:quality(65)/s3/dam/photos/7d/2b/3c/9a/88b84d220552a2b5cba425c0f43c90f4761edc4a2e95d38c930f9eb8.jpg)
Partida em voo para o Dubai, pela rota escolhida. Chegada e alojamento.
Se é um apaixonado pela história e pela cultura, esta viagem aos Emirados Árabes Unidos é para si. Com esta viagem organizada, poderá visitar locais interessantes como o Centro Arqueológico de Mleiha, o forte, o museu e a mesquita de Fujairah, o forte e o mercado de sexta-feira em Masafi, a cidade fantasma de Al Jazirah Al Hamra, o Forte Al Hisn e a parte antiga do Dubai. É claro que também descobrirá a zona moderna e futurista do Dubai, com os seus arranha-céus imponentes e centros comerciais luxuosos.
Partida em voo para o Dubai, pela rota escolhida. Chegada e alojamento.
Pequeno-almoço. Partida para o Centro Arqueológico de Mheila. Visita ao túmulo de Umm an-Nar, considerado o mais impressionante dos muitos locais de enterro antigos na área de Mleiha. Construído por volta de 2300 a.C., foi utilizado durante cerca de 200 anos. Continuamos para Fujairah, onde visitaremos o Forte de Fujairah do século XVI, um dos maiores e mais antigos castelos do país. É conhecido por ter desempenhado um papel importante na luta contra o colonialismo. Visita ao Museu de Fujairah, que exibe achados arqueológicos locais e o modo de vida histórico tradicional local e dos EAU em geral.
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita da Mesquita de Fujairah (fechada às sextas-feiras), inaugurada em 2015. De aspeto semelhante ao da Mesquita Azul de Istambul, é um marco da cidade. Tem 65 cúpulas e seis minaretes, com alturas que variam entre os 80 e os 100 metros. O pátio da mesquita, com fontes e jardins, tem capacidade para 14.000 pessoas. Continuamos para Masafi para visitar a fortaleza do século XV e o mercado Friday Market (todos os dias da semana) na mesma estrada, com bancas e lojas de todos os géneros. Continuação para Ras Al Khaimah.
Pequeno-almoço. De manhã, visita a Al Jazirah Al Hamra (a ilha vermelha ou cidade-fantasma). É conhecida pela sua coleção de casas abandonadas e outros edifícios, incluindo uma mesquita, que se diz estarem assombrados. A cidade era governada pela tribo Zaabi, deslocada para Abu Dhabi após uma disputa com o governante de Ras Al Kaimah. Partida para Sharjah para visitar o Museu da Civilização Islâmica de Sharjah, um importante marco cultural e turístico. Continuamos com a visita ao Forte AL Hisn, para conhecer a história de Sharjah, a família governante e a vida de Sharjah há 196 anos; Museu do Património de Sharjah e Bait Al Naabodah. Aqui podemos aprender sobre os desenhos arquitetónicos autênticos das casas tradicionais, bem como sobre o seu modo de vida. Tempo livre para compras no tradicional Souq Al Arsah. Transfer para o Dubai. Alojamento.
Pequeno-almoço e visita da cidade. Começamos pela parte antiga da cidade, com o bairro Bastakiya, o Forte Al Fahidi e o Museu do Dubai, onde podemos aprender sobre a história e a cultura desta nação. De seguida, atravessaremos o Dubai Creek com o "Abra", um táxi aquático tradicional, para visitar os mercados das especiarias e do ouro. Depois, faremos uma paragem na Union House e na Mesquita de Jumeirah. Continuaremos ao longo da praia de Jumeirah para ver o símbolo da cidade, o hotel Burj Al Arab. Em seguida, percorreremos a Avenida Sheikh Zayed, de onde poderemos ver os grandes arranha- céus. Paramos no centro da nova cidade, com a torre mais alta do mundo, o "Burj Khalifa", ao lado do impressionante Dubai Mall. Depois de assistir ao espetáculo das suas fontes. Regresso ao hotel.
Pequeno-almoço. Dia livre.
Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Diárias.
Voos regulares, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transfers privados em veículo elétrico com motorista em inglês.
Visitas em veículo elétrico exclusivo Catai com guia em espanhol no Dubai, Fujairah, Ras Al Khaimah e Sharjah.
Seguro de viagem.
Preço a partir da Turkish Airlines, em classe V, para viagens de 1 de abril a 31 de agosto, em hotéis da categoria B, para um mínimo de duas pessoas.
Taxas aéreas incluídas. TK: 330 €.
IDIOMA
Ârabe, Inglês
Moeda Standard
AED
INDICATIVO INTERNACIONAL
+971
Os Emirados Árabes Unidos são um Estado federal formado em dezembro de 1971 por seis dos sete principados da chamada "Costa dos Piratas", no Golfo Pérsico. Atualmente, os seus habitantes vivem principalmente da exportação de petróleo, peixe seco e pesca de pérolas. A costa, as montanhas e, para os mais aventureiros, o deserto, cada um dos emirados surpreende o viajante com o seu estilo único. No sudeste da Península Arábica, entre Omã e a Arábia Saudita, situam-se os Emirados Árabes Unidos. A sua costa faz fronteira com o Golfo Pérsico e o Golfo de Omã. A sua superfície terrestre total é de 83.600 quilómetros quadrados. A maior parte do país é desértica, pontuada por alguns oásis. Em contrapartida, as zonas montanhosas, como o Hajar, são verdes e a costa é bastante plana.
A moeda oficial dos EAU é o dirham (Dh, AED). Cada dirham está dividido em 100 fils. As notas estão disponíveis em denominações de 1.000, 500, 200, 100, 50, 20, 10 e 5. As moedas estão disponíveis em denominações de 1, 0,5 e 0,25.
Os cartões de crédito internacionais são aceites em todo o lado, os caixas automáticos são muito numerosos e os bancos estão abertos de domingo a quarta-feira das 08:00 às 13:00, às quintas-feiras até às 12:00 e fechados às sextas-feiras.
O clima dos EAU é subtropical árido.A melhor altura para visitar é de novembro a maio, quando está moderadamente quente e o ambiente está em flor.
O inverno é ameno e soalheiro: 10-30°C, por vezes com tempestades de areia e temperaturas extremamente baixas à noite. O verão é quente: até 48°C com uma humidade próxima dos 90%.
A água do mar ronda os 25°C no inverno, subindo para 30°C no verão. Durante os meses quentes de junho, julho e agosto, evite a exposição ao sol entre as 11 e as 15 horas.
Para telefonar para os Emirados Árabes Unidos a partir de Portugal, marque 00 + 971 (indicativo do país) + 2 (Abu Dhabi), 3 (Al-Ain), 4 (Dubai), (5) Umm al-Qaiwain, 6 (Sharja), 7 (Ras-al-Khaimah), 9 (Fujairah) + os seis dígitos do número de telefone do destinatário. Dos Emirados Árabes Unidos para Portugal: 00 351 + o número de telefone do destinatário.
A zona dos Emirados Árabes Unidos tem uma diferença de GMT + 4 horas.
A eletricidade é de 220-230v e a frequência é de 50Hz. As fichas e tomadas são do tipo C, D e G. Recomenda-se o uso de adaptadores.
A gorjeta não é obrigatória, mas é uma prática comum.
80% da população é islâmica sunita, 16% islâmica xiita e o restante é constituído por minorias cristãs e hindus.
A língua oficial é o árabe, mas o inglês é também muito falado.
A variedade é enorme. Encontrará odres de pele de cabra, janyars (punhais curvos usados à volta da cintura), tapetes, jóias de prata beduínas e arcas de madeira. O muito apreciado souk das especiarias realça os aromas e as cores das suas bancas, repletas de canela, cardamomo, noz-moscada, açafrão, hena, incenso e pétalas de rosa. Sob os tectos do souk do ouro, mais de 400 lojas de ouro e de pedras preciosas espremem-se umas contra as outras.
O ouro de 18 a 24 quilates está isento de impostos e é comercializado aqui a uma taxa mais elevada do que noutras partes do mundo. Por outro lado, não vale a pena procurar pérolas preciosas; estas desapareceram desde os anos 40 e só são vendidas no antigo souk de Sharja. Por ocasião do Dubai Shopping Festival, a Emirates, a companhia aérea nacional, concede aos seus passageiros uma franquia de bagagem de 10 kg. Durante este período, os stocks são escoados e os descontos chegam a 50% sobre os preços já competitivos. Esta é a altura certa para comprar moda, artigos de couro, relógios, perfumes, eletrónica, caviar e carros desportivos.
Para as grandes compras, convém fazer uma pesquisa antes de partir para comparar os preços de uma forma prática. As lojas estão abertas das 8h00 às 13h00, das 15h00 às 16h00 e das 19h00 às 20h00. A maior parte das lojas está aberta das 9h00 às 13h00 e das 16h00 às 21h00. Os centros comerciais estão abertos ininterruptamente das 10.00 às 22.00 horas. É possível encontrar lojas abertas 24 horas por dia. O dia de encerramento é a sexta-feira, embora muitas lojas não fechem e outras abram ao meio-dia.
É aconselhável usar roupa de algodão, touca, sapatos confortáveis, fato de banho e uma camisola leve para a noite. É aconselhável que as mulheres se vistam de forma discreta.
Não são obrigatórias quaisquer vacinas. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Marina Park Office
Villa A42 / P.O. BOX 114587
Abu Dhabi
United Arab Emirates
Telefone: +(971) 265 05541
E-mail: abudhabi@mne.pt
Coordenadas: 24º 28' 35,03" N | 54º 19' 6,59" E
Sítio Internet: https://abudhabi.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Não são necessários vistos para estadias inferiores a 90 dias. O passaporte deve ter uma validade mínima de seis meses.