Partida em voo para Calgary. Chegada transfer e alojamento.
Explore as centenas de quilómetros de florestas gigantescas, lagos cristalinos e montanhas cobertas de neve do oeste do Canadá, além dos destaques de Vancouver e Victoria. Este circuito levá-lo-á a uma combinação atraente de parques naturais, cidades modernas e costas quentes do Pacífico, uma rota que não desiludirá os amantes da natureza e da montanha. Visitará cidades cosmopolitas e vibrantes que exalam uma antiga essência britânica. Esta rota oferece uma oportunidade de misturar natureza e cultura que não pode perder.
Partida em voo para Calgary. Chegada transfer e alojamento.
Meia pensão. Pela manhã, visitas à metrópole industrial de Alberta, onde verá a Praça Olímpica, o Parque Stampede e a Torre de Calgary. Parta para oeste, deixando as planícies abertas e dirigindo-se para as Montanhas Rochosas. Paragem na zona dos ranchos para um passeio a pé ou a cavalo (opcional), antes de saborear um almoço típico. Seguiremos depois em direção ao Lago Louise, para ver uma das mais belas imagens do Oeste canadiano. Continuamos até ao Lago Moraine e aos famosos picos "Wenchemntka". À tarde, chegaremos a Banff, onde faremos um passeio panorâmico até Tunnel Mountain, Bow Falls e o Fairmont Banff Springs Hotel.
Pequeno-almoço. Partida cedo para Jasper N.P. por uma das estradas de montanha mais impressionantes da América do Norte: Icefields Parkway. No final da manhã, excursão ao Glaciar Athabasca (Columbia Icefields) a bordo de um snowcoach, um veículo especialmente concebido para viajar nestas enormes superfícies de gelo. Regresso a Banff com várias paragens, visita aos lagos Peyto e Bow, enquanto o Glaciar Crowfoot, ao fundo, complementa a paisagem espetacular.
Meia pensão. Partida pela autoestrada Trans-Canada para a Colúmbia Britânica, passando por quatro parques nacionais. Paragem no Parque Nacional de Yoho para descobrir um dos mais belos lagos, o Lago Esmeralda. O azul-turquesa das suas águas, ladeado por florestas de pinheiros e picos nevados, é uma das imagens mais características das Montanhas Rochosas canadianas. Continue até à região de Rogers Pass, na cordilheira de Selkirk. Continue para Kamloops, a segunda maior cidade do interior da Colúmbia Britânica. Jantar.
Pequeno-almoço. Partida para Victoria pela Coaquihalla Highway, através das zonas centrais da Colúmbia Britânica, para chegar a Tsawwassen, onde apanhamos o ferry para a Ilha de Vancouver, uma maravilhosa travessia de 90 minutos entre as Ilhas do Golfo e o Estreito da Geórgia. Entraremos nos Jardins Butchart, um dos mais belos e famosos jardins do mundo, num cenário incomparável. Mais tarde, continuaremos para Victoria, a capital da Colúmbia Britânica e conhecida como a "Cidade dos Jardins", onde veremos os edifícios do Parlamento Provincial, o Hotel Empress, o lado do porto, o Parque Beacon Hill e Chinatown.
Pequeno-almoço, manhã livre para desfrutar de Victoria ao nosso próprio ritmo. Transfer para o porto para atravessar novamente o Estreito da Geórgia de ferry.
Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora de partida do voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora do transfer e partida do voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Junho: 1, 8, 15, 29.
Julho: 20, 27.
Agosto: 3, 10, 17, 24, 31.
Setembro: 7, 14.
Voo de linha aérea regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço.
1 almoço e 1 jantar (bebidas não incluídas).
Transferes, visitas e entradas de acordo com o itinerário em circuito regular.
Transporte em autocarro com ar condicionado, minibus ou minivan, dependendo do número de passageiros.
Guia ou motorista/guia bilingue (espanhol/italiano).
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Air France, KLM e Delta, classe R/X, para viagens de 25 de maio a 8 de junho e de 31 de agosto a 14 de setembro em ocupação tripla.
Taxas aéreas incluídas: AF/KL/DL: 345 €.
IDIOMA
Inglés, Francés
Moeda Standard
CAD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+1
O Canadá oferece um vasto leque de possibilidades, os itinerários a seguir são inúmeros e variados. O país cobre uma área de cerca de 10 milhões de quilómetros quadrados. Devido à sua vastidão e topografia variada, existem grandes diferenças climáticas. No norte, a zona glaciar a norte do paralelo 70 está permanentemente gelada, enquanto a costa ocidental da Colúmbia Britânica é luxuriante, graças às temperaturas mais moderadas. A maior parte do país tem um clima nórdico bastante rigoroso. O sul, por outro lado, tem quatro estações, com máximas de verão de 35 graus Celsius e mínimas de inverno de 25 graus Celsius negativos.
A moeda do país é o dólar canadiano.
O início da primavera é a melhor altura para esquiar no Canadá. Para acampar ou ir para o extremo norte, recomenda-se que vá em julho ou agosto. A época alta começa em junho e prolonga-se até setembro. Na primavera e no outono, o Canadá oferece preços mais baixos e um ambiente mais descontraído, mas tenha em atenção que algumas estâncias estão fechadas e outras só estão abertas no inverno para atividades relacionadas com a neve.
O prefixo para o Canadá é 00 + 1 + código de área + número do assinante.
A zona canadiana tem 6 fusos horários diferentes: Newfoundland GMT -3:30 horas, em Halifax GMT - 4 horas, em Ontário GMT - 5, em Winnipeg GMT - 6 horas, em Alberta GMT -7 horas e na Colúmbia Britânica -8 horas.
A eletricidade é de 120 volts. As fichas têm dois pinos planos, pelo que é necessário um adaptador.
A gorjeta é praticamente obrigatória, uma vez que os salários no sector dos serviços se baseiam neste costume. A gorjeta deverá ser de cerca de 15% da conta, tanto nos restaurantes como nos taxistas. Os paquetes dos hotéis e os porteiros dos aeroportos também esperam receber gorjeta. Os guias e condutores de excursões e passeios deverão receber uma gorjeta de cerca de 3 a 5 USD por dia.
Setenta por cento da população do Canadá é cristã, dividida entre católicos (mais prevalecentes na parte francófona do país) e protestantes (na parte anglófona). Cerca de 20% da população é ateia e os restantes pertencem a outras denominações.
O Canadá é um país oficialmente bilíngue, mas o inglês é a língua principal, com exceção do Quebeque e de algumas pequenas partes das províncias atlânticas, Ontário e Manitoba, onde se fala francês.
O Canadá é um país com muitas oportunidades para fazer compras. Encontrará vestuário, artigos de desporto, montanhismo, tecnologia, joalharia e uma vasta gama de produtos alimentares onde o rei de todos os sabores é o xarope de ácer, utilizado em doces, chás e muitos pratos.
Mesmo no verão, é necessário vestir roupa quente. Nos parques nacionais, nos barcos nos lagos ou nas ilhas ao largo da costa do Pacífico, é indispensável um mackintosh ou um mackintosh, bem como sapatos confortáveis e protetor solar.
É aconselhável fazer um seguro médico em Espanha, uma vez que os cuidados de saúde são privados e extremamente caros. Não são necessárias vacinas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA DE PORTUGAL EM CANADÁ
645 Island Park Drive
Ottawa, Ontário -K1Y OB 8 / Canadá
Tlf.: 1 613 7290883
E-mail (Secção Consular): sconsular.ottawa@mne.pt
E-mail (Embaixada): ottawa@mne.pt
Coordenadas: 45º 23' 25,92" N | 75º 43' 57,35" O
Sítio Internet: https://otava.embaixadaportugal.mne.gov.pt/
Passaporte. Validade mínima do passaporte: 6 meses após o regresso a Portugal. Visto. Visto necessário: Não, apenas o ETA se chegar por via aérea, é processado online no site: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta.asp o custo é de 7 CAD (dólares canadianos) e é válido por 5 anos ou a data de validade do passaporte (o que ocorrer primeiro). Ao preenchê-lo, aconselhamos que tenha especial cuidado em introduzir corretamente os números e/ou letras do seu passaporte.