Partida em avião com destino às Seychelles. Noite a bordo.
As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas banhadas pelo Oceano Índico, com florestas tropicais, reservas naturais e, acima de tudo, praias paradisíacas de areia branca, palmeiras e águas azul-turquesa cristalinas. A seguir, oferecemos-lhe uma viagem sensacional a Seicheles para que desfrute de sol, praia e natureza nas suas próximas férias. Poderá banhar-se em águas transparentes, mergulhar, bronzear-se ao sol, deitar-se na areia, conectar-se com o ambiente natural, descansar e desconectar-se da rotina.
Partida em avião com destino às Seychelles. Noite a bordo.
Chegada às Seychelles. Transfer ao hotel. Alojamento.
Dias livres para desfrutar da ilha, e os serviços do hotel escolhido. Durante a nossa estadia, podemos fazer excursões opcionais.
Transfer ao aeroporto para partir em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
5 noites no regime conforme indicado.
Transfers regulares em inglês com assistência em espanhol à chegada.
Ferry Mahé-Praslin-Mahé (para os hotéis localizados na ilha de Praslin).
Seguro de viagem.
Os preços estão baseados na data de estadia no hotel. Os hotéis oferecem ofertas especiais para noivos, que são aplicadas nos preços. Obrigatório apresentar certificado oficial de casamento à chegada aos hotéis.
Possibilidade de paragem em Istambul, Dubai ou Paris. Consultar pág 12.
¡Preço Estrela!
IDIOMA
Creole, Inglés, Francés
Moeda Standard
SCR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+248
Nem mesmo a imaginação mais selvagem poderia chegar perto de igualar a beleza deste arquipélago descoberto há apenas duzentos anos. A flora e a fauna das Seychelles oferecem uma experiência única e um desafio aos amantes da natureza e aos amantes da natureza. As lendas tradicionais situam o lendário Jardim do Éden no vale de Mai, na ilha de Praslin, e diz-se que o coco do mar é o fruto proibido (um tipo de coco que só se encontra nestas ilhas). O arquipélago é constituído por 115 ilhas, das quais apenas 30 são habitadas. Estas formam diferentes grupos de ilhas e duas categorias principais, as "Ilhas interiores" e as "Ilhas exteriores". As ilhas interiores, no norte, são de formação granítica com vegetação tropical. As maiores ilhas são Mahe, Praslin e La Digue. As ilhas exteriores dividem-se igualmente em dois grandes grupos: Almirantes, composto por 24 ilhas, e Aldabra, composto por 22 ilhas. Estas ilhas são coralinas, arenosas e cobertas de coqueiros.
A unidade monetária é a rupia das Seychelles, que se divide em 100 cêntimos. As notas são de 10, 25, 50, 100 e 500 rupias e as moedas são de 1 e 5 rupias e 25, 10, 5 e 1 cêntimo. Os cheques de viagem, os euros e a maioria dos principais cartões de crédito são aceites em muitos estabelecimentos. Pode levantar dinheiro com cartões de crédito VISA e MasterCard nas caixas multibanco.
As ilhas têm um clima quente e húmido. Podem distinguir-se duas estações devido à influência das monções: a monção de sudeste, de maio a finais de setembro, que é relativamente seca, com temperaturas de 24-30ºC. E a estação das chuvas, de outubro a abril, sendo dezembro e janeiro os meses de maior pluviosidade. No entanto, esteja preparado para alguma chuva. Os meses mais quentes são abril e maio.
O prefixo das Seychelles é +248 e, em seguida, o número do assinante. O número de emergência é o 999.
Os observadores de aves encontrarão um verdadeiro paraíso, com espécies extraordinárias como o papa-moscas do paraíso (La Digue) ou o papagaio preto (Praslin). A Ilha dos Pássaros alberga mais de um milhão de andorinhas-do-mar-pequenas e outras espécies incluem andorinhas-do-mar-róseas e andorinhas-do-mar-de-bico-amarelo.
Nenhuma visita às Seychelles está completa sem ver as tartarugas gigantes, que andam à solta nos jardins de alguns hotéis. A vida marinha de todos os tipos, incluindo os corais e as conchas, está protegida. Três ilhas - Aride, Cousin e Aldabra - são reservas naturais onde a flora e a fauna são protegidas por lei.
A zona das Seychelles tem uma diferença horária de GMT + 4 horas.
A eletricidade é de 220 V, 50 Hz. As fichas são de três pinos. É necessário um adaptador.
A grande maioria da população das ilhas é católica, mas também há muçulmanos, hindus e baha'is.
As línguas oficiais são o crioulo, o inglês e o francês. A população local comunica normalmente em crioulo, mas o inglês e o francês são muito falados nos serviços turísticos.
As Seychelles não desenvolveram o seu próprio artesanato indígena. Pode encontrar anéis e brincos de madrepérola, colares de coral, caixas e bengalas de madeira esculpida e até cocos do mar polidos. Também pode comprar réplicas em miniatura de barcos antigos, cestaria, trabalhos em croché, batiks pintados e uma variedade de pinturas locais.
Recomenda-se o uso de roupa de algodão, sapatos leves para caminhar e óculos de sol. A maioria dos hotéis exige um traje formal para o jantar. Durante a época de verão, é aconselhável levar um impermeável.
Se vier de Portugal, não precisa de vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pelo Consulado Geral de Portugal em Maputo.
CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM MAPUTO
Av. Mao Tsé Tung, nº 519 / Maputo
Tlf.: 258 21 490 150/51/55/57
Tlf. (Emergência): 258 843 987 647
Tlf.: 258 823 166 540
E-mail: consulado.maputo@mne.pt
Coordenadas: 25º 57' 51,43" S | 32º 35' 26,76" E
Sítio Internet: https://maputo.consuladoportugal.mne.gov.pt
É necessário um passaporte com uma validade mínima de seis meses. É necessário um bilhete de regresso e um comprovativo de alojamento contratado. O visto permite-lhe permanecer durante um mês, embora possa ser prorrogado sem problemas.