Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
A África do Sul é o destino de lua de mel preferido de muitos casais. A sua combinação de Parques Nacionais, cidades animadas e paisagens únicas, juntamente com alguns dias de relaxamento nas praias das Maldivas, oferecem uma experiência completa e variada.
Partida em voo com destino a Joanesburgo, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada e transfer para o nosso hotel. Alojamento.
Meia pensão. Partida por estrada para a zona do Kruger através da província de Mpumalanga. Em rota, veremos Bourke's Luck Potholes no Blyde River Canyon (visitas sujeitas às condições climatéricas). Jantar no lodge.
Meia pensão. Passeio de dia inteiro em veículos 4x4 abertos em busca dos Cinco Grandes, safari conduzido por rangers especializados que falam inglês. A vida selvagem encontrada no parque inclui os cinco grandes de África: leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos. O parque é o lar de centenas de mamíferos, bem como de uma grande variedade de aves. Após o safari, regresso ao alojamento. Jantar no lodge.
Pequeno-almoço. Regresso por estrada a Joanesburgo. Visita panorâmica dos principais monumentos da capital política: Pretória, e especialmente os "Union Buildings", sede do governo, onde Mandela foi proclamado o primeiro presidente negro do país e onde se realizou o seu funeral. Partida do aeroporto de Joanesburgo para o seu voo para a Cidade do Cabo. Transfer para o hotel e alojamento.
Pequeno-almoço. Dias livres para desfrutar desta maravilhosa cidade. Durante a nossa estadia temos a possibilidade de fazer algumas excursões opcionais, tais como visitar alguns dos maravilhosos enclaves que se encontram nos arredores, visitar algumas das suas famosas adegas para fazer uma prova de vinhos, visitar a famosa Península do Cabo da Boa Esperança ou simplesmente desfrutar do enclave especial onde esta cidade está localizada. Podemos também visitar a cidade de Hermanus, onde podemos observar a maior concentração de baleias de África (na época, de julho a novembro), e para os mais aventureiros, podemos mergulhar numa jaula para ver de perto o majestoso tubarão-branco.
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto e voo de partida para as Maldivas pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
Pequeno-almoço. Dias livres para aproveitar a praia e as instalações do seu hotel.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Domingos (3 nov - 26 out), exceto 22 e 29 dez.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
2 jantares (bebidas não incluídas).
Transferes em Joanesburgo e na Cidade do Cabo com motorista/guia espanhol.
Transporte em carro, minivan ou autocarro (consoante o número de participantes) com guia / acompanhante espanhol no Kruger do 2º ao 4º dia.
Safari em veículo aberto 4x4 no interior do Parque Kruger.
Taxa de entrada no Kruger.
Passeios turísticos em Mpumalanga e Pretória, sujeitos às condições climatéricas e à disponibilidade de tempo.
Maldivas. Alojamento e pequeno-almoço. Transferes regulares de barco com assistência em inglês.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Emirates Airlines, classe T, para viagens de 27 de abril a 6 de julho.
Taxas aéreas incluídas: EK: 600 €.
IDIOMA
Maldivo, Divehi
Moeda Standard
MVR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+960
Um grupo de belas ilhas de coral perdidas no Oceano Índico forma o arquipélago das Maldivas, um estado pouco povoado, 900 das 1.190 ilhas que compõem o arquipélago estão desertas. Os recifes de coral cresceram à volta das ilhas vulcânicas que, ao afundarem-se no oceano, deram origem a uma cadeia de 26 atóis de coral, os maiores do planeta, situados a sul da Índia e a sudoeste do Sri Lanka, com 754 km de comprimento e 118 km de largura. Sem grandes cidades, sem grandes edifícios, com belas lagoas, sol, praia, desportos aquáticos, desligamento da vida quotidiana e cuidados com o corpo e a mente são os ingredientes básicos das Maldivas. As estâncias do arquipélago das Maldivas atraem os visitantes com a promessa de oferecerem "o último paraíso na terra". Aqueles que se referem a ilhas tropicais com palmeiras ondulantes, praias de areia branca e belas lagoas azul-turquesa não ficarão desiludidos ao visitar estas ilhas. É também um destino de topo para os mergulhadores, atraídos pela beleza dos seus recifes de coral e pela riqueza da sua vida marinha.
A moeda oficial é o rufiyaa. As facturas dos hotéis são emitidas em dólares à taxa de câmbio do dia, pelo que não é necessário trocar moeda com antecedência.
Clima tropical moderado, quente e húmido, com temperaturas médias de 29-32ºC. A monção seca no inverno, de novembro a abril, com menor probabilidade de chuva e dias mais soalheiros, vem de noroeste com temperaturas médias de 26-29ºC. A monção húmida ou monção de verão, de maio a outubro, vem do sudoeste. Traz geralmente chuvas fortes de curta duração e temperaturas muito quentes. A temperatura da água varia entre 26 e 29°C. O nascer do sol é muito cedo, por volta das 6h, e o pôr do sol é por volta das 18h. As horas de sol são mais curtas durante o verão.
Não se esqueça do repelente de mosquitos e do protetor solar.
Para telefonar para as Maldivas a partir de Portugal, marque 00 + 960 + o número do destinatário. Das Maldivas para Portugal: 00 + 351 + número do destinatário. A cobertura da Internet existe na maior parte das zonas, com qualidade variável. A melhor forma de se manter ligado é utilizar um cartão SIM local para telemóveis desbloqueados ou tablets.
A zona das Maldivas tem uma diferença horária de GMT + 5 horas.
A eletricidade é de 220V com fichas de três pinos, estando disponíveis adaptadores nas casas de banho e nos quartos dos hotéis de uma determinada categoria.
O Islão é a religião.
A língua oficial é o dhivehi, que coexiste com o inglês.
O arquipélago das Maldivas oferece-lhe duas alternativas para fazer compras. Por um lado, o artesanato, que inclui artigos de origem marinha, desde pulseiras, brincos, colares, candeeiros, vasos e cinzeiros a ouriços-do-mar, estrelas e cavalos-marinhos de peluche, bem como tapetes de fibras vegetais com desenhos originais e felis, o vestuário local de cores vivas e alegres. Tenha em atenção que não pode comprar artigos feitos com carapaças de tartaruga, pois são ilegais por se tratar de uma espécie protegida.
Recomenda-se o uso de vestuário leve de verão durante todo o ano; não é necessário usar roupa quente, mas sim roupa de algodão e/ou linho e todos os acessórios necessários para se proteger do sol, como óculos de sol, protetor solar, chapéus, etc. É um país muçulmano relativamente conservador e algumas roupas são mal vistas. Não é aconselhável usar saias ou calças acima dos joelhos, nem deve usar uma t-shirt que envolva os ombros nus. Lembre-se que muitas horas de exposição ao sol podem ser prejudiciais para a pele, pelo que é aconselhável levar para a praia uma t-shirt de cor clara que não se importe de molhar, para se proteger do sol. Quanto ao calçado, use sapatos fechados (especialmente calçado desportivo e sandálias). Se a viagem coincidir com a época das monções (maio a outubro), leve um bom impermeável e um guarda-chuva.
VACINAS OBRIGATÓRIAS. Não para viajantes procedentes da União Europeia.
No caso de viagem à Maldivas é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação contra a FEBRE-AMARELA, sempre que provenha de um país considerado de risco, como os países da África Central, América do Sul, ou outros países endémicos.
Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante)
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Nova Deli.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA
Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri
New Delhi - 110021
Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001
E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt
Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E
Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt
Passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data de partida. Os vistos de turista, para estadias até 30 dias, são obtidos gratuitamente à chegada.
IDIOMA
Afrikáans, Inglês, Zulû, Xhosa
Moeda Standard
ZAR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+27
A África do Sul é um país único. Só aí pode encontrar leões, elefantes, rinocerontes e... baleias, pinguins, focas e leões-marinhos. Nenhum outro país do mundo o pode igualar. Cidades modernas inseridas em belas paisagens, enormes reservas naturais, belas praias e picos cobertos de neve são facilmente acessíveis. A África do Sul possui magníficos parques nacionais e reservas privadas, seja na zona do Parque Kruger, na Garden Route ou nas zonas desérticas do Kalahari-Gemsbok.
A moeda oficial é o rand. Pode trocar a moeda em bancos, casas de câmbio e em muitos hotéis. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são amplamente aceites e pode levantar dinheiro nas caixas multibanco.
O clima é variado consoante a zona. Temperado no sul, continental no norte e subtropical no leste. A pluviosidade é anual no leste e diminui para muito pouco no oeste.
Recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de insectos.
Para ligar para a África do Sul a partir de Portugal, marque 0027 seguido do indicativo da cidade e do número de assinante. O indicativo de Joanesburgo é 11. Para ligar para Portugal a partir da África do Sul, marque 00351 mais o indicativo e o número de assinante.
A África do Sul tem uma diferença horária de GMT + 2 horas.
A eletricidade é de 220/230 volts. As fichas são geralmente de três pinos. É necessário um adaptador.
Cerca de 70% são cristãos. Esta percentagem inclui as várias Igrejas Independentes Africanas, Católicos, Anglicanos, Metodistas e Luteranos.
Existem 11 línguas oficiais definidas constitucionalmente, incluindo o inglês, o africâner, o isiXhosa, o isiZulu, etc…
Nos muitos mercados e lojas pode encontrar esculturas em madeira, máscaras e vários artigos de cerâmica. É também um dos melhores países para comprar joias, ouro ou diamantes, pois tem uma grande indústria e em alguns locais, como a Cidade do Cabo ou Joanesburgo, há um grande número de joalharias onde pode comprar pedras em bruto ou trabalhadas. Embora outro dos seus produtos mais famosos sejam também as peles, especialmente as de crocodilo, cobra e avestruz, nos últimos anos, devido ao turismo responsável, a sua venda diminuiu. É importante ter em conta que, para levar estes artigos para fora do país, é necessário ter o certificado correspondente.
É aconselhável levar roupa leve e fresca, calçado confortável, chapéu, óculos de sol, uma camisola para a noite e um mackintosh se viajar durante a época das chuvas.
Não são necessárias vacinas. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação(https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
15 Ernest Oppenheimer Avenue
Caixa Postal: P.O. Box 480, Bruma 2026
Tlf.: +(27) 11 622 0645
Tlf.: (Emergência): +(27) 78 344 6495
E-mail: consulado.joanesburgo@mne.pt
Coordenadas: 26º 10' 55,91" S | 28º 6' 15,97" E
Sítio Internet: http://www.cgj.org.za
É necessário um passaporte válido, com uma validade mínima de 3 meses, e um visto para estadias superiores a 90 dias. Prova de fundos suficientes e, se não tiver um bilhete de regresso, prova de que poderá adquirir um.
Os visitantes estrangeiros podem obter um reembolso do imposto pago sobre as suas compras quando saem do país, se o valor for superior a R250. Deve pedir um recibo e preencher os formulários.