Chegada. Transfer ao hotel (segundo hotel escolhido poderá ser em lancha rápida, hidroavião ou voo interno). Alojamento.
Localizadas no oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e a sul da Índia. 1.190 ilhas coralinas distribuídas em 26 atóis. Aproximadamente 90 das suas ilhas tropicais são resorts-hotéis com praias de finíssima areia branca, palmeiras que balançam e estão rodeados por barreiras de corais que formam preciosas lagoas de cor turquesa.
Chegada. Transfer ao hotel (segundo hotel escolhido poderá ser em lancha rápida, hidroavião ou voo interno). Alojamento.
Pequeno-almoço. Dias livres para desfrutar da praia. (regime segundo hotel escolhido).
Transfer ao aeroporto de Malé para partir no voo de regresso. Chegada (possibilidade de chegada no dia seguinte dependendo do voo).
Partidas
29 de diciembre
Voo de linha regular classe económica (reservas em classes especiais).
6 noites de alojamento segundo hotel e regime escolhidos.
Hotel RIU Atoll. Todo incluido.
Transfers regulares com assistência à chegada; Hidroavião, lancha rápida ou voo doméstico conforme hotel selecionado.
Seguro de viagem.
Precio desde basado en Turkish Airlines, clases especiales de reserva, en el hotel RIU Atoll, hab. Double room, en régimen de todo incluido. Plazas limitadas.
Tasas aéreas incluidas. TK: 490 €.
Aplicadas ofertas vigentes.
IDIOMA
Maldivo, Divehi
Moeda Standard
MVR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+960
Um grupo de belas ilhas de coral perdidas no Oceano Índico forma o arquipélago das Maldivas, um estado pouco povoado, 900 das 1.190 ilhas que compõem o arquipélago estão desertas. Os recifes de coral cresceram à volta das ilhas vulcânicas que, ao afundarem-se no oceano, deram origem a uma cadeia de 26 atóis de coral, os maiores do planeta, situados a sul da Índia e a sudoeste do Sri Lanka, com 754 km de comprimento e 118 km de largura. Sem grandes cidades, sem grandes edifícios, com belas lagoas, sol, praia, desportos aquáticos, desligamento da vida quotidiana e cuidados com o corpo e a mente são os ingredientes básicos das Maldivas. As estâncias do arquipélago das Maldivas atraem os visitantes com a promessa de oferecerem "o último paraíso na terra". Aqueles que se referem a ilhas tropicais com palmeiras ondulantes, praias de areia branca e belas lagoas azul-turquesa não ficarão desiludidos ao visitar estas ilhas. É também um destino de topo para os mergulhadores, atraídos pela beleza dos seus recifes de coral e pela riqueza da sua vida marinha.
A moeda oficial é o rufiyaa. As facturas dos hotéis são emitidas em dólares à taxa de câmbio do dia, pelo que não é necessário trocar moeda com antecedência.
Clima tropical moderado, quente e húmido, com temperaturas médias de 29-32ºC. A monção seca no inverno, de novembro a abril, com menor probabilidade de chuva e dias mais soalheiros, vem de noroeste com temperaturas médias de 26-29ºC. A monção húmida ou monção de verão, de maio a outubro, vem do sudoeste. Traz geralmente chuvas fortes de curta duração e temperaturas muito quentes. A temperatura da água varia entre 26 e 29°C. O nascer do sol é muito cedo, por volta das 6h, e o pôr do sol é por volta das 18h. As horas de sol são mais curtas durante o verão.
Não se esqueça do repelente de mosquitos e do protetor solar.
Para telefonar para as Maldivas a partir de Portugal, marque 00 + 960 + o número do destinatário. Das Maldivas para Portugal: 00 + 351 + número do destinatário. A cobertura da Internet existe na maior parte das zonas, com qualidade variável. A melhor forma de se manter ligado é utilizar um cartão SIM local para telemóveis desbloqueados ou tablets.
A zona das Maldivas tem uma diferença horária de GMT + 5 horas.
A eletricidade é de 220V com fichas de três pinos, estando disponíveis adaptadores nas casas de banho e nos quartos dos hotéis de uma determinada categoria.
O Islão é a religião.
A língua oficial é o dhivehi, que coexiste com o inglês.
O arquipélago das Maldivas oferece-lhe duas alternativas para fazer compras. Por um lado, o artesanato, que inclui artigos de origem marinha, desde pulseiras, brincos, colares, candeeiros, vasos e cinzeiros a ouriços-do-mar, estrelas e cavalos-marinhos de peluche, bem como tapetes de fibras vegetais com desenhos originais e felis, o vestuário local de cores vivas e alegres. Tenha em atenção que não pode comprar artigos feitos com carapaças de tartaruga, pois são ilegais por se tratar de uma espécie protegida.
Recomenda-se o uso de vestuário leve de verão durante todo o ano; não é necessário usar roupa quente, mas sim roupa de algodão e/ou linho e todos os acessórios necessários para se proteger do sol, como óculos de sol, protetor solar, chapéus, etc. É um país muçulmano relativamente conservador e algumas roupas são mal vistas. Não é aconselhável usar saias ou calças acima dos joelhos, nem deve usar uma t-shirt que envolva os ombros nus. Lembre-se que muitas horas de exposição ao sol podem ser prejudiciais para a pele, pelo que é aconselhável levar para a praia uma t-shirt de cor clara que não se importe de molhar, para se proteger do sol. Quanto ao calçado, use sapatos fechados (especialmente calçado desportivo e sandálias). Se a viagem coincidir com a época das monções (maio a outubro), leve um bom impermeável e um guarda-chuva.
VACINAS OBRIGATÓRIAS. Não para viajantes procedentes da União Europeia.
No caso de viagem à Maldivas é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação contra a FEBRE-AMARELA, sempre que provenha de um país considerado de risco, como os países da África Central, América do Sul, ou outros países endémicos.
Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante)
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Nova Deli.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA
Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri
New Delhi - 110021
Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001
E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt
Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E
Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt
Passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data de partida. Os vistos de turista, para estadias até 30 dias, são obtidos gratuitamente à chegada.