![PORTUGAL/TÓQUIO PORTUGAL/TÓQUIO](https://d2l4159s3q6ni.cloudfront.net/resize/350x200/filters:max_age(2604800):quality(65)/s3/dam/photos/09/52/99/e3/6200b262d1762557e6f87703708d9d1311e5f490bb683c17bb3c7022.jpg)
Partida em voo com destino a Tóquio, pelo iti- nerário escolhido. Noite a bordo.
Viaje ao seu próprio ritmo com o Japan Rail Pass e veja as áreas feudais de Takayama, Shirakawago com as suas quintas Património Mundial e Kanazawa até Hiroshima "a Cidade da Paz".
Partida em voo com destino a Tóquio, pelo iti- nerário escolhido. Noite a bordo.
Chegada. Transfer para o hotel por conta do cliente. Alojamento.
Pequeno-almoço. Dia livre. Recomendamos uma visita a esta cidade vibrante. Os seus mo- numentos incluem o santuário xintoísta Meiji Jingu e o bairro de Asakusa, onde se encontram o templo Senso-ji e a longa rua Nakamise-dori. Recomendamos também um passeio pelo bair- ro de Harajuku e uma subida ao edifício Tokyo Metropolitan Government para uma vista pa- norâmica da cidade.
Pequeno-almoço. Dia livre à sua disposição.
Pequeno-almoço. Deve utilizar o seu Japan Rail Pass para apanhar o comboio-bala para Kanazawa. Recomendamos uma visita ao par- que Kenroku-en, ao bairro das gueixas Higashi Chaya-gai, ao castelo Maeda, à casa do samu- rai Nomura e ao mercado Omicho Ichiba.
Meia-pensão. Deve apanhar o autocarro ex- presso para Shirakawago (Património da Hu- manidade). Recomendamos uma visita às casas agrícolas. A partir daqui, deve apanhar o autocarro expresso para Takayama. Reco- mendamos um passeio pelo centro histórico de Sanmachi-suji. Jantar e alojamento em estilo tradicional japonês.
Pequeno-almoço. Deve utilizar o Japan Rail Pass para chegar a Kobe. Necessitamo de apa- nhar o comboio expresso para Nagoya (2,5 h) e fezer a ligação com o comboio-bala para Kobe (1 h).
Pequeno-almoço. Recomendamos uma visita ao El Maiko Promenade, de onde se pode apre- ciar a ponte suspensa Akashi Kaikyo. O Bairro Kitano, com os seus ijinkan, casas de estilo co- lonial, e subir o teleférico Shin-Kobe. Recomen- damos que saboreie a famosa carne de vitela de Kobe. Com o Japan Rail Pass, é possível ir a Hiroxima (cerca de 1 h 10) e, se o desejarem, é possível parar antes em Himeji (30 min.) para visitar o seu castelo como opção. Chegada a Hiroxima.
Pequeno-almoço. Recomendamos uma visita à ilha de Miyajima com o seu santuário de It- sukushima. Em Hiroxima, recomendamos uma visita ao Museu da Paz e ao Parque Memorial da Paz com a cúpula da bomba atómica (Pa- trimónio da Humanidade). Utilizaremos o Japan Rail Pass para apanhar o comboio-balapara Osaka, onde faremos a ligação para Quioto.
Pequeno-almoço. Dia livre. Recomendamos uma visita ao Templo Kiyomizu-dera e aos seus arredores (Ninen-zaka e Sannen-zaka), ao Tem- plo Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado) e ao santuá- rio de Sanjusangen-do e terminar com um pas- seio pelo bairro de Gion.
Pequeno-almoço. Dia livre. Recomendamos uma visita a Nara e ao santuário Fushimi Inari.
Partida por conta do cliente para o aeroporto de Osaka. Partida em voo de regresso a Portu- gal. Chegada.
Partidas
Outubro: 2, 9, 16, 23, 30.
Novembro: 6, 13, 20, 27.
Dezembro: 4, 11, 18, 25.
Ano de 2024.
Janeiro: 1, 15, 29.
Fev. 12, 26.
Março 4, 11,18, 25.
Voo de linha regular turista ( em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 jantar (bebidas não incluídas).
Japan Rail Pass 7 dias (classe turística) para utilizar do dia 5 ao dia Autocarro regular Kanazawa/Shirakawago/Takayama no dia 6.
Transporte de bagagem separado (1 mala por pessoa Tóquio/Takayama (dia 5) e Takayama/Quioto (dia 7).
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na ANNA, classe L para viajar nas partidas de 4 a 11 de dezembro.
Taxas aéreas incluídas. NH: 645 €.
A bagagem será transferida separadamente de Tóquio para Takayama e de Takayama para Quioto. Deve levar bagagem de mão para 1 noite em Kanazawa, 1 noite em Kobe e 1 noite em Hiroxima.
Preço Estrela.
IDIOMA
Japones
Moeda Standard
JPY
INDICATIVO INTERNACIONAL
+81
O arquipélago do Japão estende-se por mais de 3000 km numa espécie de arco de noroeste a sudeste. Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu são as 4 ilhas principais. Honshu é a maior ilha, com 230.500 quilómetros quadrados, onde se situam as cidades mais importantes.
A moeda oficial do Japão é o iene.
É um país chuvoso com elevada humidade, 35% tem um clima temperado com 4 estações distintas devido à sua distância do equador.
No Japão, a telefonia móvel utiliza o sistema PDC (Personal Digital Cellular System), que não é compatível com o sistema GSM. Por conseguinte, se viajar para este país asiático, terá de alugar telefones da NTT.
Conselhos práticos para telemóveis: Atualmente, no Japão, qualquer telemóvel de última geração permite a comunicação em roaming. Informe-se junto do seu operador. A forma mais barata de comunicar é através da Internet em locais onde o wifi é gratuito. Pode também alugar um wifi de bolso quando chegar ao país ou comprar um cartão de dados eSim para os dias em que precisar de ter internet em qualquer sítio.
O Japão tem uma diferença horária de GMT + 9 horas.
Não é habitual dar gorjeta nos restaurantes, pois o serviço está incluído na conta, nem nos táxis. É aconselhável dar uma gorjeta de 3 a 5 euros ao guia e de 2 a 3 euros ao motorista por pessoa e por dia.
O Japão é o paraíso das compras. Basta dizer que a maior parte dos produtos consumidos no mundo são japoneses. A lista poderia ser interminável e é apenas uma questão de se deixar seduzir e cativar por este rico universo de artigos. As melhores zonas comerciais da capital são Ginza, Shinjuku e Shibuya. No topo da lista estão os artigos eléctricos e electrónicos, e o melhor local para fazer compras em Tóquio é o bairro de Akihabara, onde encontrará centenas de lojas.
Entre os artigos de artesanato encontram-se os coloridos guarda-sol japoneses, as Kasa. Espadas japonesas ou katanas, papel feito à mão, washi, bem como obras de arte. As obras feitas em madeira de cerejeira e cânfora, com pequenas incrustações, como bonecas, caixas ou brinquedos, especialmente na zona de Hakone. Não se esqueça das peças lacadas (makie), das gravuras em madeira (ukiyoe), especialmente as fabricadas em Kamakura e cobertas com numerosas camadas de laca. Encontrará também tabuleiros, caixas e espelhos. Os artigos de bambu, especialmente os utensílios para a cerimónia do chá e os utensílios domésticos, bem como as persianas, os tapetes de tatami e as esteiras, são igualmente dignos de nota. Nikko é também conhecida pelos seus trabalhos em madeira com relevo que reproduzem os desenhos da magnífica cidade, bem como pelas flores gravadas. Outro objeto popular são as belas bonecas e máscaras japonesas. São feitas de madeira, porcelana ou papel. Finalmente, não se esqueça de comprar algumas das famosas pérolas cultivadas do país, que são abundantes na região de Kansai, e uma boa garrafa de saké.
A sua roupa depende da altura do ano em que visita o país. O Japão tem 4 estações. Na primavera, verão e outono, pode vestir-se com pouca roupa. Os verões no Japão são húmidos. Nos meses de inverno, quando a temperatura desce, é aconselhável que traga roupa quente.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM JAPÃO
3-6-6 Nishi-Azabu / Minato-ku
Tokyo 106-0031
Tlf.: 81 364 477 873
Tlf.: 81 364 477 870
E-mail: sconsular.toquio@mne.pt
Coordenadas: 35º 39' 20,36" N | 139º 43' 26,39" E
Sítio Internet:https://toquio.embaixadaportugal.mne.gov.pt/