Partida em voo (opcional) com destino a Dubrovnik. Chegada, receção e transfer para o hotel. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para conhecer a “Pérola do Adriático”. Alojamento em Dubrovnik.
A Croácia, a "Pérola do Adriático", é conhecida não só pelas suas espectaculares praias de águas cristalinas, mas também pela sua mistura de cultura, numerosas ilhas e belas cidades, incluindo Dubrovnik. Cascatas, águas azul-turquesa, rochas cobertas de musgo, os lagos Plitvice formam o cenário ideal para histórias fantásticas. Deixe-se levar pela atmosfera de Korcula, o local de nascimento de Marco Polo, e pelos incríveis monumentos de Split, como o Palácio de Diocleciano, Património Mundial da UNESCO.
Partida em voo (opcional) com destino a Dubrovnik. Chegada, receção e transfer para o hotel. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para conhecer a “Pérola do Adriático”. Alojamento em Dubrovnik.
Pequeno-almoço. Dubrovnik, joia única da costa do Adriático, é uma das cidades mais emblemáticas do mundo. A cidade-estado de Dubrovnik foi uma das mais importantes cidades comerciais de toda a região do Adriático. Passeie ao longo das muralhas medievais que rodeiam a cidade velha e descubra o seu segredo antigo. Ficará fascinado com a entrada da cidade, a Porta de Pile, o mosteiro franciscano e o Palácio do Reitor. Tarde livre para explorar a cidade por conta própria ou efetuar uma visita opcional (com suplemento) à ilha de Lokrum, famosa pela sua fortaleza, jardim botânico e mosteiro.
Pequeno-almoço. Partimos à descoberta das ilhas mágicas da Croácia. Transfer para o porto para apanhar o ferry para a ilha de Korcula, local de nascimento de Marco Polo. A maior parte da ilha está coberta por florestas de pinheiros quase negros, razão pela qual Korcula é também conhecida como “a Ilha Negra”. A cidade de Korcula parece uma mini Dubrovnik, uma vez que também está rodeada por muralhas e torres de pedra medievais. Visita da cidade velha e tempo livre. Em Korcula há numerosas tabernas, restaurantes e bares de cocktails para desfrutar do ambiente.
Pequeno-almoço. Partida de ferry para a ilha de Hvar, conhecida como a ilha mais solarenga do Adriático. Visita guiada da cidade para conhecer a história e as tradições do local. A cidade de Hvar oferece uma grande variedade de restaurantes típicos, bares e cafés.
Pequeno-almoço. Partida de ferry para Split, a capital administrativa e cultural da Dalmácia. O centro antigo da cidade, com o seu palácio romano de Diocleciano, é Património Mundial da UNESCO e o monumento romano mais atraente da Croácia. Tarde livre.
Meia pensão. Partida para o maravilhoso Parque dos Lagos de Plitvice, onde se alternam lagos, cascatas e nascentes de uma beleza espetacular. Esta região foi declarada Parque Nacional já em 1949 e foi classificada como Património Mundial da UNESCO em 1979. O parque cobre uma área de quase 30.000 hectares, 22.000 dos quais cobertos por florestas, onde a hidrografia moldou uma paisagem formada por 16 lagos de diferentes altitudes, ligados por 92 cascatas e cascatas. Almoço num restaurante. Partida para Zagreb.
Pequeno-almoço. Hoje ficaremos a conhecer a capital da Croácia durante uma visita guiada ao centro histórico. A cidade foi construída sobre as cidades gémeas de Gradec e Kaptol, numa colina com vista para a planície do rio Sava. Gradec (ou Gornji Grad, que significa “pequena aldeia”), outrora uma povoação real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e algumas das suas muralhas e pórticos medievais ainda existem atualmente. Em Kaptol, uma antiga povoação religiosa, o Palácio Episcopal é um dos pontos altos. Tarde livre para desfrutar da cidade.
Pequeno almoço. Em função do horário do voo de regresso, tempo livre para realizar visitas ou compras de última hora. Transfer para o aeroporto. Voo (opcional) de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Junho: 19.
Julho: 3, 17, 31.
Agosto: 14, 28.
Setembro: 11.
Voo de linha regular (opcional), classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno almoço.
Incorporação num circuito regular com guia em espanhol.
Visitas especificadas.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Lufthansa, classe T, para viagens de junho a setembro.
Taxas aéreas incluídas. LH: 145 €.
O itinerário poderá sofrer alterações segundo os dias de partida, mas o conteúdo do programa de visitas e entradas será sempre respeitado.
Durante congressos ou eventos especiais a Catai reserva o direito de oferecer hotéis alternativos nas cidades indicadas ou arredores
IDIOMA
Croata
Moeda Standard
HRK
INDICATIVO INTERNACIONAL
+385
A Croácia é um paraíso de relaxamento e um local de enriquecimento cultural que guarda jóias naturais e artísticas em cada uma das suas regiões. Uma viagem por este belo país permite-lhe descobrir uma miríade de refúgios seguros longe da agitação das grandes cidades e recantos repletos de tesouros históricos. Numa silhueta peculiar, estende-se desde as planícies da Eslovénia, a norte, entre os rios Sava, Drava e Danúbio, passando pela Croácia central e montanhosa, até à península da Ístria e para sul, ao longo do Adriático.
A moeda corrente é a kuna, que substituiu o antigo dinar croata. Pode trocar dinheiro nas casas de câmbio, no aeroporto e em alguns hotéis.
O clima croata é continental nas regiões do interior e mediterrânico na costa. Na costa do Adriático, a temperatura média no inverno é de 10°C e de 26°C no verão. A precipitação média anual é de 790 mm. A primavera e o outono são as estações mais agradáveis para visitar o país.
O fuso horário croata tem uma diferença horária de GMT + 1 hora.
A eletricidade é de 220 V a 50 Hz. Não necessita de adaptador.
Se estiver satisfeito com o serviço e este não estiver incluído na fatura, é habitual acrescentar 10% da fatura como gorjeta. Dê-a diretamente e nunca a deixe na mesa. Os guias turísticos dos passeios de um dia também esperam receber gorjeta.
Dos 4.774.000 habitantes da Croácia, 78% são croatas e 12% são sérvios, com 76,5% da população a praticar o catolicismo. Existem também pequenas comunidades de muçulmanos, eslavos, eslovenos, húngaros, albaneses, checos e italianos. Os croatas são católicos e os sérvios são cristãos ortodoxos.
O artesanato croata inclui rendas delicadas das Ilhas Dalmácias, bordados, esculturas em madeira, artigos de couro, tapetes, cerâmica, jóias, trajes nacionais e tapeçarias. No entanto, o produto mais importante é o vidro de Samobor, uma cidade perto da capital. Também pode comprar jóias de ouro e prata nas oficinas de Dubrovnik, que estão a reabrir gradualmente.
É aconselhável que leve roupa e calçado muito confortáveis, sem esquecer algo para a chuva. Se viajar no inverno, deve levar roupa que o proteja do frio. No verão, por outro lado, deve levar roupa leve e fatos de banho.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Ante Kovačica 3/I 10000 Zagreb, Croácia
Tlf: +(385) 1 488 22 10
E-mail (Embaixada): zagreb@mne.pt
Coordenadas: 45º 48' 30,63" N | 15º 58' 31,71" E
Sítio Internet: https://zagreb.embaixadaportugal.mne.gov.pt/