Partida em voo com destino Tóquio, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Maldivas.
Uma forma económica e fácil de visitar o Japão utilizando o Japan Rail Pass de 7 ou 14 dias para viajar de comboio de uma cidade para outra. Começamos na capital. Em Tóquio, verá as incríveis vistas da torre mais alta da cidade e dos templos Asakusa Kannon e Meiji, a cidade de Nikko. Faremos uma excursão ao famoso Monte Fuji. E terminamos em Quioto com visitas aos principais templos e santuários. Sem dúvida, este é um itinerário que lhe permitirá conhecer os lugares mais emblemáticos e espectaculares do país com mais personalidade e cultura do continente asiático.
Partida em voo com destino Tóquio, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada. Sugerimos utilizar o Japan Rail Pass para apanhar o comboio desde o aeroporto até ao hotel. Para isto, deverá dirigir-se aos balcões da Japan Rail Pass situado no próprio aeroporto ou apanhar um autocarro regular ao hotel.Alojamento.
Alojamento. Sugerimos visitar a cidade: o templo de Asakusa Kannon e o Santuário de Meiji. Não pode deixar de subir à Torre de Mori, o edifício mais alto de Tóquio, a vista é espetacular.
Alojamento. Possibilidade de utilizar o seu JR Pass para realizar uma excursão a Nikko, um dos lugares com os santuários mais bonitos do Japão, o Santuário Toshogu é Património da Humanidade.
Meia pensão. Excursão para o Monte Fuji, considerada a montanha sagrada, onde visitaremos a 5ª estação. Almoço e continuação para Hakone para dar um passeio em barco pelo Lago Ashi. Subiremos no funicular até ao Monte Komagatake. A visita termina na estação de comboio. Transfer ao hotel ou Ryokan por conta do cliente.
Alojamento. Deverá dirigir-se à estação para apanhar o comboio Bala para Quioto (utilizando o Japan Rail Pass). Chegada a Quioto (aprox.2 h). Sugerimos visitar os principais templos da cidade: o Templo de Kikankuji ou “Pavilhão de Ouro”, rodeado de um esplêndido jardim e o Templo de Sanjusangendo.
Alojamento. Possibilidade de utilizar o Japan Rail Pass para apanhar o comboio para Nara, uma das cidades antigas onde se respira a antiga cultura japonesa. Destacase o Templo de Todaiji e o Santuário Kasuga. Pela noite, recomendamos passear pelo bairro de Gion.
Alojamento. Dia livre. Sugerimos visitar o Santuário de Fushimi Inari, com os seus mais de 10.000 toriisvermelhos e o bonito bosque de Arashiyama.
Alojamento. Transfer ao aeroporto por conta do cliente. Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Quartas, quintas, sextas-feira,sábados e domingos (1 out-12 dec;3 jan-13mar/22; 17-24 abr/22).
Datas sem operação:Rota Essencial: 3-10 out;27-29 out; 12-21 nov.Ano 2022: 10-20 fev; 21 mar-16 abr.
Voos de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento.
Japan Rail Pass 7 dias turista.
1 almoço em Hakone (bebidas não incluídas).
Excursão em circuito regular ao Monte Fuji e Hakone com guia em inglês.
Hotéis Cat. Superior. 1 jantar e pequeno-almoço japonês no Ryokan de Hakone.
Seguro de viagem.
O Japão Rail Pass poderá variar de preço, depende do mês que for comprado.
Preço desde baseado em voos da Lufthansa, classe K, para viajar entre 1 e 12 Decembro e 3 de Janeiro e 20 de Fevereiro, em hotéis de categoria B.
Taxas aéreas incluídas. LH: 470€.
“Japão Rail Pass”: O “Japan Rail Pass” é um voucher ferroviário com o qual poderá viajar por todo o país, por um período de 7, 14 ou 21 dias consecutivos. Apenas poderá ser utilizado por turistas e deverá ser adquirido fora do país. Há dois tipos diferentes: “Green class”, para viajar em classe superior,e “Ordinary class”, para a classe económica. Nos comboios onde houver somente classe superior,especialmente nos comboios delongo trajeto, os utilizadores comcategoria económia, terão de pagar a diferença diretamente na estação.É válido para toda a rede ferroviária japonesa, incluindo o “Comboio Bala” (exceto o comboio “Nozomi”),comboios rápidos e comboios locais,com algumas exceções. Também poderá ser utilizado em autocarros e shuttles pertencentes à JR “Japan Railways”. Horários de balcão para permutar o Japan Rail Pass no aeroporto Tóquio. Narita: das 8h00 às 20h00, Haneda:das 7h00 às 18h00. Desde Haneda não há comboios para Tóquio incluídos no Japan Rail Pass (no caso de chegar a esse aeroporto o melhor é apanhar o Monorail ou uma limousine bus).
O Japão tem uma taxa turística obrigatória. A taxa deve ser paga diretamente no momento do check-out e varia entre 3 e 7 € (por pessoa/noite), dependendo da categoria do hotel. Estes montantes são estimativas e podem variar consoante a cidade e a categoria do hotel sem aviso prévio.
Preço Estrela.
IDIOMA
Japones
Moeda Standard
JPY
INDICATIVO INTERNACIONAL
+81
O arquipélago do Japão estende-se por mais de 3000 km numa espécie de arco de noroeste a sudeste. Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu são as 4 ilhas principais. Honshu é a maior ilha, com 230.500 quilómetros quadrados, onde se situam as cidades mais importantes.
A moeda oficial do Japão é o iene.
É um país chuvoso com elevada humidade, 35% tem um clima temperado com 4 estações distintas devido à sua distância do equador.
No Japão, a telefonia móvel utiliza o sistema PDC (Personal Digital Cellular System), que não é compatível com o sistema GSM. Por conseguinte, se viajar para este país asiático, terá de alugar telefones da NTT.
Conselhos práticos para telemóveis: Atualmente, no Japão, qualquer telemóvel de última geração permite a comunicação em roaming. Informe-se junto do seu operador. A forma mais barata de comunicar é através da Internet em locais onde o wifi é gratuito. Pode também alugar um wifi de bolso quando chegar ao país ou comprar um cartão de dados eSim para os dias em que precisar de ter internet em qualquer sítio.
O Japão tem uma diferença horária de GMT + 9 horas.
Não é habitual dar gorjeta nos restaurantes, pois o serviço está incluído na conta, nem nos táxis. É aconselhável dar uma gorjeta de 3 a 5 euros ao guia e de 2 a 3 euros ao motorista por pessoa e por dia.
O Japão é o paraíso das compras. Basta dizer que a maior parte dos produtos consumidos no mundo são japoneses. A lista poderia ser interminável e é apenas uma questão de se deixar seduzir e cativar por este rico universo de artigos. As melhores zonas comerciais da capital são Ginza, Shinjuku e Shibuya. No topo da lista estão os artigos eléctricos e electrónicos, e o melhor local para fazer compras em Tóquio é o bairro de Akihabara, onde encontrará centenas de lojas.
Entre os artigos de artesanato encontram-se os coloridos guarda-sol japoneses, as Kasa. Espadas japonesas ou katanas, papel feito à mão, washi, bem como obras de arte. As obras feitas em madeira de cerejeira e cânfora, com pequenas incrustações, como bonecas, caixas ou brinquedos, especialmente na zona de Hakone. Não se esqueça das peças lacadas (makie), das gravuras em madeira (ukiyoe), especialmente as fabricadas em Kamakura e cobertas com numerosas camadas de laca. Encontrará também tabuleiros, caixas e espelhos. Os artigos de bambu, especialmente os utensílios para a cerimónia do chá e os utensílios domésticos, bem como as persianas, os tapetes de tatami e as esteiras, são igualmente dignos de nota. Nikko é também conhecida pelos seus trabalhos em madeira com relevo que reproduzem os desenhos da magnífica cidade, bem como pelas flores gravadas. Outro objeto popular são as belas bonecas e máscaras japonesas. São feitas de madeira, porcelana ou papel. Finalmente, não se esqueça de comprar algumas das famosas pérolas cultivadas do país, que são abundantes na região de Kansai, e uma boa garrafa de saké.
A sua roupa depende da altura do ano em que visita o país. O Japão tem 4 estações. Na primavera, verão e outono, pode vestir-se com pouca roupa. Os verões no Japão são húmidos. Nos meses de inverno, quando a temperatura desce, é aconselhável que traga roupa quente.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM JAPÃO
3-6-6 Nishi-Azabu / Minato-ku
Tokyo 106-0031
Tlf.: 81 364 477 873
Tlf.: 81 364 477 870
E-mail: sconsular.toquio@mne.pt
Coordenadas: 35º 39' 20,36" N | 139º 43' 26,39" E
Sítio Internet:https://toquio.embaixadaportugal.mne.gov.pt/