Partida em voo (opcional) para Malta. Chegada, receção e transfer para o hotel. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para conhecer a ilha. Alojamento.
Situada no coração do Mediterrâneo, Malta é uma ilha atraente, conhecida pelas suas fortalezas e templos. É um lugar de sonho onde as muralhas se erguem sobre as águas azuis do mar, uma verdadeira maravilha. Também possui belas praias mediterrânicas. Neste pacote turístico, visitará a capital, Valeta, com as suas ruas encantadoras, fortalezas, igrejas, palácios e porto, a cidade medieval de Mdina, com os seus imponentes baluartes e ruas estreitas, e a ilha de Gozo, onde se encontram os templos megalíticos de Ggantija.
Partida em voo (opcional) para Malta. Chegada, receção e transfer para o hotel. Dependendo da hora de chegada, tempo livre para conhecer a ilha. Alojamento.
Pequeno-almoço. Chegue ao ponto de encontro e inicie a sua excursão de meio-dia à capital da ilha, percorrendo as vibrantes ruas de Valletta, o que lhe permitirá descobrir o encanto e a beleza desta cidade fortificada construída pelos Cavaleiros de São João em 1566. A Ordem dos Cavaleiros governou as ilhas durante 268 anos, deixando um legado cultural único de que Valletta é o principal exemplo. Começamos por visitar os Jardins de Upper Barracca, de onde admiramos a vista panorâmica do Grande Porto. Continuamos para a co-catedral de São João e o Oratório, que contém pinturas de Caravaggio, tapeçarias flamengas e o museu da igreja. Esta co-catedral tem os pavimentos de mármore mais excecionais do mundo. Descendo a Rua da República, passamos pelo Palácio dos Grão-Mestres e pela Praça de São Jorge, recentemente restaurada, antes de terminarmos com o espetáculo audiovisual "Malta Experience", no qual aprenderemos um pouco mais sobre a história de Malta ao longo dos séculos, que podemos reviver aqui.
Meia pensão. Comparência no ponto de encontro para uma excursão de dia inteiro à parte central de Malta, dominada pela fortaleza medieval de Mdina, a antiga capital de Malta. As suas ruas estreitas, que remontam à época medieval, conduzem-nos aos imponentes baluartes que oferecem vistas magníficas sobre a ilha. Percorrendo as suas ruas, descobrimos diferentes estilos edifícios nobres, igrejas barrocas, conventos e palácios. Um deles, o Palazzo Vilhena foi a residência de verão de António Manoel de Vilhena, o português que presidiu à ordem de Malta de 1722 a 1736 e que deixou na ilha um legado que perdura até hoje. O tempo não passa na "Cidade Silenciosa", que é como um paraíso para os produtores de cinema. Saindo de Mdina pela Porta Grega, paramos para visitar as catacumbas cristãs de Rabat, antes de nos dirigirmos para as falésias de Dingli. Almoço e visita dos Jardins de Santo António, situados perto do Palácio Presidencial, que podemos admirar do exterior. Teremos a oportunidade de visitar o centro de artesanato de Ta Qali e, para terminar, deixe-se maravilhar pela igreja de Mosta, com uma das maiores cúpulas da Europa.
Pequeno-almoço. Dia livre no qual sugerimos que visite por sua conta a aldeia do Popeye ou o Hypogeum. Alojamento.
Meia pensão. Comparência no ponto de encontro para uma excursão de dia inteiro à ilha de Gozo. Após uma curta travessia de 20 minutos, atracamos no porto de Mgarr, que dá imediatamente aquele toque único a Gozo. O seu guia levá-lo-á aos templos megalíticos de Ggantija, os mais antigos edifícios deste tipo no mundo. Diz-se que são mais antigos do que as pirâmides do Egipto. Segue-se uma visita à Cidadela de Victoria e à Enseada de Xlendi. Gozo é conhecida pelo seu artesanato, especialmente rendas e rendas de bilros. Os visitantes desta ilha não podem deixar de ficar impressionados com a vegetação do campo, a sua serenidade e a grande diferença em relação à ilha maior de Malta. Almoço durante a excursão. Regresso a Malta.
Meia pensão. Comparência no ponto de encontro para uma excursão de dia inteiro a uma das mais antigas pedreiras de Malta, que foi transformada numa atração para turistas e habitantes locais, contando vividamente uma das indústrias primárias da ilha: a utilização de calcário para a construção. Um ofício que remonta a milhares de anos no passado. A magia da antiguidade de Malta pode ser vivida em Hagar Qim, o principal sítio pré-histórico da ilha, com vistas inigualáveis sobre a vasta extensão do Mar Mediterrâneo e o ilhéu de Filfla. Daqui seguimos para Wied iz-Zurrieq, onde poderá fazer um passeio de barco pela Gruta Azul, conhecida pelas suas águas cristalinas (o preço deste passeio de barco não está incluído, pois está sujeito às condições climatéricas). Depois do almoço, passamos pelas vinhas até ao pitoresco porto de pesca de Marsaxlokk. Aqui terá tempo para passear pelo mercado típico ao longo do passeio marítimo. Para terminar, visitaremos a gruta pré-histórica de Ghar Dalam, onde os arqueólogos descobriram provas suficientes que indicam que Malta já fez parte do continente europeu.
Pequeno-almoço. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Alojamento.
Pequeno-almoço. Dependendo do horário do voo, tempo livre para visitas ou compras de última hora. Transporte para o aeroporto para o voo (opcional) de regresso a Portugal. Chegada.
Partidas
Sábados, domingos e quartas-feiras (30 mar - 25 oct)
Voo de linha aérea regular (opcional), classe económica (reservas em classes especiais).
Hotéis indicados na categoria selecionada.
Quartos standard.
Alojamento, pequeno-almoço e 3 almoços (bebidas não incluídas).
Visitas regulares especificadas.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na ITA, classe L, para viagens a partir de abril em hotel de categoria B.
Taxas aéreas incluídas. AZ: 154€.
Para o início das excursões, os clientes devem estar no ponto de encontro à hora indicada nos documentos de viagem.
Em função do dia de partida, a ordem e o funcionamento das excursões podem ser alterados.
O itinerário publicado baseia-se nas partidas ao domingo.
Consulte o suplemento se viajar apenas um passageiro
IDIOMA
Maltês, Inglês
Moeda Standard
EUR
INDICATIVO INTERNACIONAL
+356
As primeiras horas na ilha são desconcertantes para os viajantes, porque Malta tem características europeias na sua arquitetura e costumes, mas à primeira vista poderá associá-la a uma cidade do Magrebe devido à cor amarelada do calcário que decora cada canto das ruas estreitas da ilha. A partir do momento em que chega, o selo da Ordem dos Cavaleiros de Malta estará presente em cada canto, uma antiga ordem hospitaleira e militar que ocupou a ilha durante 268 anos. Um destino ideal para os amantes dos desportos náuticos, das paisagens mediterrânicas e da história de cada aldeia concentrada em apenas 27 kms de comprimento x 14 kms de largura. Não deixe de visitar a Catedral de São João na capital e o Grande Porto na capital e desfrute de um passeio de barco pela Gruta Azul em Zurried, no sul da ilha. Malta situa-se a sul da costa da Sicília e a leste da Tunísia. É um país pequeno, com apenas 315 quilómetros quadrados, constituído pela ilha principal de Malta, pela ilha de Gozo, a norte, e por outras ilhas mais pequenas e praticamente desertas, nomeadamente a pequena Comino. É um pequeno país com um sabor tradicional mediterrânico e uma língua própria estranha, mas nas últimas décadas o seu clima e localização sensacionais transformaram-no num pequeno paraíso turístico de costa, lazer e desportos como o mergulho.
A moeda oficial é o euro.
O clima de Malta é mediterrânico, com invernos curtos, frios e chuvosos e verões longos, quentes e secos. Os meses mais quentes são entre julho e setembro.
A zona da Grécia tem uma diferença horária de GMT + 1 hora.
A eletricidade é de 240 volts. As tomadas são do tipo britânico de três pinos. No entanto, muitos hotéis dispõem também de tomadas para fichas europeias.
As línguas oficiais são o maltês e o inglês. Muitos malteses falam também italiano.
Não existem produtos especiais e únicos nas ilhas, pelo que não há muitas coisas originais para comprar. No entanto, as lojas de recordações aparecem de vez em quando na paisagem, pelo que pode sempre optar por uma recordação típica ou visitar as várias feiras da ladra que se realizam diariamente nas diferentes cidades e aldeias.
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Roma. Via Guido d'Arezzo, 5 - 00198 Roma / Itália
Tlf (Secção Consular): (+39) 06 844 801
Tlf (Centro de Atendimento Consular): +(39) 0645238800
E-mail (Embaixada): secretariado.roma@mne.pt
E-mail (Secção Consular): sconsular.roma@mne.pt
Formulários de contacto (Centro de Atendimento Consular): https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/centros-de-atendimento-consular
Coordenadas: 41º 55' 13,01" N | 12º 29' 38,6" E
Sítio Internet: https://roma.embaixadaportugal.mne.gov.pt