Partida em voo com destino a Seul, pelo itinerá- rio escolhido. Noite a bordo.
Arranha-céus, templos, pagodes, palácios, museus, jardins, monumentos, mercados, aldeias tradicionais, lagos, montanhas e muitas outras maravilhas esperam-no neste incrível circuito organizado pela Coreia do Sul, um destino de sonho que combina tradição e modernidade. Agora, graças à viagem que se segue, vai descobrir a riqueza natural e o património cultural e histórico do país. Está pronto para viajar para a Coreia do Sul? Visitará Seul, uma aldeia popular, o Monte Sogni, Daegu, Gyeongju, Busan, o Parque Nacional Gayasan, o Templo Haeinsa, o Lago Chungju, o Parque Nacional do Monte Sorak, o Mosteiro Samhwasa, a DMZ, o Monte Seorak e Gapyeong.
Partida em voo com destino a Seul, pelo itinerá- rio escolhido. Noite a bordo.
Chegada e alojamento.
Pequeno-almoço. Visita à cidade: Palácio de Changdeok, conhecido pelo seu belo jardim chamado Huwon ou jardim secreto com os seus pavilhões, lagos e bosques, e visita ao Museu Nacional. Subida à Torre de Seul no Monte Namsan.
Pequeno-almoço. Partida para a vila folclórica onde se preservam o modo de vida e as tradi- ções dos séculos XIV e XIX. Continuação para o Monte Sogni onde se encontra o Templo de Beopjusa; a sua estátua do Buda em bronze é a mais alta da Coreia (33 m). Continuação para Daegu.
Pequeno-almoço. Visita ao Museu Oriental de Medicina e ao mercado Seomin. Continuação para Gyeongju. Devido aos seus muitos tesou- ros e relíquias, Gyeongju é um autêntico museu ao ar livre. Visita ao Observatório Astronómico que data do século VII. O Parque Tumuli, que contém 23 túmulos reais, dos quais o túmulo de Pégaso é o mais famoso e está aberto ao público.
Pequeno-almoço. Visita ao templo Bulguksa. Partida para as grutas de Seokguram. Regresso a Gyeongju pela estrada costeira.
Pequeno-almoço. No caminho, visita ao templo budista das monjas Unmun-sa, localizado no monte Hogeosan. Viagem até Busan, o princi- pal porto da Coreia. O litoral está repleto de praias muito pitorescas. Visita ao famoso mer- cado de marisco e peixe de Jagalchi. Passeio pelo bairro de Nampodong e subida ao mira- douro da Torre de Busan.
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacio- nal Gayasan para visitar o templo de Haeinsa, considerado Património da Humanidade pelo seu tesouro cultural chamado Tripikata Korea- na. Continuação para Andong e visita à muito bem preservada vila Hahoe com as suas casas nobres e famosa pelas suas danças de másca- ras. Partida para o lago Chungju.
Meia-pensão. Passeio de barco pelo lago Chungju. Continuação para o Templo Samhwasa. Durante a tarde, assistimos à cerimónia dos sinos e dos cânticos e a um curso de meditação. Jantar vegetariano no templo.
Pequeno-almoço vegetariano. Se desejar, pode acordar às 3h00 da manhã para participar na cerimónia com os monges. Partida para Gang- neung para visitar a Casa Seongyojang, que remonta à Dinastia Joseon e está preservada há mais de 300 anos. Continuação para DMZ, zona desmilitarizada entre as duas Coreias, onde se encontra o Observatório da fronteira da Coreia do Norte. Regresso ao Parque Nacio- nal de Mt. Seorak.
Pequeno-almoço. Visita ao Parque Nacional: subida de funicular até à fortaleza de Gwon- geumseong para visitar o templo de Sinheun- gsa. Partida para Gapyeong para visitar o Jar- dim da Manhã Calma e o Parque das Árvores e Flores, o único jardim selvagem situado num vale. Continuação para Seul.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal, pelo itinerário escolhido. Noite a bor- do. (Com algumas companhias aéreas, o voo é diurno com chegada a Portugal no mesmo dia).
Chegada.
Partidas
Janeiro: 7, 21.
Fevereiro: 11, 18.
Março: 3, 17, 31.
Abril: 14.
Maio: 12, 19.
Junho: 9, 16.
Julho: 7, 21.
Agosto: 4, 18.
Setembro: 1, 22.
Outubro: 6, 20.
Novembro: 3, 17.
Dezembro: 1, 8.
Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 jantar vegetariano.
Circuito regular com guia multilingue em espanhol (no destino, juntar-se-ão mais clientes espanhóis de outras nacionalidades).
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Lufthansa, classe S, para viajar a 10 de dezembro.
Taxas aéreas incluídas. LH: 490 €.
No templo, os quartos não dispõem de banheira nem chuveiro; estes encontram-se no exterior e são de uso comum. Os quartos estão divididos por sexo (masculino ou feminino) e são partilhados por 2 pessoas.
Não existem camas, dorme-se no chão, ao estilo tradicional coreano.
O pequeno-almoço e o jantar são vegetarianos.
O álcool não é permitido e as regras estabelecidas pelos monges devem ser respeitadas.
O transporte de Seul para o aeroporto realiza-se em minivan com motorista.
Os hotéis utilizados nesta viagem são 4; outras categorias inferiores não são recomendadas.
IDIOMA
Coreano
Moeda Standard
KRW
INDICATIVO INTERNACIONAL
+82
A península coreana está situada no extremo leste do continente asiático. É uma das regiões mais montanhosas do mundo, o que confere ao país uma bela paisagem. As montanhas e as belas colónias situam-se na costa oriental e ocupam 70 % do território.
A unidade monetária é o won dividido em 100 chan.
A Coreia situa-se na região temperada e tem quatro estações distintas. A primavera começa no final de março ou início de abril, quando aparecem os primeiros rebentos nas árvores. Entre março e maio, chove ocasionalmente.
O fuso horário da Coreia do Sul é GMT + 9 horas.
A eletricidade é de 110V e 220V, embora esta última seja cada vez mais frequente. A maior parte dos hotéis funciona com 220V. Em princípio, as tomadas são compatíveis com os nossos aparelhos eléctricos, embora por vezes haja excepções. Por conseguinte, é aconselhável que traga um adaptador.
A língua é o coreano, composto por 10 vogais simples e 14 consoantes.
Na Coreia, as compras são uma verdadeira atividade social e encontrará certamente tudo o que procura. Os locais mais interessantes são os centros comerciais, que abundam em todas as grandes cidades coreanas. Em Seul, pode também visitar as lojas Lotte e Galleria. Para as antiguidades, o bairro ideal é Insa-dong. E para a moda, Apgujeong. Dê um passeio pela animada zona comercial de Myeong-dong, onde se concentram muitos jovens, e pelo enorme mercado de Namdaemun. Se gosta de vestuário tradicional, tente comprar um Hanbok, o vestuário que todos os coreanos usavam antes de o estilo ocidental se impor. As lojas abrem geralmente muito cedo e fecham tarde, mesmo aos domingos.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM COREA DO SUL
2F., Wonseo Building,13, Changdeokgung 1-gil, Jongno-gu
Seoul República da Coreia 03058
Tlf.: 82 236 752 251
E-mail (Embaixada): seul@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.seul@mne.pt
Coordenadas: 37º 34' 44,62" N | 126º 59' 18,69" E
Sítio Internet: https://seul.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Para entrar no país, necessita de um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de regresso. É obrigatório obter o Korean Electronic Travel Authorization (K-ETA) 72h antes da partida. https://www.k-eta.go.kr/portal/apply/index.do?locale=EN