Japão e Coreia

Japão e Coreia

Japão e Coreia

Uma viagem essencial para descobrir as cidades mais evocativas do Japão e da Coreia, onde as tradições mais ancestrais se misturam com a modernidade e a alta tecnologia. A sua história milenar, a sua cultura enraizada, as suas paisagens bucólicas e a simpatia das suas gentes não o deixarão indiferente.

Dia 1 PORTUGAL / TÓQUIO
PORTUGAL / TÓQUIO

Partida em voo com destino a Tóquio, pela rota escolhida. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 2 TÓQUIO
TÓQUIO

Chegada a Tóquio, capital do Japão, a terra da harmonia. Alojamento.

Ver mais
Dia 3 TÓQUIO
TÓQUIO

Pequeno-almoço. De manhã, visitas ao Santuário Meiji. Continuamos o nosso passeio no bairro de Asakusa para visitar o Templo Asakusa Kannon. Passearemos pela zona comercial de Nakamise, repleta de ruas estreitas do período Edo. Terminaremos a visita na Praça do Palácio Imperial e no bairro de Ginza. Regresso ao hotel por conta própria. Tarde livre.

Ver mais
Dia 4 TÓQUIO / HAKONE / TÓQUIO
TÓQUIO / HAKONE / TÓQUIO

Meia pensão. Partida para Hakone, onde faremos um pequeno passeio de barco no belo Lago Ashi. Visita do vale de Owakudani. Almoço. Visita do Museu ao Ar Livre de Hakone, situado nas montanhas de Hakone, numa área de mais de 70.000m2, onde estão expostas ao ar livre um total de 120 obras-primas da escultura modernista e contemporânea. Regresso a Tóquio.

Ver mais
Dia 5 TÓQUIO/ QUIOTO / NARA / QUIOTO
TÓQUIO/ QUIOTO / NARA / QUIOTO

Pequeno-almoço. Partida de comboio-bala para Quioto, o coração cultural e espiritual do Japão. Partida para Nara, onde se pode sentir a atmosfera da antiga cultura japonesa. Visitamos o Templo Todaiji e o Parque dos Cervos. Regresso a Quioto e passeio pelo bairro de Gion.

Ver mais
Dia 6 QUIOTO
QUIOTO

Meia pensão. Visita de dia inteiro à cidade: o templo Tenryu-ji, com o seu belo jardim japonês, e a bela floresta de bambus em Arashiyama. Almoço. Visita ao templo de Kinkakuji, mais conhecido como o "Pavilhão Dourado", ao templo de Sanjusagendo, com as suas mais de 1000 estátuas da deusa Kannon, e ao Santuário de Fushimi Inari, com os seus milhares de Toriis.

Ver mais
Dia 7 QUIOTO
QUIOTO

Pequeno-almoço. Dia livre. Visita opcional de dia inteiro a Hiroshima e à ilha de Miyajima (a pedido).

Ver mais
Dia 8 QUIOTO / OSAKA / SEUL
QUIOTO / OSAKA / SEUL

Pequeno-almoço. Partida em voo para Seul, centro económico e cultural durante seis séculos. Atualmente é uma cidade moderna que conserva nas suas ruas labirínticas inúmeros vestígios da sua história: museus, palácios e túmulos misturam-se com os seus arranha-céus, parques, lojas e restaurantes. Chegada e transfer para o hotel.

Ver mais
Dia 9 SEUL
SEUL

Pequeno-almoço Visita da cidade: o Palácio de Changdeok, usado como palácio principal pelos reis da dinastia Joseon, é conhecido pelo seu belo jardim chamado Huwon ou jardim secreto com os seus pavilhões, lagos e bosques; o Mercado de Gwangjang e o Museu Nacional, com importantes tesouros culturais da história. Subiremos à Torre de Seul no Monte Namsan para uma vista panorâmica de toda a cidade.

Ver mais
Dia 10 SEUL / ALDEIA POPULAR / MONTE SOGNI / DAEGU
SEUL / ALDEIA POPULAR / MONTE SOGNI / DAEGU

Pequeno-almoço. Partida para a aldeia folclórica onde se preservam o modo de vida e as tradições dos séculos XIV e XIX. Aqui foi reconstruído o sistema cultural das classes sociais, incluindo 260 casas e 30.000 utensílios expostos numa exposição. Através de um passeio pelos campos e pelas casas dos agricultores, pelas escolas, pela casa das ervas medicinais, pela ferraria, pela rua do mercado e pela mansão dos nobres com 99 divisões, pode aprender-se como se vivia no período Joseon. Continuamos para Monte Sogni, onde se encontra o Templo de Beopjusa, cuja estátua de Buda em bronze é a mais alta da Coreia (33 m). Foi construído em 553 d.C. e alojava até 3.000 monges. Continuação para Daegu.

Ver mais
Dia 11 DAEGU / GYEONGJU
DAEGU / GYEONGJU

Pequeno-almoço, visitas ao Museu Oriental de Medicina e ao mercado de Seomun. Continuação para Gyeongju, a capital do Reino de Silla durante 1000 anos. Devido aos seus muitos tesouros e relíquias, é um verdadeiro museu ao ar livre. Visitaremos o Observatório Astronómico que remonta ao século VII; o Parque Tumuli, que contém 23 túmulos reais, dos quais o túmulo de Pégaso é o mais famoso e aberto ao público.

Ver mais
Dia 12 GYEONGJU
GYEONGJU

Pequeno-almoço Visita do Templo de Bulguksa, uma obra-prima do budismo. Foi declarado Património da Humanidade. Partida para as Grutas de Seokguram. O seu Buda virado para o Mar do Leste e guardado por divindades é uma obra-prima da época e foi inscrito na lista do Património Mundial em 1995. Regresso a Gyeongiu pela estrada costeira.

Ver mais
Dia 13 GYEONGJU / BUSAN
GYEONGJU / BUSAN

Pequeno-almoço, no caminho visita ao templo da monja budista Unmun-sa, situado na montanha Hogeosan. Continuamos a nossa viagem até Busan, o principal porto da Coreia. A sua costa tem praias muito pitorescas. Visitamos o famoso mercado de marisco Jagalchi. Passeio pelo bairro de Nampodong e subida ao miradouro da Torre de Busan.

Ver mais
Dia 14 BUSAN / SEUL
BUSAN / SEUL

Pequeno-almoço. Partida para Seul. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 15 SEUL / PORTUGAL
SEUL / PORTUGAL

Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal pela rota escolhida. Pernoita a bordo (em algumas companhias aéreas, o voo é diurno e chega a Portugal no mesmo dia).

Ver mais

Partidas

Abril: 8.

Maio: 6, 13.

Junho: 3, 10.

Julho: 1, 15, 29.

Agosto: 26.

Setembro: 16, 30.

Outubro: 14, 28.

Novembro: 11, 25.

Dezembro: 2.

O que está incluído

Voos de linha em classe económica (reservas em classes especiais).

Seguro de viagem.

Japão. Alojamento e pequeno-almoço. 2 almoços (bebidas não incluídas). Transfer e visitas em circuito regular com guias locais em espanhol. Visitas em transportes públicos. Transfer de chegada em autocarro/comboio regular com assistência em espanhol (apenas no aeroporto) e transfer de partida em autocarro/comboio regular sem assistência.

Coreia. Alojamento e pequeno-almoço. Circuito regular com guia multilingue em espanhol (no destino, juntar-se-ão mais clientes espanhóis de diferentes nacionalidades).

Notas importantes

O preço desde baseado na Etihad Airways, classe L, para viagens de 3 a 24 de junho, 9 a 16 de dezembro e 20 de janeiro a 3 de fevereiro.

Taxas aéreas incluídas. EY: 370 €.

No Japão: Os quartos são com 2 camas, não podemos garantir um quarto duplo com cama de casal. Os transferes regulares não são possíveis para os voos com chegada entre as 22:00 e as 07:00 e partida entre as 00:30 e as 08:30. Por favor, consulte-nos. Algumas visitas podem ser alteradas devido a condições climatéricas, tráfego intenso ou motivos de força maior. Se for esse o caso, o destino será informado das novas visitas (não haverá reembolso se houver alterações devido a estas causas). Só é permitida 1 mala com um máximo de 23 kg por pessoa (cada mala adicional será cobrada à chegada). A bagagem será transferida separadamente de Tóquio para o hotel em Quioto e poderá chegar no dia seguinte. Neste caso, será necessária bagagem de mão para a primeira noite em Quioto).

Na Coreia: O transfer de partida de Seul para o aeroporto é efectuado em minivan, apenas com motorista. Os hotéis utilizados nesta viagem são hotéis de 4; outras categorias inferiores não são recomendadas.

IDIOMA

Coreano

Moeda Standard

KRW

INDICATIVO INTERNACIONAL

+82

Coreia do Sul

A península coreana está situada no extremo leste do continente asiático. É uma das regiões mais montanhosas do mundo, o que confere ao país uma bela paisagem. As montanhas e as belas colónias situam-se na costa oriental e ocupam 70 % do território.

Moeda

A unidade monetária é o won dividido em 100 chan.

Clima

A Coreia situa-se na região temperada e tem quatro estações distintas. A primavera começa no final de março ou início de abril, quando aparecem os primeiros rebentos nas árvores. Entre março e maio, chove ocasionalmente.

Diferença horária

O fuso horário da Coreia do Sul é GMT + 9 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 110V e 220V, embora esta última seja cada vez mais frequente. A maior parte dos hotéis funciona com 220V. Em princípio, as tomadas são compatíveis com os nossos aparelhos eléctricos, embora por vezes haja excepções. Por conseguinte, é aconselhável que traga um adaptador.

Língua

A língua é o coreano, composto por 10 vogais simples e 14 consoantes.

Compras e artesanato

Na Coreia, as compras são uma verdadeira atividade social e encontrará certamente tudo o que procura. Os locais mais interessantes são os centros comerciais, que abundam em todas as grandes cidades coreanas. Em Seul, pode também visitar as lojas Lotte e Galleria. Para as antiguidades, o bairro ideal é Insa-dong. E para a moda, Apgujeong. Dê um passeio pela animada zona comercial de Myeong-dong, onde se concentram muitos jovens, e pelo enorme mercado de Namdaemun. Se gosta de vestuário tradicional, tente comprar um Hanbok, o vestuário que todos os coreanos usavam antes de o estilo ocidental se impor. As lojas abrem geralmente muito cedo e fecham tarde, mesmo aos domingos.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM COREA DO SUL

2F., Wonseo Building,13, Changdeokgung 1-gil, Jongno-gu

Seoul República da Coreia 03058

Tlf.: 82 236 752 251

E-mail (Embaixada): seul@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.seul@mne.pt

Coordenadas: 37º 34' 44,62" N | 126º 59' 18,69" E

Sítio Internet: https://seul.embaixadaportugal.mne.gov.pt/

Visto e Requisitos de Entrada

Para entrar no país, necessita de um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de regresso. É obrigatório obter o Korean Electronic Travel Authorization (K-ETA) 72h antes da partida. https://www.k-eta.go.kr/portal/apply/index.do?locale=EN

IDIOMA

Japones

Moeda Standard

JPY

INDICATIVO INTERNACIONAL

+81

Japão

O arquipélago do Japão estende-se por mais de 3000 km numa espécie de arco de noroeste a sudeste. Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu são as 4 ilhas principais. Honshu é a maior ilha, com 230.500 quilómetros quadrados, onde se situam as cidades mais importantes.

Moeda

A moeda oficial do Japão é o iene.

Clima

É um país chuvoso com elevada humidade, 35% tem um clima temperado com 4 estações distintas devido à sua distância do equador.

Telefone

No Japão, a telefonia móvel utiliza o sistema PDC (Personal Digital Cellular System), que não é compatível com o sistema GSM. Por conseguinte, se viajar para este país asiático, terá de alugar telefones da NTT.

Conselhos práticos para telemóveis: Atualmente, no Japão, qualquer telemóvel de última geração permite a comunicação em roaming. Informe-se junto do seu operador. A forma mais barata de comunicar é através da Internet em locais onde o wifi é gratuito. Pode também alugar um wifi de bolso quando chegar ao país ou comprar um cartão de dados eSim para os dias em que precisar de ter internet em qualquer sítio.

Diferença horária

O Japão tem uma diferença horária de GMT + 9 horas.

Gratificações

Não é habitual dar gorjeta nos restaurantes, pois o serviço está incluído na conta, nem nos táxis. É aconselhável dar uma gorjeta de 3 a 5 euros ao guia e de 2 a 3 euros ao motorista por pessoa e por dia.

Compras e artesanato

O Japão é o paraíso das compras. Basta dizer que a maior parte dos produtos consumidos no mundo são japoneses. A lista poderia ser interminável e é apenas uma questão de se deixar seduzir e cativar por este rico universo de artigos. As melhores zonas comerciais da capital são Ginza, Shinjuku e Shibuya. No topo da lista estão os artigos eléctricos e electrónicos, e o melhor local para fazer compras em Tóquio é o bairro de Akihabara, onde encontrará centenas de lojas.

Entre os artigos de artesanato encontram-se os coloridos guarda-sol japoneses, as Kasa. Espadas japonesas ou katanas, papel feito à mão, washi, bem como obras de arte. As obras feitas em madeira de cerejeira e cânfora, com pequenas incrustações, como bonecas, caixas ou brinquedos, especialmente na zona de Hakone. Não se esqueça das peças lacadas (makie), das gravuras em madeira (ukiyoe), especialmente as fabricadas em Kamakura e cobertas com numerosas camadas de laca. Encontrará também tabuleiros, caixas e espelhos. Os artigos de bambu, especialmente os utensílios para a cerimónia do chá e os utensílios domésticos, bem como as persianas, os tapetes de tatami e as esteiras, são igualmente dignos de nota. Nikko é também conhecida pelos seus trabalhos em madeira com relevo que reproduzem os desenhos da magnífica cidade, bem como pelas flores gravadas. Outro objeto popular são as belas bonecas e máscaras japonesas. São feitas de madeira, porcelana ou papel. Finalmente, não se esqueça de comprar algumas das famosas pérolas cultivadas do país, que são abundantes na região de Kansai, e uma boa garrafa de saké.

Vestuário

A sua roupa depende da altura do ano em que visita o país. O Japão tem 4 estações. Na primavera, verão e outono, pode vestir-se com pouca roupa. Os verões no Japão são húmidos. Nos meses de inverno, quando a temperatura desce, é aconselhável que traga roupa quente.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM JAPÃO

3-6-6 Nishi-Azabu / Minato-ku

Tokyo 106-0031

Tlf.: 81 364 477 873

Tlf.: 81 364 477 870

E-mail: sconsular.toquio@mne.pt

Coordenadas: 35º 39' 20,36" N | 139º 43' 26,39" E

Sítio Internet:https://toquio.embaixadaportugal.mne.gov.pt/