Partida em voo com destino a Paris. Chegada. Tempo livre para desfrutar da cidade. Alojamento.
Desfrute de uma escapadinha a Paris, a capital francesa, com os melhores preços e propostas de alojamento. Paris é o grande destino europeu, uma das grandes capitais culturais de todos os tempos. É impossível conhecê-la em poucos dias, nem mesmo em poucas semanas, mas propomos algumas pistas que ajudarão a movimentar-se pela cidade, finalmente, pelo clássico, pelo que está na moda. Fotografar na Torre Eiffel, admirar o Arco do Triunfo, visitar o Museu do Louvre ou percorrer a Rue du Faubourg Saint-Honoré para fazer compras de luxo são algumas das experiências únicas e inesquecíveis que uma viagem a Paris pode oferecer.
Partida em voo com destino a Paris. Chegada. Tempo livre para desfrutar da cidade. Alojamento.
Dia livre. Alojamento. Não deixe de ver: A Place des Vosges: a praça mais perfeita e bela de Paris, onde se pode visitar a casa de Victor Hugo. Não perca o Hotel de Sully ao qual se acede através de um passadiço quase secreto. - Electrons Livres: Um centro 'okupa' no 59 da rue Rivoli com a fachada mais original da cidade. - O Museu Picasso: Ocupa o magnífico Hotel Salé e contém não só obras do pintor, senão parte da sua coleção particular. - Palais-Royal: Um espaço mágico em pleno centro onde Luis XIV passou parte da sua infância porém logo se converteria num bairro vermelho e que graças a Daniel Buren se transformou em 1980 num oásis de tranquilidade e meditação. - Place Vendome: O espaço mais elegante e grandioso de Paris onde César Ritz reinventou a hotelaria. - Passage de Choiseul: A passagem mais carismática e misteriosa de entre todas as que foram construídas no séc. XIX. - Viaduc des Arts: O antigo viaduto ferroviário entre a Bastilha e Vincennes, convertido nos anos noventa num insólito centro de desenho e jardim suspenso. - Canal St. Martin: Desde Paris-Arsenal ao Museu da Ciência na Villette, um passeio fluvial chieo de surpresas. - O Parque des Buttes-Chaumont: Um dos muitos jardins secretos de Paris, é talvez um dos mais românticos e pitorescos com um templo dedicado a Sybilla no alto de uma colina em frente a um lago. - O cemitério Père-Lachaise: Um imenso museu de escultura ao ar livre mas também um lugar emocionante onde ainda os fãs de artistas e escritores como Oscar Wilde, Chopin, Jim Morrison e Marcel Proust mantêm viva a memória dos seus heróis. – Duas boas esplanadas panorâmicas para ter as melhores vistas da cidade: a varanda do oitavo piso das Galerias Lafayette, com a Ópera de Garnier em frente, e o miradouro do alto da cúpula da Basílica do Sacre Coeur à qual se pode subir por uma escada lateral da igreja: a vista é de 360o e realmente espetacular. -O Canal de Saint Martin é um dos passeios mais agradáveis da cidade. A travessia deste irmão pequeno do Sena de 4,5 quilómetros, dura quase três horas e é uma alternativa aos percursos em bateau-mouche. O barco parte de Arsenal, junto à Bastilha, e termina na plataforma de Villette.
Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada
Partidas
Diárias
Voo de linha regular com a companhia aérea selecionada.
Hotéis indicados na categoria e regime selecionado.
Seguro de viagem e documentação eletrónica.
Preço Estrela.
IDIOMA
Francês
Moeda Standard
EUR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+33
A magia do passado, a vitalidade do presente e a maravilha do futuro vivem lado a lado num só lugar: a França. É possível que esta harmonia, que une cidades ancestrais com espaços que se movem no mais avançado desenvolvimento tecnológico, seja o produto de um caráter que identifica os franceses: Porque, afinal, o que faz da França um lugar de sonho não são as suas belas paisagens, as suas cidades modernas ou os seus avanços científicos, mas a capacidade dos seus habitantes de verem para além do que os outros vêem, de sentirem a vida no seu esplêndido devaneio e de se perderem nas delícias que ela oferece, sem a vertigem que advém de tirar os pés do chão. A França está coberta de vales, bacias hidrográficas e zonas montanhosas que variam de região para região. Desfruta de uma paisagem excecional, na qual se misturam as cores quentes da terra e do sol, os tons ocres e escuros das montanhas, os azuis da água e os cinzentos do céu. A França é dominada por planícies, planaltos baixos e colinas, que ocupam dois terços do território, e podem distinguir-se três grandes grupos regionais em torno do Maciço Central, centro de dispersão das águas: a norte, com a Bacia de Paris, as planícies do norte e as Montanhas Médias; a sudoeste e oeste, com a Bacia da Aquitânia e a zona de planaltos e colinas; e a sul e sudeste, com as grandes montanhas alpinas e a zona mediterrânica.
Desde 1 de janeiro de 2002, o euro é a moeda única.
O clima é claramente marcado por duas estações: o inverno e o verão. No inverno, as temperaturas são baixas em todas as regiões, mas raramente descem abaixo de zero, exceto nos Alpes e nos Pirinéus. No verão, a temperatura atinge os 27 graus Celsius na maior parte do território. A Provença é 3 a 5 graus Celsius mais quente do que Paris. Os melhores meses para visitar a França são junho, quando o tempo quente começa a instalar-se mas ainda não é abafado, e setembro, que mantém o encanto do verão sem as temperaturas opressivas. A primavera chega a França em maio, em vez de abril. A época de esqui nos Alpes e nos Pirinéus começa em dezembro e termina em abril.
A zona francesa tem uma diferença horária de GMT + 1 hora.
A alimentação elétrica é de 220 volts a 50 Hz.
A língua oficial é o francês.
A França é um país onde se pode comprar tudo. Sempre foi uma zona de trânsito para muitos produtos, especialmente os relacionados com a beleza, a decoração, a moda, a cultura e os prazeres do paladar. Quanto às outras zonas, o entusiasmo das compras continua e talvez se intensifique, pois as diferentes regiões francesas guardam tesouros preciosos, sob a forma de artesanato, alimentos, doces, vinhos, etc. Os grandes armazéns dispõem de pessoal especialmente treinado para servir os clientes estrangeiros. As Galeries Lafayette e Le Printemps são duas das melhores lojas de vestuário, porcelana, malas e perfumaria. Les Printemps tem também uma excelente seção de brinquedos e lingerie.
É aconselhável levar pouca roupa para poder deslocar-se facilmente e tirar partido dos transportes públicos rápidos e baratos. O vestuário dependerá da época do ano em que se encontra. No verão, é preferível usar roupas leves de algodão, embora seja sempre necessário um guarda-chuva na zona de Paris e noutras partes do país. No inverno, nas regiões norte, centro e leste, é necessário usar roupa quente, camisolas, casacos, luvas e meias grossas. Na zona mediterrânica, o frio é menos intenso, embora seja bom estar preparado com roupa de entretempo. O vestuário informal é aceitável em quase todo o lado, exceto em restaurantes formais, teatros ou quando aceita um convite para visitar uma família francesa.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
6, rue Georges Berger / 75017 Paris
Tlf (Emergência (fins de semana e feriados)): +(33) (0) 695 835 711
Tlf (Centro de Atendimento Consular): +(33) (0) 173011680
Formulários de contacto (Centro de Atendimento Consular): https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/centros-de-atendimento-consular
Formulários de contacto (Marcações): https://paris.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/agendamento-online
Coordenadas: 48º 52' 51,89" N | 2º 18' 38,24" E
Sítio Internet: https://paris.consuladoportugal.mne.gov.pt/