Nova Zelândia: Experiência Gourmet e Legado Maori

Nova Zelândia: Experiência Gourmet e Legado Maori

Nova Zelândia: Experiência Gourmet e Legado Maori

Fly & Drive

Desde montanhas e lagos cristalinos, passando por regiões vinícolas repletas de vinhas e cidades vibrantes para os amantes urbanos, e sempre acompanhadas por uma emocionante cultura nativa, apresentamos esta nova rota para umas férias de sonho na Nova Zelândia.

Dia 1 PORTUGAL / AUCKLAND
PORTUGAL / AUCKLAND

Partida em voo com destino a Auckland, pela rota escolhida. Noite a bordo.

Ver mais
Dia 3 AUCKLAND
AUCKLAND

Chegada à “Cidade das Velas” e levantamento do veículo alugado. Rodeada de florestas tropicais, praias e vulcões extintos, Auckland é uma cidade para quem procura aventura. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 4 AUCKLAND
AUCKLAND

Meia pensão. Apresentação no terminal de ferry para partida com destino a Waiheke. À chegada, a nossa equipa espera-nos para iniciar a visita a três prestigiadas vinhas, cada uma com os seus sabores gourmet para deliciar os nossos sentidos. Desfrutámos de uma degustação selecta acompanhada de iguarias como ostras frescas da Baía de Te Matuku e o ouro líquido do azeite Waiheke, bem como a doçura do mel e os queijos artesanais mais requintados da região. Almoço numa vinha, com produtos criteriosamente selecionados para agradar aos paladares mais exigentes. Regresso a Auckland de ferry. Sugerimos jantar no restaurante “Ahi”, fogo no Maori, um restaurante que mima os sabores locais com vistas impressionantes sobre o porto.

Ver mais
Dia 5 AUCKLAND / ROTORUA
AUCKLAND / ROTORUA

Meia pensão. Saímos de Auckland em direção a sul e antes de chegar a Rotorua visitámos a Zealong Tea Estate, em Te Awamutu, considerada um ícone da região de Waikato, por ser a única propriedade de chá 100% biológico da Nova Zelândia. Chegámos a Rotorua, conhecida pelas suas piscinas de lama borbulhantes, pelos seus géiseres, fontes termais naturais e pela sua cultura Maori. Visitámos Wai-O-Tapu e a mundialmente famosa Champagne Pool, onde a paisagem foi esculpida pela atividade geotermal. Ao cair da tarde, espera-nos em Te Pa Tu uma experiência Maori inesquecível: tradições, canções e danças numa aldeia (Pa) no meio da floresta rodeada de imponentes árvores Tawa. Neste cenário mágico desfrutámos de um menu completo elaborado por um chef Maori composto por deliciosos aperitivos culminando num banquete de três pratos. Regresso ao hotel.

Ver mais
Dia 6 ROTORUA / LAKE TAUPO / HAWKES BAY
ROTORUA / LAKE TAUPO / HAWKES BAY

Pequeno-almoço. Continuamos a rota para sul e chegamos ao Lago Taupo, o maior lago da Oceânia, formado a partir de uma antiga erupção vulcânica. Teremos a oportunidade de apreciar a beleza da maior cratera do mundo a bordo de um cruzeiro panorâmico, navegando por esculturas rochosas Maori enquanto aprendemos sobre o seu significado e história (incluindo chá ou café acompanhado por um delicioso muffin caseiro). Continuação até Hawkes Bay, recentemente premiada como “Great Wine Capital”. Recomendamos jantar no restaurante Cellar 495, um bistrô com loja de vinhos e sala de provas, ideal para os amantes de vinho.

Ver mais
Dia 7 HAWKES BAY
HAWKES BAY

Partida antes do amanhecer para Te Awanga, 25 min. condução de nossa acomodação. Aí esperam-nos para visitar a costa de East Cape e Hawkes Bay, os primeiros lugares do mundo a testemunhar o nascer do sol sobre o oceano e lar de uma grande colónia de gansos-patola. Pequeno-almoço gourmet enquanto desfrutamos destas vistas incríveis. De volta ao hotel continuamos com um passeio gastronómico e vínico em Hawke's Bay. A nossa primeira paragem será em Brookfields, onde desfrutaremos de uma degustação de vinhos incríveis, com destaque para o icónico Gold Label. Continuamos até Chruch Road, para uma prova dos três vinhos de Tom. Continuaremos pelo vale do rio Tuki Tuki, uma das rotas mais pitorescas entre vinhas da Nova Zelândia, a Toscânia neozelandesa. A próxima paragem será em Craggy Range, onde poderá saborear os seus maravilhosos vinhos. Após o almoço (não incluído), iremos até ao topo do Pico Te Mata, “a cara do gigante”, onde desfrutaremos de incríveis vistas panorâmicas da Planície Heretaunga, antes de continuarmos a visitar as duas últimas adegas.

Ver mais
Dia 8 HAWKES BAY / WELLINGTON
HAWKES BAY / WELLINGTON

Pequeno-almoço. Antes de embarcar na rota, recomendamos a visita à Silky Oak Chocolate Company, nos arredores de Napier, uma fábrica artesanal de chocolate desde 1959. Saída para Wellington, passando pela região vinícola de Wairarapa, na clássica rota dos vinhos da Nova Zelândia e onde se produzem alguns dos melhores pinot noir do mundo. Esta noite recomendamos o jantar no restaurante Hiakai, especializado em cozinha e técnicas maori.

Ver mais
Dia 9 WELLINGTON / BLENHEIM / MARLBOROUGH
WELLINGTON / BLENHEIM / MARLBOROUGH

Pequeno-almoço. De manhã faremos um descontraído passeio gastronómico pela cidade. O conteúdo varia de acordo com a estação, visitando desde uma torrefadora de café boutique a lojas especializadas que vendem produtos frescos e comida gourmet de renome, sem esquecer a arquitetura icónica de Wellington. Devolução do carro alugado no aeroporto de Wellington. Saída em voo para Blenheim, uma das cidades mais soalheiras da Nova Zelândia, localizada no coração da região vinícola de Marlbourgh. Levantamento do carro alugado.

Ver mais
Dia 10 MARLBOROUGH
MARLBOROUGH

Pequeno-almoço. Estão à nossa espera em Picton (30 minutos de carro), para embarcarmos num cruzeiro panorâmico e enquanto apreciamos a paisagem natural de Queen Charlotte Sound, desfrutamos de um delicioso almoço gourmet composto por salmão Regal, amêijoas Cloudy Bay e mexilhões Greenshell acompanhados de Marlborough Sauvignon Blanc. Regresso ao hotel após o cruzeiro. À tarde continuamos a explorar esta rica região visitando uma seleção exclusiva de adegas icónicas e boutique, cuidadosamente escolhidas pela sua rica história, serviço excecional, oferta única e impressionante variedade de vinhos.

Ver mais
Dia 11 MARLBOROUGH / KAIKOURA
MARLBOROUGH / KAIKOURA

Pequeno-almoço. Continuando ao longo da costa chegamos a Kaikoura. É imprescindível ir ao “Nins Bin”, o local preferido dos locais. Falamos de lagostas de qualidade e mexilhões de lábios verdes, entre outros, sempre acompanhados por vistas deslumbrantes da costa de Kaikoura. (Importante: fecha às 17h.).

Ver mais
Dia 12 KAIKOURA / CHRISTCHURCH
KAIKOURA / CHRISTCHURCH

Pequeno-almoço. De manhã recomendamos fazer o cruzeiro para avistar baleias (baleias francas, jubartes e pilotos, dependendo da época) e golfinhos escuros. Continuamos para sul, até chegarmos a Christchurch onde recomendamos a visita ao mercado dos agricultores, Riverside Market. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 13 CHRISTCHURCH / LAKE TEKAPO
CHRISTCHURCH / LAKE TEKAPO

Pequeno-almoço. O nosso passeio leva-nos numa viagem inesquecível pelas belezas naturais da Ilha Sul, passando pela região de Canterbury antes de chegar ao Lago Tekapo, conhecido pelas suas águas azul-turquesa e pelas maravilhosas vistas dos Alpes do Sul. Após a nossa chegada, espera-nos uma aventura emocionante. Subimos ao Monte João, um observatório no topo da montanha, o melhor local para apreciar o imenso céu estrelado e onde a maioria não consegue chegar.

Ver mais
Dia 14 LAKE TEKAPO / MT. COOK / QUEENSTOWN
LAKE TEKAPO / MT. COOK / QUEENSTOWN

Pequeno-almoço. Continuamos para sul, onde a paisagem se transforma num majestoso panorama alpino à medida que entramos no Parque Nacional Aoraki (Monte Cook). Recomendamos dar um passeio ao longo da Hooker Valley Track e parar no Alpine Salmon para experimentar o seu requintado salmão das águas glaciares. Continuação para Queenstown, rodeada por montanhas majestosas e situada nas margens do Lago Wakatipu.

Ver mais
Dia 15 QUEENSTOWN / MILFORD SOUND / QUEENSTOWN
QUEENSTOWN / MILFORD SOUND / QUEENSTOWN

Pequeno-almoço. Hoje desfrutamos de algumas das rotas mais bonitas do mundo. Faremos uma excursão a Milford Sound, um percurso espetacular ao longo de Milford Road por paisagens impressionantes com tempo para fotografia e pequenas caminhadas. Chegados a Milford Sound, embarcaremos num cruzeiro até ao Mar da Tasmânia, avistando cascatas e vida selvagem, incluindo focas, golfinhos e pinguins. (almoço piquenique incluído). Voltar para Queenstown.

Ver mais
Dia 16 QUEENSTOWN
QUEENSTOWN

Pequeno-almoço. Manhã livre para realizar uma excursão opcional. Recomendamos ir comer à vinha Amisfield, de produtores locais. À tarde preparamo-nos para desfrutar de uma experiência divertida e divertida que irá deliciar o nosso paladar, juntando-nos a uma visita às vinhas e às cervejas artesanais. Descobrimos três locais únicos em Queenstown, saltando das vinhas ao lúpulo, escolhendo entre vinhos locais ou cervejas artesanais: a famosa região vinícola de Gibbston, a Kinross com o seu Pinot Noir e finalmente a Canyon Brewing, onde terminámos com mais uma prova de vinhos locais ou de artesanato cervejas.

Ver mais
Dia 17 QUEENSTOWN / PORTUGAL
QUEENSTOWN / PORTUGAL

Pequeno-almoço. Devolução do carro alugado e voo de regresso à cidade de origem. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diarias (1 maio-15 março/25).

IDIOMA

Maori, Inglês

Moeda Standard

NZD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+64

Nova Zelândia

Situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um país com duas grandes ilhas, caracterizado pela glaciação e pelos vulcões. Colunas de vapor, glaciares, grutas subterrâneas, montanhas, lagos, fiordes, falésias, cascatas e praias fazem da Nova Zelândia uma verdadeira obra-prima da natureza. Este destino único e especial é ideal para os amantes da natureza e para os aventureiros. Durante a sua viagem à Nova Zelândia, pode praticar surf, caminhadas, trekking, esqui e muitas outras atividades ao ar livre. Também pode aprender sobre a cultura Maori e ouvir a língua Maori, desfrutar de um banquete ou assistir a um espetáculo de música e dança. Recomendamos-lhe uma visita a um interessante museu de artefactos Maori e artefactos históricos.

Moeda

A moeda oficial da Nova Zelândia é o dólar neozelandês (NZD). Existem moedas de 10, 20, 50 cêntimos e NZ$1 e NZ$2, bem como notas de NZ$5, 10, 20, 50 e 100. São aceites cartões de crédito internacionais e cheques de viagem.

Clima

A posição da Nova Zelândia nas latitudes temperadas, entre os 34 e os 47 graus de latitude sul, é o fator determinante do clima variado do país. O clima é geralmente uniforme, mas varia entre o subtropical durante o verão no Norte e o clima polar dos invernos nos Alpes do Sul. O tempo é variável e frequentemente ventoso, mas as variações sazonais não são tão acentuadas como noutros países. Estando situado no hemisfério sul, as estações do ano são opostas às nossas. Os verões raramente são demasiado quentes e, nas regiões costeiras, os invernos são curtos e não demasiado rigorosos. A precipitação ocorre durante todo o ano, mais no inverno do que na primavera. A neve no inverno limita-se às montanhas e aos terrenos montanhosos, e a maior parte do país tem pelo menos 2.000 horas de sol por ano.

Telefone

O indicativo de país para a Nova Zelândia é +64. Para telefonar para a Nova Zelândia, marque 00 + 64 + código de área + número de assinante.

Legislação e documentos

Para estadias e escalas ou trânsito é obrigatória a obtenção de visto ou NZeTA (autorização eletrónica de viagem para a Nova Zelândia). É processado em Portugal através da Imigração da Nova Zelândia a um custo de 17 NZD na aplicação móvel NZeTA ou 23 NZD se preenchido online no seguinte link: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/visas/visa/nzeta . No momento da obtenção do visto deverá pagar a taxa de conservação e turismo (IVL) de 35 NZD, a partir de outubro será de 100 NZD.

Diferença horária

A diferença horária em relação a Espanha é de: ● novembro a março : +12 h. abril a outubro : + 10 h.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts a 50 Hz. É necessário trazer um adaptador de corrente.

Gratificações

A gorjeta é totalmente opcional, mas se desejar, pode sempre recompensar um bom serviço com 5 ou 10% da conta.

Religião

Não existe uma religião oficial, embora o cristianismo seja a religião mais difundida, especialmente os ramos anglicano, presbiteriano e católico. As religiões Ratan e Ringatu são também muito seguidas e são adaptações Maori do Cristianismo.

Língua

A língua oficial é o maori, embora a língua comum mais falada seja o inglês.

Vestuário

Recomenda-se o uso de vestuário confortável. Tenha em conta que a Nova Zelândia está situada no hemisfério sul e que o seu verão coincide com o nosso inverno. Devido à sua diversidade climática e à altitude variada, é aconselhável trazer sempre algo para a chuva e um agasalho leve (no verão) e algo mais quente para o inverno. Chapéu ou boné para o proteger do sol, protetor solar e repelente de mosquitos. É importante que use calçado confortável para caminhar.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas específicas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Camberra. Dispõe de Consulado Honorário em Wellington.

67, Port Road / Seaview

Lower Hutt Wellington, New Zealand

Tlf: +(64) 2163 23 43

Correio eletrónico: portuguese.honoraryconsul.wgtn@gmail.com

Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para os cidadãos espanhóis para estadias inferiores a três meses. Para outras nacionalidades, consulte. A partir de 1 de outubro de 2019, os visitantes de países isentos de visto devem solicitar uma autorização electrónica de viagem (ETA) antes de viajarem para a Nova Zelândia. Terá também de pagar uma taxa de conservação e turismo para visitantes internacionais (IVL). Para mais informações sobre a ETA e a IVL, consulte o sítio https://www.immigration.govt.nz/ new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta À chegada, deve preencher o cartão de chegada à Nova Zelândia (https://www.customs.govt. nz/personal/travel-to-and-from-nz/travelling-to-nz/ on-your-arrival/) antes de passar pelo controlo de passaportes e pela alfândega. Durante o voo, ser-lhe-á fornecido um cartão de chegada à Nova Zelândia. Caso contrário, poderá obter os cartões na zona de chegada.