Partida em voo com destino a Los Angeles. Chegada, transfer e alojamento.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Las Vegas, São Francisco.
Uma cidade cosmopolita, por vezes evitada, mas com um charme inegável e uma localização privilegiada na costa da Califórnia. Esta é Los Angeles, uma cidade com zonas tão conhecidas como Hollywood, com o icónico letreiro de Hollywood, ou o luxuoso bairro de Beverly Hills, repleto de celebridades. Além disso, tem também o encanto das suas praias, como Santa Mónica ou Malibu, que fazem com que uma estadia nesta grande cidade seja obrigatória para qualquer viajante que se preze. Por isso, se quiser explorar Los Angeles por sua conta, tem agora uma grande oportunidade de o fazer com a escapadela que lhe mostramos a seguir.
Partida em voo com destino a Los Angeles. Chegada, transfer e alojamento.
Alojamento. Dias livres para desfrutar de tudo o que esta extensa cidade tem para oferecer aos seus visitantes. Ao contrário da maioria das cidades, Los Angeles não tem um centro urbano definido. É um conjunto de diversas comunidades ligadas por uma extensa rede de estradas, cada uma com uma personalidade distinta e única. Em conjunto, constituem a área metropolitana de Los Angeles. Nas margens do Pacífico encontram-se zonas residenciais de luxo, incluindo Malibu, Santa Mónica, Marina Del Rey e Palos Verde. Hollywood é o local histórico dos antigos estúdios de cinema e Beverly Hills é ainda a casa de algumas das estrelas. Em Burbank pode visitar os modernos estúdios de cinema e televisão. E finalmente Anaheim, onde se encontra o primeiro parque da Disney: a Disneylândia.
Tempo livre até à hora de partida do voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada a Portugal.
Partidas
Diárias (até 26 Dez), Pernoita Sábado no destino.
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
3 noites de alojamento em hotel selecionado.
Transferes em serviço regular com motorista/guia em espanhol.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado nas companhias aéreas United Airlines, Lufthansa, Air Canada, Swiss e Brussels, classe K, para viagens de 6 de janeiro a 12 de junho e de 29 de agosto a 12 de dezembro, no H. Millennium Biltmore, ocupação tripla.
Taxas aéreas incluídas. UA/LH/AC/ LX/SN: 310 €.
Taxa de resort a pagar diretamente no destino (p./quarto e noite): H. Millennium Biltmore: 25 USD.
Preço Estrela.
IDIOMA
Inglés
Moeda Standard
USD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
Confrontar-se com um país tão diverso como os Estados Unidos levanta por vezes algumas questões difíceis: qual é o verdadeiro atrativo dos Estados Unidos? São os seus parques naturais ou as suas cidades sempre impressionantes? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é realmente verdade é que cada pessoa procura um aspeto diferente, ou uma combinação de vários, deste país imenso e multifacetado. Um país, em múltiplas versões, seja pelo caldeirão cultural que o compõe ou pela diversidade do seu território, oferece uma opção de viagem qualquer que seja o motivo da deslocação. Apesar de não ter muitos anos de história registada, não se pode negar que é o país que marcou o estilo de vida ocidental no último século: música, cinema, moda, arte, gastronomia, tecnologia, direitos civis... Pioneiro em muitas áreas, o que dá origem a roteiros temáticos e icónicos seguindo cada uma das lendas criadas na sua cultura popular.
A unidade monetária é o dólar americano.
Qualquer estação do ano é adequada, consoante a motivação da sua viagem. A primavera e o outono são os meses ideais para visitar a Califórnia e Orlando, pois as temperaturas são mais amenas. O verão é a altura ideal para visitar os parques nacionais devido ao clima, mas é também a época mais movimentada do ano e, por vezes, terá de reservar com antecedência. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Nova Orleães, com o seu encanto sazonal, esperam por si durante todo o ano, com eventos na altura certa para os aproveitar ao máximo.
O território continental dos Estados Unidos tem quatro fusos horários: Distrito de Columbia GMT -5 horas, Chicago GMT -6 horas, Denver GMT -7 horas, Los Angeles GMT -8 horas, Alasca GMT -9 horas e Havai GMT -10 horas.
A corrente elétrica é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.
A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e motoristas de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 dólares por dia.
O inglês é a língua oficial do país, embora o espanhol seja muito falado nas principais cidades.
Os EUA são o paraíso das compras e uma tentação para o consumidor. Aqui pode comprar tudo, desde eletrónica a produtos de beleza, vestuário e muito mais. Pode fazer as suas compras em pequenas lojas de bairro ou nos "malls", grandes centros comerciais, onde as pechinchas são constantes. Outra boa opção de compras são os centros outlet, locais onde pode encontrar produtos e roupas de marcas de topo com descontos de 20 a 40 %. Alguns artigos são de estações anteriores ou estão ligeiramente desatualizados, mas se souber procurá-los pode encontrar verdadeiras pechinchas.
Muito dependerá do objetivo da sua viagem, mas o vestuário e o calçado confortáveis são essenciais. Devido à diferença de clima e às longas distâncias, é aconselhável que leve várias camadas de roupa leve que possa ir tirando ou adicionando à medida que a viagem avança. Não se esqueça dos óculos de sol e do protetor solar se vai estar ao ar livre durante longos períodos de tempo.
É altamente recomendável que faça um seguro médico em Portugal, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros.
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM ESTADOS UNIDOS
2012 Massachusett Avenue
NW Washington, D.C. 20036 / U.S.A
Tlf.: +(1) 202 332 3007
Tlf (Emergência): +(1) 202 257 4152
E-mail (Embaixada): info.washington@mne.pt
E-mail: sconsular.washington@mne.pt
Coordenadas: 38º 54' 36,98" N | 77º 2' 44,38" O
Sítio Internet: https://washingtondc.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Os passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de visto, mas é necessário um passaporte de leitura ótica com uma validade mínima de 6 meses após a partida. Por razões de segurança, qualquer passageiro que entre nos Estados Unidos deve estar na posse de um ESTA (autorização de entrada). Este número será válido durante dois anos ou até à mudança de passaporte (consoante o que ocorrer primeiro). O processo de obtenção desta autorização deve ser efetuado diretamente pelo cliente e não garante a entrada no país, decisão que cabe, em última análise, ao funcionário dos serviços de imigração (como no passado), mas sem ela não poderá entrar no país. Recomendamos vivamente que o faça com a maior antecedência possível e sempre antes de entrar no país, pois a Catai Tours não se responsabiliza pelos custos dos serviços contratados no caso de a autorização ser recusada. Este procedimento é efectuado através do seguinte site: https://esta.cbp.dhs.gov e tem um custo de 14 Dólares. Os passageiros de outras nacionalidades deverão informar-se junto da Embaixada dos EUA. Outra regra importante que deve ser cumprida para entrar nos Estados Unidos é a SFPD "Secure Flight Passenger Data", que exige que os dados do passaporte do viajante sejam incluídos na reserva antes da emissão dos bilhetes. Por conseguinte, é muito importante fornecer o nome do passageiro tal como consta do passaporte no momento da reserva e receber uma cópia do passaporte antes da emissão dos bilhetes. Sem estas informações, a companhia aérea não permitirá a emissão dos bilhetes e poderá mesmo cancelar a reserva.