Partida em voo com destino a Tóquio, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Uma viagem espetacular para visitar o Japão mais autêntico e tradicional em Kanazawa eTakayama, levando-nos à costa para visitar as formações rochosas de Onigajo, Património da Humanidade, até ao "caminho espiritual de Kumano", uma região rodeada de florestas, montanhas, rotas de peregrinação e onsen (fontes termais).
Partida em voo com destino a Tóquio, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Tóquio, capital do Japão, a terra da harmonia. Alojamento.
Pequeno-almoço. De manhã, visitas ao Santuário Meiji. Continuamos pelo bairro de Asakusa para visitar o Templo Asakusa Kannon. Passearemos pela zona comercial de Nakamise, repleta de ruelas da era Edo, e terminaremos a visita na Praça do Palácio Imperial e no bairro de Ginza. Regresso ao hotel por conta própria. Tarde livre.
Meia pensão. Partida para Hakone, onde faremos um pequeno passeio de barco no belo Lago Ashi. Visitamos também o vale de Owakudani. Almoço. Visita do museu ao ar livre Hakonem, situado entre as montanhas de Hakone, numa área de mais de 70.000m2, onde estão expostas ao ar livre um total de 120 obras-primas da escultura modernista e contemporânea. Regresso a Tóquio.
Pequeno-almoço. Partida em comboio-bala para Quioto, o coração cultural e espiritual do Japão. Continuação para Nara, onde se pode sentir a atmosfera da antiga cultura japonesa. Visitamos o Templo Todaiji e o Parque dos Cervos. No regresso a Quioto, faremos um passeio pelo antigo bairro de Gion.
Meia pensão. Visita de dia inteiro da cidade: o templo de Tenryu-ji, com o seu belo jardim japonês, e o santuário de Fushimi Inari com os seus milhares de Toriis. Almoço. Visitaremos o templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão Dourado, e o templo de Sanjusagendo com suas mais de 1.000 estátuas da deusa Kannon. Também visitaremos a bela floresta de bambus em Arashiyama.
Pequeno-almoço. Dia livre. Visita opcional de dia inteiro a Hiroshima e à ilha de Miyajima.
Pequeno-almoço. Partida de comboio para Kanazawa, onde visitaremos o mercado Omicho, o bairro Higashichaya e o Jardim Kenrokuen, um dos três jardins mais bonitos do Japão.
Pensão completa. Partida para Shirakawago para visitas às belas casas de campo, únicas no mundo e Património da Humanidade. Almoço. Continuação para Takayama, onde passearemos pela rua principal Kamisannomachi e visitaremos o Yatai Kaikan com a exposição de carros alegóricos do festival. Transfer para o ryokan em Gero, onde se pode tomar banho nas fontes termais. Jantar japonês.
Pequeno-almoço. Saída por estrada para Nagoya. Chegada e visita do Museu Memorial da Indústria e Tecnologia Toyota. À tarde, visita ao Castelo de Nagoya e ao interior do Palácio Honmaru Goten, com belas pinturas em papel.
Pensão completa. Partida para Ise, para visitas ao santuário xintoísta mais importante do Japão. Passeio pela rua Oharaimachi e pelas ruelas Okage-Yokochom com a sua atmosfera medieval. Almoço de peixe e marisco. Na ilha de Mikimoto, conhecida como Ilha das Pérolas, assistiremos a uma demonstração da sua captura e cultivo por mergulhadores. Continuação para Toba. Jantar no hotel.
Pensão completa. Hoje visitamos as rochas Meotoiwa, duas rochas unidas por uma corda que simboliza o casamento. Continuação para Kumano passando por Onigajo, um conjunto espetacular de formações rochosas e grutas. Almoço. À tarde, percorreremos parte do famoso trilho de Kumano, de Daimonzaka à cascata de Nachi (cerca de 2 horas). Visitaremos o santuário de Kumano Nachi, o templo Seigantoji com o seu belo pagode de 3 andares e a espetacular cascata de Nachi. Jantar no Ryokan.
Meia pensão. Partida para Koyasan, Património da Humanidade. Almoço vegetariano Shojin-ryori. Participaremos numa experiência de meditação num dos mosteiros. Visitaremos o Templo Kongoboji e o cemitério de Okunoin no meio de uma floresta de cedros. Finalmente, continuamos para Osaka.
Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Abril: 1, 15
Maio: 13
Junho: 3, 17
Julho: 1, 15
Agosto: 19
Setembro: 9, 30
Outubro: 21
Novembro: 18
Ano 2025
Março: 10, 24
Voo de linha regular em classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço,
6 almoços (1 dos quais vegetariano) e 3 jantares (2 dos quais japoneses) (bebidas não incluídas).
Circuito regular (partilhado com outros clientes) com guias/assistentes em espanhol.
Visitas em autocarro, minibus ou transporte público/privado com guia espanhol (dependendo do número de participantes).
Transfer de chegada em autocarro/comboio regular com assistência apenas em espanhol no aeroporto. Transfer de partida em autocarro regular sem assistência.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Air France/KLM, classe N, para viagens de 3 a 17 de junho.
Taxas aéreas incluídas. AF/KL: 340 €.
A bagagem será transportada separadamente de Quioto para Nagoya.
Devem levar bagagem de mão para 1 noite em Kanazawa e 1 noite em Gero.
Dependendo do número de pessoas, a bagagem pode ser enviada de Nagoya para Osaka, pelo que é necessário trazer bagagem de mão para 1 noite em Toba e 1 noite em Katsuura. Só é permitida 1 mala (23kg) por pessoa.
A partir da primavera, a viagem de comboio de Quioto para Kanazawa mudará de comboio em Tsuruga.
Os quartos duplos não são garantidos. Não existem quartos triplos, mas sim duplos com uma cama extra ou um sofá-cama mais pequeno.
A excursão opcional a Hiroshima deve ser reservada no momento da reserva.
Algumas visitas podem ser alteradas por motivos de força maior, caso em que será oferecida uma visita alternativa, sem reembolso.
Hotéis previstos ou de categoria similar.
A classificação hoteleira é a estimada pela Catai.
Preço desde baseado num mínimo de 2 pessoas em quarto duplo.
Preço Estrela.
IDIOMA
Japones
Moeda Standard
JPY
INDICATIVO INTERNACIONAL
+81
O arquipélago do Japão estende-se por mais de 3000 km numa espécie de arco de noroeste a sudeste. Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu são as 4 ilhas principais. Honshu é a maior ilha, com 230.500 quilómetros quadrados, onde se situam as cidades mais importantes.
A moeda oficial do Japão é o iene.
É um país chuvoso com elevada humidade, 35% tem um clima temperado com 4 estações distintas devido à sua distância do equador.
No Japão, a telefonia móvel utiliza o sistema PDC (Personal Digital Cellular System), que não é compatível com o sistema GSM. Por conseguinte, se viajar para este país asiático, terá de alugar telefones da NTT.
Conselhos práticos para telemóveis: Atualmente, no Japão, qualquer telemóvel de última geração permite a comunicação em roaming. Informe-se junto do seu operador. A forma mais barata de comunicar é através da Internet em locais onde o wifi é gratuito. Pode também alugar um wifi de bolso quando chegar ao país ou comprar um cartão de dados eSim para os dias em que precisar de ter internet em qualquer sítio.
O Japão tem uma diferença horária de GMT + 9 horas.
Não é habitual dar gorjeta nos restaurantes, pois o serviço está incluído na conta, nem nos táxis. É aconselhável dar uma gorjeta de 3 a 5 euros ao guia e de 2 a 3 euros ao motorista por pessoa e por dia.
O Japão é o paraíso das compras. Basta dizer que a maior parte dos produtos consumidos no mundo são japoneses. A lista poderia ser interminável e é apenas uma questão de se deixar seduzir e cativar por este rico universo de artigos. As melhores zonas comerciais da capital são Ginza, Shinjuku e Shibuya. No topo da lista estão os artigos eléctricos e electrónicos, e o melhor local para fazer compras em Tóquio é o bairro de Akihabara, onde encontrará centenas de lojas.
Entre os artigos de artesanato encontram-se os coloridos guarda-sol japoneses, as Kasa. Espadas japonesas ou katanas, papel feito à mão, washi, bem como obras de arte. As obras feitas em madeira de cerejeira e cânfora, com pequenas incrustações, como bonecas, caixas ou brinquedos, especialmente na zona de Hakone. Não se esqueça das peças lacadas (makie), das gravuras em madeira (ukiyoe), especialmente as fabricadas em Kamakura e cobertas com numerosas camadas de laca. Encontrará também tabuleiros, caixas e espelhos. Os artigos de bambu, especialmente os utensílios para a cerimónia do chá e os utensílios domésticos, bem como as persianas, os tapetes de tatami e as esteiras, são igualmente dignos de nota. Nikko é também conhecida pelos seus trabalhos em madeira com relevo que reproduzem os desenhos da magnífica cidade, bem como pelas flores gravadas. Outro objeto popular são as belas bonecas e máscaras japonesas. São feitas de madeira, porcelana ou papel. Finalmente, não se esqueça de comprar algumas das famosas pérolas cultivadas do país, que são abundantes na região de Kansai, e uma boa garrafa de saké.
A sua roupa depende da altura do ano em que visita o país. O Japão tem 4 estações. Na primavera, verão e outono, pode vestir-se com pouca roupa. Os verões no Japão são húmidos. Nos meses de inverno, quando a temperatura desce, é aconselhável que traga roupa quente.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM JAPÃO
3-6-6 Nishi-Azabu / Minato-ku
Tokyo 106-0031
Tlf.: 81 364 477 873
Tlf.: 81 364 477 870
E-mail: sconsular.toquio@mne.pt
Coordenadas: 35º 39' 20,36" N | 139º 43' 26,39" E
Sítio Internet:https://toquio.embaixadaportugal.mne.gov.pt/