Jukkasjärvi: IceHotel e Aurora Boreal

Jukkasjärvi: IceHotel e Aurora Boreal

Jukkasjärvi: IceHotel e Aurora Boreal

Gostaria de ficar num hotel de gelo e ver a aurora boreal? Nesta rota oferecemos-lhe um percurso muito interessante até à cidade de Kiruna e onde nos deslocamos até à incrível aldeia sueca de Jukkasjärvi, uma vez no alojamento iremos em busca das grandes maravilhas da natureza, as luzes do norte, poderá conduzir uma mota de neve e desfrutar de um ambiente natural mágico e o mais especial como os verdadeiros esquimós.

Dia 1 PORTUGAL / KIRUNA / JUKKASJÄRVI
PORTUGAL / KIRUNA / JUKKASJÄRVI

Partida em voo para Kiruna via ponto europeu. Chegada e transferência para Jukkasjärvi. Alojamento no Icehotel, quartos quentes.

Ver mais
Dia 2 JUKKASJÄRVI
JUKKASJÄRVI

Meia pensão. Manhã livre para excursões opcionais. À noite, parta em busca da Aurora Boreal. Um céu limpo, a escuridão e alguma paciência são os melhores ingredientes para caçar a aurora boreal. Nesta excursão, conduzimos uma mota de neve na planície nevada, onde a aurora boreal é mais visível, longe da poluição luminosa. Uma aventura emocionante onde pode conduzir uma mota de neve e ter a oportunidade de ver a aurora boreal. Partilhe uma mota de neve ou conduza a sua própria mota (opcional) através da paisagem escura de inverno, seguindo o seu guia. O seu guia fará frequentemente breves paragens para falar sobre o fenómeno, como ocorre e as histórias que o rodeiam. No caminho, faremos uma paragem para um jantar de dois pratos (bebidas não incluídas) numa cabana.

Ver mais
Dias 3 a 4 JUKKASJÄRVI
JUKKASJÄRVI

Pequeno-almoço. Dias livres para desfrutar da zona, visitar o hotel de gelo ou fazer excursões opcionais.

Ver mais
Dia 5 JUKKASJÄRVI / KIRUNA / PORTUGAL
JUKKASJÄRVI / KIRUNA / PORTUGAL

Pequeno-almoço. À hora prevista, transfer para o aeroporto de Kiruna. Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada. IceHotel : Todos os anos, quando chega o inverno, as águas cristalinas e os meandros do rio Torne recuam e congelam em gelo. Num dia frio de 1989, o primeiro Icehotel foi esculpido à mão a partir destes enormes blocos de gelo recolhidos deste mesmo rio que corre ao seu lado. Atualmente, mais de três décadas depois, o Icehotel tornou-se um marco na Suécia e um local de visita obrigatória para viajantes de todo o mundo. Quarto Kaamos standard: Quarto duplo espaçoso e luminoso com um interior de design escandinavo moderno. Cama de casal divisível. Casa de banho com duche e sanita. Televisão e chaleira elétrica. Ligação à Internet sem fios. Quarto Kaamos superior: Os quartos superiores são espaçosos e confortáveis, com materiais naturais selecionados, complementados por tons orgânicos de branco, cinzento e castanho. Cada quarto superior tem a sua própria ilustração por cima da cama. Casa de banho com duche e sanita. Televisão e chaleira elétrica. Ligação à Internet sem fios. Arctic Chalet: Dois quartos separados. O quarto principal está mobilado com uma confortável cama Carpe Diem (160 x 200 cm). Há também um quarto individual, uma pequena sala de estar, cozinha e uma casa de banho com duche e sanita. Sala de estar com frigorífico, TV, água elétrica, chaleira, micro-ondas, Internet sem fios Nordic Chalet: Dois quartos separados: um com cama de casal e outro com beliches. Casa de banho com duche e sanita. Sala de estar com frigorífico, televisão, chaleira elétrica, micro-ondas. Ligação à Internet sem fios.

Ver mais

Partidas

Diárias (1 Nov – 13 Abr)

O que está incluído

   

Voo de linha regular, classe económica (reserva em classes especiais).

   

Transferes de chegada e de partida.

   

4 noites de estadia em quartos quentes da categoria selecionada, incluindo pequeno-almoço.

   

Safari em busca da Aurora Boreal em motas de neve, incluindo jantar.

   

Seguro de viagem.

Notas importantes

   

Preço desde baseado na Lufthansa, classe T, para viagens entre 1 de novembro e 13 de abril em quarto standard Kaamos.

   

Taxas aéreas incluídas. LH: 220 €.

IDIOMA

Sueco

Moeda Standard

SEK

INDICATIVO INTERNACIONAL

+46

Suécia

A Suécia, um dos países mais afastados do equador, caracteriza-se pela sua longa linha costeira, vastas florestas e numerosos lagos. A sua superfície é semelhante à de Espanha mas, devido à sua extensão, oferece uma natureza muito variada. Cada região tem as suas próprias características distintivas: viajar de Skåne, com os seus castelos e campos de trigo no sul do país, até à Lapónia sueca no norte, dominada pela natureza selvagem e pelas paisagens alpinas, é como viajar por países diferentes. Há longas linhas costeiras com arquipélagos e milhares de ilhas, vastas florestas, 24 parques nacionais, inúmeros lagos e rios e cadeias de montanhas no norte. Do ponto de vista turístico, é um país atrativo tanto no verão como no inverno.

Moeda

A coroa (sueco: krona, plural kronor) é a moeda oficial da Suécia. Tem o código SEK e é abreviada como kr. Está dividida em 100 öre e circula juntamente com o euro nas ilhas Åland. A Suécia é um país quase sem dinheiro. Leve o seu cartão de débito ou de crédito. Muitos suecos preferem pagar com cartão em vez de dinheiro e alguns cafés e lojas em Estocolmo não aceitam pagamentos em dinheiro, apenas com cartão.

Clima

O clima da Suécia varia muito consoante a sua localização. Se estiver no sul, encontrará um clima ameno, sem temperaturas extremas. O sul tem um clima oceânico, enquanto o norte tem um clima boreal. O clima do sul do país está intimamente relacionado com a corrente do Golfo, o que evita temperaturas extremas. A Suécia tem três zonas climáticas, de sul para norte, com um clima oceânico, continental e boreal, sendo que quanto mais a norte, mais extremo. No norte, por exemplo, temos dias de sol eterno e noites que duram dias, com médias que variam entre os 40 graus no inverno e os 20 graus no verão no sul. No norte, os verões são curtos e frescos, enquanto no sul, os verões são um pouco mais longos e com temperaturas mais agradáveis. No verão, as temperaturas raramente ultrapassam os 25 graus no sul do país.

Telefone

Para telefonar para a Suécia, marque o indicativo internacional e depois o indicativo do país: 00 46. O indicativo da cidade/província tem 1 a 3 dígitos e depois o número de telefone, que tem 5 a 8 dígitos.

Legislação e documentos

A Suécia é membro da União Europeia. Se é nacional de um dos países da UE, só precisa de um bilhete de identidade nacional (CC) ou passaporte válido para viajar para este país.

Diferença horária

O fuso horário da Suécia é GMT + 1 hora.

Eletricidade

A eletricidade é de 220 volts. As fichas são continentais, com dois pinos.

Gratificações

A gorjeta não é comum na Suécia. Apenas os clientes de bares e restaurantes que estão muito satisfeitos com o serviço ou com a comida dão uma gorjeta de 5 a 15% do total da conta ou arredondam-na para cima. Nos hotéis, o serviço está incluído na fatura, pelo que não é necessário dar gorjeta. Os taxistas estão habituados a receber uma pequena gorjeta, normalmente trocos, se o montante dado for próximo do preço da corrida.

Religião

A Constituição sueca protege a liberdade religiosa. Embora a Igreja Luterana seja a religião do Estado, tanto a Igreja como o Governo concordaram que esta relação terminou em 2000. As religiões minoritárias são normalmente tratadas na Suécia em pé de igualdade com as religiões tradicionais. A Constituição proíbe a legislação selectiva e a discriminação contra as religiões não tradicionais.

Língua

A língua oficial é o sueco. Há minorias de língua finlandesa e Sami ou Lapp no norte. Crianças a partir dos 9 anos aprendem inglês como primeira língua estrangeira.

Compras e artesanato

A Suécia é internacionalmente conhecida como um dos maiores países de design do mundo. Costumava ter a reputação de ser um país caro, mas este é um mito que não corresponde à realidade e muitos visitantes ficam surpreendidos ao descobrir como os preços são razoáveis na maioria das lojas. As cidades suecas são, atualmente, consideravelmente mais baratas do que Londres, Paris, Nova Iorque, etc. O mundialmente famoso vidro sueco, o mobiliário, o artesanato, os brinquedos, a roupa para crianças... a lista de coisas a comprar pode ser muito longa. Por outro lado, o mundo da moda explodiu nos últimos anos, especialmente a moda mais jovem e que define tendências. Atualmente, existe um oceano de marcas de moda suecas interessantes, muitas das quais têm as suas próprias lojas em Estocolmo, mas também estão acessíveis noutros pontos do país. O Reino do Cristal ou Glasriket é a região do sul da Suécia onde se fabricam os mundialmente famosos objectos de vidro. O facto é que são cada vez mais os visitantes que se deslocam ao Reino de Cristal para experimentar o verdadeiro artesanato, para descobrir o design inovador e em busca de lojas e estabelecimentos de cristal. É por isso que os visitantes ficam maravilhados quando observam a técnica de soprar o vidro fundido para criar verdadeiras obras de arte. Em Estocolmo, a maioria das lojas concentra-se entre a chamada City e Östermalm, mas as zonas do noroeste, como Vasastaden e Kungsholmen, bem como Södermalm, também têm uma oferta interessante.

Vestuário

A sua mala para viajar para a Suécia vai variar muito em função de duas características principais: o seu destino final e a estação do ano que escolher para visitar o país. É isso mesmo, não vai levar as mesmas coisas se for visitar museus em Estocolmo ou se pretender perder-se na Lapónia em pleno inverno. O mais importante é adaptar-se à situação e usar roupa de qualidade. De qualquer modo, de acordo com os habitantes locais, não existe mau tempo na Suécia - são apenas maus hábitos. No verão, leve sempre um casaco de lã e um casaco de lã, mesmo que o tempo esteja bom e o sol brilhe. O tempo pode mudar rapidamente e o vento está quase sempre a soprar. Mesmo assim, leve óculos de sol e roupa leve. Se for no inverno, deve levar roupa quente para que possa desfrutar ao máximo das suas escapadelas suecas. Seria uma pena se não pudesse sair à rua porque se esqueceu de levar a roupa adequada. Se quiser descobrir a natureza selvagem sueca, leve roupa de esqui, que é perfeita para este ambiente. Não se esqueça de levar meias grossas, sapatos de caminhada e roupa interior respirável que possa enfiar por baixo das suas roupas quentes antes de se lançar ao frio lá fora. Quando lá estiver, veja como os suecos se vestem para se inspirar.

Requisitos de saúde

Não precisa de tomar nenhuma vacina. As condições sanitárias e de higiene do país são muito elevadas. A Suécia tem um sistema de saúde com padrões europeus, pelo que tanto os residentes portugueses como os turistas que necessitem de serviços médicos podem recorrer aos serviços locais para qualquer tipo de tratamento sem qualquer risco. Recomendamos-lhe que leve o Cartão Europeu de Seguro de Doença.

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Drottninggatan 108, 1º andar, 113 60 Estocolmo

Telefone: 46 (0) 8 545 670 64/9

Correio eletrónico: sconsular.estocolmo@mne.pt

Coordenadas: 59º 20' 19,99" N | 18º 3' 14,56" E

Sítio Internet: https://estocolmo.embaixadaportugal.mne.gov.pt/