Partida em voo com destino a Bali, pela rota escolhida. Noite a bordo.
A cor verde dos arrozais de Ubud e a areia vulcânica de Lovina nos deixarão uma bela lembrança da ilha de Bali. Desfrute das suas praias paradisíacas de águas azuis, dos seus recifes de coral, dos seus templos e da observação de golfinhos. Descubra a sua riqueza cultural e religiosa num ambiente paradisíaco e único.
Partida em voo com destino a Bali, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Bali e transfer para o interior da ilha. Chegada a Ubud, o centro espiritual e cultural da ilha, rodeado por espetaculares terraços de arroz.
Pequeno-almoço. Partida para Batuan para visitas a uma casa tradicional balinesa, depois para Sebatu para ver o Templo da primavera Sagrada. Terminamos com um passeio por uma plantação de café onde podemos ver o processo de fabrico do café. Regresso ao hotel.
Pequeno-almoço. Partida para Tanah Lot, um templo situado num grande rochedo rodeado pelo mar, e o templo de Taman Ayun. Faremos uma pequena caminhada pela aldeia de Jatiluwih para ver os seus belos campos de arroz. Mais tarde, visitaremos o templo de Ulun Datu nas águas do lago Bratan. Chegada a Bedugul.
Pequeno-almoço. Partida para a aldeia de Penelokan em Kintamani para ver as vistas do Monte Batur e do seu lago. Continuação para o templo-mãe de Besakih, o maior e mais sagrado dos templos balineses. Chegada ao hotel em Candidasa.
Meia pensão. Partida para visitar a aldeia de Tenganan e o Tribunal de Klungkung, ponto de encontro dos antigos reis de Bali. Chegada ao hotel na praia. Jantar à base de peixe na praia de Jimbaran.
Pequeno-almoço. Dias livres para praticar desportos náuticos, ver o belo pôr do sol, apreciar a arte, a cultura e a gastronomia ou simplesmente relaxar nas praias.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Partidas
13 de abril.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classe especial).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 jantar (bebidas não incluídas).
Transferes e circuitos com guia espanhol, exclusivos para clientes CATAI.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Qatar Airways, classe ecoómica, na categoria B.
Taxas aéreas incluídas. QR: 460 €.
As visitas e os transferes são partilhados com outros clientes CATAI nas mesmas datas de viagem. De 1 de julho a 30 de setembro, o transfer de chegada será com motorista e assistência em espanhol e o transfer de partida será com motorista (sem guia).
IDIOMA
Indonesio
Moeda Standard
IDR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+62
Museus grandiosos, mesquitas delicadas e templos majestosos, símbolos da grande tradição cultural e religiosa, paisagens infinitas de um verde vivo e quilómetros e quilómetros de praias de águas cristalinas são apenas algumas das atracções que cativam, ano após ano, milhares de viajantes de todo o mundo. Tanto Jacarta, a capital e principal centro comercial, como qualquer uma das ilhas que compõem o arquipélago "infinito" (Java, Bali...), são verdadeiros paraísos tropicais, locais privilegiados onde não há tempo para o tédio ou para o aborrecimento.
A moeda oficial é a rupia indonésia.
O clima da Indonésia é caracterizado por duas estações tropicais: a estação seca (junho a setembro) e a estação das chuvas (dezembro a março).
As companhias espanholas têm acordos de roaming com os operadores locais. O custo de uma chamada da Indonésia para Portugal é de pouco mais de 3,50 euros/minuto.
O território indonésio tem 4 fusos horários e uma diferença horária de UTC+7 a UTC+9.
A eletricidade é de 220-230 volts.
Na Ásia, existe o costume, erradamente chamado de gorjeta, de dar uma quantia em dinheiro ao pessoal de serviço, como guias, motoristas, carregadores, etc. Normalmente, é aconselhado à chegada ao país e é habitual dá-lo à saída de cada cidade e no final da viagem. O montante estimado é de 2 ou 3 euros por pessoa e por dia para cada guia e motorista.
Toda a ilha, com o seu excelente artesanato, é uma tentação. As esculturas em madeiras nobres, como o ébano e a teca, e as pinturas antigas e modernas, são preciosas. Os tecidos estampados - os batiks - os brocados de seda, os sarongs que usam todos os dias e as roupas ocidentais baratas. Também pode encontrar uma variedade de jóias de prata e ouro. Os preços variam muito e a forma habitual de comprar algo é regatear (nem todas as lojas permitem regatear).
É aconselhável trazer roupa leve de algodão, sapatos confortáveis e proteção solar: óculos de sol, chapéu, protetor solar e algum equipamento leve para a chuva. Existe uma grande variedade de roupa de algodão em Bali. Aconselha-se o uso de roupa "mais formal" para os jantares nos hotéis.
Não são obrigatórias quaisquer vacinas. É sempre necessário consultar os Centros Internacionais de Vacinação https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDONESIA
Jalan Indramayu No. 2A, Menteng
Jakarta 10310
Tlf.:62 21 319 08 030
E-mail(Secção Consular): sconsular.jakarta@mne.pt
Coordenadas: 6º 11' 45,78" S | 106º 49' 40,23" E
Sítio Internet:https://jacarta.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Passaporte. Validade mínima do passaporte: 6 meses após o regresso a Portugal. Visto: Sim, é necessário um visto. É efectuado à chegada e o custo é de cerca de 35 usd para estadias inferiores a 30 dias. Também é possível obter o visto antecipadamente em linha no seguinte sítio Web: https://molina.imigrasi.go.id/ (solicitar pelo menos 7 dias antes da partida. O visto é válido por 30 dias a partir da data de entrada no país. Não é reembolsável. Atualmente, o e-VOA só é aplicável a CGK e DPS, e será introduzido noutras cidades indonésias gradualmente no futuro).
Preencher o formulário de declaração aduaneira em linha através do sítio Web da Declaração Aduaneira Electrónica (DCE): https://ecd.beacukai.go.id , o mais tardar 3 dias antes da chegada. Após o preenchimento do formulário, os viajantes receberão um código QR, que devem guardar nos seus dispositivos móveis e apresentar às autoridades aeroportuárias. Embora isto possa ser feito à chegada, recomenda-se o preenchimento do formulário e a obtenção do código QR antes da chegada à Indonésia para evitar filas no aeroporto.
Apresentar os bilhetes de entrada e saída do país.
A partir de 14/Fev/24, será obrigatório o pagamento de uma taxa local no valor de 150.000 Rupias por pessoa à chegada para entrar na ilha de Bali. O pagamento pode ser realizado em
numerário ou cartão de crédito à chegada, ou com antecedência na página https://lovebali.baliprov.go.id/
Todas as informações relativas a Vistos e Condições de entrada nos diferentes países são válidas apenas para cidadãos portugueses residentes em Portugal. Para outras nacionalidades, por favor consulte-nos.