:quality(65)/s3/dam/photos/c1/18/c6/d4/48a29a936840f42e8754532c97f224d1b4de3fc29246e174dc5b1fcb.jpg)
Partida em voo com destino Tóquio, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Maldivas.
Uma forma económica e fácil de visitar o Japão utilizando o Japan Rail Pass de 7 ou 14 dias para viajar de comboio de uma cidade para outra. Começamos na capital. Em Tóquio, verá as incríveis vistas da torre mais alta da cidade e dos templos Asakusa Kannon e Meiji, a cidade de Nikko. Faremos uma excursão ao famoso Monte Fuji. E terminamos em Quioto com visitas aos principais templos e santuários. Sem dúvida, este é um itinerário que lhe permitirá conhecer os lugares mais emblemáticos e espectaculares do país com mais personalidade e cultura do continente asiático.
Partida em voo com destino Tóquio, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada. Sugerimos utilizar o Japan Rail Pass para apanhar o comboio desde o aeroporto até ao hotel. Para isto, deverá dirigir-se aos balcões da Japan Rail Pass situado no próprio aeroporto ou apanhar um autocarro regular ao hotel.Alojamento.
Alojamento. Sugerimos visitar a cidade: o templo de Asakusa Kannon e o Santuário de Meiji. Não pode deixar de subir à Torre de Mori, o edifício mais alto de Tóquio, a vista é espetacular.
Alojamento. Possibilidade de utilizar o seu JR Pass para realizar uma excursão a Nikko, um dos lugares com os santuários mais bonitos do Japão, o Santuário Toshogu é Património da Humanidade.
Meia pensão. Excursão para o Monte Fuji, considerada a montanha sagrada, onde visitaremos a 5ª estação. Almoço e continuação para Hakone para dar um passeio em barco pelo Lago Ashi. Subiremos no funicular até ao Monte Komagatake. A visita termina na estação de comboio. Transfer ao hotel ou Ryokan por conta do cliente.
Alojamento. Deverá dirigir-se à estação para apanhar o comboio Bala para Quioto (utilizando o Japan Rail Pass). Chegada a Quioto (aprox.2 h). Sugerimos visitar os principais templos da cidade: o Templo de Kikankuji ou “Pavilhão de Ouro”, rodeado de um esplêndido jardim e o Templo de Sanjusangendo.
Alojamento. Possibilidade de utilizar o Japan Rail Pass para apanhar o comboio para Nara, uma das cidades antigas onde se respira a antiga cultura japonesa. Destacase o Templo de Todaiji e o Santuário Kasuga. Pela noite, recomendamos passear pelo bairro de Gion.
Alojamento. Dia livre. Sugerimos visitar o Santuário de Fushimi Inari, com os seus mais de 10.000 toriisvermelhos e o bonito bosque de Arashiyama.
Alojamento. Transfer ao aeroporto por conta do cliente. Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Quartas, quintas, sextas-feira,sábados e domingos (1 out-12 dec;3 jan-13mar/22; 17-24 abr/22).
Datas sem operação:Rota Essencial: 3-10 out;27-29 out; 12-21 nov.Ano 2022: 10-20 fev; 21 mar-16 abr.
Voos de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento.
Japan Rail Pass 7 dias turista.
1 almoço em Hakone (bebidas não incluídas).
Excursão em circuito regular ao Monte Fuji e Hakone com guia em inglês.
Hotéis Cat. Superior. 1 jantar e pequeno-almoço japonês no Ryokan de Hakone.
Seguro de viagem.
O Japão Rail Pass poderá variar de preço, depende do mês que for comprado.
Preço desde baseado em voos da Lufthansa, classe K, para viajar entre 1 e 12 Decembro e 3 de Janeiro e 20 de Fevereiro, em hotéis de categoria B.
Taxas aéreas incluídas. LH: 470€.
Os hotéis cobram taxas de “alojamento” diretamente à chegada. Por favor, informe-se.
Se estiver alojado num ryokan, deve saber que não pode tomar banho no “onsen” (banhos termais) se tiver tatuagens (ou estas tatuagens podem ser disfarçadas com um penso rápido ou algo semelhante ou não será autorizado a tomar banho).
Não é possível reservar quartos triplos.
Não estão disponíveis quartos com camas de casal.
Esta excursão foi concebida para viajar utilizando o Japan Rail Pass ou comprando bilhetes simples no destino (conforme necessário).
JAPAN RAIL PASS
O Japan Rail Pass é um passe de comboio (duração de 7, 14 ou 21 dias) que permite viagens ilimitadas de comboio por todo o país (não é válido para ir ao Monte Koya ou a Shirakawago). Inclui também algumas linhas de autocarro e ferries.
O vale pode ser adquirido para viajar em classe económica (“Ordinary class”) ou em classe preferencial (“Green class”).
Só pode ser adquirido fora do Japão. O preço é indicativo e é cotado de acordo com a taxa de câmbio do iene em cada mês. Pode ser adquirido o mais tardar 2 meses antes da partida (e o mais tardar 20 dias antes da partida).
É um documento físico (cuidado para não o perder ou danificar) e só pode ser trocado depois de chegar ao seu destino nos gabinetes dedicados (centro JR EAST Travel Service) situados nos principais aeroportos do país ou em qualquer uma das principais estações das cidades (deve apresentar o seu passaporte juntamente com o vale). A partir do momento em que trocar o seu vale, os dias começam a ser descontados (para ter em conta e saber qual é o melhor para comprar: 7, 14 ou 21 dias).
Os comboios podem ser reservados com antecedência nos escritórios da JR Pass.
Também é válido para viajar nos comboios para o aeroporto de Tóquio e para Osaka.
IDIOMA
Japones
Moeda Standard
JPY
INDICATIVO INTERNACIONAL
+81
O arquipélago do Japão estende-se por mais de 3000 km numa espécie de arco de noroeste a sudeste. Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu são as 4 ilhas principais. Honshu é a maior ilha, com 230.500 quilómetros quadrados, onde se situam as cidades mais importantes.
A moeda oficial do Japão é o iene.
É um país chuvoso com elevada humidade, 35% tem um clima temperado com 4 estações distintas devido à sua distância do equador.
No Japão, a telefonia móvel utiliza o sistema PDC (Personal Digital Cellular System), que não é compatível com o sistema GSM. Por conseguinte, se viajar para este país asiático, terá de alugar telefones da NTT.
Conselhos práticos para telemóveis: Atualmente, no Japão, qualquer telemóvel de última geração permite a comunicação em roaming. Informe-se junto do seu operador. A forma mais barata de comunicar é através da Internet em locais onde o wifi é gratuito. Pode também alugar um wifi de bolso quando chegar ao país ou comprar um cartão de dados eSim para os dias em que precisar de ter internet em qualquer sítio.
O Japão tem uma diferença horária de GMT + 9 horas.
Não é habitual dar gorjeta nos restaurantes, pois o serviço está incluído na conta, nem nos táxis. É aconselhável dar uma gorjeta de 3 a 5 euros ao guia e de 2 a 3 euros ao motorista por pessoa e por dia.
O Japão é o paraíso das compras. Basta dizer que a maior parte dos produtos consumidos no mundo são japoneses. A lista poderia ser interminável e é apenas uma questão de se deixar seduzir e cativar por este rico universo de artigos. As melhores zonas comerciais da capital são Ginza, Shinjuku e Shibuya. No topo da lista estão os artigos eléctricos e electrónicos, e o melhor local para fazer compras em Tóquio é o bairro de Akihabara, onde encontrará centenas de lojas.
Entre os artigos de artesanato encontram-se os coloridos guarda-sol japoneses, as Kasa. Espadas japonesas ou katanas, papel feito à mão, washi, bem como obras de arte. As obras feitas em madeira de cerejeira e cânfora, com pequenas incrustações, como bonecas, caixas ou brinquedos, especialmente na zona de Hakone. Não se esqueça das peças lacadas (makie), das gravuras em madeira (ukiyoe), especialmente as fabricadas em Kamakura e cobertas com numerosas camadas de laca. Encontrará também tabuleiros, caixas e espelhos. Os artigos de bambu, especialmente os utensílios para a cerimónia do chá e os utensílios domésticos, bem como as persianas, os tapetes de tatami e as esteiras, são igualmente dignos de nota. Nikko é também conhecida pelos seus trabalhos em madeira com relevo que reproduzem os desenhos da magnífica cidade, bem como pelas flores gravadas. Outro objeto popular são as belas bonecas e máscaras japonesas. São feitas de madeira, porcelana ou papel. Finalmente, não se esqueça de comprar algumas das famosas pérolas cultivadas do país, que são abundantes na região de Kansai, e uma boa garrafa de saké.
A sua roupa depende da altura do ano em que visita o país. O Japão tem 4 estações. Na primavera, verão e outono, pode vestir-se com pouca roupa. Os verões no Japão são húmidos. Nos meses de inverno, quando a temperatura desce, é aconselhável que traga roupa quente.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM JAPÃO
3-6-6 Nishi-Azabu / Minato-ku
Tokyo 106-0031
Tlf.: 81 364 477 873
Tlf.: 81 364 477 870
E-mail: sconsular.toquio@mne.pt
Coordenadas: 35º 39' 20,36" N | 139º 43' 26,39" E
Sítio Internet:https://toquio.embaixadaportugal.mne.gov.pt/