Partida em voo com destino a Osaka, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Bora Bora.
Uma viagem imperdível para ver as cidades mais notáveis do Japão combinadas com as praias idílicas das Ilhas da Polinésia.
Partida em voo com destino a Osaka, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Osaka e transfer para o hotel. Alojamento.
Meia pensão. Visita matinal do Castelo de Osaka. Partida para Nara, onde se pode sentir a atmosfera da antiga cultura japonesa. Visita ao templo Todaiji, com a sua grande estátua de Buda, e ao Parque dos Cervos. Almoço. No regresso a Quioto, visitas ao santuário xintoísta de Fushimi Inari com os seus toris vermelhos que formam uma espécie de caminhos sinuosos ao longo da colina até ao topo.
Meia pensão. Visitas à cidade. Começamos pelo templo Kinkakuji, também chamado "Pavilhão Dourado", o Castelo Nijo, considerado um tesouro nacional, e o Santuário Heian. Almoço. Regresso ao hotel por conta própria.
Pensão completa. Partida em comboio-bala para a estação de Odawara, onde começamos a nossa excursão ao Parque Nacional de Hakone. Passeio de barco no Lago Ashi. Almoço. Finalmente, apanharemos o funicular para o Monte Komagatake. Jantar no hotel.
Meia pensão. Partida por estrada para Tóquio. Começamos o passeio com uma visita ao Santuário Xintoísta Meiji e à Torre de Tóquio. Terminamos a visita no templo budista de Asakusa Kannon. Podemos também passear pela zona comercial "Nakamise" repleta de bancas. Almoço. Regresso ao hotel.
Pequeno-almoço. Dia livre para passear por esta fantástica cidade. Recomendamos um passeio pelos bairros de Akihabara, também chamada "a cidade da eletrónica", Omotesando ou Shibuya e a zona mais moderna de Tóquio, o bairro de Daiba, junto ao rio Sumida.
Pequeno-almoço. Partida em voo para as Ilhas Polinésias, Pequeno-almoço. Partida em voo para Papeete. Chegada e voo de ligação a Moorea. Chegada e transfer para o hotel.
Alojamento no regime escolhido. Dias livres para desfrutar da praia ou de atividades opcionais.
Alojamento. Partida em voo de regresso a Papeete.
Partida em voo de regresso a Portugal de acordo com o itinerário selecionado.
Em voo
Chegada.
Partidas
Outubro: 28.
Novembro: 11, 18, 25.
Dezembro: 2, 16.
Ano 2025
Janeiro: 13, 27.
Fevereiro: 10, 24.
Março: 3, 10, 17, 24.
Preço desde baseado na tarifa Emirates/Air Tahiti Nui, classe L/V/S, para viajar a 13 de janeiro, em hotéis de categoria C e opção Moorea.
Taxas aéreas incluídas. EK/TN: 665 €.
Japão: Apenas 1 peça de bagagem por pessoa (23 kg). Cada peça de bagagem adicional será cobrada no destino (aprox. 3000 ienes). Os quartos duplos não são garantidos.
Os quartos triplos são quartos duplos com uma cama extra mais pequena ou um sofá-cama. Os quartos triplos não estão disponíveis nos hotéis de categoria A.
Os quartos com cama de casal não estão disponíveis nos hotéis da categoria C e estarão sujeitos à disponibilidade nos hotéis das categorias B e A.
As visitas podem ser alteradas devido a condições climatéricas ou de força maior. Neste caso, as novas visitas serão comunicadas no destino (não há reembolso se houver alterações devido a estas causas). As excursões opcionais devem ser adquiridas aquando da reserva da viagem.
A bagagem é transportada separadamente de Quioto para Tóquio. A bagagem de mão é necessária para 1 noite em Hakone. Por favor, verifique o suplemento de transporte para voos com chegada entre as 22h00 e as 6h30 e partida entre a 1h00 e as 9h30.
As taxas de alojamento na Polinésia variam entre cerca de 3 euros por pessoa, por noite, e 20 euros por pessoa, por noite (ver hotel indicado), a pagar pelos passageiros diretamente no hotel.
Este circuito está sujeito a condições de cancelamento rigorosas, pelo que recomendamos a subscrição de um seguro para cobrir esta eventualidade. Devido às operações de voo, algumas datas podem exigir a adição de uma noite na Polinésia e/ou a supressão de uma noite no Japão.
IDIOMA
Francês, Taitiano
Moeda Standard
CFP
INDICATIVO INTERNACIONAL
+689
Banhada pelo Oceano Pacífico, a Polinésia Francesa é uma verdadeira maravilha. As mais de 100 ilhas que compõem a Polinésia Francesa oferecem-lhe praias de areia branca, rosa e preta e lagoas turquesa paradisíacas. A maior parte das ilhas está rodeada por barreiras de recifes que formam piscinas naturais, protegidas e de sonho, com uma intensa cor turquesa. Se decidir fazer uma viagem à Polinésia Francesa, terá a oportunidade de relaxar nas suas praias e desconectar, fazer surf, mergulhar para descobrir os seus jardins de coral e muitas outras maravilhas. Além disso, durante os seus dias na Polinésia Francesa, poderá encontrar tartarugas, golfinhos, raias e tubarões. Recomendamos-lhe que visite, entre outras, as Ilhas Marquesas, a tropical Moorea e a famosa Bora Bora. Na sua viagem à Polinésia, conhecerá também a sua interessante cultura com os seus dançarinos, regatas de canoas havaianas, mercados com produtos locais, bancas de comida de rua e museus.
A moeda é o franco francês do Pacífico (cfp), que é também a moeda de todos os territórios ultramarinos franceses. Existem notas de 5, 20, 100, 500, 1.000 e 5.000 francos. Os cartões de crédito são aceites nos locais turísticos.
O clima é tropical, muito agradável durante todo o ano, pois é temperado pelos ventos alísios. A temperatura média anual é de 25ºC. Existem duas estações: a estação quente e húmida, entre novembro e abril, e a estação seca, entre maio e outubro.
Não são necessárias vacinas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
O código de área da Polinésia é +689. Para telefonar, marque 00 + 689 + prefixo local + número de assinante.
A diferença horária com Espanha é de: ● inverno: -11 h ● verão: -12 h
A eletricidade é de 110 ou 220 volts a 50 Hz.
Não são obrigatórias, mas são bem-vindas. É sempre agradável deixá-las depois de um bom serviço.
55% da população é protestante e 30% católica. Há minorias de mórmons, adventistas, budistas, confucionistas, judeus e baha'is.
As línguas oficiais são o francês e o taitiano, embora este último seja mais falado do que escrito. O taitiano é também conhecido por maohi e pertence ao grupo das línguas polinésias. O inglês é falado nas principais zonas turísticas.
Recomendamos que use roupa de verão leve e confortável (calções, t-shirts, fatos de banho, sandálias) e uma peça de vestuário mais quente para a noite. Óculos de sol, chapéu, protetor solar e loção anti-mosquitos são indispensáveis.
Não são necessárias vacinas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
6, rue Georges Berger / 75017 Paris
Tlf (Emergência (fins de semana e feriados)): +(33) (0) 695 835 711
Tlf (Centro de Atendimento Consular): +(33) (0) 173011680
Formulários de contacto (Centro de Atendimento Consular):
https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/centros-de-atendimento-consularz
Coordenadas: 48º 52' 51,89" N | 2º 18' 38,24" E
Sítio Internet: https://paris.consuladoportugal.mne.gov.pt/
IDIOMA
Japones
Moeda Standard
JPY
INDICATIVO INTERNACIONAL
+81
O arquipélago do Japão estende-se por mais de 3000 km numa espécie de arco de noroeste a sudeste. Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu são as 4 ilhas principais. Honshu é a maior ilha, com 230.500 quilómetros quadrados, onde se situam as cidades mais importantes.
A moeda oficial do Japão é o iene.
É um país chuvoso com elevada humidade, 35% tem um clima temperado com 4 estações distintas devido à sua distância do equador.
No Japão, a telefonia móvel utiliza o sistema PDC (Personal Digital Cellular System), que não é compatível com o sistema GSM. Por conseguinte, se viajar para este país asiático, terá de alugar telefones da NTT.
Conselhos práticos para telemóveis: Atualmente, no Japão, qualquer telemóvel de última geração permite a comunicação em roaming. Informe-se junto do seu operador. A forma mais barata de comunicar é através da Internet em locais onde o wifi é gratuito. Pode também alugar um wifi de bolso quando chegar ao país ou comprar um cartão de dados eSim para os dias em que precisar de ter internet em qualquer sítio.
O Japão tem uma diferença horária de GMT + 9 horas.
Não é habitual dar gorjeta nos restaurantes, pois o serviço está incluído na conta, nem nos táxis. É aconselhável dar uma gorjeta de 3 a 5 euros ao guia e de 2 a 3 euros ao motorista por pessoa e por dia.
O Japão é o paraíso das compras. Basta dizer que a maior parte dos produtos consumidos no mundo são japoneses. A lista poderia ser interminável e é apenas uma questão de se deixar seduzir e cativar por este rico universo de artigos. As melhores zonas comerciais da capital são Ginza, Shinjuku e Shibuya. No topo da lista estão os artigos eléctricos e electrónicos, e o melhor local para fazer compras em Tóquio é o bairro de Akihabara, onde encontrará centenas de lojas.
Entre os artigos de artesanato encontram-se os coloridos guarda-sol japoneses, as Kasa. Espadas japonesas ou katanas, papel feito à mão, washi, bem como obras de arte. As obras feitas em madeira de cerejeira e cânfora, com pequenas incrustações, como bonecas, caixas ou brinquedos, especialmente na zona de Hakone. Não se esqueça das peças lacadas (makie), das gravuras em madeira (ukiyoe), especialmente as fabricadas em Kamakura e cobertas com numerosas camadas de laca. Encontrará também tabuleiros, caixas e espelhos. Os artigos de bambu, especialmente os utensílios para a cerimónia do chá e os utensílios domésticos, bem como as persianas, os tapetes de tatami e as esteiras, são igualmente dignos de nota. Nikko é também conhecida pelos seus trabalhos em madeira com relevo que reproduzem os desenhos da magnífica cidade, bem como pelas flores gravadas. Outro objeto popular são as belas bonecas e máscaras japonesas. São feitas de madeira, porcelana ou papel. Finalmente, não se esqueça de comprar algumas das famosas pérolas cultivadas do país, que são abundantes na região de Kansai, e uma boa garrafa de saké.
A sua roupa depende da altura do ano em que visita o país. O Japão tem 4 estações. Na primavera, verão e outono, pode vestir-se com pouca roupa. Os verões no Japão são húmidos. Nos meses de inverno, quando a temperatura desce, é aconselhável que traga roupa quente.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM JAPÃO
3-6-6 Nishi-Azabu / Minato-ku
Tokyo 106-0031
Tlf.: 81 364 477 873
Tlf.: 81 364 477 870
E-mail: sconsular.toquio@mne.pt
Coordenadas: 35º 39' 20,36" N | 139º 43' 26,39" E
Sítio Internet:https://toquio.embaixadaportugal.mne.gov.pt/