:quality(65)/s3/dam/photos/a2/2e/f1/4f/e1beac7ff7ac7eaf753a98176b1386ae5fae8d49080b2617563a32f9.jpg)
Partida em voo para a capital islandesa. Chegada ao aeroporto de Keflavik (situado a 49 km de Reykjavik). Recolha do veículo de aluguer. Alojamento.
Fiordes, vulcões cobertos de neve, fontes termais, glaciares, vales, cascatas, lagos, rios... A Islândia é um verdadeiro paraíso natural! Para além disso, encontrará também cidades encantadoras. Em seguida, propomos-lhe uma incrível viagem organizada à Islândia onde visitará lugares extraordinários como o Fiorde das Baleias, a zona de Borgarfjördur com as suas cascatas, glaciares e vulcões, o Parque Nacional de Jökulsárgljúfur, a zona de Höfn, o glaciar Vatnajökull (o maior da Europa), Geysir e o Parque Nacional de Pingvellir. Portanto, se quiser explorar a natureza e as cidades islandesas, tem agora uma grande oportunidade para o fazer, vai perdê-la?
Partida em voo para a capital islandesa. Chegada ao aeroporto de Keflavik (situado a 49 km de Reykjavik). Recolha do veículo de aluguer. Alojamento.
Pequeno-almoço. Explore o cénico Fiorde das Baleias. Continuação por estrada ao longo do rio Pjorsa até ao vale de Pórsárdalur, onde se pode ver o vulcão Hekla, o maior vulcão da Islândia. Chegada ao vale de Borgarfjördur, onde se pode visitar uma das nascentes mais poderosas do mundo, visitar Reyholt e a cascata de Hraunfossar.
Pequeno-almoço Visita da península de Snaefellsnes, com o seu vulcão coberto de neve e o glaciar Snaefellsjökull, a sua impressionante linha costeira, campos de lava e colónias de aves. Recomendamos uma visita à antiga quinta viking reconstruída de “Eric, o Vermelho”.
Pequeno-almoço Viagem a Skagafjörđur, o vale dos cavalos e a Quinta de Relva de Glaumbær, agora um museu popular.
Pequeno-almoço. Recomendamos uma visita à cidade de Akureyri e a Godafoss, a espetacular cascata dos Deuses. Continuação para o Lago Myvatn para visitar todas as atracões naturais circundantes. Cruzeiro noturno opcional de observação de baleias em Husavik (Jun-Aug).
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional de Jökulsárgljúfur, onde se encontra a cascata de Detifoss. As suas águas provêm do rio Jökulsá á Fjöllum e é considerada a maior cascata da Europa com uma queda de 44 m. até ao desfiladeiro de Jökulsárgljúfur. Continuação para a zona de Egilssatir.
Pequeno-almoço. Viagem ao longo dos fiordes e paisagens do leste da Islândia, passando por pequenas aldeias piscatórias. Recomendamos uma visita ao museu dos minerais antes de chegar à zona de Höfn, de onde se tem uma vista incrível do Vatnajökull, o maior glaciar da Europa.
Pequeno-almoço: Visita ao Glaciar Vatnajökull e, em seguida, visita à Lagoa Jökulsárlón para um curto cruzeiro opcional entre os espetaculares icebergues que flutuam na água. Paragem no Parque Nacional de Skaftafell, de onde se podem ver os sinais deixados pela última erupção vulcânica. Continuação para a zona de Hella.
Pequeno-almoço Visita ao Grande Promontório de Dyrholaey, onde se encontram grandes colónias de aves marinhas, conhecidas como “Papagaio-do-mar”.
Pequeno-almoço. Partida para Geysir, onde verá a erupção das nascentes em ebulição. Continuação para o Parque Nacional de Þingvellir, onde uma fenda considerável separa as placas tectónicas da Europa e da América. Chegada a Reykjavik.
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre na qual recomendamos um passeio pela acessível cidade de Reykjavik. A caminho do aeroporto, pode fazer uma paragem na Lagoa Azul para um mergulho nas suas águas termais, que têm propriedades terapêuticas. Chegada ao aeroporto e devolução do veículo de aluguer. Partida para o seu voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Diárias (15 Mai – 31 Out)
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
10 noites em hotéis cat. turística em quarto com casa de banho privativa e pequeno-almoço.
10 dias de aluguer de automóvel, com quilómetros ilimitados, taxas, seguro contra terceiros, roubo e colisão com franquia com seguro CDW. Recolha e entrega no aeroporto de Keflavik (Reykjavik).
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Iberia, classe Q, para viagens de 15 de maio a 31 de outubro, em época baixa.
Taxas de aeroporto incluídas. IB: 40 €.
O itinerário é uma sugestão, mas consoante a disponibilidade pode ser confirmado em sentido inverso ou com hotéis em zonas diferentes sem alterar o conteúdo da viagem.
IDIOMA
Islandês
Moeda Standard
ISK
INDICATIVO INTERNACIONAL
+354
Ilha do norte da Europa situada entre o mar da Gronelândia e o oceano Atlântico Norte, a noroeste do Reino Unido. Independente e altamente adaptável. É um país único na Europa, com uma história e uma cultura apaixonantes, apenas ultrapassadas pela sua grandeza natural, que faz dele a ilha do gelo e do fogo. Os seus recursos naturais são a pesca, a energia hidroelétrica e a energia geotérmica. Foi o último país da Europa a ser povoado, e a sua colonização em meados do século IX, origem da nação islandesa, está registada em pormenor em documentos históricos. Os islandeses sabem mesmo os nomes dos primeiros colonos, ou seja, dos seus antepassados mais directos. A maioria era de origem norueguesa, mas havia também um certo número de pessoas provenientes das Ilhas Britânicas, especialmente da Irlanda.
A coroa islandesa, abreviada ISK, está dividida em 100 cêntimos, também chamados aurar.
A Islândia tem um clima oceânico frio. Graças à corrente do Golfo, é mais ameno do que seria de esperar, tendo em conta a sua localização em latitudes tão elevadas, perto do Círculo Polar Ártico, e a altitude média do seu território. De meados de junho a meados de agosto, o clima é mais quente e a época turística está no seu auge. As luzes do norte, com as suas ondas de verde intenso e malva no céu noturno, só são visíveis no final de agosto, quando as noites se tornam mais frias e escuras. Durante os longos Invernos do Norte, as horas de luz do dia são muito curtas, variando entre duas horas no Norte e quatro horas de luz do dia em Reiquiavique durante janeiro e fevereiro.
O código de área da Islândia é +354.
O fuso horário islandês tem uma diferença horária de GMT + 0 horas.
220 V. Tomadas normais de 2 pinos como em Portugal.
O islandês é uma língua difícil, é uma língua germânica, mas mesmo que saiba alemão é muito difícil de entender. Mesmo assim, quando está na estrada, pode jogar um jogo de adivinhar qual é o próximo ponto de interesse nos sinais. Veja quem consegue adivinhar mais nomes.
O islandês é uma língua difícil, é uma língua germânica, mas mesmo que saiba alemão é muito difícil de entender. Mesmo assim, quando está na estrada, pode jogar um jogo de adivinhar qual é o próximo ponto de interesse nos sinais. Veja quem consegue adivinhar mais nomes.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Oslo. Dispõe de Consulado Honorário.
Naustavör 32, apartment 308, 200 Kópavogur Islândia
Tlf: (+354) 860 0407
Correio eletrónico: helgalarag@gmail.com
Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Oslo