Partida em voo (opcional) para Dubrovnik. Chegada, receção e transfer para o hotel. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para conhecer a "Pérola do Adriático". Alojamento.
Passe umas férias inesquecíveis numa terra de mais de mil ilhas e ilhéus, olivais, pinhais e magníficos vinhedos. Do reino de lavanda da ilha de Hvar a Dubrovnik, conhecida como a "pérola do Adriático", encanta e intriga os visitantes de todo o mundo. Um país com duas faces muito diferentes mas igualmente cativantes. A cor da primeira é azul: mar cristalino e céu sem nuvens. A segunda é verde: colinas e planícies que escondem misteriosas ruínas de edifícios antigos.
Partida em voo (opcional) para Dubrovnik. Chegada, receção e transfer para o hotel. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para conhecer a "Pérola do Adriático". Alojamento.
Pequeno-almoço. Dubrovnik, uma joia única da costa do Adriático, é uma das cidades mais emblemáticas do mundo. A cidade-estado de Dubrovnik foi uma das mais importantes cidades comerciais de toda a região do Adriático. Caminhe ao longo das muralhas medievais que rodeiam a cidade velha e descubra o seu segredo antigo. Ficará fascinado com a entrada da cidade, a Porta de Pile, o mosteiro franciscano e o Palácio do Reitor. Tarde livre para explorar a cidade por sua conta ou fazer uma visita opcional (custo extra) à ilha de Lokrum, famosa pela sua fortaleza, jardim botânico e mosteiro.
Pequeno-almoço. Parta à descoberta das ilhas mágicas da Croácia. Transfer para o porto para apanhar o ferry para a ilha de Korcula, o local de nascimento de Marco Polo. A maior parte da ilha está coberta por florestas de pinheiros quase negros, razão pela qual Korcula é também conhecida como "a Ilha Negra". A cidade de Korcula parece uma mini Dubrovnik, uma vez que também está rodeada por muralhas e torres de pedra medievais. Acredita-se que a famosa luta de espadas de Moreska chegou à ilha quando os mouros estavam a passar pela zona. À tarde, pode fazer um passeio com o guia local pela cidade velha, com as suas pequenas ruas em forma de espinha de peixe. Em Korcula há numerosas tabernas, restaurantes e bares de cocktails para desfrutar do ambiente.
Pequeno-almoço. Partida de ferry para a ilha de Hvar, conhecida como a ilha mais solarenga do Adriático. Visita guiada da cidade para conhecer a história e as tradições do local. Opcionalmente (com suplemento), pode também fazer uma caminhada até à famosa Fotica Spanjola, com vistas maravilhosas sobre as ilhas Pakleni otoci. Os amantes da aventura podem alugar um jipe e conduzir à volta da ilha, passando por olivais, colinas de alecrim e lavanda e aldeias típicas. A cidade de Hvar oferece uma grande variedade de restaurantes típicos, bares e cafés.
Pequeno-almoço. Partida de ferry para Split, a capital administrativa e cultural da Dalmácia. O antigo centro da cidade, com o seu palácio romano de Diocleciano, faz parte do Património Mundial da UNESCO e é o monumento romano mais atraente da Croácia. Começamos o dia a explorar o centro da cidade, incluindo a Catedral de St. Duje, os Portões Dourados e o famoso passeio marítimo. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Partida para o maravilhoso Parque dos Lagos de Plitvice, onde se alternam lagos, cascatas e nascentes de uma beleza espetacular. Esta região foi declarada Parque Nacional já em 1949 e foi classificada como Património Mundial da UNESCO em 1979. O parque cobre uma área de cerca de 30.000 hectares, 22.000 dos quais cobertos por florestas, onde a hidrografia formou uma paisagem de 16 lagos de diferentes altitudes, ligados por 92 cascatas e quedas de água. Partida para Zagreb.
Pequeno-almoço. Hoje conhecerá a capital da Croácia durante uma visita guiada ao centro histórico. A cidade foi construída sobre as cidades gémeas de Gradec e Kaptol, numa colina com vista para a planície do rio Sava. Gradec (ou Gornji Grad, que significa "pequena aldeia"), outrora uma povoação real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e algumas das suas muralhas e pórticos medievais ainda hoje existem. Em Kaptol, uma antiga povoação religiosa, o Palácio Episcopal é um dos pontos altos. Tarde livre para desfrutar da cidade.
Pequeno-almoço. Dependendo do voo de regresso, tempo livre para visitas turísticas ou compras de última hora. Transfer para o aeroporto. Voo (opcional) de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Junho: 19
Julho: 3, 17, 31
Agosto: 14, 28
Setembro: 11
Voo de linha regular (opcional), em classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Incorporação a um circuito regular com guia espanhol.
Visitas especificadas.
Seguro de viagem.
Detalhes especiais noivos: Garrafa de vinho, chocolates e carta de boas-vindas no primeiro hotel.
Preço desde baseado na Lufthansa, classe T, para viagens de junho a setembro.
Taxas aéreas incluídas. LH: 295 €.
O itinerário está sujeito a alterações em função dos dias de partida, mas o conteúdo do programa de visitas e as taxas de entrada serão sempre respeitados.
Durante os congressos ou eventos especiais, reservamo-nos o direito de oferecer hotéis alternativos nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
IDIOMA
Croata
Moeda Standard
HRK
INDICATIVO INTERNACIONAL
+385
A Croácia é um paraíso de relaxamento e um local de enriquecimento cultural que guarda jóias naturais e artísticas em cada uma das suas regiões. Uma viagem por este belo país permite-lhe descobrir uma miríade de refúgios seguros longe da agitação das grandes cidades e recantos repletos de tesouros históricos. Numa silhueta peculiar, estende-se desde as planícies da Eslovénia, a norte, entre os rios Sava, Drava e Danúbio, passando pela Croácia central e montanhosa, até à península da Ístria e para sul, ao longo do Adriático.
A moeda corrente é a kuna, que substituiu o antigo dinar croata. Pode trocar dinheiro nas casas de câmbio, no aeroporto e em alguns hotéis.
O clima croata é continental nas regiões do interior e mediterrânico na costa. Na costa do Adriático, a temperatura média no inverno é de 10°C e de 26°C no verão. A precipitação média anual é de 790 mm. A primavera e o outono são as estações mais agradáveis para visitar o país.
O fuso horário croata tem uma diferença horária de GMT + 1 hora.
A eletricidade é de 220 V a 50 Hz. Não necessita de adaptador.
Se estiver satisfeito com o serviço e este não estiver incluído na fatura, é habitual acrescentar 10% da fatura como gorjeta. Dê-a diretamente e nunca a deixe na mesa. Os guias turísticos dos passeios de um dia também esperam receber gorjeta.
Dos 4.774.000 habitantes da Croácia, 78% são croatas e 12% são sérvios, com 76,5% da população a praticar o catolicismo. Existem também pequenas comunidades de muçulmanos, eslavos, eslovenos, húngaros, albaneses, checos e italianos. Os croatas são católicos e os sérvios são cristãos ortodoxos.
O artesanato croata inclui rendas delicadas das Ilhas Dalmácias, bordados, esculturas em madeira, artigos de couro, tapetes, cerâmica, jóias, trajes nacionais e tapeçarias. No entanto, o produto mais importante é o vidro de Samobor, uma cidade perto da capital. Também pode comprar jóias de ouro e prata nas oficinas de Dubrovnik, que estão a reabrir gradualmente.
É aconselhável que leve roupa e calçado muito confortáveis, sem esquecer algo para a chuva. Se viajar no inverno, deve levar roupa que o proteja do frio. No verão, por outro lado, deve levar roupa leve e fatos de banho.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Ante Kovačica 3/I 10000 Zagreb, Croácia
Tlf: +(385) 1 488 22 10
E-mail (Embaixada): zagreb@mne.pt
Coordenadas: 45º 48' 30,63" N | 15º 58' 31,71" E
Sítio Internet: https://zagreb.embaixadaportugal.mne.gov.pt/