Japão ao seu Alcance: Rota Clássica

Japão ao seu Alcance: Rota Clássica

Japão ao seu Alcance: Rota Clássica

Uma opção económica e fácil de visitar o Japão utilizando o Japan Rail Pass de 7 ou 14 dias para viajar de comboio de uma cidade para outra.

Dia 1 PORTUGAL/TÓQUIO
PORTUGAL/TÓQUIO

Partida em voo com destino a Tóquio, pela rota elegida. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 TÓQUIO
TÓQUIO

Chegada. Tóquio é uma cidade cheia de contrastes. Sugerimos utilizar o Japan Rail Pass para apanhar o comboio desde o aeroporto até ao hotel. Para isso terá de se dirigir ao balcão da JR PASS situado no mesmo aeroporto.

Ver mais
Dia 3 TÓQUIO
TÓQUIO

Alojamento. Sugerimos visitar a cidade: o templo de Asakusa Kannon, o Santuário de Meiji, situado num dos parques mais bonitos de Tóquio; passear pelos distritos de Ginza e de Ropongi Hill com as suas espetaculares lojas; não deverá deixar de subir à Torre de Mori, o edifício mais alto de Tóquio, a vista é espectacular.

Ver mais
Dia 4 TÓQUIO
TÓQUIO

Alojamento. Possibilidade de utilizar o Japan Rail Pass para ir de excursão a Nikko, onde se encontram os santuários mais bonitos do Japão, o Santuário Toshogu é Património da Humanidade.

Ver mais
Dia 5 TÓQUIO/QUIOTO
TÓQUIO/QUIOTO

Alojamento. Dirigimo-nos à estação para partir em comboio até Quioto (utilizando o Japan Rail Pass).

Ver mais
Dia 6 QUIOTO
QUIOTO

Alojamento. Sugerimos visitar os principais templos da cidade: o Templo de Kikankuji ou "Pavilhão de Ouro", o Templo de Sanjusagendo, com mais de 1000 estátuas de buda; e o Templo de Kiyomizu, Património da Humanidade e o Santuário de Fushimi Inari.

Ver mais
Dia 7 QUIOTO
QUIOTO

Alojamento. Possibilidade de utilizar o Japan Rail Pass para apanhar o comboio até Nara, uma das antigas cidades onde se respira a antiga cultura japonesa. Pela noite recomendamos passear pelo bairro de Gion onde se tivermos sorte poderemos ver alguma gueixa passeando.

Ver mais
Dia 8 QUIOTO/OSAKA/PORTUGAL
QUIOTO/OSAKA/PORTUGAL

Alojamento. Sugerimos que utilize o Japan Rail Pass para apanhar o comboio Haruka que nos levará diretamente ao aeroporto de Kansai (aprox. 1 h 30 min). Partida em voo de regresso a Portugal. (Com algumas companhias aéreas, o voo é diurno e chega a Portugal esse mesmo dia).

Ver mais

Partidas

Diárias

O que está incluído

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

Alojamento e pequeno almoço.

Japan Rail Pass 7 dias turista para usá-lo do dia 2 ao dia 8.

Seguro de viagem.

Notas importantes

Preço baseado na classe T da Emirates Airline para viagens em maio e junho.

Taxas aéreas incluídas EK:410.

Nos Comboios bala não é permitido levar malas, apenas bagagem de mão.Nos hotéis você pode enviar malas de uma cidade para outra se desejar, consulte os preços na chegada ao hotel.

O Japan Rail Pass é um voucher ferroviário com o qual você pode viajar por todo o país, por um período de 7, 14 ou 21 dias consecutivos.

Só pode ser usado por turistas e deve ser adquirido fora do país.

Existem dois tipos diferentes: “Green class”, para viajar em classe superior, e “Ordinary class”, para classe turística. Nos comboios em que só existe classe superior, especialmente nos comboios de longa distância, os utentes com categoria turística terão de pagar a diferença directamente na estação.

É válido para toda a rede ferroviária japonesa, incluindo o “Trem Bala” (exceto o trem “Nozomi”), trens expressos e trens locais, com algumas exceções. Também pode ser usado em ônibus e balsas pertencentes à JR “Japan Railways”.

Horário de atendimento para resgatar o Japan Rail Pass nos aeroportos de Tóquio. Narita: 8h00 às 20h00, Haneda: 7h00 às 18h00. De Haneda não há trens para Tóquio cobertos com o Japan Rail Pass (no caso de chegar a este aeroporto, é melhor pegar o monotrilho ou um ônibus limusine). Hotéis planejados ou categoria similar.

O Japão tem uma taxa turística obrigatória. A taxa deve ser paga diretamente no momento do check-out e varia entre 3 e 7 € (por pessoa/noite), dependendo da categoria do hotel. Estes montantes são estimativas e podem variar consoante a cidade e a categoria do hotel sem aviso prévio.

IDIOMA

Japones

Moeda Standard

JPY

INDICATIVO INTERNACIONAL

+81

Japão

O arquipélago do Japão estende-se por mais de 3000 km numa espécie de arco de noroeste a sudeste. Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu são as 4 ilhas principais. Honshu é a maior ilha, com 230.500 quilómetros quadrados, onde se situam as cidades mais importantes.

Moeda

A moeda oficial do Japão é o iene.

Clima

É um país chuvoso com elevada humidade, 35% tem um clima temperado com 4 estações distintas devido à sua distância do equador.

Telefone

No Japão, a telefonia móvel utiliza o sistema PDC (Personal Digital Cellular System), que não é compatível com o sistema GSM. Por conseguinte, se viajar para este país asiático, terá de alugar telefones da NTT.

Conselhos práticos para telemóveis: Atualmente, no Japão, qualquer telemóvel de última geração permite a comunicação em roaming. Informe-se junto do seu operador. A forma mais barata de comunicar é através da Internet em locais onde o wifi é gratuito. Pode também alugar um wifi de bolso quando chegar ao país ou comprar um cartão de dados eSim para os dias em que precisar de ter internet em qualquer sítio.

Diferença horária

O Japão tem uma diferença horária de GMT + 9 horas.

Gratificações

Não é habitual dar gorjeta nos restaurantes, pois o serviço está incluído na conta, nem nos táxis. É aconselhável dar uma gorjeta de 3 a 5 euros ao guia e de 2 a 3 euros ao motorista por pessoa e por dia.

Compras e artesanato

O Japão é o paraíso das compras. Basta dizer que a maior parte dos produtos consumidos no mundo são japoneses. A lista poderia ser interminável e é apenas uma questão de se deixar seduzir e cativar por este rico universo de artigos. As melhores zonas comerciais da capital são Ginza, Shinjuku e Shibuya. No topo da lista estão os artigos eléctricos e electrónicos, e o melhor local para fazer compras em Tóquio é o bairro de Akihabara, onde encontrará centenas de lojas.

Entre os artigos de artesanato encontram-se os coloridos guarda-sol japoneses, as Kasa. Espadas japonesas ou katanas, papel feito à mão, washi, bem como obras de arte. As obras feitas em madeira de cerejeira e cânfora, com pequenas incrustações, como bonecas, caixas ou brinquedos, especialmente na zona de Hakone. Não se esqueça das peças lacadas (makie), das gravuras em madeira (ukiyoe), especialmente as fabricadas em Kamakura e cobertas com numerosas camadas de laca. Encontrará também tabuleiros, caixas e espelhos. Os artigos de bambu, especialmente os utensílios para a cerimónia do chá e os utensílios domésticos, bem como as persianas, os tapetes de tatami e as esteiras, são igualmente dignos de nota. Nikko é também conhecida pelos seus trabalhos em madeira com relevo que reproduzem os desenhos da magnífica cidade, bem como pelas flores gravadas. Outro objeto popular são as belas bonecas e máscaras japonesas. São feitas de madeira, porcelana ou papel. Finalmente, não se esqueça de comprar algumas das famosas pérolas cultivadas do país, que são abundantes na região de Kansai, e uma boa garrafa de saké.

Vestuário

A sua roupa depende da altura do ano em que visita o país. O Japão tem 4 estações. Na primavera, verão e outono, pode vestir-se com pouca roupa. Os verões no Japão são húmidos. Nos meses de inverno, quando a temperatura desce, é aconselhável que traga roupa quente.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM JAPÃO

3-6-6 Nishi-Azabu / Minato-ku

Tokyo 106-0031

Tlf.: 81 364 477 873

Tlf.: 81 364 477 870

E-mail: sconsular.toquio@mne.pt

Coordenadas: 35º 39' 20,36" N | 139º 43' 26,39" E

Sítio Internet:https://toquio.embaixadaportugal.mne.gov.pt/