:quality(65)/s3/dam/photos/c8/87/3d/ce/ebe7ee850a34397004626ad407a011ae7bb6fb6c10f972e4869aba28.jpg)
Partida em voo para o Cairo. Chegada, transfere para o hotel e alojamento.
As emblemáticas Pirâmides de Gizé, o Museu Egípcio do Cairo, os Templos de Karnak e Luxor, o Vale dos Reis, o Templo de Edfu, Kom Ombo, os Templos de Abu Simbel, Assuão e as praias paradisíacas de Sharm el Sheikh são algumas das joias que poderá conhecer graças ao circuito organizado no Egito que lhe apresentamos a seguir.
Partida em voo para o Cairo. Chegada, transfere para o hotel e alojamento.
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita a necrópole de Gizé com as famosas Pirâmides de Kephren, Mycerinus e Keops, a Esfinge e o templo inferior. Tarde livre com a possibilidade de visitar a necrópole de Saqqara (opcional).
Visite o Museu Egípcio no Cairo, a maior colecção de artefactos faraónicos do mundo. Continuar para o Cairo islâmico e cristão na Cidadela de Saladino com a Mesquita de Mohammed Ali ou "Alabastro" e vista panorâmica do Bairro Copta.
Pensão completa. Partida em voo para Luxor. Dependendo da hora de chegada, a visita ao Templo de Karnak e Luxor terá lugar, se não for possível, será feita na manhã seguinte. Embarque no barco de cruzeiro.
Pensão completa. Partida para a margem ocidental do Nilo para visitar o Vale dos Reis (incluindo três túmulos, não o túmulo de Tutankhamun), o Deir el Bahari ou templo da Rainha Hatshepsut, e o Colossi de Memnon ou templo de Amenophis III. Regresso ao barco e navegação para Esna. Tarde a bordo para desfrutar da paisagem nilótica.
Pensão completa. Pela manhã, visite o templo de Edfu dedicado ao deus Horus e o templo mais bem conservado do Egipto. Regressar ao barco e continuação da navegação até Kom Ombo. À tarde, visita o templo dedicado ao deus Sobek, o crocodilo, em Kom Ombo. Navegação para Assuão.
Pensão completa. Visita matinal aos templos de Abu Simbel erguido por Ramsés II aos pés do Lago Nasser. À tarde, visita o templo de Ísis, anteriormente localizado na ilha de Filae, e a Pedreira de Granito Rosa e o obelisco inacabado. O resto da tarde livre para passear por um dos mercados mais importantes da rota das especiarias, o souk de Assuão.
Meia pensão. Partida em voo para Sharm el Sheik, via Cairo. Transfere e alojamento. Jantar no hotel.
Meia pensão. Dias livres para desfrutar da praia. Jantar no hotel.
Partida em voo de regresso a Portugal, via Cairo. Chegada.
Partidas
Segundas, sextas, sábados e domingos.
Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).
4 jantares (bebidas não incluídas).
Transferes de entrada e saída em serviço regular com assistência em castelhano.
Visitas em regular (partilhada com outros clientes) com guias locais em castelhano.
Seguro de viagem.
Preço a partir da classe V do Egyptair, para viagens entre 2 de maio a 14 de setembro, na categoria C.
Taxas aéreas incluídas MS: 460 euros.
Praticamente não existem quartos triplos; estes são normalmente quartos duplos com uma pequena cama dobrável ou um sofá, pelo que não recomendamos a sua utilização para 3 adultos. Não há desconto para esta cama extra.
A ordem das visitas pode ser alterada em função dos voos internos e do sentido da navegação através do rio Nilo, mas as visitas e os serviços incluídos permanecem os mesmos.
No dia da partida deve sair da sua cabina antes das 08.00 hrs.
O itinerário baseia-se nas partidas de sexta-feira, se o dia de partida for outro dia, a ordem das visitas e das noites no Cairo pode ser modificada.
Gratificações incluídas durante o cruzeiro.
Independentemente do plano alimentar indicado, dependendo da hora de chegada ou saída dos voos, esse dia poderia ser em regime só alojamento
IDIOMA
Arabe
Moeda Standard
EGP
INDICATIVO INTERNACIONAL
+20
O Egito é um destino obrigatório para qualquer grande viajante que queira guardar na sua bagagem pessoal um dos países mais sonhados. 5.000 anos de história esperam-nos, para nos mostrar os seus tesouros mais fascinantes. Uma viagem imprescindível para o conhecimento do Mundo Antigo, que ficará para sempre nas nossas mentes com memórias indeléveis.
A moeda oficial é a libra egípcia, que equivale a 100 piastras. As notas de banco são de 1, 5, 10, 20 e 100 libras e 5, 10, 25 e 50 piastras. As moedas são de 1/2, 1, 1, 5 e 10 piastras. Não pode levar a moeda egípcia para fora do país, pelo que é aconselhável levar o seu dinheiro em dólares ou euros e trocá-lo em bancos, hotéis e casas de câmbio autorizadas. Não se esqueça de guardar os seus recibos de trocos, pois estes ser-lhe-ão pedidos na alfândega quando sair do país.
O Egito situa-se na zona subtropical. O clima, seco e desértico na maior parte do país, caracteriza-se por verões quentes e secos e invernos suaves e estáveis. A temperatura mais elevada em ambos os períodos é causada pelos ventos do norte. No deserto, há grandes diferenças de temperatura num mesmo dia, especialmente no inverno.
Para telefonar para o Egipto a partir de Portugal, marque 00 + 20 + o prefixo da cidade (Cairo 2, Alexandria 3) e o número do assinante.
A diferença horária no Egipto é de GMT +3 horas.
A tensão comum no Egipto é de 220 V. A frequência é de 50 Hz. As fichas elétricas são de tipo europeu. Aconselha-se que leve um adaptador.
A gorjeta é um costume generalizado no Egipto e é normalmente dada em troca de um bom serviço. Se viajar em grupo, por uma questão de comodidade, recomendamos que todos os passageiros juntem 5 euros por pessoa e por dia para cobrir a gorjeta de toda a viagem e que o guia acompanhante se encarregue de distribuir a gorjeta pelos motoristas, carregadores e empregados de mesa. Não existe um montante fixo para a gorjeta do guia; cada viajante decide em função do serviço recebido. Se viajar individualmente, a gorjeta fica ao critério do viajante.
A religião oficial do Egipto é o islamismo sunita, ao qual pertence 90% da população. O segundo maior grupo religioso é o dos cristãos coptas, que representam cerca de 9% da população total. Os restantes 1% são outras minorias religiosas cristãs, como os cristãos arménios, os católicos e os protestantes.
A língua oficial é o árabe egípcio. Nas zonas turísticas, é fácil encontrar pessoas que falam outras línguas, como o inglês ou o francês.
É aconselhável usar roupas confortáveis, sobretudo de algodão, e, se viajar no inverno, alguns agasalhos leves. Durante a travessia no navio, haverá algumas festas, para as quais é necessário um tipo de vestuário mais formal (não é um traje formal). Tanto os homens como as mulheres devem cobrir os ombros e não deve usar mini-saias ou calções nas mesquitas e locais sagrados. Chapéus, óculos de sol, repelente de mosquitos e protetor solar são essenciais. Se estiver a visitar o deserto, é melhor usar roupas que cubram todo o corpo para se manter mais fresco. Se viajar para o norte, não se esqueça de levar um impermeável.
Não é necessário tomar qualquer vacina para viajar para o Egipto. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
25 Ahmed Heshmat Str.
Zamalek, Cairo
Tlf (Emergência): +(20) 1032231181/p>
Tlf.: +(20) 2273 50779/81 /p>
E-mail (Secção Consular): sconsular.cairo@mne.pt/p>
E-mail (Embaixada): cairo@mne.pt/p>
Coordenadas: 30º 4' 0,57" N | 31º 13' 8,91" E Sítio Internet:https://cairo.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
É necessário possuir um passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Os vistos são emitidos à entrada no país.