Partida em voo (opcional) para Zurique. Chegada, receção e transfer para o hotel. Alojamento.
A Suíça é um paraíso para os amantes da história e da natureza. Picos, lagos, colinas verdes e brancas, neve, túneis... Relógios, chocolates, queijos... castelos, montanhas, cidades históricas... Tudo isto, e muito mais, espera por si na Suíça.
Partida em voo (opcional) para Zurique. Chegada, receção e transfer para o hotel. Alojamento.
Pequeno-almoço, visita da cidade com especial destaque para o centro histórico com a catedral, a antiga câmara municipal e a Porta de São Martinho. Continuamos pelo centro comercial e financeiro, a Bahnhofstrasse, a Igreja Fraumunster, o Limmatquai e o bairro universitário. De seguida, descobriremos o mundo do chocolate com uma visita à Lindt Chocolate House, onde aprenderemos sobre a extensa história do chocolate e faremos uma esplêndida degustação de chocolate.
Pequeno-almoço. Partida para Lucerna, uma cidade medieval situada nas margens do Lago Lucerna. Uma das suas principais atrações é a famosa Ponte da Capela, construída em madeira em 1333, coberta e embelezada com várias pinturas. Continuação para a aldeia de Engelberg através do primeiro teleférico giratório do mundo até ao topo do Monte Titlis a 3.020 m, onde nos espera uma vista panorâmica de cortar a respiração sobre as montanhas. À tarde, continuamos para Interlaken, situada entre dois lagos, Thun e Brienz. A principal atração de Interlaken reside na majestosa paisagem que a rodeia, com os picos da região de Jungfrau, com mais de 4.000 m de altura. Breve paragem e continuação da viagem para Berna, a capital da Suíça, uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa.
Pequeno-almoço e visita panorâmica da Torre do Relógio e da Catedral de São Vicente do século XV. Depois de um interessante passeio pela cidade, partimos para a região de Gruyères, uma pequena cidade que parece ter permanecido na Idade Média. A região é conhecida pela produção do queijo Gruyer, um dos queijos mais apreciados na Suíça. Faremos um passeio por Gruyères e visitas a uma fábrica de queijos, onde faremos uma degustação de queijos. Continuação para Genebra.
Pequeno-almoço e visita da cidade, percorrendo a Promenade du Lac e o seu jardim inglês, onde se pode ver o famoso Relógio Floral, símbolo da importância da indústria relojoeira para a cidade. Passaremos pelo centro histórico onde se encontra a famosa Catedral Calvinista de St. Pierre, onde João Calvino pregou. Outro dos locais mais atrativos para visitar é o Parc des Bastions com o Monumento aos Reformadores, uma homenagem aos pais da Reforma Calvinista. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Partida para Montreux. Entre lagos, montanhas e vinhedos, a Riviera de Montreux parece uma paisagem de cartão-postal. Fazemos uma breve visita e seguimos para o famoso Castelo de Chillon, situado num promontório rochoso nas margens do Lago Genebra. O castelo murado é o edifício histórico mais visitado da Suíça. Continue para Zermatt, uma aldeia pitoresca com as suas antigas casas de madeira e quintas decoradas com flores. Zermatt fica no sopé do Matterhorn e o seu desenvolvimento turístico está intimamente ligado à montanha mais famosa do mundo.
Pequeno-almoço. Subida em comboio de roda dentada até Gornergrat. O miradouro de Gornergrat, situado a uma altitude de 3.089 m, oferece uma das melhores vistas do Matterhorn, a montanha mais famosa dos Alpes pela sua imponente forma piramidal. Gornergrat também oferece vistas panorâmicas espetaculares de até 29 picos com mais de 4.000 m, como o Dufour, o mais alto da Suíça, e o Glaciar Gorner, o terceiro maior glaciar dos Alpes. Regresso de comboio a Zermatt.
Pequeno-almoço. Partida para Zurique através da famosa região de Oberland Bernes, o coração dos Alpes suíços. Este dia combina as melhores vistas sobre lagos e belas aldeias como Lauterbrunnen e Grindelwald.
Pequeno-almoço. Dependendo do voo de regresso, tempo livre para visitas ou compras de última hora. Transfer para o aeroporto e voo de partida (opcional) de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Maio: 11.
Junho: 8.
Julho: 20.
Agosto: 17.
Setembro: 14.
Voo regular de avião, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transferes regulares.
Incorporação numa excursão regular com guia espanhol.
Visitas especificadas.
Documentação e seguro de viagem.
Preço desde baseado na TAP, classe T, para viagens de 11 de maio a 14 de setembro.
Taxas aéreas incluídas. TP: 50 €.
O programa também pode ser efetuado no sentido inverso.
O itinerário pode estar sujeito a alterações consoante os dias de partida, mas o conteúdo do programa de visitas e entradas será sempre respeitado.
Durante os congressos ou eventos especiais, reservamo-nos o direito de oferecer hotéis alternativos nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
IDIOMA
Romanche, Francês, Alemão, Italiano
Moeda Standard
CHF
INDICATIVO INTERNACIONAL
+41
Quando se fala da Suíça, as primeiras coisas que lhe vêm à cabeça são as suas montanhas, os seus chocolates e o seu queijo. Mas a Suíça é muito mais do que isso. A Confederação Suíça é uma união política de 26 Estados (23 cantões e 3 semi-cantões), que são autónomos em matéria militar, educativa e religiosa. Cada região tem as suas próprias características. Na Suíça, são faladas quatro línguas diferentes: alemão, francês, italiano e romanche. Metade da população é católica e a outra metade é protestante. Dos mais de sete milhões de pessoas que vivem na Suíça, um milhão é estrangeiro. Isto dá-lhe uma ideia da mistura de culturas, da variedade fascinante e do respeito que impregna este pequeno país. A Suíça está situada no coração da Europa Ocidental, fazendo fronteira com a França, Alemanha, Liechtenstein, Áustria e Itália. Setenta por cento do território da Suíça é montanhoso. A Suíça está dividida em três zonas bem definidas: o Jura, o Planalto e os Alpes. A água da Suíça provém dos rios Reno, Ródano e Pó.
A moeda oficial da Suíça é o franco suíço.
No sul, o Ticino tem um clima quente e mediterrânico; no sudeste, o Valais é conhecido por ser muito seco. No resto do território, a temperatura média situa-se entre 20°C e 25°C no verão e entre 2°C e 6°C no inverno. Os verões tendem a ser muito soalheiros, enquanto a chuva cai especialmente na primavera e no outono.
A Suíça tem uma diferença horária de 1 hora GMT.
A eletricidade na Suíça é de 250 volts a 50 Hz. Não necessita de adaptador.
Normalmente, a taxa de serviço já está incluída na fatura do restaurante e do hotel, bem como nas tarifas de táxi. A gorjeta não é obrigatória, mas é apreciada.
Todos os produtos na Suíça são de elevada qualidade, o que faz dela um verdadeiro paraíso para as compras. A experiência de compras torna-se ainda mais agradável pelo facto de a maior parte das lojas falarem várias línguas. A Suíça é mundialmente famosa pelos seus relógios. Pode encontrar todos os tipos e modelos. Para os amantes de antiguidades, há uma vasta seleção de objectos de todas as épocas com certificado de garantia... Também muito interessantes são as esculturas em madeira de Brienz, os bordados de St. Gallen e a cerâmica, os populares canivetes suíços de alta qualidade, que muitas vezes têm vários acessórios para além do canivete, vestuário - especialmente para desportos de inverno -, aparelhos electrónicos e, claro, o delicioso chocolate suíço. Os mercados estão cheios de encanto. Nos tradicionais mercados semanais de agricultores, as ruas e praças das cidades transformam-se e pode fazer boas compras ou simplesmente passear. São também uma boa oportunidade para comprar artesanato tradicional ou para se deixar envolver por um mundo cheio de aromas deliciosos, cores atraentes e sons agradáveis.
Para os meses de verão, recomenda-se roupa de algodão e calçado confortável. No inverno, não se esqueça dos agasalhos e de um impermeável.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Weltpoststrasse, 20, 3015 Berne, Suisse
Tlf: +(41) 31 351 17 73 / 31 351 17 74
E-mail (Embaixada): berna@mne.pt
Coordenadas: 46º 56' 15,67" N | 7º 28' 36,51" E
Sítio Internet: https://berna.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Mens. Instantâneas: WhatsApp +41 76 816 56 65