Partida em voo com destino a Kuala Lumpur, via Istambul. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Belum.
No sudeste asiático, a Malásia é um destino muito completo e atrativo onde poderá admirar uma bela combinação de modernidade, tradição e natureza. Visitará Kuala Lumpur, Malaca, as terras altas, a Mesquita de Ubudiah, Bukit Merah e Penang. Neste circuito organizado, ficará surpreendido com mesquitas, monumentos, igrejas, mercados, arranha-céus, edifícios coloniais, templos, plantações de chá, grupos étnicos com tradições e costumes curiosos, orangotangos e muitas outras maravilhas. Então, atreve-se a descobrir a Malásia com esta viagem? Não pense duas vezes e reserve já!
Partida em voo com destino a Kuala Lumpur, via Istambul. Noite a bordo.
Chegada a Kuala Lumpur, conhecida por ser a cidade das Torres Petronas.
Meia pensão. Depois do pequeno-almoço, saída para realizar a visita da cidade, começando pelos arredores da mesma. Visita de uma fábrica de Batik onde veremos como um simples pano de algodão se transforma em coloridos padrões exóticos feitos à mano. A fábrica de estanho, onde poderemos ver as habilidades artesanais. Seguimos para as famosas Grutas Batu, suba os 272 escalões para presenciar as fascinantes estruturas das grutas. Almoço no restaurante Atmosphere 360º na torre KL. Paragem na Mesquita Nacional e a Praça da Independência. Passearemos até ao Mercado Central passando pela convergência dos rios Gombak e Klang: veremos Masjid Jamek, um dos primeiros edifícios que se ergueu em Kuala Lumpur. Veremos a Chinatown, e seguiremos para Kampung Baru, uma área típica malaia. O percurso continua para KLCC para uma sessão fotográfica de uma das torres gémeas mais altas do mundo.
Meia pensão. Saída para Malaca a sul de Kuala Lumpur. Visitaremos as ruínas e os edifícios da época colonial, realizaremos um cruzeiro pelo rio Malaca para ter uma visão mais ampla da cidade. Almoço. Posteriormente visitaremos a Porta de Santiago, a igreja de São Paulo, o edifício Stadhuys, o Templo chinês de Cheng Hoon Teng, a rua Jonker e Bukit China. Regresso a Kuala Lumpur.
Meia pensão. Saída para as terras altas a 1.542 m acima do nível do mar, são famosas pelo seu chá e as suas etnias. Almoço no hotel. Pela tarde visitaremos uma plantação de chá e uma tribo local, onde veremos como vivem em harmonia com a natureza.
Meia pensão. De caminho a Penang, visita de Kuala Kangsar para ver a Mesquita Ubudiah. Realizaremos uma paragem em Bukit Merah, a única reserva de orangotangos na Malásia Peninsular para os ver no seu habitat natural. Almoço num restaurante. Seguimos para Penang.
Meia pensão. Começaremos o nosso percurso visitando o templo Kek Lok Si, seguimos com a visita da cidade de Georgetown, visitando o Buda reclinado e Wat Chayamangkalaram. Visita do Forte Cornwallis e do bonito templo chinês do clã Khoo Kongsi. Almoço. Tarde livre.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diarias, excepto domingos (1 nov – 31 oct)
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
5 almoços (bebidas não incluídas).
Circuito exclusivo da Catai com chofer/guia em inglês que realizará as explicações durante o percurso, não podendo entrar nas atrações turísticas.
Possibilidade de guia acompanhante em inglês ou espanhol (ver suplementos).
Seguro de viagem.
O lodge de Belum é de categoria básica.
A Malásia tem uma taxa turística nos hotéis. O pagamento efetua-se diretamente no check-out e varia entre 3 € e 5 € por quarto e noite aprox.
IDIOMA
Malayo
Moeda Standard
MYR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+60
Nas florestas mais antigas da Terra brotou uma nação dinâmica. Das selvas do Bornéu aos arranha-céus de Kuala Lumpur, a Malásia impregna os cinco sentidos com o cheiro das antigas colónias, o sabor das especiarias, o toque do Oriente, os sons da selva e as cores dos dois mares. Aqueles que conhecem este país dizem que "só a Malásia tem tudo". A Malásia tem pitorescas aldeias piscatórias, montanhas que guardam tradições seculares, florestas tropicais abundantes e impenetráveis e quilómetros de praias imaculadas de areia branca e fina.
A moeda da Malásia é o ringgit ou dólar malaio, equivalente a 100 sen. Existem moedas de 1, 5, 10, 20 e 50 sen e 1 ringgit e notas de 1, 5, 10, 20, 50 e 100 ringgit. Existem mais de 40 bancos a operar na Malásia, com 580 sucursais em todo o país, bem como agências, onde se pode efetuar o câmbio de moeda estrangeira. As taxas variam de banco para banco. Os principais cartões de crédito são aceites nos principais hotéis, centros comerciais e restaurantes de qualidade.
A Malásia é quente e húmida durante todo o ano. A península tende a ser a mais húmida, sendo a costa leste a mais húmida de outubro a janeiro e a costa oeste de setembro a novembro. No norte do Bornéu, especialmente ao longo da costa, chove intensamente de novembro a janeiro, devido às monções. As chuvas são geralmente curtas e fortes trovoadas. As temperaturas na Malásia variam entre 21 e 32 graus Celsius durante todo o ano.
O código de área da Malásia é +60. Em seguida, marque o prefixo da cidade ou província e depois o número do assinante.
O fuso horário da Malásia é GMT + 8 horas.
A eletricidade é de 240 volts. Necessitará de um adaptador para fichas de três pinos.
A taxa de serviço de 10% está incluída na fatura total dos hotéis e restaurantes. Se considerar que o serviço prestado foi excecional, poderá receber um pouco mais. Em geral, os prestadores de serviços, como porteiros, guias, etc., esperam uma gorjeta. Não é habitual dar gorjeta aos taxistas.
A Malásia é uma sociedade multirreligiosa, sendo o Islão a religião oficial. De acordo com o recenseamento de 2000, cerca de 60,4% da população pratica o Islão, 19,2% o Budismo, 9,1% o Cristianismo, 6,3% o Hinduísmo e 2,6% a religião tradicional chinesa. A restante fração é constituída por crenças como o animismo, as religiões tradicionais, o sikhismo e outras crenças, enquanto 1,1% declarou não pertencer a nenhuma religião ou não respondeu à pergunta.
A língua oficial é o malaio. O inglês, o chinês e o tâmil também são falados.
Na Malásia encontrará uma grande variedade de locais para fazer compras, incluindo centros comerciais, mercados noturnos, bazares, bancas de rua, mercados e indústrias especializadas onde pode comprar tudo. É um verdadeiro paraíso. Um dos artigos mais procurados e desejados na Malásia é o batik. O batik é um tecido feito através de um processo de tingimento hindustânico que é praticado na Ásia há séculos. As mulheres de Java, na Indonésia, usam-no para adornar os seus vestidos, elevando-o ao estatuto de forma de arte. A palavra batik, que deriva da palavra javanesa patik opantik (que entre os nativos de Bornéu e das Filipinas significava "tatuagem"), significa "ponto fino", embora seja conhecida como "pintura sobre cera", assumindo um conceito definido de natureza puramente técnica e passando a significar pintura ou desenho sobre algodão, veludo ou seda leve. Também se faz, embora com menos frequência, sobre madeira e metal.
Roupa de algodão confortável e fresca, fato de banho, chapéu, óculos de sol, sapatos confortáveis, impermeável e casaco ou camisola para a noite. Lembre-se de que é aconselhável vestir-se com modéstia e de acordo com as regras de alguns locais, especialmente nos locais considerados sagrados.
Se vier de Espanha, não é necessário tomar qualquer vacina. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
Certificado de febre amarela é necessário, se for proveniente de determinados países. Verifique a lista em: https://www.imi.gov.my/index.php/en/main-services/visa/visa-requirement-bycountry/
Não existe representação diplomática portuguesa na Malásia, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Banguecoque.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EN TÂILANDIA
26 Captain Bush Lane, New Road,Bangrak
10500 Bangkok
E-mail (Chancelaria): bangkok@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.bangkok@mne.pt
Coordenadas: 13º 43' 42,26" N | 100º 30' 51,11" E
Sítio Internet:https://banguecoque.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral
Os cidadãos portugueses só precisam de apresentar um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de conclusão da viagem.
Preencha o Cartão Digital de Chegada da Malásia (MDAC) na página: https://imigresen-online.imi.gov.my/mdac/main, preferencialmente 3 dias antes da partida da viagem e leve-o impresso para apresentá-lo à chegada.