Partida em voo para Seul, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Descubra este país desconhecido com uma história antiga que convive em harmonia com a modernidade e a tecnologia em cidades como Seul, "a cidade que nunca dorme". Os seus 22 parques nacionais, os seus campos de arroz e plantações de chá, a sua gastronomia e cultura variadas vão deixá-lo impressionado.
Partida em voo para Seul, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada. Seul é o centro económico e cultural há seis séculos. Atualmente, é uma cidade moderna que preserva nas suas ruas labirínticas inúmeros vestígios da sua história: museus, palácios e túmulos misturam-se com arranha-céus, parques, lojas e restaurantes. Alojamento.
Pequeno-almoço. Visita ao Palácio Changdeok, Património da UNESCO, utilizado como palácio principal pelos reis da dinastia Joseon. Em seguida, visita ao Mercado Gwangjang, um dos maiores e mais populares mercados tradicionais da Coreia, e ao Museu Nacional, com importantes tesouros culturais da história. Mais tarde, visita ao COEX Mall, centro comercial líder em tendências e culturas, onde poderemos fazer uma pausa na Biblioteca Byeolmadang. Por último, subiremos à torre de Seul, no monte Namsan, para apreciar uma vista panorâmica de toda a cidade.
Pequeno-almoço. Partida para a Aldeia Tradicional, onde se preservam o modo de vida e as tradições dos séculos XIV e XIX. Aqui foi reconstruído o sistema cultural das classes sociais, incluindo 260 casas e 30.000 utensílios expostos numa exposição. Através do percurso pelos campos e casas dos agricultores, passando pelas escolas, pela casa das ervas medicinais, pela ferraria, pela rua do mercado e pela mansão dos nobres com 99 quartos, é possível conhecer como viviam as pessoas do período Joseon. Continuamos para Monte Sogni, onde se encontra o Templo de Beopjusa; a sua estátua de Buda em bronze é a mais alta da Coreia (33 m). Foi construído no ano 553 d.C. e chegou a oferecer alojamento até para 3.000 monges. Continuação para Daegu.
Pequeno-almoço. Visita ao Museu Oriental de Medicina e ao mercado de Seomun. Continuamos para Gyeongju, que foi a capital do reino de Silla durante 1000 anos. Devido à sua grande quantidade de tesouros e vestígios, constitui um autêntico museu ao ar livre. Teremos a experiência de degustar chá coreano num café-chá tradicional. Visitaremos o Observatório Astronómico Cheomseongdae, que data do século VII; o Parque Tumuli, que contém 23 túmulos reais, dos quais o túmulo de Pégaso é o mais famoso e aberto ao público.
Pequeno-almoço. Visita ao Templo Bulguksa, uma obra-prima budista, declarado Património Mundial. Partida para as Grutas de Seokguram. O seu Buda voltado para o Mar do Leste e guardado por divindades é uma obra-prima da época e, em 1995, foi adicionado à lista do Património Mundial. Continuamos a nossa viagem para Busan, o principal porto da Coreia. À chegada, faremos uma visita ao Templo Haedong Yonggungsa, um templo budista singular junto ao mar que oferece vistas impressionantes do oceano. Ao contrário da maioria dos templos localizados nas montanhas, Haedong Yonggungsa fica ao longo da costa rochosa, o que o torna um dos templos mais pitorescos e únicos da Coreia. Em seguida, faremos uma visita à praia de Haeundae, onde poderemos desfrutar do ambiente deste popular destino balnear. Daremos um passeio pela Ilha Dongbaekseom, um parque costeiro conhecido pelos seus pinheiros frondosos e belas vistas para o oceano. Mais tarde, faremos uma visita à Casa Nurimaru APEC, onde se encontra a moderna sala de conferências que acolheu a Cimeira APEC de 2005, e desfrutaremos das vistas panorâmicas da Baía de Haeundae.
Pequeno-almoço. Hoje faremos uma visita à vibrante Villa Cultural Gamcheon, conhecida como a “Machu Picchu de Busan”. Passeio pelas suas ruas labirínticas, ladeadas por casas coloridas na encosta, instalações de arte, murais e cafés encantadores. Em seguida, iremos até a praia de Songdo, uma das mais pitorescas de Busan. Faremos um passeio no Teleférico Marítimo de Songdo, que desliza sobre as águas cristalinas e oferece vistas panorâmicas da costa e das falésias próximas: sem dúvida, uma experiência única e inesquecível. Em seguida, faremos a visita do famoso mercado de marisco e peixe de Jagalchi e a Praça BIFF (Praça do Festival Internacional de Cinema de Busan), um animado bairro cultural e de entretenimento. Daremos um passeio por esta animada zona repleta de barracas de comida de rua, lojas locais e pegadas das mãos de estrelas de cinema famosas. Passearemos pela rua comercial Nampodong e subiremos ao miradouro da Torre de Busan no Parque Yongdusan, onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica da cidade.
Pequeno-almoço. Partida para Seul. O resto do dia à vontade.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal pela rota escolhida. Noite a bordo. (Com algumas companhias aéreas, o voo é de dia e chega no mesmo dia).
Chegada.
Partidas
Junho: 5, 19.
Julho: 3, 17.
Agosto: 7, 21.
Setembro. 11, 18.
Outubro: 9*, 23*.
Novembro: 6, 20.
Dezembro: 4, 11.
(*) Realiza-se com guias em inglês.
Voo regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Circuito regular com guia multilíngue em castelhano.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Turkish Airlines, classe P, para viajar entre 8 de maio e 3 de julho e de 18 de setembro a 11 de dezembro.
Taxas aéreas incluídas. TK: 470 €.
O transfere de saída para o aeroporto em Seul realiza-se de monovolume apenas com condutor. Os hotéis utilizados neste circuito são hotéis de 4* , outras categorias inferiores não são recomendadas.
IDIOMA
Coreano
Moeda Standard
KRW
INDICATIVO INTERNACIONAL
+82
A península coreana está situada no extremo leste do continente asiático. É uma das regiões mais montanhosas do mundo, o que confere ao país uma bela paisagem. As montanhas e as belas colónias situam-se na costa oriental e ocupam 70 % do território.
A unidade monetária é o won dividido em 100 chan.
A Coreia situa-se na região temperada e tem quatro estações distintas. A primavera começa no final de março ou início de abril, quando aparecem os primeiros rebentos nas árvores. Entre março e maio, chove ocasionalmente.
O fuso horário da Coreia do Sul é GMT + 9 horas.
A eletricidade é de 110V e 220V, embora esta última seja cada vez mais frequente. A maior parte dos hotéis funciona com 220V. Em princípio, as tomadas são compatíveis com os nossos aparelhos eléctricos, embora por vezes haja excepções. Por conseguinte, é aconselhável que traga um adaptador.
A língua é o coreano, composto por 10 vogais simples e 14 consoantes.
Na Coreia, as compras são uma verdadeira atividade social e encontrará certamente tudo o que procura. Os locais mais interessantes são os centros comerciais, que abundam em todas as grandes cidades coreanas. Em Seul, pode também visitar as lojas Lotte e Galleria. Para as antiguidades, o bairro ideal é Insa-dong. E para a moda, Apgujeong. Dê um passeio pela animada zona comercial de Myeong-dong, onde se concentram muitos jovens, e pelo enorme mercado de Namdaemun. Se gosta de vestuário tradicional, tente comprar um Hanbok, o vestuário que todos os coreanos usavam antes de o estilo ocidental se impor. As lojas abrem geralmente muito cedo e fecham tarde, mesmo aos domingos.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM COREA DO SUL
2F., Wonseo Building,13, Changdeokgung 1-gil, Jongno-gu
Seoul República da Coreia 03058
Tlf.: 82 236 752 251
E-mail (Embaixada): seul@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.seul@mne.pt
Coordenadas: 37º 34' 44,62" N | 126º 59' 18,69" E
Sítio Internet: https://seul.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Para entrar no país, necessita de um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de regresso. É obrigatório obter o Korean Electronic Travel Authorization (K-ETA) 72h antes da partida. https://www.k-eta.go.kr/portal/apply/index.do?locale=EN