Partida em voo, com destino a Auckland, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Que melhor combinação para visitar a Nova Zelândia, vamos viajar pela sinuosa costa do Pacífico da Ilha do Sul entre Picton e Christchurch, litorais acidentados e praias remotas, entre montanhas e mar, uma viagem de beleza deslumbrante. Combinado com o TranzAlpine, considerado uma das melhores viagens de comboio do mundo; viajaremos de costa a costa através dos deslumbrantes Alpes do Sul da Ilha Sul.
Partida em voo, com destino a Auckland, pela rota escolhida. Noite a bordo.
Em voo
Chegada. Assistência em inglês à chegada e transfer privado para o hotel. Resto do dia livre.
Pequeno-almoço. Vamos experimentar uma das melhores vistas da cidade de Auckland pela manhã combinada com uma experiência de natureza à tarde. Auckland fica em 53 cones vulcânicos adormecidos e é a maior e mais movimentada cidade da Nova Zelândia. O city tour matinal foi projetado para explorar a história e os pontos turísticos da cidade, bem como ver como os moradores de Auckland vivem e brincam. Esta excursão para pequenos grupos inclui paragens em marcos icónicos, incluindo Auckland Domain, Mount Victoria em Devonport e Westhaven Marina, e fornece informações sobre a história e as lendas Maori da região. Haverá uma paragem rápida para comprar o almoço (não incluído). À tarde, seremos levados para o Centro Arataki, localizado no alto das Cordilheiras Waitakere, um cume de colinas que separa Auckland de sua costa oeste. Aqui, desfrutaremos das deslumbrantes vistas panorâmicas do Mar da Tasmânia até o Oceano Pacífico. Continuaremos a oeste e experimentaremos o poder da costa oeste selvagem e acidentada na praia de Piha. Sentiremos a areia preta e macia sob os pés enquanto passeamos por uma das praias mais deslumbrantes da Nova Zelândia.
Pequeno-almoço. Recolha do veículo alugado. Partida para Rotorua, a meio caminho está incluída a entrada para o filme Hobbiton, no coração da região de Waikato, entraremos nos exuberantes pastos do Condado, como visto nas trilogias de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". Num passeio a pé pelo Shire, passaremos pela casa de Bolson, exploraremos o interior do Hobbit Hole em Bagshot Row e no mundialmente famoso Green DragonInn, onde será presenteado com uma bebida exclusiva do Hobbit Southfarthing para concluir a nossa própria aventura na Terra Média. Continue até Rotorua, uma cidade termal e centro vulcânico, onde a maioria dos Maori vive preservando suas tradições.
Pequeno-almoço. Hoje vamos desfrutar do ícone nacional da Nova Zelândia, o Kiwi no National Kiwi Hatchery. Depois, vamo-nos deliciar com as músicas, tradições e o divino kai (cozinha tradicional Maori), dentro da floresta. Te Pā Tū, compartilhará histórias Maori e tradições culturais com todos nós ao longo de 4 horas. celebração e banquete. Após o jantar, regresso ao centro de Rotorua.
Pequeno-almoço, partida Wellington, capital da Nova Zelândia. Devolução do carro alugado nos escritórios localizados na Rua Dixon, 25. (Terá que ir para o hotel por conta própria, aprox. 14 minutos a pé).
Pequeno-almoço. Transfer privado e inglês para o terminal de ferry, para partir no Interislander, para atravessar o estreito de Cook. Comparência pelos clientes (aprox. 10 minutos do porto a pé) na estação, 20 minutos antes da partida do comboio. Partiremos da encantadora cidade portuária de Picton a bordo do Coastal Pacific de Picton para Kaikoura. A sua viagem de comboio nos levará a Kaikoura hoje. Vamos apreciar a vista sobre a Cordilheira Kaikoura e a vista sobre o Oceano Pacífico. A caminho de Kaikoura, com um pouco de sorte, poderemos ver por exemplo, golfinhos, focas e pinguins no mar. Esta viagem de comboio é considerada uma das mais belas do mundo. Chegada e transfer ao hotel.
Pequeno-almoço. Antes de regressar ao comboio, temos uma visita para observação de baleias e um voo panorâmico. Teremos uma perspetiva do mundo das baleias e golfinhos que não teríamos imaginado. Kaikoura é o lar de cachalotes durante todo o ano, eles podem atingir até cerca de 18 metros de comprimento e pesar até 60 toneladas. Transfer para a estação de comboio. (Apresentação 20 min. antes da partida do comboio). Continuamos com o Coastal Pacifc com o percurso até Christchurch, passando pela idílica zona rural de Canterbury até chegarmos à Cidade Jardim de Christchurch. Transfer para o hotel.
Pequeno-almoço. Vamos explorar o coração de Christchurch com um guia privado e caminhando, veremos como uma região devastada pelo terremoto foi reconstruída e ressurgiu como uma cidade moderna. Christchurch, outrora conhecida por sua arquitetura neogótica, agora também abriga uma arquitetura moderna impressionante e ruas interconectadas e trilhos projetados para caminhadas e ciclismo. À noite, desfrutaremos de uma experiência única, um jantar de alta cozinha combinado com vistas noturnas enquanto visitamos o centro de Christchurch, no Tramway Restaurant
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de comboios (20 minutos antes da partida do comboio). Hoje vamos embarcar no comboio panorâmico TranzAlpine que parte de uma costa da Nova Zelândia e chega à outra. A nossa viagem de comboio é de 223,8 quilómetros e leva apenas quatro horas e meia. São 16 túneis e 5 viadutos, sendo o mais alto conhecido como a "Escadaria" que sobe 73 metros. Do nosso vagão veremos os campos das planícies de Canterbury, belos desfiladeiros e vales fluviais do rio Waimakariri. Os espetaculares Alpes do Sul e a exuberante floresta tropical de Faia. Uma carruagem aberta permitir-nos-á aproximarmo-nos ainda mais da paisagem deslumbrante e oferecer-nos oportunidades para fotografar os seus locais favoritos. Há muito para desfrutar antes de chegar ao seu destino. Recolha do carro alugado, para ir para o Glaciar Franz Josef, de uma cor azul/verde-pálido.
Pequeno-almoço. Aninhado numa densa floresta histórica da Costa Oeste e nas proximidades de praias selvagens de areia negra, este é um dos glaciares mais incomuns do mundo. Belo céu azul ou chuva enevoada mágica, não importa o tempo, vamo-nos sentir como se estivéssemos em Nárnia ou LOTR. Faremos uma pequena caminhada onde explicarão a fauna, flora, geologia e lendas locais do glaciar. Vamos caminhar ao longo dos rios e riachos glaciais e através da bela floresta de podocarpo; Vamos descobrir tesouros naturais escondidos, como caracóis nativos, cogumelos selvagens nativos e dezenas de espécies de orquídeas nativas. Opcionalmente, lembramos que pode fazer um voo sobre o glaciar.
Partida para Queenstown, sem dúvida a meca turística do país. Localizado nas margens do Lago Wakatipu e limitado pelas Montanhas Remarkables. Uma cidade popular pelos seus desportos de aventura. A sua história local remonta ao século XIX, quando os primeiros colonos lhe deram o nome de Queenstown (a cidade rainha). Devolução do carro alugado nos escritórios localizados em 68-70 Stanley Street. Transfer para o hotel por conta dos clientes. (localizado a 10 minutos a pé).
Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro a Milford Sound saindo de Queenstown, em veículos personalizados de 16 lugares com tetos de vidro, janelas panorâmicas para vistas excecionais. Uma vez em Milford Sound, faremos um impressionante cruzeiro num pequeno barco, de duas horas na natureza do fiorde com Cruise Milford, com cataratas caindo de picos poderosos, vida selvagem única e paisagens remotas que vão explodir as nossas mentes. Poderemos ver leões-marinhos, pinguins e, ocasionalmente, golfinhos. Terminaremos o dia com um voo panorâmico inesquecível de regresso a Queenstown. Vamos desfrutar de paisagens e cenários que só podem ser vistos do ar. (inclui almoço piquenique).
Pequeno-almoço. Dia livre.
Pequeno-almoço, transfer para o aeroporto para partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
Chegada.
Partidas
Diárias (24 Set – 20 Abr).
Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).
Alojamento e pequeno-almoço, 1 almoço e 1 jantar (bebidas não incluídas).
Transferes em Auckland, Wellington (do hotel para o ferry), Christchurch (do hotel para a estação ferroviária) e em Queenstown para o aeroporto em privado em inglês, o resto dos transferes detalhadas no itinerário será em regular em inglês.
Visitas indicadas, não opcionais, incluídas no itinerário em regular em inglês.
Dois carros alugados, modelo CFAV (G) – Compact SUV, recolha no dia 4 em Auckland e devolução no dia 6 em Wellington. Recolha no dia 10 em Greymouth e devolução em Queenstown no dia 13. Seguro All inclusive e One Way Fee.
Ferry Interislander (Wellington/Picton) para passageiros com acesso Primum.
Seguro de viagem.
Preço desde baseado na Air New Zealand, classe G, para viajar de 14 de maio a 1 de junho nos hotéis indicados.
Taxas aéreas incluídas. NZ: 130 €
Deve apresentar a carta de condução do país de residência, acompanhada da Carta de Condução Internacional e de um cartão de crédito (não débito) para aluguer de viaturas.
Todas as visitas estão sujeitas às condições meteorológicas e rodoviárias.
IDIOMA
Maori, Inglês
Moeda Standard
NZD
INDICATIVO INTERNACIONAL
+64
Situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um país com duas grandes ilhas, caracterizado pela glaciação e pelos vulcões. Colunas de vapor, glaciares, grutas subterrâneas, montanhas, lagos, fiordes, falésias, cascatas e praias fazem da Nova Zelândia uma verdadeira obra-prima da natureza. Este destino único e especial é ideal para os amantes da natureza e para os aventureiros. Durante a sua viagem à Nova Zelândia, pode praticar surf, caminhadas, trekking, esqui e muitas outras atividades ao ar livre. Também pode aprender sobre a cultura Maori e ouvir a língua Maori, desfrutar de um banquete ou assistir a um espetáculo de música e dança. Recomendamos-lhe uma visita a um interessante museu de artefactos Maori e artefactos históricos.
A moeda oficial da Nova Zelândia é o dólar neozelandês (NZD). Existem moedas de 10, 20, 50 cêntimos e NZ$1 e NZ$2, bem como notas de NZ$5, 10, 20, 50 e 100. São aceites cartões de crédito internacionais e cheques de viagem.
A posição da Nova Zelândia nas latitudes temperadas, entre os 34 e os 47 graus de latitude sul, é o fator determinante do clima variado do país. O clima é geralmente uniforme, mas varia entre o subtropical durante o verão no Norte e o clima polar dos invernos nos Alpes do Sul. O tempo é variável e frequentemente ventoso, mas as variações sazonais não são tão acentuadas como noutros países. Estando situado no hemisfério sul, as estações do ano são opostas às nossas. Os verões raramente são demasiado quentes e, nas regiões costeiras, os invernos são curtos e não demasiado rigorosos. A precipitação ocorre durante todo o ano, mais no inverno do que na primavera. A neve no inverno limita-se às montanhas e aos terrenos montanhosos, e a maior parte do país tem pelo menos 2.000 horas de sol por ano.
O indicativo de país para a Nova Zelândia é +64. Para telefonar para a Nova Zelândia, marque 00 + 64 + código de área + número de assinante.
Para estadias e escalas ou trânsito é obrigatória a obtenção de visto ou NZeTA (autorização eletrónica de viagem para a Nova Zelândia). É processado em Portugal através da Imigração da Nova Zelândia a um custo de 17 NZD na aplicação móvel NZeTA ou 23 NZD se preenchido online no seguinte link: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/visas/visa/nzeta . No momento da obtenção do visto deverá pagar a taxa de conservação e turismo (IVL) de 35 NZD, a partir de outubro será de 100 NZD.
A diferença horária em relação a Espanha é de: ● novembro a março : +12 h. abril a outubro : + 10 h.
A gorjeta é totalmente opcional, mas se desejar, pode sempre recompensar um bom serviço com 5 ou 10% da conta.
Não existe uma religião oficial, embora o cristianismo seja a religião mais difundida, especialmente os ramos anglicano, presbiteriano e católico. As religiões Ratan e Ringatu são também muito seguidas e são adaptações Maori do Cristianismo.
A língua oficial é o maori, embora a língua comum mais falada seja o inglês.
Recomenda-se o uso de vestuário confortável. Tenha em conta que a Nova Zelândia está situada no hemisfério sul e que o seu verão coincide com o nosso inverno. Devido à sua diversidade climática e à altitude variada, é aconselhável trazer sempre algo para a chuva e um agasalho leve (no verão) e algo mais quente para o inverno. Chapéu ou boné para o proteger do sol, protetor solar e repelente de mosquitos. É importante que use calçado confortável para caminhar.
Não são necessárias vacinas específicas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).
EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL
Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Camberra. Dispõe de Consulado Honorário em Wellington.
67, Port Road / Seaview
Lower Hutt Wellington, New Zealand
Tlf: +(64) 2163 23 43
Correio eletrónico: portuguese.honoraryconsul.wgtn@gmail.com
Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra
É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para os cidadãos espanhóis para estadias inferiores a três meses. Para outras nacionalidades, consulte. A partir de 1 de outubro de 2019, os visitantes de países isentos de visto devem solicitar uma autorização electrónica de viagem (ETA) antes de viajarem para a Nova Zelândia. Terá também de pagar uma taxa de conservação e turismo para visitantes internacionais (IVL). Para mais informações sobre a ETA e a IVL, consulte o sítio https://www.immigration.govt.nz/ new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta À chegada, deve preencher o cartão de chegada à Nova Zelândia (https://www.customs.govt. nz/personal/travel-to-and-from-nz/travelling-to-nz/ on-your-arrival/) antes de passar pelo controlo de passaportes e pela alfândega. Durante o voo, ser-lhe-á fornecido um cartão de chegada à Nova Zelândia. Caso contrário, poderá obter os cartões na zona de chegada.