Partida em voo com destino a Windhoek, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Surpreenda-se com a variedade de atividades que a Namíbia tem para oferecer. Desde o safari no Parque Nacional de Etosha, às imagens fantasmagóricas na aldeia abandonada de Kolmanskop. Sem esquecer as gravuras rupestres, a fauna marinha e o deserto mais antigo do mundo.
Partida em voo com destino a Windhoek, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Chegada à capital do país, onde é possível avistar as mulheres “Herero” vestidas com grandes roupas multicoloridas. Alojamento.
Meia pensão. Partida por estrada em direção ao norte passando por Okahandja e Otjiwarongo. Em Okahandja visita ao Mercado Mbangura. Almoço no caminho (não incluído). À tarde, saída para um pequeno safari no Parque Nacional Etosha no nosso veículo. Jantar no lodge.
Meia pensão. Safari 4x4 de dia inteiro pelo Parque Nacional Etosha. O parque deve a sua paisagem única a uma bacia lacustre geralmente seca de aproximadamente 5.000 km². Das 114 espécies de mamíferos, várias são endémicas, únicas e difíceis de encontrar noutras zonas de África, e estão em perigo de extinção, como o rinoceronte e o dik dik negro, a chita e a impala de testa negra. Jantar no lodge.
Meia pensão. Partida por estrada para a região de Damaraland, onde poderemos apreciar a paisagem vulcânica com incríveis formações geológicas. No caminho pode fazer uma excursão para ver os “himba” e aprender sobre seu estilo de vida. Chegada ao lodge. Saída para uma excursão pelos terraços secos dos rios de Damaraland em busca dos Elefantes do Deserto. Jantar no lodge.
Pequeno-almoço. Partida para visitar as gravuras rupestres de Twyfelfontein. Em alguns casos, as pinturas e gravuras têm mais de 5.000 anos e constituem a maior mostra de arte rupestre de África. Em seguida, seguimos para Swakopmund, um dos locais de férias mais populares da costa da Namíbia. Tarde livre.
Meia pensão. Partida para Walvis Bay para desfrutar de um minicruzeiro acompanhado por golfinhos, focas e leões marinhos enquanto degustamos excelentes ostras locais e vinho espumante. Após o cruzeiro, saída por estrada até ao Deserto do Namibe, passando pelo Passo de Ghaub e Kuiseb até chegar à zona de Sossusvlei. Chegada ao lodge à tarde. Jantar no lodge.
Pensão completa. Pela manhã visitamos as dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas com até 300 metros de altura. Dependendo da hora do dia, assumem cores diferentes, do amarelo ao vermelho, passando por diferentes tons de laranja. Subiremos uma das dunas para perceber a enorme imensidão deste deserto. Também visitaremos o Canyon Sesriem, onde séculos de erosão esculpiram um estreito desfiladeiro de quase 1 km de comprimento. No fundo da garganta, que tem 30/40 metros de altura, existem piscinas naturais que enchem na época das chuvas. O nome de Sesriem vem da época em que os pioneiros tiveram que amarrar 6 medidas de couro para extrair água dessas piscinas. Almoço num lodge da zona. Regresso ao nosso alojamento e jantar no lodge.
Meia pensão. Partida por estrada para Lüderitz, cidade costeira que se dedica principalmente à atividade pesqueira. Chegada ao nosso alojamento e resto do dia livre. Jantar no hotel.
Pensão completa. Pela manhã faremos um passeio pela Península de Lüderitz. Faremos paragens em diversos pontos da baía de Lüderitz, como Grosse Bucht , Fjord, Essy Bay, Diaz Cross ou o farol. Almoço no hotel. Em seguida, iremos para a cidade-fantasma de Kolmanskop. Embora seja atualmente uma vila abandonada, esta vila foi um dos centros nevrálgicos da Namíbia no início do século XX devido aos diamantes que foram encontrados na zona. Quando o seu potencial foi limitado, foi completamente abandonado e as dunas do deserto soterraram grande parte da cidade, chegando a areia a entrar nas casas, deixando um espetáculo visual chocante. Tempo livre para visitar a vila ou participar numa visita guiada para conhecer mais sobre as obras que estão a ser realizadas na zona (não incluído, pagamento direto). No horário programado regresso para Lüderitz. Jantar no hotel.
Pensão completa. À hora indicada, partida por estrada em direção Kalahari. Almoço no caminho. Chegada ao nosso alojamento à tarde. Jantar no hotel.
Pequeno-almoço. No horário indicado, transfer para o aeroporto de Windhoek para embarque em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Fevereiro: 4, 18
Março: 3, 17, 31
Abril: 14, 28
Maio: 5, 19
Junho: 2, 16, 30
Julho: 7, 14, 21, 28
Agosto: 4, 11, 18, 25
Setembro: 1, 8, 15, 22, 29
Outubro: 6, 20
Novembro: 3, 17
Dezembro: 3, 17, 29
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço (um deles piquenique).
2 almoços e 7 jantares (bebidas não incluídas).
Transporte em veículo, minibus ou bus dependendo do número de passageiros (até um máximo de 18 passageiros).
Safari 4x4 em Etosha no 4º dia, visita dos “himba ”, visita às gravuras rupestres na zona de Damaraland, visita ao Deserto do Namibe com guia em espanhol e em serviço regular.
Minicruzeiro com bebidas e lanches em Walvis Bay.
Transfer para Lüderitz em inglês.
Visitas pela zona de Lüderitz com guias e veículos do alojamento, em inglês, em serviço partilhado com outros clientes.
Entradas para Parques Nacionais.
Seguro médico de evacuação aérea em caso de emergência.
Água no veículo (até o 9º dia) e garrafa metálica.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na TAAG Angola, classe U (tarifas dinâmicas), para viagens de 4 de fevereiro a 16 de junho.
Taxas aéreas incluídas: DT: €389.
O safari em Etosha no dia 3 da viagem está sujeito ao horário de chegada ao lodge e será realizado no veículo do circuito.
As atividades e visitas na zona de Lüderitz são realizadas com veículos e guias do alojamento, em inglês, partilhados com outros clientes.
IDIOMA
Inglés
Moeda Standard
NAD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+264
A Namíbia é um país de contrastes, apresentando todas as paisagens possíveis do continente africano. Desde o deserto do Namibe, com a sua costa de dunas imponentes, à misteriosa Costa dos Esqueletos, às florestas do nordeste, ao incrível Parque Nacional de Etosha e ao impressionante Fish River Canyon. Numerosas pinturas rupestres indicam que o país é habitado há milhares de anos. É um local onde as memórias coloniais coexistem com as tradições do povo Herero ou Himba.
A moeda oficial é o dólar da Namíbia (NAD), que se divide em 100 cêntimos. Tem o mesmo valor que o rand sul-africano, que também é amplamente aceite no país. Os cartões de crédito são aceites nos principais locais turísticos.
O clima desértico significa que o tempo é geralmente seco e soalheiro. A precipitação anual é imprevisível. A zona do deserto do Namibe é uma das mais secas do mundo e o resto do país recebe chuvas de outubro a março, exceto o sudoeste, que recebe chuvas de inverno. A melhor altura para visitar o país é de maio a setembro, quando as temperaturas são amenas e os animais se concentram nas zonas de pastagem onde podem obter água.
Recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de mosquitos.
O código de país para a Namíbia é +264. Para telefonar para a Namíbia, marque 00 + 264 + código de área + número de assinante.
O fuso horário da Namíbia é GMT + 2 horas.
A tensão da rede elétrica é de 220/240 volts. As tomadas são de três plugues redondos e 15 amperes.
A gorjeta não é obrigatória, mas é bem-vinda. A gorjeta é proibida nos parques e reservas nacionais. O regateio só é praticado nas bancas de artesanato.
Não existe uma religião oficial. Existe uma grande maioria cristã, cerca de 90% da população, incluindo luteranos (51%), católicos (20%) e outras minorias. Para além disso, o animismo é praticado por uma grande parte da população.
A língua oficial é o inglês, embora cada grupo étnico utilize geralmente a sua própria língua. O africâner e o alemão também são falados.
Os diamantes e as pedras semipreciosas são os artigos mais procurados, podendo ser adquiridos nas lojas das principais cidades. Peça sempre um certificado de garantia. Destaque ainda para as esculturas de animais em madeira de Okahandja, bonecas vestidas com trajes tradicionais Herero, objectos de madeira esculpidos à mão e peças de vestuário em pele de karakul, avestruz ou kudu.
Aconselha-se o uso de vestuário e calçado confortáveis. Deve também levar um casaco leve para a noite se viajar no verão austral e um casaco mais quente se viajar no inverno austral. Chapéu ou boné para o proteger do sol.
Não é necessário vacinar-se. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
4 Karin Street, Ludwigsdorf / Windhoek
P O Box 443, Windhoek / Namíbia
Tlf.: +(264) 61 259791
Telefone (Emergência): +(264) 81 7156019
E-mail (Embaixada): windhoek@mne.pt
Coordenadas: 22º 33' 50,85" S | 17º 6' 55,62" E
Sítio Internet: https://windhoek.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Não necessita de visto.