:quality(65)/s3/dam/photos/c8/87/3d/ce/ebe7ee850a34397004626ad407a011ae7bb6fb6c10f972e4869aba28.jpg)
Partida em voo para o Panamá. Alojamento.
O Panamá oferece-lhe aventura, praias, lazer, cultura, tranquilidade e muitas outras maravilhas. Este destino da América Central é um verdadeiro tesouro. O famoso canal que liga os oceanos Pacífico e Atlântico, a Cidade do Panamá com o seu centro histórico colonial, as Terras Altas com o vulcão Baru, a Isla Colon e Bocas del Toro esperam por si neste fascinante pacote turístico para o Panamá. Com este circuito, irá combinar natureza, história e cultura. Por isso, não perca esta maravilhosa oportunidade, decida-se por esta viagem ao Panamá e desfrute ao máximo das suas merecidas férias.
Partida em voo para o Panamá. Alojamento.
Meia pensão. Hoje desfrutamos da experiência de conhecer uma maravilha do mundo em movimento, o Canal do Panamá em plena ação, o seu funcionamento e funcionamento e ficaremos surpreendidos ao ver como, com precisão milimétrica, enormes embarcações de todo o mundo são colocadas nas eclusas. O trânsito parcial do Canal pode ser feito em duas direções, norte ou sul, ascendente ou descendente, dependendo da direção atribuída ao navio pela Autoridade do Canal do Panamá. Em ambos os sentidos, a experiência é inesquecível e passa pelos mesmos locais de interesse. Almoço. O resto do dia livre.
O pequeno-almoço. Partida em voo para David. Chegada e transfere para Boquete. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Hoje vamos desfrutar de uma incrível caminhada na reserva natural perto do vulcão Baru onde existe um trilho com árvores antigas (El Cenizo), com avistamentos do quetzal e mais de 200 espécies de aves em redor, macacos uivadores e por vezes preguiças, dentro deste trilho existem pequenas casas de indígenas onde vivem desde há muito tempo. Resto da tarde livre.
Pequeno-almoço. Transferência da Ilha de Colon, uma viagem de 3,5 horas, durante a qual poderemos desfrutar de uma paisagem única. Uma vez em Almirante, apanhamos um táxi aquático (barco) para a Ilha de Colon e transfere para o hotel em Bocas del Toro.
Pequeno-almoço. Dia livre. Em Bocas, encontrará um ambiente relativamente pouco desenvolvido e uma atmosfera agradável e descontraída. É também o lar de uma floresta tropical, alguns dos povos indígenas da região, tais como os Ngäbe e Teribes, bem como muitas das praias mais populares do país. Existem três ilhas principais em Bocas del Toro: a ilha principal, Isla Colon; Bastimentos, uma das maiores ilhas do Panamá; e a pequena Isla Carenero.
Pequeno-almoço na cat. B e alojamento apenas na cat. A. Partida em voo com destino à Cidade do Panamá. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal, via Madrid. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (01 Mar -14 Dez)
Voo de linha regular, classe económica, (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço, exceto no hotel Azul Paradise, apenas alojamento.
1 almoço (bebidas não incluídas).
Transferes em serviço regular exceto transfer de chegada ao Panamá exclusivo para clientes Catai.
Excursões em serviço regular. (partilhadas com outros clientes), com guias locais em espanhol.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Air Europa, classe Z, para viagens de 1 de maio a 30 de junho, em hotéis de categoria B.
Taxas aéreas incluídas. UX: 380 €.
O trânsito parcial do Canal do Panamá funciona aos sábados e domingos (exceto em setembro, em que funciona apenas em dois fins-de-semana). Se estes dias não coincidirem, ser-lhe-á oferecida uma visita à cidade e ao centro de visitantes do canal (não funciona às segundas-feiras).
Hotel Azul Paradise (só para adultos).
A franquia máxima de bagagem para os voos com destino a Bocas del Toro é de 14 kg no porão e de 5 kg na cabina, por pessoa.
Moeda Standard
PAB
INDICATIVO INTERNACIONAL
+507
O Panamá talvez seja o único país que oferece tudo o que o viajante procura. A sua população é composta pela maior diversidade de grupos humanos, divididos entre afro-coloniais e afro-antilhanos, por um lado, e os povos indígenas, por outro, como os índios, Kuna, Embera, Wounaan, Bokota, Teribe, etc. O país, enquanto tal, é uma mistura de natureza virgem, como a selva de Darien, ainda totalmente inexplorada e que divide o Panamá da Colômbia, juntamente com a beleza colonial da Cidade do Panamá, com os seus edifícios históricos. A tudo isto, temos de referir a obra-prima da nossa era contemporânea, o Canal do Panamá, que liga os dois oceanos. Não há dúvida de que esta mistura de misturas será uma boa razão para viajar para o Panamá e desfrutar do paraíso.
A moeda nacional é o Balboa, mas o dólar americano é a moeda corrente. A taxa de câmbio é a seguinte: 1 Balboa corresponde a 1 dólar americano.
O Panamá goza de um clima tropical com temperaturas que variam entre os 27 e os 30 graus Celsius. Tem duas estações: o verão ou seco, de dezembro a abril, e o inverno ou verde, de meados de maio a novembro.
Beba sempre água engarrafada, evite comer comida de rua e frutas e legumes limpos e sem casca. Recomenda-se que traga comprimidos para a diarreia e medicamentos necessários para uso pessoal, bem como protetor solar e repelente de mosquitos.
A zona do Panamá tem uma diferença horária de GMT -5 horas.
A eletricidade é de 110 volts.
A língua oficial é o espanhol.
Dado que o Panamá é um país com um clima quente, recomenda-se o uso de roupa confortável e leve, como calções, t-shirts, sandálias, ténis, vestidos leves, roupa de praia, chapéus, bem como roupa de noite casual fresca e leve.
As vacinas obrigatórias são a febre amarela (se vier de um país endémico). Vacinas geralmente recomendadas: Hepatite A, Tétano-difteria, Tríplice Viral. E as vacinas recomendadas em situações especiais são: Febre Amarela, Hepatite B, Raiva, Gripe, Pneumocócica, Febre Tifóide.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Torre Optima, Avenida Samuel Lewis com Calle 55 Este, Piso 12, Oficina 1, Obarrio Ciudad do Panamá
Tlf: (Emergência): +(507) 6852 0056
Tlf: +(507) 387-6588/9
E-mail (Secção Consular): sconsular.panama@mne.pt
E-mail (Embaixada): panama@mne.pt
Coordenadas: 8º 59' 9,38" N | 79º 31' 14,69" O
Sítio Internet: https://panama.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses a contar da data de entrada no país. Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar no Panamá.