Partida em voo com destino a Bangkok, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
A movimentada e surpreendente cidade de Bangkok, os antigos templos de Chiang Mai e o Triângulo Dourado de Chiang Rai, onde o rio Mekong forma a fronteira natural entre a Tailândia, Myanmar e Laos, são alguns dos atrativos essenciais da Tailândia que iremos descobrir nesta viagem.
Partida em voo com destino a Bangkok, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
Chegada a Bangkok. Transfer e alojamento. Tarde livre para desfrutar desta frenética cidade, dos seus mercados e da vida noturna.
Pequeno-almoço. Visita à cidade, incluindo o Templo Wat Trimit ou Templo do Buda de Ouro de 5,5 toneladas, o Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado, com uma imagem do buda com 46 m de comprimento, e o Palácio Real, símbolo da cidade e casa do Buda de Esmeralda, o mais venerado de todo o país.
Pequeno-almoço. Dia livre para passear pela cidade, cheia de atracões, lojas interessantes, restaurantes, pubs da moda e mercados. Uma cidade que nunca dorme.
Pequeno-almoço. Partida em voo com destino a Chiang Rai. Chegada e partida para Chiang Saen para visitar um dos seus templos mais importantes. Continuação para visitar o Triângulo Dourado, onde confluem as fronteiras de três países: Tailândia, Myanmar e Laos. Visita ao Museu do Ópio. Regresso por estrada a Chiang Rai.
Meia-pensão. Partida para viajar ao longo do rio Mekok num barco típico tailandês até à aldeia de uma tribo local, onde poderemos visitar as suas ruas e casas. De seguida, partida para Chiang Mai visitando pelo caminho o templo Wat Rongkhun, mais conhecido como o “templo branco”. Almoço no caminho. De tarde, chegada a Chiang Mai. Visita a Samkampaeng, bairro de artesãos onde se fabricam pedras preciosas, madeira, seda...
Meia-pensão. Partida para visitar o acampa- mento de elefantes. Aí, poderemos desfrutar de um espetáculo inesquecível, onde são postas em prática as habilidades destes incríveis animais. De seguida, passeio pela selva montados num elefante (percurso de cerca de 45 min.). Depois, vamos descer o rio numa jangada de bambu (quando o nível da água e o clima o permitirem) e visitar uma plantação de orquídeas. Almoço num restaurante. À tarde, visita ao templo Doi Suthep de onde se pode contemplar toda a cidade de Chiang Mai. Possibilidade de acampamentos opcionais a um suplemento adicional: Ecovalley.
Pequeno-almoço. Transfer e partida em voo com destino à praia da Tailândia (via Bangkok). Transfer para o hotel. Alojamento.
Pequeno-almoço. Dias livres para desfrutar a praia e o hotel escolhido.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal, pela rota escolhida. Chegada.
Partidas
Saída 12 de abril.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
2 almoços (bebidas não incluídas).
Visitas e circuito com guias locais em espanhol exclusivo para clientes CATAI.
Transferes exclusivos para clientes CATAI, com assistência em espanhol (conforme disponibilidade) em Bangkok.
Seguro de viagem.
Opção de praias na Tailândia: Transferes exclusivos para clientes CATAI, com assistência em inglês em Phuket, Koh Samui e Krabi. Transferes regulares em Phi Phi (compartilhados com mais clientes) com assistência em inglês em Phuket e ferry para Phi Phi.
Preço desde baseado na Turkish classe económica
As visitas e os transferes podem ser partilhados com mais clientes CATAI coincidentes nas mesmas datas.
IDIOMA
Tailandes
Moeda Standard
THB
INDICATIVO INTERNACIONAL
+66
Tailândia, um país fascinante que oferece uma cultura exótica e milenar, juntamente com praias de sonho. Na Tailândia, o ouro, as agulhas altas dos chedis, o jade, os prazeres do Oriente e os ensinamentos budistas que alimentam o espírito tailandês misturam-se com as omnipresentes casas de massagens e o espetáculo de fantasia que abre todos os dias ao pôr do sol. Esta estranha dança, onde os contrastes convergem, como se fossem as pontas de uma mesma corda, só é possível graças ao espírito aberto das pessoas que habitam estas terras. A Tailândia é, para além dos sorrisos, o reino da tolerância.
Para além dos bancos, encontrará casas de câmbio em toda a Tailândia abertas todos os dias. A moeda oficial é o baht. Cada baht está dividido em 100 satang. Existem notas de 1000, 500, 100, 100, 50 e 20 baht e moedas de 10, 5, 2 e 1 baht, para além dos muito pequenos satangs de cobre de 50 e 25. A maior parte dos principais cartões de crédito são geralmente aceites nos hotéis e lojas. Existe uma vasta rede de caixas multibanco onde é possível levantar dinheiro com cartões de crédito portugueses.
O sol nasce às 06.00 horas no verão e às 07.00 horas no inverno. Põe-se às 19 horas no verão e às 18 horas no inverno. É um clima tropical em que há duas estações distintas, embora seja quente durante todo o ano: o inverno, de novembro a março, é normalmente seco com uma temperatura média de 30º C. O verão, de abril e maio, é muito seco, com temperaturas muito elevadas (42°C). A estação das chuvas, de junho a outubro, é quente e húmida, com uma temperatura média de 35°C e chuvas fortes, sobretudo ao fim da tarde.
Os telefones públicos funcionam com a moeda de 1 baht para as chamadas locais. Se desejar fazer uma chamada internacional, é mais prático fazê-lo através da receção do seu hotel. Para além da tarifa atual, o hotel cobrará uma taxa pelo serviço, verifique as tarifas na receção./p>
O fuso horário da Tailândia tem uma diferença GMT/UTC: + 7 horas.
220 W. São utilizadas fichas de dois pinos de estilo europeu e americano.
Embora estejam incluídos nos serviços, espera-se sempre que sejam pagos pelo cliente pelo serviço prestado. Os taxistas não costumam dar gorjeta, mas os porteiros dos hotéis sim
94% da população segue as crenças do budismo Theravada. Existem minorias religiosas: 4% da população é islâmica, 0,5% é cristã e outros 0,5% são confucionistas, taoístas, budistas Mahayana e hindus. A coisa mais importante a ter em conta é a forma de vestir: os calções e as roupas sem mangas são mal vistos. É necessário tirar os sapatos antes de entrar num edifício que albergue uma imagem de Buda e é indelicado tirar uma fotografia em frente a uma destas figuras. Quando se sentar, os pés não devem apontar para as imagens. É conveniente dobrar as pernas e apontar os pés para trás. O templo de Banguecoque cobra uma taxa de entrada, tal como outros templos importantes. Noutros locais, o mais correto é deixar um pequeno donativo na caixa de esmolas, normalmente localizada perto da estátua central de Buda ou à entrada da capela do santuário.
As compras são muito variadas: tecidos de seda e de algodão. Fazem roupa por medida em 24 horas (é aconselhável deixar um modelo); Pedras preciosas: safiras e rubis; Jóias de prata e bijutaria; Laca; Bronze: figuras e objectos; Cerâmica: a mais requintada é a Celadon (em Chiang Mai), estalada e verde pastel; Artesanato e objetos em teca. O regateio é praticado.
Aconselhamo-lo a praticar a arte de regatear para obter um melhor preço em todo o lado, exceto nos grandes armazéns onde o preço é fixo.
Lembre-se que na Ásia, o conceito de antiguidades é diferente do que temos no Ocidente. Considera-se que as antiguidades têm mais de 20 anos. Muito importante: é estritamente proibido levar para fora do país antiguidades, imagens ou figuras de Buda. Não leve pedras de sítios arqueológicos para evitar problemas.
Durante todo o ano: roupa de algodão, sapatos confortáveis, chapéu ou boné (o sol é muito forte) e óculos de sol. Durante a estação das chuvas (verão), é aconselhável levar um guarda-chuva dobrável e um impermeável.
Não são obrigatórias quaisquer vacinas. A malária é frequente nas zonas rurais. Evite as picadas de mosquito (que são sempre numerosas antes e depois da época das monções) cobrindo os braços e as pernas, sobretudo à noite. Recomenda-se vivamente que leve consigo um spray repelente e que o utilize. O sol é muito forte, pelo que o protetor solar é indispensável.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EN TÂILANDIA
26 Captain Bush Lane, New Road,Bangrak
10500 Bangkok
E-mail (Chancelaria): bangkok@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.bangkok@mne.pt
Coordenadas: 13º 43' 42,26" N | 100º 30' 51,11" E
Sítio Internet:https://banguecoque.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral
Para os cidadãos portugueses, só é necessário apresentar um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de fim da viagem. Se a sua estadia não exceder 30 dias, não necessita de visto. É necessário um visto para uma estadia até 90 dias. É permitido o consumo de tabaco, álcool e perfume em quantidades razoáveis.