Partida em voo para Mahe (Seychelles) pela rota escolhida. Noite a bordo.
Banhado pelo Oceano Índico, o arquipélago das Seychelles é um destino muito atrativo pelas suas praias, recifes de coral e reservas naturais. Aqui tem um fantástico cruzeiro à volta destas ilhas paradisíacas para que descubra os seus recantos e paisagens mais marcantes. Anne, Cruieuse, Aride e St. Pierre esperam por si.
Partida em voo para Mahe (Seychelles) pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada. Transfer para o porto de Mahe Inter Island Quay para embarcar no nosso navio de cruzeiro (das 15h00 às 16h00). Depois de um cocktail de boas-vindas e de um briefing de segurança, partiremos de Port Victoria, navegando até à vizinha ilha de St. Anne, onde faremos uma paragem para um mergulho refrescante. Jantar de boas-vindas. Noite fundeados ao largo de St. Anne.
Pensão completa. Partiremos de St. Anne de manhã cedo para chegar à Ilha Curieuse. Esta manhã, visitaremos esta ilha desabitada, antiga colónia de leprosos e lar de tartarugas gigantes. O nosso passeio a pé com um guia do parque levar-nos-á a uma quinta, através de florestas de mangais. Regresso à praia para um churrasco debaixo das árvores. À tarde, poderá desfrutar da praia e das atividades aquáticas. Noite no ancoradouro.
Pensão completa. Navegação até à ilha Cousin. Excursão ao Santuário das Aves, um local sob a proteção do Conselho Internacional para a Preservação das Aves. Um quarto de milhão de aves reproduz-se na ilha de Cousin, com várias praias de nidificação de tartarugas. À tarde, navegação até Anse Lazio na ilha de Praslin, uma das mais belas praias do mundo. Tempo livre para nadar ou praticar desportos aquáticos como o snorkelling. Noite no ancoradouro.
Pensão completa. Partida para Aride. A nossa excursão com guias locais levá-lo-á ao topo da ilha para uma vista de cortar a respiração. A ilha é o habitat da gardénia de Wright, que não se encontra em mais nenhum lugar do planeta, bem como de várias espécies de aves. Ao meio- dia, navegaremos para a ilha de St. Pierre, onde chegaremos depois do almoço. Paragem de cerca de 3 horas para nadar ou fazer snorkeling. Ao fim da tarde, navegaremos para Baie St Anne, em Praslin. Noite no cais.
Pensão completa. Excursão opcional ao Vale de Mai (não incluída), uma reserva natural situada no coração do coração montanhoso da ilha. É o lar dos famosos Cocos de Mer e de uma variedade de plantas nativas. À tarde, chegaremos à ilha Felicité ou à ilha Grand Soeur para nadar ou fazer snorkeling. Partida para La Digue. Noite ancorados em frente ao porto.
Pensão completa. Excursão opcional de meio-dia a La Digue (não incluída), uma ilha tranquila onde o tempo pára. A excursão opcional levar-nos-á à reserva natural de Veuve e, passando pela Union Plantation, chegaremos a Anse Source d´Argent. Durante a visita à Union Estate, visitaremos o tradicional moinho de óleo de coco e a casa de plantação colonial. De seguida, tempo livre na praia de Anse Source d´Argent, uma das mais belas praias do mundo, com as suas famosas formações rochosas típicas das Seychelles. Terá então tempo para encontrar a sua lembrança perfeita em La Passe, a principal aldeia da ilha, antes de regressar ao navio. À tarde, navegaremos para a ilha de Moyenne, ao largo de Mahe, e chegaremos ao fim da tarde. Noite no ancoradouro.
Pensão completa. Breve visita guiada à volta da ilha e tempo para nadar. Churrasco na praia. Esta será a última oportunidade para desfrutar da praia. À tarde, deixaremos Moyenne para navegar até ao porto de Victoria em Mahe, onde chegaremos ao fim da tarde. Jantar do capitão com música e dança. Noite no porto.
Pequeno-almoço. Desembarque das 9.00 às 10.00h. Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Outubro: 4, 11, 18, 25
Novembro: 8, 15, 22, 29
Dezembro: 6, 13, 20, 27
Partidas 2025
Janeiro: 3, 10, 17, 24, 31
Fevereiro: 7, 14, 21, 28
Março: 7, 14, 21, 28
Abril: 4, 11, 18
Junho: 13, 20, 27
Julho: 4, 11, 18, 25
Agosto: 1, 8, 15, 22, 29
Setembro: 5, 12, 19, 26
Outubro: 3, 10, 17, 24
Novembro: 7, 14, 21, 28
Dezembro: 5, 12, 19, 26
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Transfer regular em inglês à chegada e à partida no aeroporto de Mahe.
Alojamento no navio de cruzeiro M/Y Pegasus, em camarote Cat. B. em quarto duplo ou twin (2 camas) com duche/wc privativo e ar condicionado.
Pensão completa durante o cruzeiro (começando com o jantar do dia 2 e terminando com o pequeno-almoço do dia 9), incluindo pequeno-almoço buffet americano, almoço e jantar, cocktail de boas-vindas, noite temática local e um churrasco (se o tempo o permitir).
Jantar do capitão.
Café, chá e água mineral durante todo o dia.
Utilização de equipamento de pesca e de snorkeling (sujeito a disponibilidade).
Guia/coordenador em inglês.
Excursões nas ilhas de Cousin, Curieuse e Aride, guiadas pelos próprios guias do parque.
Taxas portuárias de 395 euros.
Seguro de viagem.
Preço “desde” baseado na Turkish Airlines, classe P (tarifa dinâmica), para partidas de 6 e 13 de dezembro.
Taxas aéreas incluídas: TK: 440 €.
É necessário um mínimo de 12 participantes para a realização do cruzeiro.
Os itinerários estão sujeitos a alterações por decisão da Variety Cruises, do comandante do navio ou das autoridades portuárias, devido a condições especiais (condições climatéricas adversas, etc.).
Taxa ambiental: A partir de 1 de agosto de 2023, o Governo das Seychelles implementou uma taxa ambiental.
O montante é de 8 € (aprox.) por pessoa e por noite. Esta taxa deve ser paga diretamente no navio de cruzeiro.
IDIOMA
Creole, Inglés, Francés
Moeda Standard
SCR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+248
Nem mesmo a imaginação mais selvagem poderia chegar perto de igualar a beleza deste arquipélago descoberto há apenas duzentos anos. A flora e a fauna das Seychelles oferecem uma experiência única e um desafio aos amantes da natureza e aos amantes da natureza. As lendas tradicionais situam o lendário Jardim do Éden no vale de Mai, na ilha de Praslin, e diz-se que o coco do mar é o fruto proibido (um tipo de coco que só se encontra nestas ilhas). O arquipélago é constituído por 115 ilhas, das quais apenas 30 são habitadas. Estas formam diferentes grupos de ilhas e duas categorias principais, as "Ilhas interiores" e as "Ilhas exteriores". As ilhas interiores, no norte, são de formação granítica com vegetação tropical. As maiores ilhas são Mahe, Praslin e La Digue. As ilhas exteriores dividem-se igualmente em dois grandes grupos: Almirantes, composto por 24 ilhas, e Aldabra, composto por 22 ilhas. Estas ilhas são coralinas, arenosas e cobertas de coqueiros.
A unidade monetária é a rupia das Seychelles, que se divide em 100 cêntimos. As notas são de 10, 25, 50, 100 e 500 rupias e as moedas são de 1 e 5 rupias e 25, 10, 5 e 1 cêntimo. Os cheques de viagem, os euros e a maioria dos principais cartões de crédito são aceites em muitos estabelecimentos. Pode levantar dinheiro com cartões de crédito VISA e MasterCard nas caixas multibanco.
As ilhas têm um clima quente e húmido. Podem distinguir-se duas estações devido à influência das monções: a monção de sudeste, de maio a finais de setembro, que é relativamente seca, com temperaturas de 24-30ºC. E a estação das chuvas, de outubro a abril, sendo dezembro e janeiro os meses de maior pluviosidade. No entanto, esteja preparado para alguma chuva. Os meses mais quentes são abril e maio.
O prefixo das Seychelles é +248 e, em seguida, o número do assinante. O número de emergência é o 999.
Os observadores de aves encontrarão um verdadeiro paraíso, com espécies extraordinárias como o papa-moscas do paraíso (La Digue) ou o papagaio preto (Praslin). A Ilha dos Pássaros alberga mais de um milhão de andorinhas-do-mar-pequenas e outras espécies incluem andorinhas-do-mar-róseas e andorinhas-do-mar-de-bico-amarelo.
Nenhuma visita às Seychelles está completa sem ver as tartarugas gigantes, que andam à solta nos jardins de alguns hotéis. A vida marinha de todos os tipos, incluindo os corais e as conchas, está protegida. Três ilhas - Aride, Cousin e Aldabra - são reservas naturais onde a flora e a fauna são protegidas por lei.
A zona das Seychelles tem uma diferença horária de GMT + 4 horas.
A eletricidade é de 220 V, 50 Hz. As fichas são de três pinos. É necessário um adaptador.
A grande maioria da população das ilhas é católica, mas também há muçulmanos, hindus e baha'is.
As línguas oficiais são o crioulo, o inglês e o francês. A população local comunica normalmente em crioulo, mas o inglês e o francês são muito falados nos serviços turísticos.
As Seychelles não desenvolveram o seu próprio artesanato indígena. Pode encontrar anéis e brincos de madrepérola, colares de coral, caixas e bengalas de madeira esculpida e até cocos do mar polidos. Também pode comprar réplicas em miniatura de barcos antigos, cestaria, trabalhos em croché, batiks pintados e uma variedade de pinturas locais.
Recomenda-se o uso de roupa de algodão, sapatos leves para caminhar e óculos de sol. A maioria dos hotéis exige um traje formal para o jantar. Durante a época de verão, é aconselhável levar um impermeável.
Se vier de Portugal, não precisa de vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pelo Consulado Geral de Portugal em Maputo.
CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM MAPUTO
Av. Mao Tsé Tung, nº 519 / Maputo
Tlf.: 258 21 490 150/51/55/57
Tlf. (Emergência): 258 843 987 647
Tlf.: 258 823 166 540
E-mail: consulado.maputo@mne.pt
Coordenadas: 25º 57' 51,43" S | 32º 35' 26,76" E
Sítio Internet: https://maputo.consuladoportugal.mne.gov.pt
É necessário um passaporte com uma validade mínima de seis meses. É necessário um bilhete de regresso e um comprovativo de alojamento contratado. O visto permite-lhe permanecer durante um mês, embora possa ser prorrogado sem problemas.