Partida em voo com destino a Luang Prabang, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Bem-vindo ao Laos, um país do Sudeste Asiático com um encanto único e especial. Templos, monumentos, museus, mercados, arquitetura colonial, aldeias tradicionais, chá, café, cascatas, vales, montanhas e jóias sem fim fazem deste destino um local muito atrativo e interessante. Agora, com o circuito organizado que preparámos para si, descobrirá lugares maravilhosos como Luang Prabang, o rio Mekong, as grutas de Pak Ou, as aldeias de Ban Xang Khong, as cascatas de Kuang Si, o Museu Nacional, o templo de Vat Mai, Vientiane, o mercado de Pakse, as cascatas de Liphi, as cascatas de Khon Phapeng e Bolaven Plateau.
Partida em voo com destino a Luang Prabang, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada a Luang Prabang. Transfer para o hotel. Alojamento.
Meia pensão. Visita do templo de Vat Xieng Thong. Passeio de barco no rio Mekong para ver as grutas de Pak Ou. Almoço num restaurante. Paragem nas aldeias de Ban Xang Hai e Ban Xang Khong. Fim do dia com um belo pôr do sol em Wat Phabath Tai.
Meia pensão. De manhã cedo, assistiremos à cerimónia dos monges. Pequeno-almoço no hotel, partida para as cascatas de Kuang Si, no caminho veremos a aldeia de Ban Na Ouane. Almoço num restaurante. Regresso a Luang Prabang e visitas a Wat Visoun, That Makmo e Wat Aham. Subida ao monte Phousi para uma bela vista panorâmica.
Meia pensão. Visita do Museu Nacional e do Templo Vat Mai. Almoço num restaurante. Tarde livre para desfrutar desta cidade encantadora.
Pensão completa. Partida em voo com destino a Pakse. Visita do mercado matinal. Partida em barco tradicional para a antiga capital de Champassak, chegada e continuação para ver o famoso templo pré-angkoriano de Wat Phou. Almoço num restaurante. Continuação para Dong Daeng. Jantar no hotel.
Pensão completa. Partida de barco para a aldeia de Ban Muang, continuação por estrada para o porto de Nakasang, onde apanharemos um barco longo para visitar as chamadas "4000 ilhas". Paragem em Don Khon e Don Deat, atravessando a ponte francesa. Visitas ao antigo caminho de ferro e continuação em tuk tuk até às cataratas de Liphi. Almoço num restaurante. Regresso a Nakasang e continuação para as cataratas de Khon Phapeng. Partida para Don Daeng de ferry. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço. Partida de ferry para Ban Muang e continuação por estrada para Bolaven Plateau, onde se cultiva chá e café. Veremos uma plantação, uma aldeia local e as cascatas de Tad Fane. Regresso a Pakse
Meia pensão. Partida em voo para Vientiane. Chegada e visita do templo Wat Sisaket, do Hor PhraKeo, da Stupa That Luang e do Monumento Patuxai Almoço num restaurante. De tarde, visitas ao Parque do Buda.
Pequeno-almoço. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Sábado e segunda-feira (1 Abr - 16 Dez)
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
Transfers com assistência em espanhol ou inglês (sujeito a disponibilidade).
Excursões e circuitos com guias locais em espanhol, exclusivo para clientes da CATAI.
Seguro de viagem.
6 almoços e 2 jantares (bebidas não incluídas).
Laos Completo: Preço desde baseado na Turkish Airlines, classe V, para viajar de 2 de maio a 19 de setembro, na categoria B, para um mínimo de 6 pessoas.
Mínimo 2 pessoas suplemento: 840 € (p./pessoa).
Taxas aéreas incluídas: TK: 615 €.
IDIOMA
Laosiano
Moeda Standard
LAK
INDICATIVO INTERNACIONAL
+856
Um dos países mais surpreendentes e preservados da bacia do Mekong, devido à fraca afluência de turistas, à beleza dos seus templos e paisagens e à simpatia do seu povo. Deve o seu nome aos laocianos, o seu maior grupo étnico, aparentado com os tailandeses.
A moeda oficial é o "KIP", mas o baht tailandês, o dólar americano e o euro também são aceites, sobretudo nas cidades. As pequenas compras são pagas em kips, as médias em baht e as mais caras em euros e dólares. A maior parte das moedas pode ser trocada em Vientiane, mas no resto do país terá de optar por dólares ou baht.
A melhor altura para visitar o Laos é de novembro a fevereiro, quando chove menos e o calor é moderado. Também é possível visitar as montanhas entre maio e julho. Durante a estação das chuvas, de julho a outubro, as estradas podem estar cortadas pelas cheias; as viagens fluviais são uma boa alternativa. A época alta, entre dezembro e fevereiro e agosto, regista um número limitado de visitantes.
Leve protetor solar e repelente de mosquitos. É aconselhável tomar vitamina B1, que actua como repelente de insectos. Não se esqueça da aspirina, do antidiarreico e dos seus medicamentos habituais.
Telefonar de Portugal para o Laos é muito fácil, tem de marcar o código internacional (00) mais o código do país (856). 00 + 856 + código da cidade + número de telefone. Para telefonar de Laos para Portugal, marque 00 + 351 o indicativo da cidade + o número de telefone ou de fax. É necessário solicitar o roaming antes de sair de Espanha.
A zona do Laos tem uma diferença de GMT: + 7 horas.
230 V. Fichas normais de dois pinos, planas e de três pinos.
A maioria da população é budista. Outras religiões, como a muçulmana e a católica, estão representadas numa minoria. Tenha em atenção que não é permitido entrar nos templos de calções ou bermudas e que também é obrigatório andar descalço.
A língua oficial é o Lao, que está relacionado com o Tailandês e é falado em todo o país. Felizmente, o inglês é falado em muitas partes do país e, em menor escala, o francês.
As compras são variadas: seda, algodão, esculturas em madeira, esculturas em osso, esculturas em pedra com elementos hindus ou budistas, cachimbos de ópio, cerâmica, ouro e prata.
Aconselha-se o uso de vestuário leve e largo, de preferência de fibras naturais. Os óculos de sol são indispensáveis e recomenda-se o uso de chapéus. Recordamos que não pode entrar nos templos com calções ou bermudas e que é também obrigatório descalçar os sapatos, pelo que é aconselhável usar sandálias, bem como calçado confortável. Durante a estação das chuvas (verão), recomenda-se que traga um guarda-chuva dobrável e um impermeável.
Não há vacinas obrigatórias, mas recomenda-se que faça um tratamento para prevenir a malária. Informe-se sempre junto dos Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
Não existe representação diplomática portuguesa permanente.
Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Banguecoque.
EMBAIXADA DE PORTUGAL
26 Captain Bush Lane, New Road,Bangrak
10500 Bangkok
E-mail:(Chancelaria): bangkok@mne.pt
E-mail:(Secção Consular): sconsular.bangkok@mne.pt
Coordenadas: 13º 43' 42,26" N | 100º 30' 51,11" E
Sítio Internet:https://banguecoque.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral
Para entrar no país, necessita de um passaporte com uma validade mínima de seis meses a contar da data de fim da viagem. É necessário um visto, que pode ser obtido à entrada no país. Necessitará de 2 fotografias, 5 páginas em branco no seu passaporte e pagar o custo do visto.