Nova Zelândia, Maravilhas Naturais

Nova Zelândia, Maravilhas Naturais

Nova Zelândia, Maravilhas Naturais

Fly & Drive

Roteiro concebido para descobrir as paisagens paradisíacas e belas da Nova Zelândia, descobrindo o modo de Alojamento mais sustentável do planeta, reduzindo o nosso impacto no mundo. Um itinerário perfeito para mergulhar no prazer deste maravilhoso país.

Dia 1 PORTUGAL / AUCKLAND
PORTUGAL / AUCKLAND

Partida em voo com destino a Auckland, pela rota escolhida. Alojamento.

Ver mais
Dia 3 AUCKLAND
AUCKLAND

Bem-vindo a Auckland, a maior área metropolitana do país. Auckland é um parque de diversões para os conhecedores da cidade e para os que procuram aventura. Você pode explorar museus, galerias ou passear por um dos 800 parques nacionais da região, ver cachoeiras, praias desertas e florestas nativas. Recolha do seu carro de aluguer. Resto do dia livre.

Ver mais
Dia 4 AUCKLAND
AUCKLAND

Pequeno-almoço, dia livre, recomendamos um passeio por Queen St. Ponsonby, conhecida pelos seus edifícios históricos, antes de atravessar a Harbour Bridge para a North Shore, onde pode passear ao longo do Waitemata Harbour. Pode visitar o histórico Devonport, para chegar ao Monte Victoria, onde terá uma vista espetacular da cidade de Auckland. Outra opção é descobrir a costa oeste de Auckland, com suas magníficas praias de areia vulcânica.

Ver mais
Dia 5 AUCKLAND / ROTORUA
AUCKLAND / ROTORUA

Pequeno-almoço. Partida para sul de Coromandel para as terras agrícolas e pastagens ricas de Waikato, onde pode explorar o Hobbiton e o cenário do filme O Senhor dos Anéis em Matamat. Depois de Hobbiton, parta para Waitomo Hill, onde famosas pelas suas fascinantes formações calcárias, onde poderá desfrutar de um emocionante passeio de barco. Continuação para Rotorua. Cidade geotérmica com uma rica cultura Maori.

Ver mais
Dia 6 ROTORUA
ROTORUA

Pequeno-almoço. Manhã livre, recomendamos as seguintes experiências locais para desfrutar: Ver o pássaro Kiwi nativo na incubadora nacional. Desfrute das piscinas termais em Hells Gate. Visite os parques termais de Waimangu ou Wai-To-Tapu. Fazer rafting, andar de teleférico e apreciar a vista da cidade ou, se preferir, um voo de helicóptero sobre a cidade. À tarde/noite, faremos uma visita guiada ao Parque Termal Te Puia, onde se pode ver muita atividade geotérmica, piscinas de lama fervente, caldeiras e geiseres como o Pohutu de 20m de altura. Desfrutará de um jantar tradicional Maori, seguido de uma cerimónia de boas-vindas, canções e haka no impressionante Marae.

Ver mais
Dia 7 ROTOTURA / CHRISTCHURCH / MT. COOK
ROTOTURA / CHRISTCHURCH / MT. COOK

Pequeno-almoço. Devolução do carro de aluguer ao escritório no aeroporto de Rotorua. Partida em voo para Christchurch. Chegada e recolha da viatura de aluguer. Partida para Mt. Cook, no caminho recomendamos uma visita ao pitoresco Lago Tekapo. Continuação da viagem com vistas panorâmicas dos Alpes do Sul até ao Monte Cook.

Ver mais
Dia 8 MT. COOK
MT. COOK

Pequeno-almoço. O Monte Cook, também conhecido em Maori como Aoraki, é o pico mais alto da Nova Zelândia. É um destino emblemático para os amantes da natureza e caminhantes. A área circundante é o lar de espetaculares paisagens montanhosas, glaciares, lagos azul-turquesa e uma variedade de trilhos para caminhadas, como o famoso Hooker Valley Track. À noite, desfrute de uma experiência Big Sky Stargazing, uma visita guiada de 90 minutos aos céus noturnos do Mt. Cook National Park (se o tempo o permitir).

Ver mais
Dia 9 MT. COOK / QUEENSTOWN
MT. COOK / QUEENSTOWN

Pequeno-almoço. Partida para sul, a caminho do Lago Pukaki, Wanaka, Crown Range, uma das estradas mais altas da Nova Zelândia. Não perca uma visita a uma das vinhas da região, onde terá a opção de almoçar.

Ver mais
Dia 10 QUEENSTOWN (MILFORD SOUND)
QUEENSTOWN (MILFORD SOUND)

Pequeno-almoço, o nosso guia estará à sua espera na receção para o levar em veículos de luxo com teto de vidro para admirar a paisagem. Faremos esta viagem de carro através do majestoso Parque Nacional de Fiorland. Faremos um cruzeiro por Milford Sound, uma experiência inesquecível. Navegando ao longo deste majestoso fiorde, estará rodeado de montanhas, cascatas, cascatas, cascatas, cascatas, cascatas, cascatas, cascatas, cascatas, cascatas, cascatas e cascatas. Piquenique com almoço incluído. Regresso por estrada. É possível regressar de helicóptero ou de avião ligeiro a Queenstown, mediante um custo adicional (recomendamos que faça a reserva no destino, consoante o número de passageiros e as condições meteorológicas).

Ver mais
Dia 11 QUEESNTWON
QUEESNTWON

Pequeno-almoço, dia livre, recomendamos as seguintes experiências locais: Passeio de teleférico até ao topo do BOs's Peack e, se for aventureiro, experimente a descida de tirolesa. Bungee jumping em locais emblemáticos, como o rio Nevis e outros. Pode visitar locais de filmagem do Senhor dos Anjos e do Hobbit com a Dar River Safaris, entre outros.

Ver mais
Dia 12 QUEENSTOWN / FRANZ JOSEF
QUEENSTOWN / FRANZ JOSEF

Partida para Franz Josef, no caminho encontrará inúmeros rios e cascatas. Uma das paragens obrigatórias é a aldeia de Haast. Continue até ao glaciar Fox e visite o lago Matheson, uma verdadeira joia da natureza, antes de chegar a Franz Josef, um dos glaciares mais acessíveis do mundo. Pode fazer uma caminhada ou uma excursão ou sobrevoar (custo adicional).

Ver mais
Dia 13 FRANZ JOSEF / PUNAKAIAKI
FRANZ JOSEF / PUNAKAIAKI

Pequeno-almoço. Partida para norte, esta estrada panorâmica levá-lo-á ao longo da costa oeste enquanto desfruta da beleza natural da região, recomendamos uma paragem em Hokitika e no Lago Mahinuapa (Gorge Trak). À chegada a Punakaiki, não se esqueça de ver as formações rochosas de Pancake Rocks.

Ver mais
Dia 14 PUNAKAIKI / ABEL TASMAN
PUNAKAIKI / ABEL TASMAN

Pequeno-almoço. Partida para norte através de paisagens costeiras e alpinas e desfiladeiros profundos até ao Nelson National Park, continuação através do Buller River Gorge para testemunhar alguns dos melhores trilhos escondidos do mundo até Nelson, uma cidade na Tasman Bay, um paraíso natural e cultural, combinando praias, montanhas, arte e comida deliciosa.

Ver mais
Dia 15 ABEL TASMAN NATIONAL PARK
ABEL TASMAN NATIONAL PARK

Pequeno-almoço, desfrute de tudo o que o Abel Tasman tem para oferecer. Começará por andar de caiaque entre ilhas, grutas marinhas e praias douradas, numa travessia guiada entre Marahau e Watering Cove. Você fará uma curta caminhada pela colina até Anchorage Bay. Navegue mais ao norte ao longo da costa, observe as focas na Pinnacle Island antes de passar a tarde na travessia para Kaiteriteri via Split Apple Rock.

Ver mais
Dia 16 ABEL TASMAN NATIONAL PARK / KAIKOURA
ABEL TASMAN NATIONAL PARK / KAIKOURA

Pequeno-almoço, partida para a região vinícola de Blenheim, conhecida pelos seus vinhos de classe mundial. Continuação para Kaikoura, esta rota oferece uma bela viagem costeira com vistas para o Pacífico e para as montanhas de Kaikoura Range.

Ver mais
Dia 17 KAIKOURA / CHRISTCHURCH
KAIKOURA / CHRISTCHURCH

Pequeno-almoço. De manhã, desfrutará de um cruzeiro para procurar as majestosas baleias e os golfinhos. Outros avistamentos podem incluir, dependendo da época, baleias jubarte e baleias-piloto. Antes de prosseguir por estrada para Christchurch, recomendamos que suba ao miradouro, onde terá uma vista espetacular da península e do Oceano Pacífico.

Ver mais
Dia 18 CHRISTCHURCH /PORTUGAL
CHRISTCHURCH /PORTUGAL

Pequeno-almoço. Devolução do veículo de aluguer no escritório de Queenstown. Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

Ver mais

Partidas

Diárias (1 Mai - 15 Mar/25).

O que está incluído

Voo de linha regular, classe económica (reservas em classes especiais).

Alojamento. Pequeno-almoço.

Aluguer de veículo tipo SUV Mitsubishi Eclipse (Grupo IFAR) ou similar, incluindo seguro total.

Visitas regulares e em inglês, Waitomo Caves, Hobbiton, Te Puia Thermal (jantar e concerto maori). Dia inteiro em Abel Tasman (cruzeiro, caiaque e passeios em pequenos grupos). Excursão de pequeno grupo a Milford Sound com almoço de piquenique. Observação de estrelas no StarGazing no Monte Cook. Cruzeiro de observação de baleias em Kaikoura.

Seguro de viagem.

Notas importantes

Preço desde baseado na Cathay Pacific, classe S, para viajar de 14 de maio a 1 de junho nos hotéis indicados.

Taxas aéreas incluídas. CX: 615 €.

É necessário apresentar a carta de condução do país de residência, acompanhada de uma Carta de Condução Internacional e um cartão de crédito (não de débito) para o aluguer de automóveis. Todos os tours estão sujeitos às condições climatéricas e rodoviárias.

Seguro Inclusive Rates Incluído no preço. Reduz a franquia para NZD 00.00. 150 NZD serão pagos para combustível e limpeza do veículo no momento da recolha. Elimina a taxa de recolha no aeroporto e no porto. Depósito de combustível e segurança de 100 NZD + Gst, que será reembolsado aquando da devolução do veículo em perfeitas condições e com o depósito cheio de combustível.

Seguro Inclusive Rates Incluído no preço. Reduz a franquia para NZD 00.00. 150 NZD serão pagos para combustível e limpeza do veículo no momento da recolha. Elimina a taxa de recolha no aeroporto e no porto. Depósito de combustível e segurança de 100 NZD + Gst, que será reembolsado aquando da devolução do veículo em perfeitas condições e com o depósito cheio de combustível.

IDIOMA

Maori, Inglês

Moeda Standard

NZD

INDICATIVO INTERNACIONAL

+64

Nova Zelândia

Situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um país com duas grandes ilhas, caracterizado pela glaciação e pelos vulcões. Colunas de vapor, glaciares, grutas subterrâneas, montanhas, lagos, fiordes, falésias, cascatas e praias fazem da Nova Zelândia uma verdadeira obra-prima da natureza. Este destino único e especial é ideal para os amantes da natureza e para os aventureiros. Durante a sua viagem à Nova Zelândia, pode praticar surf, caminhadas, trekking, esqui e muitas outras atividades ao ar livre. Também pode aprender sobre a cultura Maori e ouvir a língua Maori, desfrutar de um banquete ou assistir a um espetáculo de música e dança. Recomendamos-lhe uma visita a um interessante museu de artefactos Maori e artefactos históricos.

Moeda

A moeda oficial da Nova Zelândia é o dólar neozelandês (NZD). Existem moedas de 10, 20, 50 cêntimos e NZ$1 e NZ$2, bem como notas de NZ$5, 10, 20, 50 e 100. São aceites cartões de crédito internacionais e cheques de viagem.

Clima

A posição da Nova Zelândia nas latitudes temperadas, entre os 34 e os 47 graus de latitude sul, é o fator determinante do clima variado do país. O clima é geralmente uniforme, mas varia entre o subtropical durante o verão no Norte e o clima polar dos invernos nos Alpes do Sul. O tempo é variável e frequentemente ventoso, mas as variações sazonais não são tão acentuadas como noutros países. Estando situado no hemisfério sul, as estações do ano são opostas às nossas. Os verões raramente são demasiado quentes e, nas regiões costeiras, os invernos são curtos e não demasiado rigorosos. A precipitação ocorre durante todo o ano, mais no inverno do que na primavera. A neve no inverno limita-se às montanhas e aos terrenos montanhosos, e a maior parte do país tem pelo menos 2.000 horas de sol por ano.

Telefone

O indicativo de país para a Nova Zelândia é +64. Para telefonar para a Nova Zelândia, marque 00 + 64 + código de área + número de assinante.

Legislação e documentos

Para estadias e escalas ou trânsito é obrigatória a obtenção de visto ou NZeTA (autorização eletrónica de viagem para a Nova Zelândia). É processado em Portugal através da Imigração da Nova Zelândia a um custo de 17 NZD na aplicação móvel NZeTA ou 23 NZD se preenchido online no seguinte link: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/visas/visa/nzeta . No momento da obtenção do visto deverá pagar a taxa de conservação e turismo (IVL) de 35 NZD, a partir de outubro será de 100 NZD.

Diferença horária

A diferença horária em relação a Espanha é de: ● novembro a março : +12 h. abril a outubro : + 10 h.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts a 50 Hz. É necessário trazer um adaptador de corrente.

Gratificações

A gorjeta é totalmente opcional, mas se desejar, pode sempre recompensar um bom serviço com 5 ou 10% da conta.

Religião

Não existe uma religião oficial, embora o cristianismo seja a religião mais difundida, especialmente os ramos anglicano, presbiteriano e católico. As religiões Ratan e Ringatu são também muito seguidas e são adaptações Maori do Cristianismo.

Língua

A língua oficial é o maori, embora a língua comum mais falada seja o inglês.

Vestuário

Recomenda-se o uso de vestuário confortável. Tenha em conta que a Nova Zelândia está situada no hemisfério sul e que o seu verão coincide com o nosso inverno. Devido à sua diversidade climática e à altitude variada, é aconselhável trazer sempre algo para a chuva e um agasalho leve (no verão) e algo mais quente para o inverno. Chapéu ou boné para o proteger do sol, protetor solar e repelente de mosquitos. É importante que use calçado confortável para caminhar.

Requisitos de saúde

Não são necessárias vacinas específicas. Esta informação tem um carácter meramente informativo. Deve sempre consultar os Centros Internacionais de Vacinação (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Embaixada/Consulado de Portugal

EMBAIXADA/CONSULADO DE PORTUGAL

Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Camberra. Dispõe de Consulado Honorário em Wellington.

67, Port Road / Seaview

Lower Hutt Wellington, New Zealand

Tlf: +(64) 2163 23 43

Correio eletrónico: portuguese.honoraryconsul.wgtn@gmail.com

Dependência: Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra

Visto e Requisitos de Entrada

É necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para os cidadãos espanhóis para estadias inferiores a três meses. Para outras nacionalidades, consulte. A partir de 1 de outubro de 2019, os visitantes de países isentos de visto devem solicitar uma autorização electrónica de viagem (ETA) antes de viajarem para a Nova Zelândia. Terá também de pagar uma taxa de conservação e turismo para visitantes internacionais (IVL). Para mais informações sobre a ETA e a IVL, consulte o sítio https://www.immigration.govt.nz/ new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta À chegada, deve preencher o cartão de chegada à Nova Zelândia (https://www.customs.govt. nz/personal/travel-to-and-from-nz/travelling-to-nz/ on-your-arrival/) antes de passar pelo controlo de passaportes e pela alfândega. Durante o voo, ser-lhe-á fornecido um cartão de chegada à Nova Zelândia. Caso contrário, poderá obter os cartões na zona de chegada.