Jordânia Completa com Maldivas

Jordânia Completa com Maldivas

Jordânia Completa com Maldivas

Praias Exóticas
Lua de Mel

Terra de nabateus, a Jordânia é um daqueles países que tem uma grande atração para aqueles que gostam de viajar e descobrir cantos cujo charme não poderia imaginar... Amã, Madaba, Monte Nebo, a cidade de Petra...e, finalmente, descansar nas praias paradisíacas das Maldivas.

Dia 1 PORTUGAL / AMÃ
PORTUGAL / AMÃ

Partida em voo para Amã pela rota escolhida. Alojamento.

Ver mais
Dia 2 AMÃ / AJLUN / JERASH / AMÃ
AMÃ / AJLUN / JERASH / AMÃ

Meia pensão. Partida para uma visita ao Castelo de Ajlun, uma fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde, no século XIII, pelos Mamelucos, após a sua destruição pelos Mongóis. É um castelo do período das Cruzadas, situado no cimo da montanha com uma bela vista. Continuação da visita a Jerash, uma das cidades da Decápolis. Jerash situa-se a norte de Amã, a cerca de 45 km e a cerca de uma hora de carro de Amã. Durante o passeio, visitaremos o Arco do Triunfo, a praça oval, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e, finalmente, o teatro romano com a sua maravilhosa acústica. A preservação das ruínas de Jerash é ainda hoje surpreendente e dá uma boa ideia de como eram as cidades nessa altura. Após a visita, regresso a Amã. Jantar.

Ver mais
Dia 3 AMÃ / MADABA / MONTE NEBO / UM AL RASSAS / PEQUENA PETRA / PETRA
AMÃ / MADABA / MONTE NEBO / UM AL RASSAS / PEQUENA PETRA / PETRA

Meia pensão. Partida para uma vista panorâmica da cidade de Amã. Continuação para Madaba para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto a partir da montanha. Este local é importante porque foi o último sítio visitado por Moisés e de onde o profeta viu a Terra Prometida, que nunca viria a alcançar. À tarde, visita a Um al Rassas, um sítio arqueológico jordano que contém ruínas das civilizações romana, bizantina e proto- muçulmana. Situa-se a 30 km a sudeste de Madaba, que é a capital da província de Madaba, no centro da Jordânia.Chegada a Petra. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 4 PETRA
PETRA

Meia pensão. Partida para a cidade vizinha de Al Beida, também conhecida como Pequena Petra. Visita dos caravanserais. Dia dedicado à visita de Petra, a "cidade cor-de-rosa", capital dos Nabateus. Visitaremos os monumentos mais importantes e representativos esculpidos na rocha, o tesouro, os túmulos coloridos, os túmulos reais e o mosteiro. Jantar no hotel.

Ver mais
Dia 5 PETRA / AQABA / WADI RUM
PETRA / AQABA / WADI RUM

Pensão completa. Partida e visita panorâmica de Aqaba. Manhã para relaxar na praia da Baía de Tala, podendo usufruir das suas instalações, piscina ou mar, duches e toalhas. Almoço. No início da tarde, continuação para Wadi Rum e chegada ao deserto de Lawrence da Arábia. A visita tem a duração de duas horas e é efetuada em peculiares veículos 4 x 4 conduzidos por beduínos (6 pessoas por carro), que consiste numa pequena incursão na paisagem lunar deste deserto. Durante o passeio poderá observar as maravilhas da natureza e a erosão das rochas e da areia.

Ver mais
Dia 6 Wadi Rum / Betania / Mar Morto
Wadi Rum / Betania / Mar Morto

Meia pensão. Partida para a fronteira com Israel e a Palestina, em direção ao rio Jordão. Visita de um dos lugares mais místicos e espirituais da Jordânia. Visita de Betânia, o local onde Jesus foi batizado por São João Evangelista. O enclave jordano de Betânia foi aberto aos visitantes em 2000, e o Papa João Paulo II participou na sua inauguração como sinal do seu reconhecimento pelo Vaticano. Local do Batismo de Jesus "Betânia para além do Jordão" (Al-Maghtas) O sítio arqueológico situado na margem oriental do rio Jordão, a cerca de 9 km a norte do Mar Morto, é de imensa importância para o cristianismo, pois é reconhecido como o local onde Jesus de Nazaré foi batizado por João Batista. Após a visita, regresso ao hotel. Jantar no hotel. No final da visita, continuação para o acampamento. Jantar e alojamento.

Ver mais
Dia 7 MAR MORTO
MAR MORTO

Meia pensão. Dia livre . Jantar e alojamento.

Ver mais
Dia 8 MAR MORTO / AMÃ / MALÉ
MAR MORTO / AMÃ / MALÉ

Pequeno-almoço. Transfer para Amã e voo de partida para Malé. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 9 MALDIVAS
MALDIVAS

Chegada a Malé. Transfer para o hotel da sua escolha. Alojamento.

Ver mais
Dias 10 a 12 MALDIVAS
MALDIVAS

Refeições de acordo com o hotel selecionado. Dias livres para desfrutar da praia e dos desportos náuticos num dos fundos marinhos mais espetaculares do mundo.

Ver mais
Dia 13 MALÉ / PORTUGAL
MALÉ / PORTUGAL

Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Quartas-feiras e domingos (3 nov- 31 out).

O que está incluído

Voo de linha regular, em classe económica (reservas em classes especiais).

Na Jordânia, alojamento e pequeno-almoço, 6 jantares e 1 almoço (bebidas não incluídas).

Transferes e visitas em circuito regular com guia em espanhol.

Nas Maldivas: alojamento de acordo com o hotel selecionado.

Transferes em lancha rápida, hidroavião ou voo interno (consoante o hotel escolhido).

Assistência em inglês.

Seguro de viagem.

O que não está incluído

Gratificações não incluídas nos hotéis, restaurantes, para o guia e o motorista; estimadas em 35 € por pessoa-viagem a pagar à chegada.

Notas importantes

Preço desde baseado na Turkish , classe W (tarifas dinâmicas), para viagens de 1 de junho a 31 de julho, na categoria C.

Taxas aéreas incluídas: TK: 550 euros.

Os hotéis de 4 na Jordânia são simples.

O acampamento Wadi Rum tem casa de banho privativa.

IDIOMA

Maldivo, Divehi

Moeda Standard

MVR

INDICATIVO INTERNACIONAL

+960

Maldivas

Um grupo de belas ilhas de coral perdidas no Oceano Índico forma o arquipélago das Maldivas, um estado pouco povoado, 900 das 1.190 ilhas que compõem o arquipélago estão desertas. Os recifes de coral cresceram à volta das ilhas vulcânicas que, ao afundarem-se no oceano, deram origem a uma cadeia de 26 atóis de coral, os maiores do planeta, situados a sul da Índia e a sudoeste do Sri Lanka, com 754 km de comprimento e 118 km de largura. Sem grandes cidades, sem grandes edifícios, com belas lagoas, sol, praia, desportos aquáticos, desligamento da vida quotidiana e cuidados com o corpo e a mente são os ingredientes básicos das Maldivas. As estâncias do arquipélago das Maldivas atraem os visitantes com a promessa de oferecerem "o último paraíso na terra". Aqueles que se referem a ilhas tropicais com palmeiras ondulantes, praias de areia branca e belas lagoas azul-turquesa não ficarão desiludidos ao visitar estas ilhas. É também um destino de topo para os mergulhadores, atraídos pela beleza dos seus recifes de coral e pela riqueza da sua vida marinha.

Moeda

A moeda oficial é o rufiyaa. As facturas dos hotéis são emitidas em dólares à taxa de câmbio do dia, pelo que não é necessário trocar moeda com antecedência.

Clima

Clima tropical moderado, quente e húmido, com temperaturas médias de 29-32ºC. A monção seca no inverno, de novembro a abril, com menor probabilidade de chuva e dias mais soalheiros, vem de noroeste com temperaturas médias de 26-29ºC. A monção húmida ou monção de verão, de maio a outubro, vem do sudoeste. Traz geralmente chuvas fortes de curta duração e temperaturas muito quentes. A temperatura da água varia entre 26 e 29°C. O nascer do sol é muito cedo, por volta das 6h, e o pôr do sol é por volta das 18h. As horas de sol são mais curtas durante o verão.

Saúde

Não se esqueça do repelente de mosquitos e do protetor solar.

Telefone

Para telefonar para as Maldivas a partir de Portugal, marque 00 + 960 + o número do destinatário. Das Maldivas para Portugal: 00 + 351 + número do destinatário. A cobertura da Internet existe na maior parte das zonas, com qualidade variável. A melhor forma de se manter ligado é utilizar um cartão SIM local para telemóveis desbloqueados ou tablets.

Diferença horária

A zona das Maldivas tem uma diferença horária de GMT + 5 horas.

Eletricidade

A eletricidade é de 220V com fichas de três pinos, estando disponíveis adaptadores nas casas de banho e nos quartos dos hotéis de uma determinada categoria.

Religião

O Islão é a religião.

Língua

A língua oficial é o dhivehi, que coexiste com o inglês.

Compras e artesanato

O arquipélago das Maldivas oferece-lhe duas alternativas para fazer compras. Por um lado, o artesanato, que inclui artigos de origem marinha, desde pulseiras, brincos, colares, candeeiros, vasos e cinzeiros a ouriços-do-mar, estrelas e cavalos-marinhos de peluche, bem como tapetes de fibras vegetais com desenhos originais e felis, o vestuário local de cores vivas e alegres. Tenha em atenção que não pode comprar artigos feitos com carapaças de tartaruga, pois são ilegais por se tratar de uma espécie protegida.

Vestuário

Recomenda-se o uso de vestuário leve de verão durante todo o ano; não é necessário usar roupa quente, mas sim roupa de algodão e/ou linho e todos os acessórios necessários para se proteger do sol, como óculos de sol, protetor solar, chapéus, etc. É um país muçulmano relativamente conservador e algumas roupas são mal vistas. Não é aconselhável usar saias ou calças acima dos joelhos, nem deve usar uma t-shirt que envolva os ombros nus. Lembre-se que muitas horas de exposição ao sol podem ser prejudiciais para a pele, pelo que é aconselhável levar para a praia uma t-shirt de cor clara que não se importe de molhar, para se proteger do sol. Quanto ao calçado, use sapatos fechados (especialmente calçado desportivo e sandálias). Se a viagem coincidir com a época das monções (maio a outubro), leve um bom impermeável e um guarda-chuva.

Requisitos de saúde

VACINAS OBRIGATÓRIAS. Não para viajantes procedentes da União Europeia.

No caso de viagem à Maldivas é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação contra a FEBRE-AMARELA, sempre que provenha de um país considerado de risco, como os países da África Central, América do Sul, ou outros países endémicos.

Consulte sempre os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante)

Embaixada/Consulado de Portugal

Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Nova Deli.


EMBAIXADA DE PORTUGAL EM INDIA

Nº 4, Panchsheel Marg, Chanakyapuri

New Delhi - 110021

Tlf (Secção Consular): 91 1 146 071 001

E-mail(Vistos): visas.novadeli@mne.pt

E-mail (Secção Consular): sconsular.novadeli@mne.pt

Coordenadas: 28º 36' 0,28" N | 77º 11' 1,46" E

Sítio Internet: https://novadeli.embaixadaportugal.mne.gov.pt

Visto e Requisitos de Entrada

Passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data de partida. Os vistos de turista, para estadias até 30 dias, são obtidos gratuitamente à chegada.

IDIOMA

Ârabe

Moeda Standard

JOD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+962

Jordânia

A Jordânia, o enclave bíblico, é um país pequeno mas repleto de história. Muitas civilizações deixaram a sua marca nesta terra: egípcios, hititas, assírios, gregos, romanos, bizantinos, árabes, cruzados, etc. Atualmente, os seus habitantes são uma mistura de todas estas culturas, raças e religiões. Está estruturada num grupo de 12 províncias ou muhafazat, sendo a cidade de Amã a sua capital. Faz fronteira com a Síria a norte, com o Iraque a nordeste, com a Arábia Saudita a leste e a sul, com o Mar Vermelho a sudoeste e com Israel e os territórios palestinianos a oeste.

Moeda

A moeda oficial é o dinar jordano. Um dinar jordano é divisível em 1.000 fils. Existem moedas de 1, 5, 10, 20, 25, 25, 50, 100, 250 e 500 fils, enquanto as notas são de 500 fils e de 1, 5, 10 e 20 dinares. Os cartões de crédito são aceites na maior parte dos locais, mas é aconselhável levar dinheiro.

Clima

O clima na Jordânia é mediterrânico semi-árido, com dias ensolarados e sem nuvens e noites frescas. A primavera e o outono são agradáveis. A estação das chuvas estende-se de fevereiro a março, mas apenas no norte do país. Aqaba goza de um inverno quente e soalheiro no Mar Vermelho. O Vale do Jordão, por outro lado, tem temperaturas mais amenas durante o inverno, com uma média de 16-22°C

Telefone

O indicativo do país para a Jordânia é +962. Depois marque o código da cidade e o número.

Diferença horária

O fuso horário da Jordânia é GMT + 3 horas.

Eletricidade

A eletricidade na Jordânia é de 220 volts. As fichas e as tomadas são redondas.

Gratificações

É habitual dar uma gorjeta de 10% da conta. Nos hotéis, é aconselhável dar uma gorjeta aos porteiros e aos carregadores. Não é habitual dar gorjeta aos taxistas, embora seja aconselhável negociar claramente o preço antes de aceitar um serviço, no caso dos táxis sem taxímetro.

Língua

A língua oficial é o árabe.

Vestuário

É indispensável levar um chapéu e óculos de sol. Mesmo no verão, as noites são frias, pelo que é aconselhável trazer roupa quente, como uma camisola. Os invernos podem ser extremamente frios, sobretudo no Leste. Tanto os homens como as mulheres devem tentar usar roupas mais conservadoras quando entram nas mesquitas.

Requisitos de saúde

Se vier de Portugal, não precisa de tomar qualquer vacina. Recomenda-se que leve consigo os medicamentos necessários para uso pessoal. Esta informação tem carácter meramente informativo e deve ser sempre consultada nos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Não existe representação diplomática portuguesa permanente.

Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal no Cairo.

Dispõe de Consulado Honorário.

Swefieh , Hassan bayram st, Building 6

Amman – Jordan

Tlf.: +(962) 6 592 5255

E-mail: khoury.rani78@gmail.com

Dependência: Embaixada de Portugal no Cairo

Visto e Requisitos de Entrada

Para entrar na Jordânia, é necessário um passaporte e um visto válido por seis meses. Pode também obter um visto à chegada por via aérea, mediante a apresentação de um passaporte válido. Não existem restrições às compras quando os turistas saem da Jordânia. Os comerciantes podem frequentemente enviar as suas compras por correio para a Europa ou para a América.