Partida em voo com destino a Auckland, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Quando Peter Jackson procurava locações para as filmagens de O Senhor dos Anéis, viajou pela Nova Zelândia em busca dos lugares perfeitos que servissem de cenário para a saga. Neste passeio completo em carro poderá visitar o set de filmagem de O Hobbit e as casas dos hobbits, visitar a cidade de Wellington, explorar o glaciar geleira Franz Josef e fazer um cruzeiro pelo impressionante Milford Sound. Uma experiência única e inesquecível. Prepare a sua mala para umas férias de sonho.
Partida em voo com destino a Auckland, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Em voo
Chegada a Auckland, recolha do veículo de aluguer e resto do dia livre. As entradas para a Sky Tower e o Museu de Auckland estão incluídas. Alojamento.
Alojamento. Partida com destino a Matamata e visita do Hobbiton Movie Set. Experimente a verdadeira Terra Média no local de filmagens de O Hobbit. Passaremos pelo Hobbit Hole, pelas casas dos hobbits, o moinho e a mundialmente famosa Green Dragon Inn. Continuação para Rotorua.
Alojamento em Rotorua. Partida para Tongariro - no caminho recomendamos uma paragem nas Waiotapu Hot Springs. Não muito longe de Waieakei, pode visitar as Huka Falls, a maior queda de água da Nova Zelândia.
Alojamento. Dia livre. O monte Ruapehu é o pico mais alto da ilha do Norte. Recomendamos que explore esta zona escarpada que foi cenário de Terra-Média: As Sombras de Mordor, junto da povoação de Iwikau, onde terá de caminhar sobre a rocha vulcânica. Se o tempo o permitir, conduza até Ohakune e suba pela estrada do campo de esqui de Turoa até ao lugar de "Ithilien".
Alojamento. Durante o caminho para Wellington, poderá ver uma das localizações utilizadas para filmar o rio Anduin. Continue até chegar a Foxton, onde encontrará a floresta de Waitarere, onde foram rodadas cenas da floresta de Osgiliath e da floresta de Trollshaw.
Alojamento. Wellington é o lar da "Terra Média", pois é a cidade natal de Peter Jackson e a sede da "Weta Workshop" Wellington foi o centro de muitas locações da trilogia O Senhor dos Anéis. Se conduzir uma hora para norte até Otaki, pode experimentar o cenário utilizado durante a viagem dos Hobbits até à fronteira do seu Condado, através de jardins e quintas tranquilas. (Os locais reais utilizados nas filmagens não são acessíveis ao público. Uma vez em Wellington, se o tempo o permitir, pode visitar o Monte Victoria e a Baía de Lyall, que foram também o cenário de vários locais de filmagem. Pode também visitar o Embassy Theatre, palco da estreia mundial de "O Regresso do Rei".
Alojamento. Partida em ferry com destino a Picton. Chegada e continuação para Nelson.
Alojamento em Nelson. Dia para explorar os parques nacionais Abel Tasman e Kahurangi. Recomendamos uma viagem a Takaka Hill, onde se pode ver onde Aragon levou os hobbits depois de deixar Bree. Na costa do Parque Nacional de Kahurangi, o Monte Olympus e o Monte Owen foram locais de filmagem de "South Rinvendel e Dimrill Dale". Opcionalmente, pode sobrevoar estes locais.
Alojamento. Partida para Franz Josef via Greymouth. Poderá chegar à base do glaciar com vista para o Monte Gunn, onde teve lugar a "iluminação dos faróis".
Alojamento. Voo opcional sobre o glaciar. Partida para Wanaka.
Alojamento. Partida para Queenstown ao longo da Crown Range Road, onde se pode ver o rio Auduin, os Pilares de Argonath e Dimrill Dale e outros locais utilizados na Trilogia.
Alojamento. Um autêntico safári de aventura repleto de história da mineração de ouro em um veículo com tração nas quatro rodas e uma excelente vista das diversas paisagens da área de Queenstown / Arrowtown. Visitaremos os locais de filmagem de Minas Tirith, as Misty Mountains, os Pillars of Kings (Argonath), o local da Queda de Isildur, Bruinen´s Ford e muito mais! Este é o passeio perfeito para quem quer desfrutar da emoção de uma aventura off-road, mas também quer descobrir os locais de filmagem de O Senhor dos Anéis. No retorno a Queenstown, subiremos o Coronet Peak até o Skippers Saddle, que oferece vistas panorâmicas espetaculares da Wakatipu Basin e do Skippers Canyon.
Alojamento. Visitas incluídas a Milford Sound. Partida por estrada para Mildford Sound, onde embarcaremos num cruzeiro para explorar a extensão do fiorde. Desfrute de cascatas, paredes íngremes, golfinhos, focas e, na época, pinguins de Fiordland. Piquenique-almoço. Regresso por estrada para Queenstown.
Alojamento. Partida para Christchurch através do Lindis Pass para Mackenzie, o local da batalha de "The Pelennor Fields".Continuação para Christchurch via Twinzel e Lago Pukaki.
Devolução do veículo de aluguer e partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada
Partidas
Diárias (1 jun-31 dez).
Voo de linha regular, classe turística (reservas em clas ses especiais).
Alojamento na modalidade escolhida.
Veículo de aluguer CCAR, Compact Hatch, Sedan ou similar.
Ferry Interislander.
1 almoço-piquenique.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Qatar, classe T, para viajar de 11 a 10 de junho, em hotéis indicados.
Taxas aéreas incluídas. QR: 530 €.
Deverá apresentar a licença de condução do país de residência, acompanhada da Licença Internacional de Condução e um cartão de crédito (não de débito) para alugar o veículo.
Todas as excursões estão sujeitas às condições meteorológicas e da estrada.
Consultar despesas adicionais a pagar no destino.
IDIOMA
Maori, Inglês
Moeda Standard
NZD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+64
Situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um país com duas grandes ilhas, caracterizado pela glaciação e pelos vulcões. Colunas de vapor, glaciares, grutas subterrâneas, montanhas, lagos, fiordes, falésias, cascatas e praias fazem da Nova Zelândia uma verdadeira obra-prima da natureza. Este destino único e especial é ideal para os amantes da natureza e para os aventureiros. Durante a sua viagem à Nova Zelândia, pode praticar surf, caminhadas, trekking, esqui e muitas outras atividades ao ar livre. Também pode aprender sobre a cultura Maori e ouvir a língua Maori, desfrutar de um banquete ou assistir a um espetáculo de música e dança. Recomendamos-lhe uma visita a um interessante museu de artefactos Maori e artefactos históricos.
A moeda oficial da Nova Zelândia é o dólar neozelandês (NZD). Existem moedas de 10, 20, 50 cêntimos e NZ$1 e NZ$2, bem como notas de NZ$5, 10, 20, 50 e 100. São aceites cartões de crédito internacionais e cheques de viagem.
A posição da Nova Zelândia nas latitudes temperadas, entre os 34 e os 47 graus de latitude sul, é o fator determinante do clima variado do país. O clima é geralmente uniforme, mas varia entre o subtropical durante o verão no Norte e o clima polar dos invernos nos Alpes do Sul. O tempo é variável e frequentemente ventoso, mas as variações sazonais não são tão acentuadas como noutros países. Estando situado no hemisfério sul, as estações do ano são opostas às nossas. Os verões raramente são demasiado quentes e, nas regiões costeiras, os invernos são curtos e não demasiado rigorosos. A precipitação ocorre durante todo o ano, mais no inverno do que na primavera. A neve no inverno limita-se às montanhas e aos terrenos montanhosos, e a maior parte do país tem pelo menos 2.000 horas de sol por ano.
O indicativo de país para a Nova Zelândia é +64. Para telefonar para a Nova Zelândia, marque 00 + 64 + código de área + número de assinante.
Para estadias e escalas ou trânsito é obrigatória a obtenção de visto ou NZeTA (autorização eletrónica de viagem para a Nova Zelândia). É processado em Portugal através da Imigração da Nova Zelândia a um custo de 17 NZD na aplicação móvel NZeTA ou 23 NZD se preenchido online no seguinte link: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/visas/visa/nzeta . No momento da obtenção do visto deverá pagar a taxa de conservação e turismo (IVL) de 35 NZD, a partir de outubro será de 100 NZD.
A diferença horária em relação a Espanha é de: ● novembro a março : +12 h. abril a outubro : + 10 h.
A gorjeta é totalmente opcional, mas se desejar, pode sempre recompensar um bom serviço com 5 ou 10% da conta.
Não existe uma religião oficial, embora o cristianismo seja a religião mais difundida, especialmente os ramos anglicano, presbiteriano e católico. As religiões Ratan e Ringatu são também muito seguidas e são adaptações Maori do Cristianismo.
A língua oficial é o maori, embora a língua comum mais falada seja o inglês.
Recomenda-se o uso de vestuário confortável. Tenha em conta que a Nova Zelândia está situada no hemisfério sul e que o seu verão coincide com o nosso inverno. Devido à sua diversidade climática e à altitude variada, é aconselhável trazer sempre algo para a chuva e um agasalho leve (no verão) e algo mais quente para o inverno. Chapéu ou boné para o proteger do sol, protetor solar e repelente de mosquitos. É importante que use calçado confortável para caminhar.
Não são necessárias vacinas específicas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Camberra. Dispõe de Consulado Honorário em Wellington.
67, Port Road / Seaview
Lower Hutt Wellington, New Zealand
Tlf: +(64) 2163 23 43
Correio eletrónico: portuguese.honoraryconsul.wgtn@gmail.com
Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para os cidadãos espanhóis para estadias inferiores a três meses. Para outras nacionalidades, consulte. A partir de 1 de outubro de 2019, os visitantes de países isentos de visto devem solicitar uma autorização electrónica de viagem (ETA) antes de viajarem para a Nova Zelândia. Terá também de pagar uma taxa de conservação e turismo para visitantes internacionais (IVL). Para mais informações sobre a ETA e a IVL, consulte o sítio https://www.immigration.govt.nz/ new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta À chegada, deve preencher o cartão de chegada à Nova Zelândia (https://www.customs.govt. nz/personal/travel-to-and-from-nz/travelling-to-nz/ on-your-arrival/) antes de passar pelo controlo de passaportes e pela alfândega. Durante o voo, ser-lhe-á fornecido um cartão de chegada à Nova Zelândia. Caso contrário, poderá obter os cartões na zona de chegada.