À chegada a torre terá uma vista espetacualr de 360 grados de todo o Parque Nacional Soberanía e do Canal de Panamá. Visitaremos também o santuário de preguiças e terra de rãs, um jardín que recria de uma forma quase perfeita e natural, a exuberante selva tropical panamenha. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Hoje visitaremos a comunidade dos indígenas Emberá para conhecer um pouco mais sobre os seus costumes e tradições. O paraíso encontrado na sua forma mais pura. Nossa aventura começa com uma travessia em canoa pelo Rio Chagres. Pelo caminho, atravessaremos o lago Alajuela que tem uma extensão de 25 quilómetros quadrados e seremos testumunhas do esplendor da selva. Os Emberá é um povo único. Almoço a base de pescado e fruta.
Pequeno-almoço. Partida por estrada para a praia da sua escolha no Pacífico: Playa Bonita em Cat. C e B ou Playa Blanca em Cat. A.Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Dias livres para desfrutar do sol e da praia.
Pequeno-almoço. Partida cedo por estrada para a Cidade do Panamá e voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (3 jan-19 dez)
Voo regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 almoço (bebidas não incluídas).
Transfers de chegada e partida em serviço privado.
Excursões em serviço regular com guias locais.
Seguro de viagem.
Opção Praias do Pacífico. Regime em alojamento e pequeno-almoço.
Opção Bocas del Toro. Alojamento e pequeno-almoço na Cat. C e B e tudo incluído na Cat. A. Transfers em serviço regular partilhado com otros clientes.
Preço desde baseado na Air Europa, classe Z, para viajar de 16 de março a 30 de junho, em hotéis categoria C, opção Playa Bonita.
Taxas aéreas incluídas. UX: 365 €.
Para a opção Bocas del Toro, a estadía no Panamá será 2 noites no inicio e 1 noite no final.
A franquia máxima de bagagem para os voos a Bocas, é de 12 kg. em porão e 5 kg na cabine por pessoa.
O trânsito parcial do Canal do Panamá funciona apenas aos sábados e algunas sextas-feiras. Consultar operação e preço.
Entrada ao biomuseu não incluída. Segunda-feira encerrado.
O Teleférico não funciona às segundas.
Itinerário, excursões e hotéis sujeitos a alterações no momento da confirmação da reserva.
Moeda Standard
PAB
INDICATIVO INTERNACIONAL
+507
O Panamá talvez seja o único país que oferece tudo o que o viajante procura. A sua população é composta pela maior diversidade de grupos humanos, divididos entre afro-coloniais e afro-antilhanos, por um lado, e os povos indígenas, por outro, como os índios, Kuna, Embera, Wounaan, Bokota, Teribe, etc. O país, enquanto tal, é uma mistura de natureza virgem, como a selva de Darien, ainda totalmente inexplorada e que divide o Panamá da Colômbia, juntamente com a beleza colonial da Cidade do Panamá, com os seus edifícios históricos. A tudo isto, temos de referir a obra-prima da nossa era contemporânea, o Canal do Panamá, que liga os dois oceanos. Não há dúvida de que esta mistura de misturas será uma boa razão para viajar para o Panamá e desfrutar do paraíso.
A moeda nacional é o Balboa, mas o dólar americano é a moeda corrente. A taxa de câmbio é a seguinte: 1 Balboa corresponde a 1 dólar americano.
O Panamá goza de um clima tropical com temperaturas que variam entre os 27 e os 30 graus Celsius. Tem duas estações: o verão ou seco, de dezembro a abril, e o inverno ou verde, de meados de maio a novembro.
Beba sempre água engarrafada, evite comer comida de rua e frutas e legumes limpos e sem casca. Recomenda-se que traga comprimidos para a diarreia e medicamentos necessários para uso pessoal, bem como protetor solar e repelente de mosquitos.
A zona do Panamá tem uma diferença horária de GMT -5 horas.
A eletricidade é de 110 volts.
A língua oficial é o espanhol.
Dado que o Panamá é um país com um clima quente, recomenda-se o uso de roupa confortável e leve, como calções, t-shirts, sandálias, ténis, vestidos leves, roupa de praia, chapéus, bem como roupa de noite casual fresca e leve.
As vacinas obrigatórias são a febre amarela (se vier de um país endémico). Vacinas geralmente recomendadas: Hepatite A, Tétano-difteria, Tríplice Viral. E as vacinas recomendadas em situações especiais são: Febre Amarela, Hepatite B, Raiva, Gripe, Pneumocócica, Febre Tifóide.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Torre Optima, Avenida Samuel Lewis com Calle 55 Este, Piso 12, Oficina 1, Obarrio Ciudad do Panamá
Tlf: (Emergência): +(507) 6852 0056
Tlf: +(507) 387-6588/9
E-mail (Secção Consular): sconsular.panama@mne.pt
E-mail (Embaixada): panama@mne.pt
Coordenadas: 8º 59' 9,38" N | 79º 31' 14,69" O
Sítio Internet: https://panama.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses a contar da data de entrada no país. Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar no Panamá.