Partida em voo regular com destino à capital islandesa. Transfer em autocarro regular para o hotel em Reykjavik, (sem guia). Alojamento.
Propomos uma viagem pela espetacular Islândia que combina todas as forças da natureza, desde vulcões a gêiseres, fontes termais, campos de lava e glaciares. Uma viagem que deixará uma marca inesquecível na retina de cada viajante. Neste circuito visitará, entre outros locais fascinantes, Reykjavik, a cascata de Gullfos, o Parque Nacional de Vatnajökull, a lagoa glaciar de Jokulsarlon e a Lagoa Azul. Prepare-se para uma viagem mágica e inesquecível à Islândia!
Partida em voo regular com destino à capital islandesa. Transfer em autocarro regular para o hotel em Reykjavik, (sem guia). Alojamento.
Pequeno-almoço. A Península de Snæfellsnes é uma área única com uma variedade de atrações geológicas, tais como fluxos de lava, vulcões, glaciares, nascentes, belas formações de lava, praças de areia preta e grutas. Conhecida como a "essência da Islândia", esta zona concentra toda a variedade das paisagens naturais da Islândia no tranquilo e remoto parque natural de Snæfellsjökull. É nesta região que se encontra o glaciar Snæfellsjökull, do qual terá uma bela vista durante o dia de passeio. Este glaciar e as maravilhas naturais circundantes inspiraram Júlio Verne a escrever o seu famoso romance "Viagem ao Centro da Terra". Durante a excursão, verá Búðir, uma área impressionante onde pode admirar uma paisagem única de colinas, campos de lava e uma bela praia e, ao mesmo tempo, sentir a proximidade do glaciar. Arnastapi oferece uma boa oportunidade para caminhar ao longo das suas impressionantes falésias. Regresso a Reykjavik.
Meia pensão. O dia começa com uma visita ao fascinante Northern Lights Centre, em Reiquiavique, para uma apresentação informativa sobre as "Luzes do Norte". Após esta visita, partida para o Parque Nacional de Þingvellir, onde o Parlamento mais antigo do mundo se reuniu durante séculos, nas margens do Þingvallavatn, o maior lago da Islândia. Atravessa-se áreas cultivadas para chegar à zona geotérmica de Geysir, onde também se encontram solfataras e o famoso geiser Strokkur, que entra em erupção com água a ferver de 10 em 10 minutos. Por fim, visite a cascata de Gullfoss, com dois níveis, uma visita espetacular no inverno, uma vez que parte da cascata dourada congela durante esta época do ano. Na aldeia de Laugarvatn, haverá uma degustação de pão de centeio quente servido com a deliciosa manteiga islandesa. Jantar no hotel.
Meia pensão. Hoje continuamos a nossa viagem ao longo da Costa Sul, uma das mais belas regiões da Islândia para visitas durante o inverno. Visitaremos o interessante centro de informação Lava Center, na aldeia de Hvolsvollur. O Centro LAVA é uma exposição interativa. Paramos em duas das espetaculares quedas de água desta zona: Seljalandsfoss e Skógarfoss. Se as condições do trilho o permitirem, pode caminhar atrás da cascata Seljalandfoss. A Skófafoss é uma cascata ideal para um selfie, com uma história geológica interessante, podendo ser o local de um tesouro medieval enterrado. Continuamos o nosso passeio até à praia de Reynisfjara para um passeio ao longo da praia de areia preta e admirar as extraordinárias formações rochosas basálticas que se projetam do mar. Atravessamos Eldhraun, um campo de vasos de lava criado por uma erupção no século XVIII, a caminho do sudeste da Islândia. As neves de inverno transformam a paisagem num cenário muito misterioso. Pernoita na região de Kirkjubæjarklaustur. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço: Visita ao Parque Nacional de Vatnajökull, um local de grande beleza natural, que recebeu o nome do maior glaciar da Europa. Desfrutaremos de uma vista deslumbrante dos icebergues que flutuam nas águas da lagoa glaciar de Jökulsárlon, com 180 metros de profundidade. Visitaremos a praia de areia vulcânica preta conhecida como Diamond Beach, onde encontrará belos icebergues azuis e brancos que oferecem um cenário maravilhoso. Continuação para a região de Skaftafell, um local de grande beleza natural, integrado no vasto Parque Nacional de Vatnajokull. O nome do parque provém do glaciar Vatnajokull, o maior glaciar da Islândia, com uma área de cerca de 8.000 quilómetros quadrados. Regresso ao hotel e jantar.
Pequeno-almoço. Partida para a região de Hveragerði chamada "a aldeia das flores" devido às suas muitas estufas aquecidas por energia geotérmica. Continuaremos a nossa viagem através das paisagens lunares da península de Reykjanes. Aqui terá a oportunidade de dar um mergulho relaxante na famosa Lagoa Azul, uma maravilha no meio de um enorme campo de lava, uma maravilha única da natureza com águas quentes e ricas em minerais. Regresso a Reykjavik.
Pequeno-almoço. Dia livre. Em Reiquiavique, os museus são numerosos e retratam tanto a história da cidade como o panorama artístico. Um dos favoritos é o museu interativo sobre as primeiras povoações medievais de Reiquiavique, o Settlement Museum, onde se pode ver a escavação de uma casa viking, considerada a mais antiga de Reiquiavique. Passeie pela principal rua comercial da cidade e descubra as suas galerias de arte e lojas de artesanato e design.
Pequeno-almoço. Transfer direto em autocarro regular do hotel para o Aeroporto Internacional de Keflavik (sem guia). Partida em voo regular de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Outobro: 15, 19
Novembro: 9, 30
Ano 2025
Janeiro: 4, 18
Fevereiro: 1, 15, 22
Março: 8, 15, 22.
Abril: 5
Voos de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Transferes aeroporto-hotel-aeroporto em regular (sem guia).
7 noites de Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis indicados.
3 jantares de 3 pratos (sem bebidas).
Visitas indicadas.
Entrada no Centro Aurora em Reykjavik.
Degustação de pão de centeio.
Entrada no Centro de Informação sobre o Vulcão.
Entrada na Lagoa Azul com toalha.
Kit de avistamento da aurora boreal (lanterna e cobertor) para utilizar em caso de avistamento nas imediações do hotel nos dias 4 ou 5.
Guia espanhol do dia 2 ao dia 6.
Seguro de viagem.
Preço baseado na Icelandair, classe I, para viagens de 7 de outubro a 6 de abril.
Taxas aéreas incluídas. FI: 295 €.
A aurora boreal é um fenómeno atmosférico que ocorre em certas regiões do planeta no céu noturno em determinadas épocas do ano. Caracteriza-se pelo aparecimento aleatório de luzes coloridas em formas alongadas no céu. Por esta razão, não é possível garantir o avistamento da aurora boreal porque dependemos de várias condições.
IDIOMA
Islandês
Moeda Standard
ISK
INDICATIVO INTERNACIONAL
+354
Ilha do norte da Europa situada entre o mar da Gronelândia e o oceano Atlântico Norte, a noroeste do Reino Unido. Independente e altamente adaptável. É um país único na Europa, com uma história e uma cultura apaixonantes, apenas ultrapassadas pela sua grandeza natural, que faz dele a ilha do gelo e do fogo. Os seus recursos naturais são a pesca, a energia hidroelétrica e a energia geotérmica. Foi o último país da Europa a ser povoado, e a sua colonização em meados do século IX, origem da nação islandesa, está registada em pormenor em documentos históricos. Os islandeses sabem mesmo os nomes dos primeiros colonos, ou seja, dos seus antepassados mais directos. A maioria era de origem norueguesa, mas havia também um certo número de pessoas provenientes das Ilhas Britânicas, especialmente da Irlanda.
A coroa islandesa, abreviada ISK, está dividida em 100 cêntimos, também chamados aurar.
A Islândia tem um clima oceânico frio. Graças à corrente do Golfo, é mais ameno do que seria de esperar, tendo em conta a sua localização em latitudes tão elevadas, perto do Círculo Polar Ártico, e a altitude média do seu território. De meados de junho a meados de agosto, o clima é mais quente e a época turística está no seu auge. As luzes do norte, com as suas ondas de verde intenso e malva no céu noturno, só são visíveis no final de agosto, quando as noites se tornam mais frias e escuras. Durante os longos Invernos do Norte, as horas de luz do dia são muito curtas, variando entre duas horas no Norte e quatro horas de luz do dia em Reiquiavique durante janeiro e fevereiro.
O código de área da Islândia é +354.
O fuso horário islandês tem uma diferença horária de GMT + 0 horas.
220 V. Tomadas normais de 2 pinos como em Portugal.
O islandês é uma língua difícil, é uma língua germânica, mas mesmo que saiba alemão é muito difícil de entender. Mesmo assim, quando está na estrada, pode jogar um jogo de adivinhar qual é o próximo ponto de interesse nos sinais. Veja quem consegue adivinhar mais nomes.
O islandês é uma língua difícil, é uma língua germânica, mas mesmo que saiba alemão é muito difícil de entender. Mesmo assim, quando está na estrada, pode jogar um jogo de adivinhar qual é o próximo ponto de interesse nos sinais. Veja quem consegue adivinhar mais nomes.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Oslo. Dispõe de Consulado Honorário.
Naustavör 32, apartment 308, 200 Kópavogur Islândia
Tlf: (+354) 860 0407
Correio eletrónico: helgalarag@gmail.com
Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Oslo