Índia Ao Seu Alcance e Maldivas

Índia Ao Seu Alcance e Maldivas

Índia Ao Seu Alcance e Maldivas

Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Varanasi.

Praias Exóticas

Uma viagem fantástica para quem quer conhecer as cidades mais importantes do Norte da Índia em poucos dias e terminar com uns dias de descanso e relaxamento numa paradisíaca praia de coral nas Maldivas. Se desejar completar a sua viagem na Índia, sugerimos uma extensão à fantástica cidade sagrada de Benarés.

Dia 1 PORTUGAL/DELI
PORTUGAL/DELI

Partida para Deli, via Istambul. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 DELI
DELI

Chegada e alojamento. Pensão completa. Visita à cidade: Jamma Masjid, a maior mesquita da Índia, no coração da velha Deli. Depois passamos junto ao Forte Vermelho. Mais tarde aproximamo-nos de Nova Deli, veremos o Raj Ghat, onde Gandhi foi cremado, seguido de uma vista panorâmica dos edifícios governamentais ao longo do Caminho do Raj, uma grande avenida forrada de parques e o imponente Portão da Índia. Almoço em restaurante. Para completar a nossa visita, visitamos o Templo Sikh e o Minarete Qutb Minaret de 72 m de altura. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 3 DELI/SAMODE/JAIPUR
DELI/SAMODE/JAIPUR

Pensão completa. Conduza até Samode, uma pequena cidade com um palácio maravilhoso convertido num hotel de requintado luxo oriental. Almoço no palácio e em seguida para a cidade cor-de-rosa de Jaipur. Terminamos o dia a assistir à cerimónia de Aarti no Templo de Birla. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 4 JAIPUR/AMBER/JAIPUR
JAIPUR/AMBER/JAIPUR

Pensão completa. Visita matinal ao Forte do Palácio Amber. Subida até ao seu palácio fortificado. Almoço num restaurante. Visita ao Palácio do Maharaja e ao Observatório Jai Singh II. Depois, daremos uma volta num riquixá, um típico triciclo indiano, através das ruas e lojas lotadas da cidade. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 5 JAIPUR/FATEHPUR SIKRI/AGRA
JAIPUR/FATEHPUR SIKRI/AGRA

Pensão completa. Partida por estrada para Agra, visitando durante o caminho a "cidade abandonada" de Fatehpur Sikri, a capital imperial que parou no tempo. Almoço a caminho em Bharatpur. Continuação para Agra. Visita, de tarde, ao espectacular Forte Vermelho e os seus palácios de mármore nas margens do rio Yamuna. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 6 AGRA/DELI
AGRA/DELI

Meia pensão. Visita matinal do Taj Mahal, um poema em mármore branco construído no século XVII. Com uma perfeição arquitectónica insuperável, cativa todos os que a contemplam. Almoço no hotel. Regresso por estrada para Deli. Chegada a Deli, estadia em hotel perto do aeroporto.

Ver mais
Dia 7 DELI/MALÉ (ILHAS MALDIVAS)
DELI/MALÉ (ILHAS MALDIVAS)

Voo de manhã cedo para Male. Transfere para o hotel. Alojamento.

Ver mais
Dias 8 a 10 ILHAS MALDIVAS
ILHAS MALDIVAS

Alojamento no hotel escolhido. Dias livres para desfrutar das praias paradisíacas e desportos aquáticos.

Ver mais
Dia 11 MALÉ/PORTUGAL
MALÉ/PORTUGAL

Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Segundas-feira (4 Abril - 25 Março/24)

O que está incluído

   

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

   

Alojamento e pequeno-almoço.

   

5 almoços e 4 jantares (bebidas não incluídas).

   

Transporte em viatura com ar-condicionado.

   

Subida ao Forte Amber em elefante ou jeep (segundo disponibilidade, não aceita reserva prévia).

   

Circuito com guia em espanhol de Deli a Deli, exclusivo para clientes da Catai.

   

Seguro de viagem.

   

Maldivas. alojamento e pequeno-almoço. Transfers regulares em lancha rápida com assistência em inglês.

   

Extensão Varanasi: Alojamento e pequeno-almoço. Transfers e visita com guia em espanhol.

Notas importantes

   

Preço desde com base em voo da Turkish Airlines, classe V/U, para viajar entre 25 de Abril a 27 de Junho.

   

Taxas aéreas incluídas. TK: 470 €.

   

O preço do programa baseia-se num mínimo de 10 pessoas viajando nas mesmas datas. Sup. min. 2-9 pers.: 90 € (p/pers.)

   

As visitas e transfers são partilhados com mais clientes da Catai coincidentes nas mesmas datas de viagem.

   

¡Preço Estrela!

IDIOMA

Maldivo, Divehi

Moeda Standard

MVR

INDICATIVO INTERNACIONAL

+960

Maldivas

Um grupo de belas ilhas de coral perdidas no Oceano Índico forma o arquipélago das Maldivas, um estado pouco povoado, 900 das 1.190 ilhas que compõem o arquipélago estão desertas. Os recifes de coral cresceram à volta das ilhas vulcânicas que, ao afundarem-se no oceano, deram origem a uma cadeia de 26 atóis de coral, os maiores do planeta, situados a sul da Índia e a sudoeste do Sri Lanka, com 754 km de comprimento e 118 km de largura. Sem grandes cidades, sem grandes edifícios, com belas lagoas, sol, praia, desportos aquáticos, desligamento da vida quotidiana e cuidados com o corpo e a mente são os ingredientes básicos das Maldivas. As estâncias do arquipélago das Maldivas atraem os visitantes com a promessa de oferecerem "o último paraíso na terra". Aqueles que se referem a ilhas tropicais com palmeiras ondulantes, praias de areia branca e belas lagoas azul-turquesa não ficarão desiludidos ao visitar estas ilhas. É também um destino de topo para os mergulhadores, atraídos pela beleza dos seus recifes de coral e pela riqueza da sua vida marinha.

Moeda

A moeda oficial é o rufiyaa. As facturas dos hotéis são emitidas em dólares à taxa de câmbio do dia, pelo que não é necessário trocar moeda com antecedência.

Clima

Clima tropical moderado, quente e húmido, com temperaturas médias de 29-32ºC. A monção seca no inverno, de novembro a abril, com menor probabilidade de chuva e dias mais soalheiros, vem de noroeste com temperaturas médias de 26-29ºC. A monção húmida ou monção de verão, de maio a outubro, vem do sudoeste. Traz geralmente chuvas fortes de curta duração e temperaturas muito quentes. A temperatura da água varia entre 26 e 29°C. O nascer do sol é muito cedo, por volta das 6h, e o pôr do sol é por volta das 18h. As horas de sol são mais curtas durante o verão.

Saúde

Não se esqueça do repelente de mosquitos e do protetor solar.

Telefone

Para telefonar para as Maldivas a partir de Portugal, marque 00 + 960 + o número do destinatário. Das Maldivas para Portugal: 00 + 351 + número do destinatário. A cobertura da Internet existe na maior parte das zonas, com qualidade variável. A melhor forma de se manter ligado é utilizar um cartão SIM local para telemóveis desbloqueados ou tablets.

Diferença horária

A zona das Maldivas tem uma diferença horária de GMT + 5 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 220V com fichas de três pinos, estando disponíveis adaptadores nas casas de banho e nos quartos dos hotéis de uma determinada categoria.

Religião

O Islão é a religião.

Língua

A língua oficial é o dhivehi, que coexiste com o inglês.

Compras e artesanato

O arquipélago das Maldivas oferece-lhe duas alternativas para fazer compras. Por um lado, o artesanato, que inclui artigos de origem marinha, desde pulseiras, brincos, colares, candeeiros, vasos e cinzeiros a ouriços-do-mar, estrelas e cavalos-marinhos de peluche, bem como tapetes de fibras vegetais com desenhos originais e felis, o vestuário local de cores vivas e alegres. Tenha em atenção que não pode comprar artigos feitos com carapaças de tartaruga, pois são ilegais por se tratar de uma espécie protegida.

Vestuário

Recomenda-se o uso de vestuário leve de verão durante todo o ano; não é necessário usar roupa quente, mas sim roupa de algodão e/ou linho e todos os acessórios necessários para se proteger do sol, como óculos de sol, protetor solar, chapéus, etc. É um país muçulmano relativamente conservador e algumas roupas são mal vistas. Não é aconselhável usar saias ou calças acima dos joelhos, nem deve usar uma t-shirt que envolva os ombros nus. Lembre-se que muitas horas de exposição ao sol podem ser prejudiciais para a pele, pelo que é aconselhável levar para a praia uma t-shirt de cor clara que não se importe de molhar, para se proteger do sol. Quanto ao calçado, use sapatos fechados (especialmente calçado desportivo e sandálias). Se a viagem coincidir com a época das monções (maio a outubro), leve um bom impermeável e um guarda-chuva.

Requisitos de saúde

VACINAS OBRIGATÓRIAS. Não para viajantes procedentes da União Europeia.

No caso de viagem à Maldivas é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação contra a FEBRE-AMARELA, sempre que provenha de um país considerado de risco, como os países da África Central, América do Sul, ou outros países endémicos.

Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante)

Embaixada/Consulado de Portugal

Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Nova Deli.


EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA

Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri

New Delhi - 110021

Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001

E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt

Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E

Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt

Visto e Requisitos de Entrada

Passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data de partida. Os vistos de turista, para estadias até 30 dias, são obtidos gratuitamente à chegada.

IDIOMA

Hindi, Inglés

Moeda Standard

INR

INDICATIVO INTERNACIONAL

+91

Índia

A Índia é um lugar fascinante, uma terra onde convivem muitas etnias e culturas num ambiente natural de grande beleza. A Índia cativa e seduz, como um amante delicado, todos os que a visitam. Dos Himalaias cobertos de neve aos vales férteis do interior, das selvas intrincadas aos desertos dourados, as paisagens da Índia são simplesmente indescritíveis. Situada no Sul da Ásia, a Índia ocupa uma superfície de 3 287 263 km2 (cerca de seis vezes a Espanha), fazendo fronteira com o Paquistão a oeste e noroeste, com a China e o Nepal a norte, com o Butão e Sikkim a nordeste, com a Birmânia a leste e com o Mar Arábico, a Baía de Bengala e o Oceano Índico a sul.

Moeda

A moeda oficial da Índia é a rupia indiana. Uma rupia divide-se em 100 paisas. Existem moedas de 5, 10, 20, 25 e 50 paisas e de 1, 2 e 5 rupias. As notas de banco são de 1, 2, 5, 10, 10, 20, 50 e 100 rupias. Os principais cartões de crédito são facilmente aceites nos principais hotéis, restaurantes e centros comerciais; nas grandes cidades, o dinheiro também está disponível nos bancos diretamente com o seu cartão de crédito. As notas estrangeiras rasgadas ou coladas nunca são aceites. Por outro lado, é aconselhável não aceitar notas de rupias rasgadas ou coladas, uma vez que só são aceites nos bancos.

Clima

A zona norte tem 3 estações distintas: - inverno de novembro a fevereiro: temperaturas amenas durante o dia, temperaturas baixas durante a noite. Nevoeiros matinais em dezembro e janeiro. Alguma chuva. - verão, de março a junho: temperaturas diurnas e nocturnas muito elevadas. Época seca. - Monção de julho a outubro: chuvas torrenciais, geralmente breves. fevereiro e outubro são períodos de transição. Em fevereiro, o calor pode chegar mais cedo e em outubro a monção pode ser prolongada. O sul também tem 3 estações distintas. - inverno, de novembro a fevereiro: temperaturas amenas com uma pequena monção (chuvas). - verão, de março a junho: temperaturas elevadas. Estação seca. - Monção de julho a outubro: chuvas e temperaturas um pouco mais amenas.

Telefone

O código do país para a Índia é 91, seguido do código da cidade para o telefone. As comunicações são bastante boas.

Diferença horária

A Índia tem uma diferença horária de GMT + 5:30 horas.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220 v. Tomadas normais. Necessita de um adaptador para o secador de cabelo. Aconselha-se que leve uma lanterna para os apagões e para andar à noite. Se não tiver um adaptador, pode encontrá-lo em todas as recepções do hotel.

Gratificações

Apesar de estarem incluídas, espera-se sempre que sejam pagas pelos serviços prestados.

Religião

A religião, que noutros países se tornou algo de menor impacto na sociedade, mantém um papel privilegiado na Índia, onde é mais um modo de vida do que uma fé. O seu estatuto e influência social não podem, portanto, ser comparados com os das religiões ocidentais, uma vez que na Índia a fé se mistura com todos os aspectos da vida quotidiana de tal forma que é difícil estabelecer uma fronteira entre a religião e a vida.

Compras e artesanato

Todo o país oferece uma grande variedade de artesanato em cobre, prata, madeira e tecido. Existem lojas com preços fixos e outras onde se negoceia. As compras podem ser efectuadas em moeda nacional, em moeda estrangeira (EURO) ou com cartões de crédito.

Vestuário

Aconselha-se o uso de roupa confortável, de preferência de algodão. Calçado, agasalho para o ar condicionado nos transportes, hotéis e à noite entre novembro e fevereiro. Sapatos e meias confortáveis para os templos onde tem de descalçar os sapatos, guarda-chuva (para a época das chuvas) e óculos de sol.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas. Recomenda-se a vacinação contra a hepatite B. Traga protetor solar e repelente de mosquitos (para antes e depois da época das monções). É aconselhável tomar vitamina B1, que atua como repelente de insectos.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA

Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri

New Delhi - 110021

Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001

E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt

Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E

Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário obter um visto online através do website da Embaixada antes da chegada ao aeroporto de entrada na Índia. Passaporte válido por um período mínimo de seis meses a contar da data de conclusão da sua viagem.