![PORTUGAL/DELI PORTUGAL/DELI](https://d2l4159s3q6ni.cloudfront.net/resize/350x200/filters:max_age(2604800):quality(65)/s3/dam/photos/a2/2e/f1/4f/e1beac7ff7ac7eaf753a98176b1386ae5fae8d49080b2617563a32f9.jpg)
Partida em voo para Deli, via cidade de ligação. Noite a bordo.
Das imponentes montanhas do Himalaia às águas do Oceano Índico, a Índia é um país que guarda uma imensa riqueza cultural e histórica. Fortalezas históricas, palácios majestosos, mesquitas incríveis, templos encantadores, monumentos emblemáticos e uma longa lista de recantos interessantes esperam por você neste circuito organizado. Nesta viagem à Índia você visitará, entre outras, a cidade de Delhi, Samode, o Palácio dos Ventos em Jaipur, o Forte Amber, a cidade abandonada de Fatehpur Sikri, o Forte Vermelho, o Taj Mahal em Agra e a bela cidade de Benares.
Partida em voo para Deli, via cidade de ligação. Noite a bordo.
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento. Pequeno almoço. Pela manhã, visita a Jamma Masjid, a maior mesquita da Índia, no coração da velha Deli. Mais tarde, aproximamo-nos do Raj Ghat, onde Ghandi foi cremado, seguido de uma vista panorâmica dos edifícios governamentais ao longo do Raj Path, uma grande avenida ladeada de parques, e da imponente Porta da Índia. Para completar a nossa visita, visitamos o Templo Sikh e o Minarete Qtub Minar com 72 m de altura.
Meia pensão. Partida por estrada para Samode, uma pequena localidade com um maravilhoso palácio, convertido em hotel, de requintado luxo oriental. Almoço no Palácio e continuamos para Jaipur, a "Cidade Rosa" onde se encontra a emblemática fachada do Palácio dos Ventos. Terminamos o dia assistindo à cerimónia Aarti no Templo Birla.
Após o pequeno-almoço visitaremos Amber, que é uma vista espetacular a partir da estrada. Subimos até ao seu palácio fortificado. Continuamos até Gaitor para visitar o complexo de cenotáfios, antigos memoriais dos marajás. Regresso a Jaipur e visita ao Palácio do Maharaja e o Observatório Jai Singh.
Pequeno-almoço. Partida logo pela manhã para Fatehpur Sikri, a capital imperial que parou no tempo. Foi a última cidade construída por Akbar e abandonada aparentemente por falta de água. Continuamos para Agra, que alternou com Deli como capital do Império Mongol.
Pequeno-almoço. De manhã cedo aproximamo-nos do Forte Vermelho e dos seus palácios de mármore branco, que se ergue majestosamente nas margens do tranquilo rio Yamuna, bem como do Taj Mahal que, com a sua perfeição arquitectónica insuperável, cativa todos os que o contemplam. Visita ao Ashram de Madre Teresa.
Meia pensão. Partida de comboio para Jhansi e em seguida por estrada para Orcha, a antiga capital de um estado principesco com belos palácios e templos construídos pelos seus governantes Bundela entre os séculos XVI e XVIII. Almoço e visita do Palácio Raj. Continuamos por estrada até Khajuraho, lar dos templos mais requintados da Índia, construídos entre os séculos X e XI pelos reis Chandela. Caracterizados pelos seus baixos-relevos e esculturas eróticas, são tão marcantes na sua construção como no seu cenário.
Pequeno-almoço. De manhã, visitaremos alguns dos 22 templos restantes ou nagaras. Embora tenham motivos muito diferentes, as figuras mais conhecidas são as chamadas "mithuna", que se erguem em plataformas altas. À noite, recomendamos uma cerimónia opcional de Puja, onde a música dos brâmanes e a iluminação dos templos criam uma atmosfera mágica.
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Varanasi, a cidade dos mil degraus e a cidade mais sagrada da Índia. À noite, assistiremos à cerimónia do Aarti, que se realiza nas margens dos ghats do rio Ganges e onde chegaremos num riquexó local.
Pequeno-almoço. Ao amanhecer faremos uma viagem de barco no Ganges, onde observamos os fiéis ao longo dos ghats, purificando-se e fazendo as suas ofertas. Breve passeio pelo labirinto de ruas estreitas da cidade. Partida em voo para Deli. Chegada e transfer ao hotel situado perto do aeroporto.
De manhã cedo, partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Abril: 11, 18, 25
Maio: 2, 16, 30
Junho: 6, 13, 27
Julho: 4, 11, 18, 25
Agosto: 1, 8, 15, 22, 29
Setembro: 5, 13, 20
Outubro: 4, 11, 18, 25
Novembro: 1, 8, 15, 29
Dezembro: 6
Ano 2024
Janeiro: 10, 17, 31
Fevereiro: 7, 14, 21, 28
Março: 7, 14, 21, 28
Voo de linha regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
2 almoços (bebidas não incluídas).
Transporte em viatura com ar condicionado.
Visita exclusiva para clientes Catai.
Guia em Castelhano de Deli a Agra e guias locais no resto das cidades em inglês. A partir de 10 ou mais pessoas: guia em Castelhano de Deli a Varanasi.
Seguro de viagem.
Preço baseado na Etihad Airways, classe U, para viajar entre 5 e 19 de Setembro.
Taxas aéreas incluídas. EY: 360 €.
O preço do programa é baseado num mínimo de 10 pessoas a viajar juntas nas mesmas datas de viagem. Sup. min. 4 pessoas: 125 euros (p./pess.) Min. 2 pessoas: 295 euros (p./pess.).
Durante os meses de Maio a Setembro, o voo Khajuraho/Benares pode ser cancelado. Por favor, informe-se.
As visitas e os transferes são partilhados com outros clientes Catai que viajam juntos nas mesmas datas de viagem.
Consultar suplementos para o período de Natal 21 Dez. – 7 Jan. 23.
IDIOMA
Hindi, Inglés
Moeda Standard
INR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+91
A Índia é um lugar fascinante, uma terra onde convivem muitas etnias e culturas num ambiente natural de grande beleza. A Índia cativa e seduz, como um amante delicado, todos os que a visitam. Dos Himalaias cobertos de neve aos vales férteis do interior, das selvas intrincadas aos desertos dourados, as paisagens da Índia são simplesmente indescritíveis. Situada no Sul da Ásia, a Índia ocupa uma superfície de 3 287 263 km2 (cerca de seis vezes a Espanha), fazendo fronteira com o Paquistão a oeste e noroeste, com a China e o Nepal a norte, com o Butão e Sikkim a nordeste, com a Birmânia a leste e com o Mar Arábico, a Baía de Bengala e o Oceano Índico a sul.
A moeda oficial da Índia é a rupia indiana. Uma rupia divide-se em 100 paisas. Existem moedas de 5, 10, 20, 25 e 50 paisas e de 1, 2 e 5 rupias. As notas de banco são de 1, 2, 5, 10, 10, 20, 50 e 100 rupias. Os principais cartões de crédito são facilmente aceites nos principais hotéis, restaurantes e centros comerciais; nas grandes cidades, o dinheiro também está disponível nos bancos diretamente com o seu cartão de crédito. As notas estrangeiras rasgadas ou coladas nunca são aceites. Por outro lado, é aconselhável não aceitar notas de rupias rasgadas ou coladas, uma vez que só são aceites nos bancos.
A zona norte tem 3 estações distintas: - inverno de novembro a fevereiro: temperaturas amenas durante o dia, temperaturas baixas durante a noite. Nevoeiros matinais em dezembro e janeiro. Alguma chuva. - verão, de março a junho: temperaturas diurnas e nocturnas muito elevadas. Época seca. - Monção de julho a outubro: chuvas torrenciais, geralmente breves. fevereiro e outubro são períodos de transição. Em fevereiro, o calor pode chegar mais cedo e em outubro a monção pode ser prolongada. O sul também tem 3 estações distintas. - inverno, de novembro a fevereiro: temperaturas amenas com uma pequena monção (chuvas). - verão, de março a junho: temperaturas elevadas. Estação seca. - Monção de julho a outubro: chuvas e temperaturas um pouco mais amenas.
O código do país para a Índia é 91, seguido do código da cidade para o telefone. As comunicações são bastante boas.
A Índia tem uma diferença horária de GMT + 5:30 horas.
A corrente elétrica é de 220 v. Tomadas normais. Necessita de um adaptador para o secador de cabelo. Aconselha-se que leve uma lanterna para os apagões e para andar à noite. Se não tiver um adaptador, pode encontrá-lo em todas as recepções do hotel.
Apesar de estarem incluídas, espera-se sempre que sejam pagas pelos serviços prestados.
A religião, que noutros países se tornou algo de menor impacto na sociedade, mantém um papel privilegiado na Índia, onde é mais um modo de vida do que uma fé. O seu estatuto e influência social não podem, portanto, ser comparados com os das religiões ocidentais, uma vez que na Índia a fé se mistura com todos os aspectos da vida quotidiana de tal forma que é difícil estabelecer uma fronteira entre a religião e a vida.
Todo o país oferece uma grande variedade de artesanato em cobre, prata, madeira e tecido. Existem lojas com preços fixos e outras onde se negoceia. As compras podem ser efectuadas em moeda nacional, em moeda estrangeira (EURO) ou com cartões de crédito.
Aconselha-se o uso de roupa confortável, de preferência de algodão. Calçado, agasalho para o ar condicionado nos transportes, hotéis e à noite entre novembro e fevereiro. Sapatos e meias confortáveis para os templos onde tem de descalçar os sapatos, guarda-chuva (para a época das chuvas) e óculos de sol.
Não são necessárias vacinas. Recomenda-se a vacinação contra a hepatite B. Traga protetor solar e repelente de mosquitos (para antes e depois da época das monções). É aconselhável tomar vitamina B1, que atua como repelente de insectos.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA
Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri
New Delhi - 110021
Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001
E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt
Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E
Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt
É necessário obter um visto online através do website da Embaixada antes da chegada ao aeroporto de entrada na Índia. Passaporte válido por um período mínimo de seis meses a contar da data de conclusão da sua viagem.