Partida em voo com destino a Maputo, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
Este circuito também pode ser desfrutado com extensões para Machangulo.
Oferecemos-lhe uma viagem maravilhosa por Moçambique, conhecido pela sua rica diversidade cultural e pelas suas belas praias. Irá levá-lo a descobrir a vibrante cidade de Maputo, a histórica Ilha de Moçambique, a animada Beira e a impressionante diversidade de vida selvagem no Parque Nacional da Gorongosa. Desde praias paradisíacas a safaris inesquecíveis, este circuito irá imergi-lo na cultura, história e natureza deste fascinante país africano.
Partida em voo com destino a Maputo, pelo itinerário escolhido. Noite a bordo.
Chegada e transfer para o nosso hotel. Localizada no extremo sul do país, a capital de Moçambique é uma paragem obrigatória para quem quer visitar e descobrir a Pérola do Oceano Índico.
Meia pensão. Hoje iremos desfrutar de um city tour para descobrir tudo o que Maputo tem para oferecer aos visitantes (entradas na fortaleza e no museu incluídas). O nosso passeio levar-nos-á a diferentes pontos emblemáticos da cidade. A Fortaleza, construída em 1787 com uma estrutura original inteiramente em madeira, que, depois de sofrer ataques, períodos de abandono e reconstrução, se tornou num importante monumento histórico da capital de Moçambique. Lá, os visitantes podem ver de perto relíquias de outros fortes do país, como canhões e estátuas dos colonizadores portugueses. Outros destaques são a visita à sala onde se encontra o caixão de madeira entalhada que contém os restos mortais de Gungunhana ou Ngungunhana, o controverso imperador da atual província de Gaza; o Mercado Central, com as suas coloridas bancas de venda de fruta, legumes, especiarias, conservas, etc.; a Estação de Comboios, a terceira mais antiga do mundo, que serviu de cenário para algumas cenas de filmes famosos. A visita panorâmica levar-nos-á pelas ruas e avenidas da cidade, passando por outros edifícios importantes como a Câmara Municipal, a Catedral, a Casa de Ferro, projetada por Gustave Eiffel, e o Jardim Botânico. Almoço incluído num restaurante local (bebidas não incluídas). Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Nampula. Chegada e partida por estrada para a Ilha de Moçambique. Chegada ao nosso hotel. Ligada ao continente por uma ponte estreita de menos de 4 quilómetros, a Ilha de Moçambique combina uma bela paisagem com um importante património monumental, arquitetónico e etnográfico. Declarada Património Mundial pela UNESCO, a ilha tem um carácter e uma atmosfera únicos, uma mistura de culturas africanas, árabes, indianas e europeias.
Pequeno-almoço. Partida para um passeio a pé pela cidade desta ilha encantadora (entradas na fortaleza e no museu incluídas). Vista da Fortaleza de São Sebastião, a mais antiga fortaleza completa da África subsariana. Os portugueses começaram a construção pouco depois da sua chegada em 1498 e demoraram mais de cinquenta anos a concluí-la. Ao lado, a Capela de Nossa Senhora de Baluarte, construída em 1522, é considerada o edifício europeu mais antigo do hemisfério sul e é o único exemplo de arquitetura manuelina em Moçambique. Do cimo das muralhas, poderá desfrutar de vistas deslumbrantes sobre a região. Continuação da visita ao Palácio de São Paulo, convertido em museu, onde se encontram expostos mobiliário requintado, tapetes, porcelana chinesa, pinturas e outros objetos do período colonial, quando a Ilha de Moçambique era administrada a partir de Goa, na Índia. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Dia livre para descobrir a ilha, que foi a capital da África Oriental Portuguesa. Passeando pelas suas ruas, encontramos diversos monumentos, mesquitas, igrejas e um templo hindu. O espírito da ilha é fruto de ter sido um importante entreposto comercial durante um milénio, onde coexistiram pacificamente povos de diferentes origens. A arquitetura colonial, os mercados de rua movimentados e a maravilhosa gastronomia são o seu forte. Há também longas extensões de praias virgens a poucos minutos de distância. Com apenas três quilómetros de comprimento e 500 metros de largura, a Ilha de Moçambique é "uma longa e fina fita de ouro a flutuar num mar de esmeralda".
Pequeno-almoço. Partida por estrada para o aeroporto de Nampula para apanhar o voo para a Beira. Chegada e transfer para o hotel. A Beira é a segunda maior cidade de Moçambique depois de Maputo. Situa-se na foz do rio Pungwe e tem um importante porto comercial.
Pensão completa. Partida por estrada através da província de Sofala para o Parque Nacional da Gorongosa. Este parque é uma das mais importantes histórias de sucesso de restauração da vida selvagem em África. Em 2008, foi estabelecida uma parceria público-privada de vinte anos para a gestão conjunta do Parque entre o Governo e a Carr Foundation, com o objetivo de assegurar a conservação da biodiversidade e promover o ecoturismo na Gorongosa. Chegada ao nosso lodge para almoço. À tarde, desfrutaremos do nosso primeiro safari no parque. Jantar no lodge.
Pensão completa. Um dia dedicado a desfrutar deste parque nacional desconhecido. Dois safaris 4x4 por dia, um de manhã e outro de tarde. Depois de um importante trabalho de recuperação da fauna autóctone desta zona, bem como de reflorestação, muitos consideram o Parque Nacional da Gorongosa como o Serengeti de Moçambique, com uma grande diversidade de espécies e paisagens. As espécies presentes no parque incluem uma grande variedade de antílopes, primatas, leões, elefantes, búfalos, hipopótamos, crocodilos e centenas de espécies de aves. Os ecossistemas da área são também muito variados, incluindo florestas densas, savanas, lagos e rios.
Pequeno-almoço. À hora indicada, partida por estrada para o aeroporto da Beira. Partida em voo para Maputo. Chegada e transfer para o hotel.
Pequeno-almoço. À hora prevista, transfer para o aeroporto e partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (1 Abr - 15 Nov)
Voo de linha regular, classe económica (reserva em classe especial).
Alojamento e pequeno-almoço.
4 almoços e 3 jantares (bebidas não incluídas).
Transferes em inglês / português.
Visitas e excursões indicadas com guias locais em inglês/português.
Entradas na Fortaleza e Museu de Maputo e na Ilha de Moçambique.
Safaris na Gorongosa em veículo aberto 4x4 partilhado com outros viajantes.
Seguro de viagem.
Extensão Machangulo: Alojamento conforme indicado. Transferes de barco com assistência em inglês / português.
Preço desde baseado na TAP, classe O (tarifa dinâmica), para viagens de 1 de abril a 23 de junho.
Taxas aéreas incluídas: TP: 685€.
Extensão Machangulo: O Maputo Beach Lodge tem um conceito de pés descalços.
Do barco que chega à ilha, os hóspedes descem a pé até à praia do lodge.
IDIOMA
Português
Moeda Standard
MT
INDICATIVO INTERNACIONAL
+258
Moçambique é um destino turístico fascinante no Sudeste de África, conhecido pelas suas deslumbrantes praias de areia branca, águas cristalinas e recifes de coral. Este país é ideal para os amantes do mergulho e snorkel, pois abriga um dos ecossistemas marinhos mais ricos do mundo. Para além da sua costa espectacular, Moçambique também oferece a oportunidade de explorar a sua rica cultura e património. A ilha de Moçambique, declarada Património Mundial pela UNESCO, é um tesouro histórico com edifícios coloniais bem preservados e uma vibrante comunidade local. Moçambique é um destino único que combina belas praias, uma rica história e uma deliciosa gastronomia.
A moeda de Moçambique é o metical. A moeda pode ser trocada nos bancos, nas casas de câmbio e em muitos hotéis.
O clima de Moçambique, influenciado pelas monções do Oceano Índico e pela corrente quente do Canal de Moçambique, é geralmente tropical e húmido, com uma estação seca que varia de 4 a 9 meses, dependendo da zona. A estação das chuvas decorre entre outubro e abril. É também a estação com as temperaturas mais elevadas. As temperaturas médias rondam os 20°C no sul, enquanto no norte rondam os 26°C.
O fuso horário do Mozambique é GMT + 1 hora.
A eletricidade é de 220/230 volts.
A gorjeta é uma demonstração de apreço pelos serviços prestados. Em caso algum é obrigatória, mas é habitual se estiver satisfeito com o serviço recebido.
A língua oficial é o português. Além disso, são faladas cerca de 17 línguas africanas em diferentes partes do país. O inglês é também muito falado nas zonas turísticas e nos estabelecimentos.
Consulado Geral de Portugal em Maputo
Endereço: Av. Mao Tsé Tung, nº 519 / Maputo
Telefone: +(258) 823 166 540
Telefone: +(258) 21 490 150/51/55/57Telefone (Emergência): +(258) 843 987 647
Correio eletrónico: consulado.maputo@mne.pt
Coordenadas: 25º 57' 55,62" S | 32º 35' 33,7
E-Sítio Internet: https://maputo.consuladoportugal.mne.gov.pt