:quality(65)/s3/dam/photos/d0/98/58/c1/f0b58118e3f9f973db1b0452ee5316de6121d736293665890d110147.jpg)
Partida em voo com destino a Bali, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Gili.
Montanhas vulcânicas exuberantes, campos de arroz incríveis, templos curiosos, belas praias e recifes de coral dão-lhe as boas-vindas a Bali, uma ilha indonésia que tem uma grande atração e interesse tanto pela sua natureza como pela sua história e cultura. Agora, graças à viagem organizada que lhe apresentamos a seguir, poderá visitar lugares muito especiais como Batuan, o Templo da primavera Sagrada, os campos de arroz de Tengallalang, o Lago Batur, o Templo Besakih, Candidasa, Tenganan, o palácio real de Klungkung, Ubud, Buanga (onde montará um elefante), o Rio Ayung, o Templo Taman Ayun, o Templo Alas Kedaton, o Templo Tanah Lot e praias paradisíacas. Para além disso, fará uma viagem à ilha Enusan de Nusa Penida, onde praticará snorkeling numa praia deslumbrante.
Partida em voo com destino a Bali, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Bali, templos com vista para o mar e campos de arroz verdejantes compõem a paisagem desta bela ilha indonésia. Transfer para o hotel situado na praia. Alojamento.
Meia pensão. Partida para Batuan para ver uma casa tradicional balinesa. Continuação para o Templo da primavera Sagrada e para os campos de arroz de Tengallalang até Kintamani para apreciar as vistas deslumbrantes do Lago Batur. Almoço num restaurante local com vista para os campos de arroz de Rendang. Visita ao templo Besakih, o maior e mais sagrado dos templos balineses, conhecido como o templo mãe. Chegada a Candidasa.
Meia pensão. Partida para um passeio a pé (cerca de 1,5 horas) pelos campos de arroz circundantes. Continuação para Tenganan e o Palácio Real de Klungkung, ponto de encontro dos antigos reis de Bali. Almoço num restaurante local. Chegada a Ubud à tarde.
Meia pensão. Partida para Petang para andar de elefante (30 min) via Buanga. Continuação para o ponto de partida da viagem de rafting no rio Ayung (aprox. 1,5 horas), onde se desfrutará de uma paisagem espetacular. Almoço num restaurante local.
Meia pensão. Partida para Mengwi para visitar o belo Templo Taman Ayun rodeado de jardins e lagos. De seguida, visita do templo sagrado dos macacos de Alas Kedaton e partida para a praia para ver o Templo de Tanah Lot, um dos mais belos templos de Bali. Almoço num restaurante local. Transfer para o hotel situado na praia.
Meia pensão. Partida para o porto de Sanur ou Serangan para ir de barco até à ilha de Nusa Penida (aprox. 45 min.) onde desfrutaremos da praia e de snorkelling. Almoço piquenique. À tarde, regresso a Bali.
Pequeno-almoço. Dias livres para relaxar e aproveitar a praia.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Terças-feiras e domingos (4 de fevereiro a 15 de dezembro).
Não há partidas nos dias 14, 21, 28 de julho; 18, 25 de agosto e 1 e 8 de setembro.
Partidas garantidas:
Julho: 15, 22, 29.
Agosto: 19, 26.
Setembro: 2, 9.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
5 almoços (bebidas não incluídas).
Transferes e circuitos com guia espanhol, exclusivos para clientes CATAI.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Turkish Airlines, classe P, para viagens de 4 de fevereiro a 18 de junho, em hotéis de categoria B.
Taxas aéreas incluídas. TK: 515 €.
As visitas e os transferes serão partilhados com outros clientes CATAI nas mesmas datas de viagem.
De 1 de julho a 30 de setembro, o transfer de chegada será com motorista e assistência em espanhol e o transfer de partida será com motorista (sem guia).
A excursão de rafting é efetuada com pessoal inglês da empresa de rafting (sem guia).
Temos uma ampla seleção de hotéis de 4*e 5* na praia em Bali. Consulte o TravelPricer em www.catai.pt
IDIOMA
Indonesio
Moeda Standard
IDR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+62
Museus grandiosos, mesquitas delicadas e templos majestosos, símbolos da grande tradição cultural e religiosa, paisagens infinitas de um verde vivo e quilómetros e quilómetros de praias de águas cristalinas são apenas algumas das atracções que cativam, ano após ano, milhares de viajantes de todo o mundo. Tanto Jacarta, a capital e principal centro comercial, como qualquer uma das ilhas que compõem o arquipélago "infinito" (Java, Bali...), são verdadeiros paraísos tropicais, locais privilegiados onde não há tempo para o tédio ou para o aborrecimento.
A moeda oficial é a rupia indonésia.
O clima da Indonésia é caracterizado por duas estações tropicais: a estação seca (junho a setembro) e a estação das chuvas (dezembro a março).
As companhias espanholas têm acordos de roaming com os operadores locais. O custo de uma chamada da Indonésia para Portugal é de pouco mais de 3,50 euros/minuto.
O território indonésio tem 4 fusos horários e uma diferença horária de UTC+7 a UTC+9.
A eletricidade é de 220-230 volts.
Na Ásia, existe o costume, erradamente chamado de gorjeta, de dar uma quantia em dinheiro ao pessoal de serviço, como guias, motoristas, carregadores, etc. Normalmente, é aconselhado à chegada ao país e é habitual dá-lo à saída de cada cidade e no final da viagem. O montante estimado é de 2 ou 3 euros por pessoa e por dia para cada guia e motorista.
Toda a ilha, com o seu excelente artesanato, é uma tentação. As esculturas em madeiras nobres, como o ébano e a teca, e as pinturas antigas e modernas, são preciosas. Os tecidos estampados - os batiks - os brocados de seda, os sarongs que usam todos os dias e as roupas ocidentais baratas. Também pode encontrar uma variedade de jóias de prata e ouro. Os preços variam muito e a forma habitual de comprar algo é regatear (nem todas as lojas permitem regatear).
É aconselhável trazer roupa leve de algodão, sapatos confortáveis e proteção solar: óculos de sol, chapéu, protetor solar e algum equipamento leve para a chuva. Existe uma grande variedade de roupa de algodão em Bali. Aconselha-se o uso de roupa "mais formal" para os jantares nos hotéis.
Não são obrigatórias quaisquer vacinas. É sempre necessário consultar os Centros Internacionais de Vacinação https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDONESIA
Jalan Indramayu No. 2A, Menteng
Jakarta 10310
Tlf.:62 21 319 08 030
E-mail(Secção Consular): sconsular.jakarta@mne.pt
Coordenadas: 6º 11' 45,78" S | 106º 49' 40,23" E
Sítio Internet:https://jacarta.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Passaporte. Validade mínima do passaporte: 6 meses após o regresso a Portugal. Visto: Sim, é necessário um visto. É efectuado à chegada e o custo é de cerca de 35 usd para estadias inferiores a 30 dias. Também é possível obter o visto antecipadamente em linha no seguinte sítio Web: https://molina.imigrasi.go.id/ (solicitar pelo menos 7 dias antes da partida. O visto é válido por 30 dias a partir da data de entrada no país. Não é reembolsável. Atualmente, o e-VOA só é aplicável a CGK e DPS, e será introduzido noutras cidades indonésias gradualmente no futuro).
Preencher o formulário de declaração aduaneira em linha através do sítio Web da Declaração Aduaneira Electrónica (DCE): https://ecd.beacukai.go.id , o mais tardar 3 dias antes da chegada. Após o preenchimento do formulário, os viajantes receberão um código QR, que devem guardar nos seus dispositivos móveis e apresentar às autoridades aeroportuárias. Embora isto possa ser feito à chegada, recomenda-se o preenchimento do formulário e a obtenção do código QR antes da chegada à Indonésia para evitar filas no aeroporto.
Apresentar os bilhetes de entrada e saída do país.
A partir de 14/Fev/24, será obrigatório o pagamento de uma taxa local no valor de 150.000 Rupias por pessoa à chegada para entrar na ilha de Bali. O pagamento pode ser realizado em
numerário ou cartão de crédito à chegada, ou com antecedência na página https://lovebali.baliprov.go.id/
Todas as informações relativas a Vistos e Condições de entrada nos diferentes países são válidas apenas para cidadãos portugueses residentes em Portugal. Para outras nacionalidades, por favor consulte-nos.